Por que diluir o vinho de uva com água e as 4 melhores receitas para fazer em casa

O processo de produção do vinho é considerado uma verdadeira arte, cujas regras devem ser aprendidas ao longo de vários anos. Somente conhecendo certas condições de preparo e seguindo exatamente as instruções você poderá criar em casa seu próprio vinho a partir de uvas e água.


Por que diluir o vinho?

A tradição de diluir o vinho em água existe há séculos, porque o resultado final é uma bebida saborosa que dá vigor e disposição. Por isso, muitos não têm medo e experimentam proporções, utilizando não só vinhos tintos, mas também brancos para encontrar o seu elixir ideal.

O vinho pode ser diluído em certos casos.

Para saciar sua sede

Para matar a sede, você pode pegar vinho branco e combiná-lo com água na proporção de 1:4. Quando bem combinada com vinho e água, a bebida é fácil de beber e não provoca intoxicações fortes e rápidas. Além disso, esta mistura repõe o equilíbrio hídrico do corpo e enriquece-o com substâncias valiosas.

Para reduzir a força e a doçura

A água permite reduzir a doçura do vinho, se a bebida contiver uma quantidade excessiva de açúcar caracteriza-se pela força e pelo sabor é enjoativo. Para reduzir a doçura e o volume do álcool, é necessário adicionar água.

Importante! Recomenda-se diluir os vinhos doces com água antes de beber, pois essas bebidas estragam se armazenadas por muito tempo.

água em vinho

Na medicina popular

Representantes da medicina tradicional diluem álcool em água para tratar resfriados e doenças respiratórias. Uma forma eficaz é misturar uma garrafa de vinho tinto com 200 ml de água, 2 colheres de sopa. eu. mel, cravo, noz-moscada. Depois disso a composição precisa ser fervida e fervida um pouco, ligando em fogo baixo. O resultado é vinho quente caseiro, recomendado para beber 200 ml por dia para tosse. Este método de tratamento deve ser usado se a temperatura corporal não estiver elevada e não forem tomados antibióticos.

Para cerimônias religiosas

Os ministros da Igreja, conduzindo os sacramentos da Comunhão, servem aos paroquianos com Cahors diluído em água.

Este método também ajuda a verificar a qualidade deste produto. Se Cahors for real, então, quando diluído em água, não perderá cor e aroma, mas o substituto terá odor desagradável e turvação.

Cahors com vinho

Regras básicas para diluir vinhos caseiros

Dilua o vinho apenas com água de nascente destilada e fervida. Para obter uma bebida gaseificada, pode combinar as variedades tinta e branca deste produto alcoólico com água com gás numa proporção de 1:3.

O vinho tinto deve ser devidamente diluído em água quente, o vinho branco deve ser diluído em água fria. Todos os tipos de produto podem ser diluídos, mas o álcool fortificado não deve ser submetido a este método, pois ao entrar em contato com a água perde seu sabor e aroma especiais.

Mais uma regra precisa ser levada em consideração: adiciona-se água ao vinho, e não vice-versa.

a água está derramando

Receitas de vinho e água

Várias receitas de sucesso de vinho com água permitir-lhe-ão obter uma bebida requintada que o surpreenderá pelo seu sabor, aroma e força originais. Antes da produção, é importante se familiarizar com os métodos propostos e escolher uma opção de acordo com suas preferências de gosto.

De Isabella

Componentes necessários:

  • 10 kg de uva Isabella;
  • 6 litros de água;
  • 2kg de açúcar;
  • 10 g de fermento de vinho.

colheita de uva

A receita envolve a execução dos seguintes processos:

  1. Amasse as uvas e coloque-as numa panela durante vários dias para iniciar a fermentação. É importante cobrir com gaze e mexer regularmente a mistura com uma colher de pau.
  2. Após 3-4 dias, quando a fermentação começar, esprema o bolo. Ferva a água e, após resfriar à temperatura ambiente, acrescente açúcar e fermento, mexa e misture com o suco fermentado.
  3. Coloque um selo d'água ou luva no recipiente e coloque-o em local aquecido. A uma temperatura de 20-25 graus, a fermentação ocorre mais rapidamente do que em uma sala com temperaturas de 18-20 graus, mas o teor alcoólico da bebida será menor.
  4. O processo de fermentação dura 21 dias. Neste ponto, é necessário drenar o mosto do sedimento no final de cada semana e adicionar açúcar a gosto se necessário.
  5. Terminada a fermentação, escorra o vinho do sedimento e despeje-o em garrafas, feche-as e guarde-as em ambiente com temperatura de 8 a 12 graus.

Ao longo de 2 a 3 meses, o vinho amadurecerá e sua intensidade será de 10 a 12 graus. Para aumentar o teor da bebida, ela pode ser diluída em álcool ou vodka.

Conselho! Recomenda-se provar este vinho caseiro após 5 meses. A esta altura, já revelará totalmente o seu bouquet de sabores.

garrafas com produtos

De bagaço de uva

A polpa que sobra após o preparo do suco não deve ser jogada fora. Você pode fazer um vinho caseiro requintado com ele. Para isso você precisará de:

  • 5kg de bolo;
  • 10 litros de água;
  • 2kg de açúcar;
  • 10 g de fermento para vinho;
  • álcool.

Receita passo a passo:

  1. Dissolva o fermento e o açúcar na água e despeje a solução resultante no bolo.
  2. Envie a mistura para local aquecido por 4 dias, depois de cobrir com gaze, mexendo regularmente.
  3. Quando a fermentação começar, filtre o mosto para uma garrafa limpa, espremendo bem a polpa.
  4. Instale um selo d'água ou luva com furo no dedo.
  5. Assim que o vinho fermentar, escorra novamente o mosto do sedimento e pode adicionar açúcar, dependendo do gosto.
  6. A composição amadurecerá ao longo de um mês. Em seguida, drene do sedimento e fixe com álcool.
  7. Despeje em uma garrafa e tampe bem.

Armazenar em caves em posição horizontal, rodando sistematicamente os recipientes.Quanto mais tempo a bebida permanecer, mais seu sabor se desenvolverá. Você pode começar a beber este vinho somente após 3 meses de envelhecimento.

bagaço de uva

Sem adição de fermento

Você pode fazer vinho com água sem usar fermento. Para tal, é necessário ter uvas maduras, pois a sua superfície será caracterizada pela presença de uma boa camada de fermento selvagem.

Ingredientes:

  • 10kg de uvas;
  • 4kg de açúcar;
  • 5 litros de água.

Algoritmo de ações de acordo com a receita:

  1. Coloque o purê de uvas em uma panela e coloque em local aquecido, coberto com gaze. A partir do terceiro dia, a matéria-prima deve ser mexida três vezes ao dia.
  2. No terceiro dia acrescente o açúcar, previamente dissolvido em 1 litro de água morna. Deixe fermentar por mais 2-3 dias.
  3. Filtre o suco fermentado em um recipiente separado e esprema a polpa ali, instale um selo d'água.
  4. Depois de uma semana, tire uma amostra. Se o mosto estiver azedo, pode-se adicionar mais 1 kg de açúcar e, após mexer, deixar fermentar por mais 2 semanas.
  5. Escorra o vinho jovem do sedimento e encha as garrafas com a bebida resultante e feche com rolhas.
  6. Transfira as garrafas para uma sala cuja temperatura não seja superior a 12 graus e não inferior a 7. Gire as garrafas regularmente uma vez por semana para que as rolhas não sequem e não apareçam sedimentos nas paredes.
  7. Após 2 meses, a composição clareará e formar-se-á um precipitado. Despeje o vinho nas garrafas através de uma mangueira fina e feche bem novamente.

O produto alcoólico acabado pode ser armazenado de 5 a 7 anos.

fermentação de levedura

Vinho seco e água mineral

Ingredientes para criar uma bebida lúdica:

  • 100 ml de vinho seco;
  • 100 ml de água mineral.

Preparação: encha meio copo com água mineral e acrescente vinho por cima. Neste caso, é importante colocar vinho na água mineral e não vice-versa.

Este coquetel alcoólico vai saciar sua sede, levantar seu ânimo e ajudá-lo a perder o excesso de peso.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim