A ideia de cobrir pepinos com vodka surgiu há relativamente pouco tempo, mas já ganhou popularidade entre donas de casa de todas as idades. As receitas de pepinos crocantes com vodka para o inverno são um pouco diferentes, mas todas essas conservas podem ser armazenadas por muito tempo, enquanto os vegetais permanecem firmes e saborosos. Pepinos selados de acordo com esta receita serão um bom complemento para batatas e carne.
- Características de conservar pepinos com vodka para o inverno
- Preparando os ingredientes principais
- Receitas para conservar pepinos com vodka em casa
- Um método rápido para uma jarra de litro
- Sem esterilização
- “Rowanberry” com ácido cítrico, mel e vodka sem esterilização
- Com limão e conhaque
- Sortido com tomate
- Com cebola, vodka e vinagre
- Com mostarda
- Com groselha
- Armazenamento adicional
Características de conservar pepinos com vodka para o inverno
Ao armazenar pepinos para o inverno, o vinagre é mais frequentemente usado como conservante. Mas a desvantagem é que os pepinos nem sempre ficam densos e crocantes, e algumas pessoas não suportam o cheiro de vinagre.
O álcool é um conservante ideal, pois evita a proliferação de microrganismos patogênicos e a fermentação. Pepinos com adição de vodka ficam crocantes e saborosos. Para fazer essa preservação, basta adicionar à salmoura apenas 2% de vodka ou aguardente sem odor distinto.
A quantidade de álcool no produto acabado é insignificante, então depois de comer pepino você pode dirigir e fazer qualquer trabalho. Mas as crianças pequenas não devem receber mais do que dois desses pepinos por dia.
O sabor do produto depende diretamente dos temperos que a dona de casa coloca no pote.
Preparando os ingredientes principais
Para enlatados, usam-se pequenos pepinos com espinhas espinhosas. As frutas são classificadas, separando os vegetais moles ou podres. Para garantir que as conservas sejam saborosas e bem armazenadas, você deve seguir as seguintes recomendações:
- Apenas pepinos moídos podem ser conservados; pepinos em estufa não são adequados para esse fim.
- As garrafas devem conter pepinos aproximadamente do mesmo tamanho.
- Antes de enlatar, os pepinos são embebidos em água fria por algumas horas.
Obtém-se um preparo saboroso se, além do pepino, forem colocados outros vegetais na jarra. Isso não altera a quantidade de vodka colocada na garrafa.
Receitas para conservar pepinos com vodka em casa
Existem muitas receitas de pepino em conserva com vodka. Algumas conservas são preparadas rapidamente, enquanto outras requerem alguns ajustes. Se tudo for feito exatamente conforme a receita, o resultado é um lanche delicioso.
Um método rápido para uma jarra de litro
Usando esta receita, você pode preparar pepinos deliciosos e crocantes para o inverno. A receita é para um pote de litro. Se os vegetais forem lacrados em um recipiente maior, a quantidade de ingredientes aumenta.
Para preparar pepinos em conserva para o inverno, leve um pote de litro limpo, uma tampa de metal e os seguintes componentes:
- Pepinos - 600 gramas.
- Água - 0,5 litros.
- Sal - 2 colheres de chá.
- Vinagre - colher de sobremesa.
- Açúcar - uma colher de sopa.
- Vodka - 1 colher de sopa.
- Especiarias.
Coloque no fundo do frasco o alho descascado, o endro, a folha de lava e outras especiarias a seu gosto. Dobre bem os pepinos e regue com água fervente.
A marinada é feita com água, sal e açúcar. A água pura é drenada dos potes, vinagre e vodka são despejados neles e depois a marinada. Sele com tampas de ferro, vire e cubra com uma manta.
Sem esterilização
É possível conservar pepinos com vodka sem enrolá-los sob uma tampa de náilon. As conservas frias são rápidas e fáceis de preparar. Para preparar você precisa levar os seguintes ingredientes:
- Pepinos - quantos cabem em uma jarra de 3 litros.
- Sal - 3 colheres de sopa.
- Água - três litros.
- Vodca - 50 ml.
- Especiarias.
Os temperos são colocados no fundo da jarra e os pepinos são colocados nele. O sal é diluído em água fria e a solução resultante é despejada sobre os vegetais. Deixe os pepinos azedar por 3 dias em temperatura ambiente.
Assim que uma toutinegra branca aparecer na superfície do frasco, você poderá passar para a próxima etapa. A água é despejada da jarra, vodka e salmoura preparada com um litro e meio de água e uma colher de sopa de sal são despejadas nela. Feche o frasco com uma tampa de náilon. Os pepinos são considerados prontos após duas semanas.
Você pode até usar água da torneira para fazer picles de pepino.Se for de qualidade duvidosa, é melhor despejar a água comprada.
“Rowanberry” com ácido cítrico, mel e vodka sem esterilização
Pepinos “Rowan” podem ser conservados em potes de 3 litros e litros. Tal preparação se tornará o verdadeiro orgulho da anfitriã. Para preservação você precisará de:
- Pepinos - frasco de 600 gramas por litro.
- Água - 500ml.
- Especiarias - alho, raminhos de sorveira, endro, folhas de groselha e pimenta.
- Sal - uma colher de sopa.
- Querida - uma colher de sopa.
- Ácido cítrico - 0,5 colher de chá.
- Vodca - 30ml.
Os temperos são colocados no fundo do frasco e os pepinos por cima. Ferva a água em uma panela, acrescente os pepinos e espere 15 minutos. Depois disso, a água é drenada, fervida novamente e o jarro é enchido.
A marinada é feita com água, açúcar e sal. Despeje em uma jarra, adicione ácido cítrico e vodka e feche com uma tampa de metal. Conservar debaixo de um cobertor por um dia.
Com limão e conhaque
Você pode conservar pepinos usando uma receita interessante que inclui limão e conhaque. Para preparar, é necessário levar potes de litro e os seguintes produtos:
- Pepinos pequenos.
- Sal e açúcar - 2 colheres de chá para cada frasco.
- Limão - 4 rodelas por garrafa.
- Conhaque - uma colher e meia de sopa.
- Especiarias.
Colocamos os temperos e os pepinos em potes junto com os temperos. Despeje água fervente e deixe por 15 minutos. Em seguida, a água é drenada e enchida com salmoura fervida. O enlatamento é finalizado despejando o conhaque e fechando o frasco com uma tampa de metal.
Sortido com tomate
Se você salgar os pepinos junto com os tomates e os pimentões, o aperitivo terá um sabor rico. O preparo é feito em potes de 2 litros. Os seguintes produtos são necessários:
- Pepinos e tomates - a quantidade que cabe na garrafa é aproximadamente a mesma.
- Especiarias.
- Sal, açúcar e vinagre - uma colher de sopa cada.
- Vodka - 2 colheres de sopa.
Alho, guarda-chuvas de endro e outras especiarias são colocados no fundo do frasco. Coloque os pepinos por cima e regue com água fervente. Deixe por 15 minutos, escorra a água, coloque açúcar e sal na garrafa, despeje o vinagre e a vodca e despeje novamente a água fervente. Eles os enrolam com tampas de ferro e os colocam de cabeça para baixo, cobrindo-os com uma manta por cima.
Com cebola, vodka e vinagre
Você pode marinar pepinos com cebola e vodka. Eles são fechados da mesma forma que os tomates, só que em vez de tomates colocam cebolas no pote. Para um frasco de litro pegue 1 cebola pequena cortada em rodelas. A comida enlatada bem fechada tem um sabor picante e um aroma inesquecível.
A salmoura ficará com uma cor bonita se você adicionar uma fatia de beterraba aos potes.
Com mostarda
Se você marinar pepinos com mostarda, terá um delicioso aperitivo para pratos de carne. Para uma jarra de 3 litros você precisa dos seguintes ingredientes:
- Pepinos - 1,7kg.
- Sal - 1,5 colheres de sopa.
- Óleo vegetal - 0,5 xícara.
- Açúcar - 100 gramas.
- Vinagre - 100ml.
- Mostarda em pó - uma colher de sopa.
- Alho - uma cabeça.
- Pimenta moída.
Os pepinos são mantidos em água fria por 3 horas. Depois lavam, cortam em 4 pedaços no sentido do comprimento e salgam. Misture os ingredientes restantes, despeje o molho resultante sobre os pepinos, misture e coloque em potes. Despeje o suco restante e deixe esterilizar por 20 minutos. A seguir, os potes devem ser fechados com tampas de metal e cobertos com uma manta.
Com groselha
Vale um rolê pepinos com groselhas. Esta preparação tem uma marinada muito saborosa. Para cozinhar você precisa dos seguintes produtos:
- Pepinos - 1kg.
- Groselha - vidro.
- Vinagre - 100ml.
- Água - 1 litro.
- Vodka - 1 colher de sopa.
- Sal - uma colher e meia de sopa.
- Especiarias - endro, alho, raiz de raiz-forte, pimenta e folhas de groselha.
Especiarias, groselhas e pepinos são colocados na garrafa. Despeje água fervente no recipiente e deixe por 15 minutos. Escorra a água, recheie com a marinada e enrole com tampas de metal. Deixe esfriar de cabeça para baixo sob um cobertor.
Armazenamento adicional
Pepinos selados com vodka armazenam bem. Os potes podem ser armazenados mesmo em temperatura ambiente. Pepinos cobertos com tampa de náilon devem ser armazenados em local fresco, em uma varanda ou na geladeira.