Os pratos feitos com couve chinesa são mais macios e suculentos do que os pratos feitos com couve branca. E, além de saladas frescas, pode ser enlatado. Depois, a couve chinesa, preparada para o inverno, enriquecerá a dieta alimentar a qualquer momento, a pedido do proprietário. Este vegetal, quando salgado, em conserva ou em conserva, dará um sabor picante aos acompanhamentos devido às notas da culinária oriental.
- Propriedades úteis do repolho chinês
- Preparando os ingredientes principais
- Receitas de preparação de inverno
- Com pimentão
- Com adição de rabanete daikon
- Repolho de Pequim ao estilo coreano
- Receita de repolho em conserva
- Solyanka de repolho chinês
- Receita de cinco minutos
- Repolho enlatado em potes
- Armazenamento em casa
Propriedades úteis do repolho chinês
O repolho chinês, assim como o repolho normal, contém muita fibra alimentar, que atua no intestino segundo o princípio da panícula. Eles coletam mecanicamente os resíduos de suas paredes e os removem. Assim, o repolho chinês normaliza as fezes e alivia a constipação.
Este vegetal também contém vitaminas C, A e K. A primeira delas ajuda a manter o bom estado da pele, pois promove a produção de colágeno. A vitamina A tem um efeito positivo na acuidade visual e a vitamina K é necessária para normalizar a coagulação do sangue. A presença de lactucina em Pequim ajuda a normalizar a pressão arterial.
E seu complexo natural de minerais permite remover o excesso de líquidos do corpo e quebrar as placas de colesterol. Portanto, para o inchaço, o repolho chinês é muito útil.
Além disso, “Pequim” é um produto de baixa caloria, por isso é muito eficaz na redução do excesso de peso corporal em humanos. O corpo gasta mais energia na digestão do que gasta. Este conteúdo calórico é denominado negativo.
Preparando os ingredientes principais
O repolho precisa estar preparado para qualquer preparo, seja decapagem ou decapagem.
Primeiro, o vegetal é inspecionado, as folhas amarelas são removidas, o pedúnculo é cortado e bem lavado. Por se tratar de um vegetal oriental de estrutura solta, vários tipos de insetos podem estar presentes entre as folhas. Para que saiam da couve, ela deve ser colocada em água morna e levemente salgada. Após 20 minutos, o vegetal é retirado e lavado na torneira.
Receitas de preparação de inverno
Hoje, o repolho chinês está disponível para quase todas as pessoas, por isso as receitas feitas com ele são tão populares. No pôr do sol ela é muito gentil e agradável.Muitas vezes o vegetal é temperado com temperos orientais, e os amantes do sabor picante gostam muito deste lanche. Muitas mulheres tentam prepará-lo para o inverno para suas famílias.
Com pimentão
Este pãozinho difere dos demais pela presença do aroma de pimentão.
Ingredientes da receita:
- "Pequim" - 1 quilograma;
- pimentão - 0,5 kg;
- 1 vagem de pimenta vermelha;
- vinagre de maçã - 0,1 litros;
- cabeças de cebola - 0,5 kg;
- sal e açúcar granulado - 50 e 100 gramas, respectivamente;
- água - 1 litro.
Prepare todos os ingredientes e corte o repolho em pedaços grandes. A pimenta picante é cortada em tiras pequenas, o pimentão é cortado em pedaços maiores e a cebola cortada em rodelas. Ao mesmo tempo, prepare a marinada. Para isso, acrescente sal e açúcar e, após ferver, acrescente o vinagre.
Coloque os vegetais preparados em um recipiente grande e misture. Coloque em potes preparados. Depois de compactar levemente os ingredientes, despeje a marinada preparada. Selado.
Com adição de rabanete daikon
Pela receita proposta, a porção será pequena, mas depois que aparecer na mesa, na forma de um prato bem original, você pode aumentar várias vezes a quantidade de ingredientes e prepará-lo novamente.
Ingredientes da receita:
- Repolho chinês - 3 quilos;
- rabanete daikon de tamanho médio - 1 peça;
- cenouras - 1 peça;
- cabeça de alho;
- parte de raiz de gengibre;
- cebola - 1 peça;
- um monte de penas de cebola;
- pasta de camarão - 2 colheres de sopa;
- farinha de arroz - 2 colheres de sopa;
- açúcar - 3 colheres de sopa;
- sal e pimenta - a gosto.
Para conservar esta salada, a salada de Pequim é cortada ao meio no sentido do comprimento e depois cada parte em mais duas, até o pedúnculo (evita que o vegetal se desfaça em folhas separadas). Normalmente depois da lavagem o repolho fica sempre molhado, neste caso isso é bom.Precisa ser polvilhado uniformemente com sal. Em seguida, o “Pequim” é carregado em um contêiner, coberto com uma tampa e deixado por meio dia.
O próximo passo é preparar uma mistura gelatinosa com farinha de arroz. Para preparar, pegue meio litro de água, coloque açúcar e leve ao fogo até atingir uma consistência viscosa.
Depois disso, prepare a pasta picante. Para isso, coloque os temperos picados (gengibre, cebola, pimenta e alho) no liquidificador e faça uma massa homogênea. Rabanete e cenoura Daikon são ralados em tiras para preparar o “lombo”.
No final, misture todos os ingredientes menos a couve chinesa e misture. Partes do repolho vegetal são lavadas para retirar o excesso de sal e o líquido escorre. Em seguida, cada um deles é espalhado com o molho preparado e colocado entre as folhas.
A última etapa do cozimento consiste em colocar os legumes em uma tigela e mariná-los. Este processo dura vários dias à temperatura ambiente.
Repolho de Pequim ao estilo coreano
O repolho chinês de acordo com esta receita contém os mesmos ingredientes tradicionais das cenouras coreanas.
Ingredientes da receita:
- "Pequim" - 1 quilograma;
- água - 1.500 mililitros;
- cebola - 50 gramas;
- dentes de alho - 10 peças;
- penas de cebola - 40 gramas;
- raiz de gengibre - 30 gramas;
- pimenta vermelha em pó - 5 gramas;
- pimenta preta moída - 10 gramas;
- coentro - 5 gramas;
- açúcar e sal - 5 e 30 gramas, respectivamente.
A preparação começa com salmoura para “Pequim”. Para fazer isso, pegue um recipiente com capacidade suficiente e despeje água nele. Após o aquecimento, adicione sal e açúcar granulado.
Mexa a salmoura até que os ingredientes estejam completamente dissolvidos e esfriem.
Ao mesmo tempo, prepare o repolho: corte-o em 4 pedaços no sentido do comprimento, retire o pedúnculo. Então o vegetal é cortado em tiras. As cebolas também são picadas. Combine o repolho com a cebola e coloque a salmoura.Manter por 2 dias com carga a temperatura de 20°C. Após este tempo, o líquido é drenado.
A próxima etapa do trabalho será misturar os temperos no liquidificador. Todos os ingredientes restantes são colocados em um recipiente e transformados em uma massa homogênea.
Em seguida, a pasta resultante é combinada com vegetais preparados. Depois disso, o repolho chinês coreano é colocado em potes esterilizados e lacrados.
Receita de repolho em conserva
Para que esse repolho em conserva fique suculento e crocante, utilizam-se partes mais grossas da folha e cortam-se as partes finas para a salada fresca. Esta receita permite comer todo o repolho sem desperdícios.
Ingredientes da receita:
- Repolho chinês - 1 quilo;
- açúcar granulado - 5 colheres de sopa;
- sal - 1 colher de sopa;
- pimenta malagueta - 1 peça;
- Solução de vinagre a 9% - 90 mililitros.
Primeiro prepara-se a “Pequim”, depois o talo é cortado e dividido em folhas separadas. Cada um deles é condicionalmente dividido em uma parte fina e mais grossa e cortado. Pedaços de folhas com nervuras são dobrados e cortados em tiras.
O próximo passo é preparar as pimentas. É lavado, cortado em pedaços, retirado do centro e do pedúnculo e cortado em cubos.
Em seguida, cubra o repolho com pimenta, adicionando sal por igual. Mantenha em local fresco por uma hora.
Ao mesmo tempo, prepare a marinada. Para fazer isso, leve o vinagre para ferver, no qual são despejados sal e açúcar. O líquido quente é despejado nos vegetais preparados, misturado e colocado em potes, compactado e coberto com tampas de ferro preparadas. O recipiente com o vegetal é colocado em um recipiente grande, cheio de água e levado para ferver. O tempo de esterilização é de 15 minutos. Selado.
Solyanka de repolho chinês
O repolho chinês é ótimo não só para fazer decapagem, mas também para fazer uma excelente decapagem.
Ingredientes da receita:
- Repolho chinês - 1 quilo;
- sal - 0,1 quilograma.
O repolho “Pequim” preparado é cortado em tiras, assim como o repolho branco normal. Em seguida, é colocado em um recipiente e salgado. Mexa e amasse levemente. Para preservar a estrutura crocante, o esmagamento forte é contra-indicado.
A pressão é colocada no topo do recipiente sobre os vegetais. É fermentado por 30 dias. Periodicamente, o produto é degustado e avaliado quanto à quantidade de sal. Em seguida, o repolho é transferido para potes, enchidos com a salmoura resultante e levado para a adega.
O tempo de armazenamento do produto afeta o sabor do produto: quanto mais tempo permanece, mais saturado fica. O período ideal de uso é todo o período de inverno.
Receita de cinco minutos
Você também pode fazer picles de repolho chinês de maneira simples. Como resultado, o preparo rápido deste produto enlatado não prejudicará em nada o sabor - será da mesma qualidade que o feito por qualquer outro método, e a dona de casa economizará tempo.
Ingredientes da receita:
- Repolho chinês - 0,5 kg;
- água - 0,5 litros;
- Solução de vinagre a 9% - 5 mililitros;
- sal e açúcar granulado - 3 e 2 colheres de sopa, respectivamente;
- pimenta preta - 3 ervilhas.
A “Pequim”, lavada e livre de insetos, é cortada em tiras.
Ao mesmo tempo, prepare a marinada. Para fazer isso, ferva água e adicione uma solução de sal, açúcar e vinagre. Após ferver, desligue.
Prepare potes e coloque neles grãos de pimenta e legumes por cima. Em seguida, despeje a marinada quente e enrole com tampas de ferro.
Repolho enlatado em potes
Você pode enrolar o repolho com qualquer combinação de ingredientes auxiliares. Esta receita irá agradar aos amantes do sabor picante.
Ingredientes da receita:
- lombo médio - 2 peças;
- pimentão - 2 peças;
- cenouras - 2 peças;
- dentes de alho - 85 gramas;
- cebola - 1 peça;
- água - 1 litro;
- sal - 2 colheres de sopa;
- açúcar granulado - 1 colher de sopa;
- inflorescências de cravo - 7 peças;
- folha de louro - 2 peças;
- raiz de raiz-forte - 1 peça;
- folhas de cereja e groselha - 5 peças de cada tipo;
- páprica - meia colher de chá;
- Pimenta preta moída - meia colher de chá.
O repolho chinês preparado é cortado em pedaços médios. Em seguida, os pimentões são retirados e cortados em tiras. As cenouras são cortadas em cubos e as cebolas em meias argolas.
Os temperos são colocados no fundo dos potes processados: folhas de louro, cereja e groselha, raiz-forte, dentes de alho picados, cravo.
Em seguida, coloque pimentões e cenouras em camadas com cebola e repolho. Despeje água fervente sobre o conteúdo dos potes e deixe por até 7 minutos. Expressar. Uma marinada é preparada com esta água aromática. Eles adicionam sal, açúcar e vinagre. Reabasteça em potes. Selado.
Armazenamento em casa
O objetivo do enlatamento é manter o produto em boas condições até o momento de ser servido. Além disso, deve-se observar o regime de temperatura dos frascos esterilizados. Portanto, após o resfriamento das costuras embrulhadas, elas são imediatamente levadas para a adega. Uma alternativa pode ser uma varanda, uma arrecadação ou uma garagem.
A couve chinesa é um produto suculento e macio, o que o torna adequado para conservação. Por se tratar de um vegetal oriental, preferem cobri-lo para o inverno com muitos temperos e temperos. Como resultado, o repolho chinês produz pratos de inverno incomuns e muito picantes.