Receitas simples para fazer geléia de pêssego e laranja para o inverno

A geléia de pêssego e laranja permitirá que você se delicie com o sabor dos cítricos e dos delicados pêssegos em qualquer época do ano. Não é enjoativo, pelo que o sabor revela-se na sua totalidade. Você pode usar geléia para assar ou como lanche para o chá, e geléia como recheio de sanduíches.


Recursos de culinária

Você pode prepará-lo não apenas com pedaços de frutas picados, mas também com pêssegos inteiros. Basta escolher as frutas menores e mais maduras. O branqueamento ajudará a suavizar frutas duras e cascas difíceis de remover. Este procedimento simples envolve mergulhar a fruta em água fervente por alguns minutos e depois resfriá-la com água fria.

Você pode preservar a cor dos pêssegos mergulhando-os primeiro em uma solução com ácido cítrico (1 colher de chá por copo de água). Jam é ótima para experimentar ingredientes. E os pêssegos combinam bem com todos os tipos de frutas, resultando em interessantes combinações de sabores.

Porém, a quantidade de açúcar deve ser medida cuidadosamente em cada caso.

Uma maneira universal de verificar se a geléia está pronta

Você precisa retirar um pouco da massa da panela fervente com uma colher e colocá-la em um pires de chá. Se a gota não mudar de formato, ficar uniforme e não se espalhar, a geléia está pronta.

Seleção de pêssegos para geléia

Qualquer fruta que possa ser encontrada nas prateleiras dos supermercados serve. Se os frutos ainda estiverem duros e verdes, podem ser utilizados em compotas clássicas. E para a geléia é melhor levar frutas maduras e macias.

muitos pêssegos

Na fase inicial, recomenda-se separar os frutos: colocar todos os maduros e bastante duros num recipiente e o restante noutro, para compota.

Métodos para fazer geléia de pêssego e laranja

Normalmente adiciona-se ácido cítrico à geléia de pêssego para que ela dure mais e não fique açucarada, mas a laranja também dá conta dessa tarefa. Utiliza-se tanto a polpa das frutas cítricas quanto apenas as raspas. A força do amargor depende disso - é mais sentida nas cascas das laranjas.Portanto, quem gosta de doces é recomendado usar a polpa para geléia, mas em geral as duas opções dão resultado semelhante.

cozinhar geléia

Quando aparecer espuma, ela deve ser removida com uma escumadeira.

Esta geléia pode ser feita da maneira tradicional - no fogão, ou na panela elétrica, no micro-ondas, ou sem cozinhar.

Uma receita simples para o inverno

Ingredientes:

  • Pêssegos - 600g.
  • Laranja grande - 1 peça.
  • Açúcar - 600g.

pedaços de pêssego

Algoritmo de ações:

  1. Primeiro é preciso lavar e descascar os pêssegos e retirar as sementes. Em seguida, corte-os em cubos pequenos.
  2. É necessário retirar as raspas de uma laranja lavada e seca. Isso pode ser feito usando um ralador. Corte a casca em pequenos pedaços e retire as sementes do interior da fruta.
  3. Coloque a polpa e as raspas da laranja, os pêssegos e o açúcar em uma panela esmaltada, mexa e deixe por 1 hora. O suco deve separar-se da mistura.
  4. Coloque em fogo alto e deixe ferver. Em seguida, cozinhe a mistura em potência baixa por mais 40 minutos.
  5. Despeje a geléia em recipientes esterilizados e enrole.

geléia de pêssego

Geléia de pêssego com laranja sem cozinhar

A geléia preparada na hora e fresca de acordo com esta receita não tem sabor inferior à receita clássica. E é muito mais fácil de preparar e, o mais importante, mais rápido. Para o preparo, bastam frutas e potes de armazenamento, que devem ser esterilizados. A guloseima só deve ser guardada na geladeira.

Ingredientes:

  • Pêssegos - 1kg.
  • Laranja pequena - 1 peça.
  • Açúcar granulado - 800 g.

fatias de laranja

Procedimento de preparação:

  1. Lave as frutas, retire cascas, sementes e caroços.
  2. Coloque a polpa cítrica e os pêssegos no liquidificador e triture.
  3. Pegue uma tigela funda com paredes grossas e adicione a massa resultante. Adicione o açúcar e mexa com uma espátula de madeira.É necessário mexer mais algumas vezes até que o açúcar granulado esteja completamente dissolvido.
  4. A geléia está pronta. Agora você pode colocá-lo em potes de vidro e guardá-lo na geladeira.

geléia em uma jarra

Geléia de pêssego e laranja

Este lanche levemente amargo é perfeito para torradas matinais. É importante que os frutos estejam maduros ou maduros demais, mesmo os ligeiramente estragados servem. O principal é cortar todas as zonas acastanhadas antes de cozinhar.

Ingredientes:

  • Laranja - 1 peça.
  • Pêssegos - 1kg.
  • Açúcar - 700 gramas.

geléia de pêssego

Receita passo a passo:

  1. Primeiro você precisa lavar os pêssegos e tirar a penugem. Isso pode ser feito com uma esponja ou deixando a fruta de molho por uma hora em água e refrigerante.
  2. Enxágue bem as laranjas, pois elas são adicionadas à geléia junto com a casca.
  3. A seguir, você deve cortar as frutas em pedaços para que possam ser convenientemente colocadas em um moedor de carne. As frutas cítricas precisam ser descaroçadas.
  4. Moa as frutas em um moedor de carne até atingirem a consistência líquida.
  5. Coloque a massa resultante em uma panela, misture com o açúcar e leve ao fogo médio até ferver.
  6. Em seguida, reduza o fogo e cozinhe por mais 5 minutos. Desligue e deixe esfriar. Repita o mesmo cozimento por 5 minutos até atingir a espessura desejada.
  7. Distribua a geléia pelos potes.

Como armazenar geléia

As donas de casa experientes recomendam armazenar a geléia pronta em locais secos e frescos. Quando a guloseima já estiver aberta, o melhor é colocá-la na geladeira - assim os nutrientes durarão mais.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim