Muita gente quer diversificar o cardápio de inverno com preparações diversas. Existem muitas reservas originais diferentes que podem ser fechadas durante o inverno. Por exemplo, algumas pessoas preparam tomates em conserva em alemão. Esse twist é bem gostoso, pois combina frutas e vegetais. Antes de enrolar tomates enlatados, é recomendável que você se familiarize com o modo de cozinhá-los.
Processamento de latas
Recomenda-se enrolar os tomates em recipientes pré-esterilizados. Existem vários métodos básicos para processar potes de conservas de tomate.
Microondas
Este método é adequado para quem não quer perder muito tempo processando contêineres. Antes da esterilização, cada frasco é enchido um terço com água. Só depois disso o recipiente pode ser colocado no micro-ondas. Os potes são levados ao forno até que a água evapore completamente.
Vapor
O método mais comum de esterilização de frascos é o tratamento a vapor. Para fazer isso, coloque vários litros de água em uma tigela pequena ou panela. No topo é instalada uma peneira de ferro, sobre a qual devem ser colocadas as latas para conservação. Os recipientes de três litros devem ser esterilizados por pelo menos 20 minutos e os recipientes de litro - 15 minutos. Após esterilizar o recipiente, ele deve estar bem seco.
Forno
Algumas pessoas usam fornos a gás ou elétricos para esterilizar recipientes. A principal vantagem desse método é que você não precisa monitorar o processamento das latas e, portanto, durante o processamento dos recipientes, pode preparar tampas com costura ou vegetais para conservação.
Durante a esterilização, os potes são levados ao forno por 20 minutos, que deve ser aquecido a 100 graus. Eles podem então ser usados para enrolar os tomates.
Receita clássica
Existem várias receitas de preparo de tomates alemães para o inverno.. Porém, muitas pessoas usam apenas a receita clássica para criar esse lanche. Para finalizar o aperitivo de tomate, você deverá preparar com antecedência os seguintes ingredientes:
- quilo de tomate;
- 300g de maçãs;
- 400g de pimenta;
- dois cachos de verdura;
- 100g de sal;
- 150g de açúcar;
- 100 ml de vinagre.
Cozinhar tomates alemães com maçãs começa com a preparação de todos os ingredientes necessários. Todos os vegetais e frutas são bem lavados com água fria e secos. Para secar todos os produtos mais rapidamente, recomenda-se enxugá-los com papel toalha especial.
Terminada a lavagem, deve-se começar a preparar a pimenta. Pode ser cortado em fatias grandes ou em pedaços menores. O principal é que o miolo com as sementes e o pedúnculo sejam retirados antes do cozimento. Depois de picar os pimentões, você pode começar a trabalhar nas maçãs. Cada maçã deve ser cortada em 5-6 pedaços grandes. No entanto, você não deve descascá-los. O caroço e as sementes são removidos de cada parte individual da maçã.
Não há necessidade de picar os tomates, então você pode colocá-los inteiros em potes. Além disso, você pode colocar imediatamente verduras com fatias de maçã e pimenta. Depois de colocar todos os ingredientes em um recipiente, cada frasco é enchido com a marinada e coberto com uma tampa por 10-15 minutos. Em seguida, a marinada de maçã é escorrida, fervida novamente e colocada em um recipiente.
Maçãs e tomates são marinados por 20 minutos, após os quais se adiciona um pouco de açúcar e sal aos potes. Tudo isso é bem misturado e infundido por meia hora. Depois disso, é necessário fechar os potes com tampas herméticas e embrulhá-los em uma toalha. Eles devem esfriar em 24 horas, após o que podem ser transferidos para o porão para armazenamento.
Conclusão
É muito difícil para pessoas sem experiência cozinhar tomates em alemão. Para saber como cozinhá-los, você precisa se familiarizar com as receitas deste prato.