Fazer vinho com ervas tem muitas características. Ao mesmo tempo, é importante seguir à risca a tecnologia para obter uma bebida saborosa e aromática. Inclui a correta seleção de matérias-primas e preparação de ingredientes. Também vale a pena considerar que esta bebida possui propriedades medicinais pronunciadas. No entanto, deve ser usado com cuidado e moderação.
Qual é o nome do vinho com ervas?
O vinho mais famoso aromatizado com ervas chama-se vermute. As primeiras menções a ele datam da antiguidade. Também existem receitas personalizadas.O primeiro pertence a Hipócrates. Pushkin também adorava beber vinho de ervas.
Muitas ervas aromáticas são usadas para dar sabor à bebida. Vermute é traduzido do alemão como “absinto”. No entanto, existem outros tipos de vinho à base de ervas.
Preparando os ingredientes principais para cozinhar
Na maioria das vezes, a bebida à base de ervas é preparada com vinho de uva branco ou tinto. É importante usar ingredientes mais naturais e de alta qualidade para isso. Ervas adequadas incluem absinto, cavalinha e sálvia.
Como fazer vinho com ervas em casa
Para fazer seu próprio vinho de ervas, você precisa seguir uma série de regras. Neste caso, é necessário preparar previamente os ingredientes necessários.
Em rabo de cavalo
Para preparar esta bebida você precisará do seguinte:
- 1 litro de vinho branco seco;
- meio copo de cavalinha picada.
Esses componentes devem ser bem misturados e deixados em infusão por 1 mês. Em seguida, a composição deve ser filtrada e tomada com o estômago vazio. Uma dose única equivale a meio copo.
O vinho infundido possui propriedades hemostáticas pronunciadas. Graças a isso, ele lida com sucesso com o sangramento, que geralmente ocorre com hemorróidas. O produto também ajuda a eliminar outros tipos de sangramento.
Além disso, a cavalinha contém ácido silícico. Ajuda a aumentar o número de glóbulos brancos envolvidos na imunidade humoral. Ao mesmo tempo, o silício pode ser usado para outras patologias - por exemplo, para tuberculose pulmonar. O vinho de cavalinha é usado para cistite e uretrite. Também é indicado para outras lesões do trato urinário.
No sábio
Para fazer este vinho você vai precisar de:
- 1 litro de vinho tinto;
- 80 gramas de sálvia seca.
Recomenda-se misturar os ingredientes e deixar agir por 8 dias. Filtre a infusão finalizada e beba 20-30 gramas após as refeições. Um produto à base de sálvia possui propriedades calmantes pronunciadas. Também ajuda a combater a inflamação e possui propriedades hemostáticas. A substância é útil para bronquite aguda ou crônica. A composição também reduz significativamente a transpiração.
Sage inclui ingredientes ativos semelhantes a hormônios. Por isso, as bebidas à base dele ajudam a aumentar as capacidades reprodutivas e prolongar a juventude. Além do vinho, é permitido preparar vodka à base de sálvia. Esta bebida é de grande benefício para os idosos. Para fazer isso, recomenda-se levar os seguintes componentes:
- meio copo de flores de sálvia secas ou 1 copo de flores frescas;
- 500 mililitros de vodka.
Recomenda-se infundir a composição em local ensolarado. Isso deve ser feito em recipiente hermético por 40 dias. Depois disso, a substância deve ser cuidadosamente coada e bebida 1 colher grande de cada vez, misturando em partes iguais com água. Isso deve ser feito com o estômago vazio antes de cada refeição.
De tanásia
Para preparar essa bebida, recomenda-se levar os seguintes componentes:
- 1 xícara de flores secas ou meia xícara de flores frescas de tanásia;
- 1 garrafa de vinho branco Mascate.
Os componentes devem ser misturados e deixados em infusão por 8 dias. Coe a mistura finalizada e beba 30-40 gramas. Isso deve ser feito depois do almoço e do jantar.
Vinho feito de tanásia é usado para reumatismo. A composição também estimula a excreção da bile e melhora as funções digestivas. É especialmente útil para gastrite.A substância é especialmente eficaz para doenças com baixa acidez.
Armazenamento adicional do produto
Para que o vinho à base de ervas mantenha as suas propriedades durante o maior tempo possível, é necessário que seja fornecido em condições corretas de armazenamento. O melhor é guardar a bebida em um porão ou adega. Se isso não for possível, é permitido colocar o vinho na geladeira.
O vinho de ervas é fácil de preparar e contém muitos componentes úteis. Dependendo dos ingredientes utilizados, diferentes efeitos no corpo podem ser alcançados. Porém, ao beber vinho, é importante lembrar o senso de proporção, caso contrário, poderá piorar a saúde.