No outono, as donas de casa se deparam com a questão aguda de fornecer vitaminas à família durante o inverno. Para preservar as propriedades benéficas dos vegetais, são utilizados vários métodos de conservação. E conservar o repolho com a aspirina habitual é uma forma comprovada, simples, mas eficaz e saborosa de prepará-lo para o inverno. Além do sabor apurado, tem uma longa vida útil graças à adição desses comprimidos seguros.
- Vantagens do uso do ácido acetilsalicílico na preservação
- Qual repolho é adequado
- repolho branco
- Pequim
- Colori
- Salada
- Receitas para cozinhar repolho com aspirina para o inverno
- Maneira quente
- Maneira fria
- Chucrute com Aspirina para o inverno
- Receitas de frascos de aspirina
- Marinado com especiarias
- Opção com cenoura
- Regras e períodos de armazenamento
Vantagens do uso do ácido acetilsalicílico na preservação
O ácido acetilsalicílico (ou aspirina) é um medicamento que tem efeito antiinflamatório e antipirético para humanos e propriedades oxidantes e conservantes para vegetais. Essas características da droga começaram a ser amplamente utilizadas para enlatados nos distantes anos soviéticos. Naquela época, os conservantes artificiais ainda não eram amplamente utilizados e o vinagre era um produto escasso.
A receita é totalmente segura para o corpo humano, e o repolho em si não estraga por muito tempo, fica crocante e mantém sua cor, aroma e sabor. Além disso, a aspirina ajuda a marinar mais rápido, permitindo armazenar os preparativos mesmo em despensas caseiras quentes - eles não mofarão nem fermentarão.
Qual repolho é adequado
Repolho fresco, não estragado ou podre é adequado para esta receita. As espigas devem ser densas, fortes, com folhas suculentas, não amassadas, sem danos evidentes de pragas.
Tanto o repolho branco normal quanto o repolho chinês, a couve-flor e o repolho para salada são adequados para decapagem.
repolho branco
O tipo de repolho mais conhecido e comprovado para decapagem no inverno. Para isso, é picado e ralado, acrescentando-se cebola, alho e cenoura de outros vegetais. Escolha variedades meio-tardias ou tardias que tenham uma vida útil muito mais longa do que as primeiras.
Pequim
Tem uma estrutura mais saborosa e delicada que o repolho branco, e picles muito mais rápido. É preparado cortado em tiras e em pedaços grandes. Uma das receitas mais populares e difundidas é o “repolho ao estilo coreano”.
Para a decapagem, escolha repolhos verdes elásticos, fortes e suculentos.
Colori
A couve chinesa marinada e crocante é utilizada no preparo de saladas saborosas, como acompanhamento de muitos pratos (principalmente carnes) e é um lanche nutritivo e original. Para cozinhar, escolha repolhos fortes e densos, que ainda não começaram a florir, sem vestígios de pragas e podridão.
Salada
É semelhante ao fermentado normal, mas muito mais saboroso, suculento e crocante. É preparado a partir de repolho branco picado com adição de cenoura, alho, cebola e óleo vegetal. Hoje em dia, o uso de repolho com folhas (repolho para salada) está se tornando cada vez mais popular, por exemplo, como o pak choy com folhas ou o repolho encaracolado - couve, grunkol.
Receitas para cozinhar repolho com aspirina para o inverno
Eles diferem apenas na quantidade de ingredientes e no método de preparo. Mas as receitas não vão causar dificuldades para as donas de casa, e a adição de Aspirina vai ajudar a conservar os alimentos por muito tempo.
Maneira quente
Esta opção envolve derramar salmoura quente sobre repolho fresco picado. Antes do cozimento é inspecionado, separando-se as folhas estragadas, amassadas e podres.
Para preparação, leve:
- cenouras (grandes) – 3 peças:
- repolho (médio) – 2 garfos;
- açúcar – 4 colheres de sopa (cheias);
- sal (grosso) – 3 colheres de sopa;
- folha de louro – 3-4 peças;
- pimenta preta (ervilhas) – 7-10 peças;
- Aspirina (comprimidos) – 3 peças;
- cravo 2-3 botões;
- água – 1 litro;
- vinagre - opcional.
Tecnologia de cozimento:
- Primeiro, pique os legumes, depois coloque-os em uma tigela alta e misture bem para distribuir uniformemente as camadas. Além disso, você pode picar os legumes ou usar um ralador.
- No fundo de cada frasco esterilizado, coloque um terço de uma colher de sopa de açúcar, sal de cozinha, pimenta em grão, coloque folhas de louro e adicione meio comprimido de aspirina triturado. Em seguida, os potes são enchidos até a metade com a mistura de repolho e cenoura.
- Agora adicione outro terço de uma colher de sopa de açúcar, sal, a segunda metade triturada de aspirina e encha novamente até os ombros com a mistura de vegetais.
- Em seguida, despeje a água na panela, acrescente sal e açúcar e leve ao fogo. Deixe ferver, cozinhe até que os ingredientes se dissolvam.
- Os cravos são colocados em cima dos potes e enchidos com salmoura quente, e os recipientes são lacrados com tampas plásticas e colocados em local aquecido por 10 horas.
- Em seguida, são feitos vários furos profundos com um espeto de madeira na massa vegetal. Depois deixe por mais 10-12 horas. Se desejar, você pode adicionar uma colher de vinagre.
- Agora os potes estão bem fechados com tampas e armazenados em local fresco.
Maneira fria
Difere, em primeiro lugar, na temperatura da própria salmoura, que é despejada na mistura vegetal. Mas os ingredientes e suas quantidades permanecem os mesmos do método quente.
Tecnologia de cozimento:
- A água é colocada em uma panela, colocada no fogo, adicione vinagre (opcional), aspirina (2-3 comprimidos por frasco de 3 litros), botões de cravo e deixe ferver.
- Em seguida, retire do fogão e deixe esfriar até a temperatura ambiente.
- Rale os legumes num ralador grosso, misture bem, mas não amasse.
- Em seguida, a mistura é distribuída em potes esterilizados, cheios até o topo com salmoura, lacrados com tampas e colocados para armazenamento permanente em local fresco.
Chucrute com Aspirina para o inverno
Você pode fazer um delicioso repolho fermentado com adição de ácido acetilsalicílico usando a seguinte receita.No final do cozimento, os potes com a mistura de vegetais são enchidos com salmoura quente.
Ingredientes:
- repolho - 1 cabeça grande;
- cenouras (grandes) – 1 peça;
- sal – 3 colheres de sopa;
- açúcar – 3 colheres de sopa;
- folha de louro – 4-5 peças;
- pimenta preta – 10 ervilhas;
- cravo - 10 botões;
- Aspirina – 3 comprimidos inteiros.
Receitas de frascos de aspirina
É conveniente prepará-lo diretamente em potes, polvilhando a mistura de vegetais com aspirina triturada, sal e açúcar 2 a 3 vezes. Ao encher o recipiente, os vegetais picados ficam bem compactados. Coloque a folha de louro, a pimenta aromática e o cravo no fundo do frasco e despeje a salmoura por cima. Em seguida, o frasco é selado com uma tampa, virado e deixado esfriar, sendo então guardado para armazenamento permanente.
Para isso, utilize os seguintes ingredientes (a receita é indicada para uma garrafa de 3 litros):
- repolho branco - 2 cabeças (o quanto couber no pote);
- cenouras grandes – 2 peças;
- folha de louro média - 3 peças;
- Aspirina – 3-4 comprimidos inteiros;
- cravo – 2-3 botões;
- pimenta preta – 5-7 ervilhas;
- 3 colheres de sopa de sal e açúcar granulado.
Marinado com especiarias
Para este preparo saboroso, picante, bonito e aromático, tanto a couve branca quanto a roxa, que ficam impressionantes quando enroladas, são adequadas. O repolho picado é transferido para uma panela, despejado em um litro de água fria com sal dissolvido, mexido e deixado por 12 horas.
Em seguida, deixam escorrer o suco, despejando-o em uma peneira, e depois cozinham a salmoura picante no fogão. O próprio repolho é colocado em potes, cheios de salmoura picante e bem fechados com tampas. Utilizado para rechear tortas, tortas, como acompanhamento nutritivo, prato separado ou excelente lanche para bebidas alcoólicas.
Ingredientes:
- repolho branco – 1/2 cabeça;
- anis - 6-7 sementes;
- pimenta – 1-2 vagens;
- gengibre em pó – 1 colher de chá;
- sementes de erva-doce - 1/2 colher de chá;
- sementes de mostarda – 1 colher de chá;
- Aspirina – 1 comprimido.
Opção com cenoura
É saboroso e saudável fazer picles de repolho para o inverno junto com cenouras. Este preparo pode ser guardado por muito tempo e será um excelente acompanhamento para muitos pratos, um lanche farto ou recheio de bolinhos e tortas. Além disso, a peça pode ser enrolada ou simplesmente selada com uma tampa de plástico. Mas no segundo caso, o prazo de validade será significativamente menor.
Para preparação você precisará de:
- repolho – 2,5 quilogramas;
- cenouras – 150 gramas;
- açúcar – 60 gramas;
- sal – 60 gramas;
- Aspirina – 3 comprimidos inteiros;
- pimenta (preta) – 8-12 ervilhas;
- folha de louro – 4-5 peças.
Regras e períodos de armazenamento
O local ideal para armazenar tais preparações são porões frios e caves que não congelam no inverno, com temperatura de +2...+3 graus Celsius. Em temperaturas mais altas, o repolho ganha ácido todos os dias. Nas condições certas, essa preparação não perde o sabor durante vários meses.
Para um armazenamento mais longo, o repolho é enrolado em potes de vidro. Assim, é possível armazenar em uma despensa doméstica comum e o prazo de validade aumenta de seis meses para 1 ano. Uma condição importante é que os bancos estejam no escuro.