O molho de inverno para miscelânea é uma excelente opção de preparo para quem às vezes gosta de mimar a si e aos entes queridos com uma deliciosa sopa. O preparo não leva muito tempo e o resultado superará todas as expectativas. As receitas de preparo são muitas, mas todas têm um sabor ótimo; se as regras forem seguidas, o preparo pode ser guardado até a próxima colheita.
Vantagens da colheita para uso futuro
A colheita de inverno tem muitas vantagens.
Em primeiro lugar, na estação quente, todos os vegetais serão frescos, suculentos e especialmente saborosos. Em segundo lugar, a qualidade e o preço dos presentes da natureza no verão e no outono são muito mais agradáveis do que os de inverno..
Método para preparar molho misto para o inverno
Existem muitas receitas de molhos saudáveis para miscelâneas.
Receita clássica
Opção de molho para aproximadamente 16 a 20 porções de sopa.
Serão necessários os seguintes ingredientes:
- cenouras – 2-3 unidades, a quantidade depende do tamanho da fruta;
- pepinos – 2 kg;
- cebola – 1-2 cabeças;
- óleo de girassol – 120 ml;
- açúcar, sal - 1 colher de sopa. eu.;
- vinagre - 3 colheres de sopa. eu.:
- especiarias a gosto.
Para preparar o prato, é necessário cortar todos os produtos em cubos iguais, fritar as cenouras e as cebolas, adicionar o restante dos ingredientes e cozinhar por 40 minutos em fogo baixo. Em seguida, retire o prato do fogo, coloque em uma jarra e acrescente o vinagre.
Cubra o molho com uma tampa quente.
Com berinjela
Para a receita clássica você precisa adicionar 1,5-2 kg de berinjela cortada em cubos grandes. Devem ser salgados, lavados e depois espremidos. Você precisa adicionar vegetais ao mesmo tempo que o pepino.
Com arroz
A receita requer 350 g de arroz branco. O arroz lavado em água corrente é fervido e adicionado ao molho 5 minutos antes de todo o prato estar pronto.
Com cogumelos
Os cogumelos da receita são usados no lugar dos pepinos, colhidos na mesma quantidade e preparados da mesma forma. Quaisquer cogumelos da floresta são adequados - porcini, russula, cogumelos com mel, boletos.
Com tomate
Tomates maduros são primeiro regados com água fervente e depois regados com água gelada. Em seguida, retire a casca e rale em um ralador fino. Eles devem ser adicionados junto com os pepinos. Para temperar você precisa de cerca de 1 kg de tomate.
Com beterraba
Um quilo de beterraba é ralado em um ralador grosso e adicionado depois das cebolas e das cenouras.Fora isso, a receita não difere do preparo clássico.
Com pimentão
Frite um quilo de pimentão com cebola e cenoura. Depois tudo é feito de acordo com a receita clássica.
Com champignon
O champignon também será um ingrediente adequado para temperar, mas é melhor misturá-lo em proporções iguais com cogumelos selvagens. Assim o sabor ficará mais rico.
Com pasta de tomate
A pasta de tomate é adicionada no final ao temperar de acordo com a receita clássica. Literalmente 5 minutos antes de estar pronto, 2 colheres de sopa. eu. As pastas são misturadas com todos os vegetais e tapadas com uma tampa.
De pepinos
Os pepinos estão incluídos na receita clássica do preparo de inverno, mas se desejar, sua quantidade pode ser ajustada para atingir o sabor desejado. Tudo depende das preferências do cozinheiro.
Regras e períodos de armazenamento
Antes do armazenamento por longo prazo, o curativo é colocado na geladeira por 2 horas e depois colocado no freezer com temperatura abaixo de 18 graus. Sua vida útil é de 6 meses.