Pimentas ao molho de mel, preparadas para o inverno, com certeza vão agradar a todos os familiares. Esta preparação tem um sabor agridoce e um aroma de mel incomparável. A pimenta não só pode diversificar a sua alimentação diária, como também este prato se tornará o destaque de qualquer festa. Parece que produtos mal combinados dão excelentes resultados.
- Que pratos servir com pimenta ao molho de mel?
- Escolhendo a variedade certa de pimenta
- Seleção de mel
- Preparação de pimenta
- Deliciosas receitas para o inverno
- Receita clássica "Você vai lamber os dedos"
- Pimenta em conserva
- Búlgaro Marinado
- Em uma marinada perfumada com mel e canela
- Em marinada de óleo de mel
- "Cinco minutos"
- Pimentas em lata sem esterilização
- Pimenta inteira
- Métodos de armazenamento de preservação
Que pratos servir com pimenta ao molho de mel?
Pimenta com molho de mel acompanha bem pratos de carne e vegetais. Batatas fritas, purê de batatas, espetinhos, asas de frango assadas com molho - todos esses pratos ficarão muito mais saborosos se forem complementados com essa preservação.
Em algumas famílias, o preparo é consumido com massas e cereais. O sabor original da comida enlatada complementa bem a comida familiar.
Escolhendo a variedade certa de pimenta
Para preparar o preparo, pegue um pimentão carnudo. A variedade Ratunda é boa, mas você pode levar outras variedades da hortaliça. É lindo quando os potes contêm vegetais de todas as cores, então você pode escolher pimentões do verde ao vermelho. O principal é que os frutos sejam fortes e bem maduros. Os vegetais não devem apresentar sinais de deterioração.
Seleção de mel
O mel é um conservante natural que impede o crescimento de bactérias patogênicas. Confere à pimenta sabor e aroma sutis. Para a conservação opte por mel de boa qualidade, é aconselhável levar mel de tília ou de flores. É preferível usar um produto líquido, mas mesmo que fique cristalizado, isso pode ser corrigido mantendo o mel em banho de vapor e ele ficará viscoso novamente.
Para os preparativos de inverno, não se deve usar mel de qualidade duvidosa, pois pode estragar o sabor do prato.
Preparação de pimenta
Os pimentões são separados, separando os frutos estragados, moles ou estragados. Os vegetais fortes selecionados são lavados duas vezes com água corrente, colocados em uma tigela e o caroço removido.
As frutas preparadas são cortadas em pedaços, embora algumas donas de casa prefiram cobrir a pimenta inteira. Neste caso, no inverno você pode não só comê-lo como prato separado, mas também recheá-lo.
Deliciosas receitas para o inverno
Cada dona de casa tem suas receitas especiais, que são cuidadosamente guardadas e transmitidas de geração em geração. Uma dessas receitas é pimenta com molho de mel. Pode ser preparado de acordo com diferentes receitas, o que mudará o sabor do produto original.
Receita clássica "Você vai lamber os dedos"
Pimentas ao molho de mel, fechadas para o inverno segundo a receita clássica, vão se tornar uma original decoração de mesa. Os seguintes ingredientes são necessários para a preparação:
- Pimenta - 6kg.
- Água - um litro e meio.
- Sal - 40 gramas.
- Mel - 1 copo incompleto.
- Açúcar - 100 gramas.
- Vinagre - 1 copo.
- Óleo vegetal - uma xícara e meia.
- Alho - 15 dentes.
- Pimenta - 5 ervilhas cada.
- Cravo - 3 inflorescências.
- Folha de louro.
Em uma panela grande, misture todos os ingredientes necessários para cozinhar. Leve a panela ao fogo baixo e leve para ferver, mexendo sempre e retirando a espuma.
Pimentões pré-descascados e picados são colocados em salmoura fervente e fervidos por 5 minutos. Depois disso, reduza o fogo e cozinhe os legumes até mudarem de cor. Isso não leva mais de 10 minutos.
Os pimentões cozidos são colocados em potes pré-secos no forno e lacrados com tampas esterilizadas. Os potes são virados de cabeça para baixo e embrulhados em um cobertor por um dia.
Pimenta em conserva
Pimenta com molho de mel será um lanche incomum não só no inverno, mas também no verão. Os seguintes produtos são preparados para preparação:
- Pimenta - 5 kg.
- Vinagre 6% - 1 litro.
- Água - 0,5 litros.
- Óleo vegetal - 1,5 xícaras.
- O mel é um copo incompleto.
- Sal - 2 colheres de sopa.
- Especiarias - cravo, pimenta, louro.
- Alho - 2 cabeças.
Todos os ingredientes da marinada são colocados em uma panela grande, leve ao fogo e leve para ferver. A pimenta é lavada, cortada em 3 partes e colocada em uma panela com salmoura fervente. Ferva o produto por 10 minutos, após o que é colocado em potes, cobertos com alho picado. Encha com salmoura fervente e feche com tampas de metal.
Vale ressaltar que a pimenta pode ser armazenada em potes fechados com tampas plásticas. Este produto contém substâncias que impedem a proliferação de microrganismos patogénicos.
Búlgaro Marinado
O pimentão selado no mel tem um sabor original. Para cobrir os preparativos de vegetais para o inverno, leve os seguintes produtos:
- Pimenta vermelha - 5kg.
- Água - 1 litro.
- Sal - uma colher e meia de sopa.
- Vinagre 9% - 250 ml.
- Querida - 3 colheres de sopa.
- Óleo vegetal - 1 xícara.
- Folha de louro - 5 folhas.
- Mistura de pimenta moída - 1 colher de chá.
Uma marinada é preparada com água e outros ingredientes. Deixe ferver, coloque a pimenta descascada e picada na panela e ferva por 7 a 10 minutos.
Os pimentões cozidos são colocados em potes esterilizados de meio litro, cheios de salmoura e lacrados com tampas de ferro. Certifique-se de virar os frascos de cabeça para baixo para ver se as tampas estão bem fechadas. Os potes ficam nesta posição por um dia, cobertos com uma manta por cima.
Em uma marinada perfumada com mel e canela
O que é realmente gostoso é a pimenta coberta com mel e canela. De acordo com esta receita, você pode cobrir pimentões e pimentões. Para preparar esta deliciosa preparação, você precisa preparar os seguintes produtos:
- Pimenta sem caroço - 5 kg.
- Vinagre 6% - 1 litro.
- Água - 0,5 litros.
- Mel de tília - 1 copo.
- Óleo vegetal - uma xícara e meia.
- Sal - uma colher de sopa cheia.
- Especiarias - canela em pó, inflorescências de cravo, pimenta, louro.
A marinada é feita com água, vinagre, sal, mel e especiarias. Depois que o líquido ferver, abaixe o fogo, coloque a pimenta cortada em vários pedaços na panela e ferva por 7 minutos. Depois disso, coloque-o com uma escumadeira em potes preparados e encha-o com a salmoura em que foi fervido. Certifique-se de colocar alguns dentes de alho em cada frasco.
Os potes são lacrados com tampas de metal, virados de cabeça para baixo e envoltos em uma manta. Nesta posição, a preservação é mantida por um dia.
Se a pimenta for combinada com a canela, recomenda-se fervê-la por 2 a 3 minutos em água fervente e depois adicioná-la à marinada.
Em marinada de óleo de mel
Os pimentões, selados com óleo vegetal e especiarias, serão um achado notável para os gourmets que têm dificuldade em surpreender com alguma coisa. Para o preparo você precisará dos seguintes produtos:
- Pimentão - 1 kg (são permitidos vegetais de cores diferentes).
- Querida - 5 colheres cheias.
- Água - meio copo.
- Vinagre - meio copo.
- Óleo vegetal - meio copo.
- Açúcar - 1 colher de sopa.
- Sal - 1 colher de chá.
- Pimenta.
Em uma panela larga, misture todos os ingredientes necessários para preparar a marinada. A composição é levada à fervura e levada ao lume durante 5 minutos. Adicione os vegetais picados à marinada e ferva até que os vegetais escureçam, o que leva de 7 a 8 minutos. Em seguida, os pimentões são dispostos em potes preparados e aparafusados com tampas de ferro.
Depois de aparafusados, os potes são virados para verificar se estão bem fechados.Os potes ficam virados de cabeça para baixo por um dia e devem ser cobertos com uma manta.
"Cinco minutos"
O preparo preparado segundo esta receita é adequado para preparar saladas, acompanhamentos e decorar sanduíches. A receita indica 5 kg de vegetais doces, mas você pode usar quantidades menores de vegetais. Neste caso, as porções dos produtos da marinada são reduzidas em conformidade. Para a marinada, 5 kg de pimenta, descascada das sementes, leve:
- Água - 1 litro.
- Óleo vegetal - uma xícara e meia.
- Vinagre - meio copo.
- Açúcar - 1 copo.
- Querida - 3 colheres de sopa.
- Salsa - um cacho pequeno.
- Alho - 2 cabeças.
Coloque todos os ingredientes da marinada em uma panela larga, leve a mistura para ferver e reduza o fogo. A pimenta é limpa e cortada ao meio. Coloque as metades na salmoura fervente e ferva por exatamente 2 minutos. Depois disso, adicione salsa picada e alho aos legumes, ferva por 1 minuto e espalhe em potes.
Os potes são lacrados, virados e cobertos com uma manta. Eles devem ser mantidos nesta posição por um dia.
Pimentas em lata sem esterilização
Esta preservação certamente agradará aos amantes de tudo o que é picante e incomum. Para se preparar para o inverno, você deve estocar os seguintes produtos:
- Pimenta - 3 kg.
- Vinagre 6% - 1 copo.
- Água - 1 copo.
- Querida - 3 colheres de sopa.
- Sal - 2 colheres de sopa.
- Alho - 1 cabeça.
- Folha de louro - 3-4 peças.
A pimenta amarga é cortada em 3 partes e fervida em água fervente por um minuto. Prepara-se uma marinada com água, vinagre, mel, sal e louro, assim que ferver coloque pimenta na panela e deixe ferver por 3 minutos. Os pimentões são espalhados em potes, polvilhados com alho picado e enchidos com salmoura.
Este tipo de preservação não precisa ser coberto com tampa. O bloqueio fica bem armazenado mesmo em temperatura ambiente sob uma tampa de náilon.
Pimenta inteira
Este preparado pode ser consumido puro ou utilizado para recheio de carnes e vegetais. Para cozinhar você precisa dos seguintes produtos:
- Pimentão - 5 kg.
- Vinagre - 1 copo incompleto.
- Açúcar - meio copo.
- Querida - 3 colheres de sopa.
- Sal - 2 colheres de sopa.
As caudas com parte da polpa são cortadas dos pimentões e as sementes são arrancadas com cuidado. Uma marinada é preparada com água e outros ingredientes, a pimenta preparada é fervida e colocada em potes. Os potes são enrolados com tampas de ferro e embrulhados por um dia.
Métodos de armazenamento de preservação
Recomenda-se guardar o preparo para o inverno em adega, despensa fresca e geladeira. Pimentas enlatadas podem ser bem armazenadas em temperatura ambiente, mesmo sem enrolá-las com tampas de metal. O conservante neste caso é o mel e o próprio vegetal amargo.