4 receitas simples para fazer vinho de ameixa em casa

Vinho caseiro é feito de ameixa, maçãs, roseiras, damascos, cerejas, amoras. Sua composição, ao contrário de um produto comprado em loja, contém apenas substâncias naturais, sem componentes químicos, e o sabor é mais rico e brilhante. O vinho de ameixa contém doçura, acidez quase imperceptível e um aroma único. A bebida contém muitas vitaminas; consumi-la em quantidades razoáveis ​​​​pode fortalecer o sistema imunológico, eliminar o corrimento nasal e acelerar a recuperação de infecções respiratórias agudas.


Recursos de culinária

Para garantir que não haja sedimentos no vinho e que a bebida tenha uma cor bordô transparente, é necessário escolher as ameixas certas e um recipiente de fermentação que feche bem. Para mexer a massa da fruta, você precisará de uma colher de pau ou de vidro. Antes de colocar as frutas, os pratos são lavados com água, vinagre e refrigerante, o que evita a absorção de odores desagradáveis. Infundir a bebida com ou sem massa fermentada.

Seleção e preparação de produtos

Para fazer vinho caseiro é necessário adquirir ameixas maduras, secas e secas naturalmente. Não deve haver vermes ou áreas podres nas bagas. A quantidade de açúcar é selecionada levando em consideração o tipo de vinho - seco ou doce.

Ameixas com caroço produzem uma bebida com sabor de amêndoa, mas se esse produto for armazenado por muito tempo, é fácil ser envenenado pelo ácido cianídrico secretado pela semente da fruta.

prato de ameixas

Como fazer vinho de ameixa em casa

Os frutos secos ao sol são limpos do pó sem tocar na camada branca, enxaguados na torneira, enchidos com água, amassados ​​​​depois de um tempo e as sementes são retiradas da massa resultante. A mistura de ameixas é diluída e deixada quente por 2 dias. Quando as bolhas começam a aparecer, o líquido é filtrado e colocado em outro recipiente. Adicione o açúcar em partes, coloque 100 g por litro de vinho seco, 300 g de vinho doce, cubra o frasco com uma luva com os furos voltados para cima e a bebida fermenta por 2 a 3 meses. Para fazer vinho fortificado, adiciona-se álcool ou vodka antes do engarrafamento. O volume de álcool não deve ultrapassar 15% da quantidade total do produto.

Receita simples

Para fazer vinho, você pode usar não apenas ameixas secas ou desidratadas, mas também frutas recém colhidas.Recomenda-se escolher variedades com frutas de tonalidade escura, onde haja muito açúcar, mas também ácidos. É melhor deixar os ossos para trás no “húngaro”.

fazendo vinho

Quem nunca fez vinho deve começar pela receita mais simples, com a qual leva:

  • 1 litro de água;
  • 8kg de ameixas;
  • quilograma de açúcar.

As sementes são retiradas da fruta, transformadas em purê e colocadas em um recipiente de vidro. Aqueça a água a 40–45 °C e misture com a mistura de frutas. Os pratos são cobertos com gaze, deixados em ambiente aquecido, nos primeiros cinco dias a massa precisa ser agitada um pouco.

Após 6 dias, esprema o suco, acrescente o açúcar, despeje em uma garrafa e instale um dispensador de água. Após 3 semanas, a bebida é filtrada em outro recipiente e hermeticamente fechada. Depois de um mês, o vinho filtrado pode ser degustado.

Taças de vinho

Canela

Os temperos conferem um sabor original à bebida, mas para evitar que o produto perca a transparência, não são utilizados aditivos em pó. Vinho aromático pode ser feito:

  • a partir de 2 quilos de açúcar;
  • a partir de 5 kg de ameixas;
  • paus de canela.

Os bagos são semeados, moídos até formar um purê, combinados com 1 kg de açúcar e despejados 2 litros de água. Cubra o recipiente com uma luva furada ou dispensador adquirido e deixe em local aquecido. Depois de fermentada a massa, filtra-se, separa-se o líquido da polpa, junta-se o restante açúcar e 3 litros de água.

Adicione canela à calda resultante e despeje em um recipiente de vidro ou plástico, coloque o dispensador de volta no lugar e coloque o recipiente em local escuro. Depois de um mês e meio, as garrafas são enchidas com a bebida e guardadas pelo mesmo tempo.

potes e copos

Com passas

Não apenas um vinho delicioso, mas também remédios para melhorar a digestão, fortalecer os capilares e melhorar a imunidade podem ser preparados a partir de um balde de ameixas:

  1. Coloque as frutas em uma tigela, despeje 5 litros de água e deixe de molho as passas.
  2. Três dias depois, o suco é espremido dos bagos e, após a retirada da polpa, é combinado com o líquido em que as passas ficaram de molho por 3 dias.
  3. O açúcar é colocado na bebida e deixado fermentar por 2 meses.
  4. As garrafas estão cheias de vinho filtrado.

O produto quase acabado é enviado à geladeira por 8 semanas. As passas são ricas em potássio, essencial para o funcionamento do coração. As ameixas aceleram a digestão dos alimentos.

Reviver

Com outras frutas secas

Um belo tom e notas originais são conferidas à bebida pelos damascos secos, que, assim como as passas, são embebidos em água morna e depois moídos junto com as ameixas. O suco é extraído da massa da fruta, adicionado açúcar e deixado fermentar em local aquecido. Após 2 meses, a bebida é filtrada e filtrada e as garrafas são enchidas com ela.

O açúcar pode ser ingerido na proporção de 1 para 3, sendo necessários 12 kg de damascos secos e 5–6 kg de ameixas.

Condições de armazenamento do vinho caseiro

É preferível colocar uma bebida alcoólica à base de frutas na adega, onde é guardada em recipiente de vidro escuro em barril de madeira. O vinho fica bem guardado numa varanda fechada, numa loggia.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim