O purê de ervilha é um produto saboroso e saudável que pode ser consumido polido ou não, ralado ou inteiro, cozido ou cru, germinado. Tem aroma de nozes e sabor suave de ervas e cozinha muito rapidamente.
O que são purê de ervilha?
O feijão mungo é uma leguminosa com frutos pequenos, verdes e de formato oval. Uma composição vitamínica e mineral bem balanceada torna o produto saudável e nutritivo, e o consumo constante tem efeito positivo na saúde.
História
O feijão mungo, ou feijão mungo, pertence à família das leguminosas, gênero Vigna.São consideradas uma cultura leguminosa antiga, com origens que remontam à Índia, Paquistão e Bangladesh.
O feijão mungo é uma erva perene cultivada na China, Indonésia e Tailândia. A colheita consiste em várias etapas. A primeira é realizada em junho e a seguinte em novembro. A especificidade da colheita da ervilha é explicada pelo longo amadurecimento das sementes.
Descrição, propriedades, composição
O feijão mungo é uma fonte de proteínas de fácil digestão, fitoestrógenos e inibidores de protease. Em termos de sabor, a ervilha é semelhante ao feijão, porém apresenta um toque de noz.
O produto contém 18 aminoácidos, colina, beta-caroteno, vitaminas B, A, E, C, PP, K. As ervilhas também são ricas em micro e macroelementos, incluindo fósforo, potássio, cálcio, sódio, magnésio, zinco, cobre , manganês, selênio.
100 g de feijão contém:
- proteínas - 23,5 g;
- gorduras - 2 g;
- carboidratos - 44,2 g.
O produto também contém fibras dietéticas valiosas.
O conteúdo calórico é de 347 kcal por 100 g. Quando cozido, o purê tem 105 kcal por 100 g, germinado - 30 kcal.
Vantagens e desvantagens
O feijão mungo tem efeito diurético, anti-séptico e desintoxicante.
Vantagens:
- fortalecimento da imunidade;
- estabilização do colesterol;
- aumento da acuidade visual;
- luta eficaz contra tumores;
- melhora dos níveis hormonais da mulher;
- maior desempenho;
- normalização do metabolismo;
- saturação rápida, promovendo perda de peso adequada;
- Possibilidade de cozinhar sem necessidade de imersão.
O feijão germinado é o de maior valor para a saúde humana, cuja concentração de nutrientes aumenta de 2 a 5 vezes.
Entre as desvantagens, o único fato digno de nota é que o consumo do feijão é proibido para pessoas que tenham intolerância individual ao produto.A recepção deve ser feita com cautela, em caso de má motilidade intestinal.
Purê de ervilha também é chamado feijão dourado, feijão mungo verde.
Como germinar?
Para que os grãos germinem, basta enchê-los com água e deixá-los assim por 2 a 3 horas, ou durante a noite. Nesse período, as ervilhas conseguem brotar até 1 cm, consideradas as mais úteis.
Após a imersão, a água é escoada e o feijão bem lavado. Em seguida, são colocados em um recipiente e cobertos com gaze úmida. Você precisa enxaguar uma vez a cada 2-3 horas. No dia seguinte, aparecem nas ervilhas brotos pálidos e nutritivos, cujo uso ajudará a arrumar a tez, os cabelos, as unhas, a normalizar o peso e a evitar muitas doenças.
Como escolher?
No momento da compra é importante examinar a embalagem, que deve estar lacrada e sem danos. As ervilhas devem ter uma cor verde brilhante com brilho brilhante.
Aplicativo
Para obter uma gama completa de nutrientes, os grãos são germinados. Os brotos aparecem no dia seguinte e têm gosto de ervilha. Freqüentemente, são um elemento integrante da dieta dos crudívoros. O feijão mungo é amplamente utilizado na medicina popular para combater e prevenir doenças. Populares em cosmetologia, ajudam a restaurar uma tez saudável. Usado na culinária para ajudar pessoas com sobrepeso a perder peso.
Na medicina popular
O feijão mungo é amplamente utilizado para desintoxicar o corpo. Limpa bem o intestino, sem formação de gases. Reduz e estabiliza os níveis de colesterol no sangue. Melhora o funcionamento do sistema cardiovascular, dos rins, fortalece os ossos.
O fósforo contido na composição é necessário para a memória e contribui para o desenvolvimento da resistência ao estresse.Amplamente utilizado para prevenir o câncer de mama.
Para perda de peso
A dieta alimentar envolve uma redução estrita do consumo de carboidratos, que são, no entanto, extremamente importantes para o organismo e sua deficiência leva a graves problemas de saúde. Nesse caso, os nutricionistas recomendam permitir-se alguns carboidratos, principalmente arroz, mas o purê é o melhor. Pelo fato do feijão poder ser consumido cru, seu conteúdo calórico é reduzido ao mínimo.
O produto é muito nutritivo e sacia rapidamente.
Quando ingeridas, as ervilhas removem toxinas várias vezes mais eficazmente do que a aveia. Também promove perda de peso e melhora geral. Tem efeito diurético, extremamente importante na eliminação de toxinas, e alivia o inchaço.
Em cosmetologia
A polpa de ervilha remove cravos com eficácia. Bem nutre a pele e fecha os poros. As máscaras têm efeito tonificante, rejuvenescedor e tensor, conferindo à pele um aspecto saudável e fresco.
Na culinária
O feijão mungo é usado para preparar o primeiro e o segundo pratos. Panquecas, massas, macarrão, cremes, sorvetes e bebidas são feitos com farinha obtida do Purê.
Ervilhas combinam bem com cordeiro, por isso são frequentemente adicionadas ao pilaf. É também um componente integrante na preparação da sopa nacional indiana Mashkhurda.
Como armazenar?
O feijão mungo pode ser armazenado por vários anos sem perder suas propriedades benéficas. Vale a pena considerar que quanto mais velhas as ervilhas, mais tempo elas precisam ficar de molho. Armazene de preferência em um recipiente hermético ou saco de linho. A embalagem do produto deve ser armazenada em local bem ventilado e com umidade moderada.
O feijão dourado é recomendado para uso na presença de intoxicações alimentares, processos inflamatórios e dermatites.O consumo diário ajudará a reduzir os níveis de colesterol em 19%. O feijão mungo é uma proteção eficaz contra os radicais livres, estimula processos intercelulares e trata vários danos à pele. Dos benefícios óbvios, nota-se também que, em quantidades razoáveis, as ervilhas podem ser utilizadas na dieta de crianças pequenas, nutrizes e mulheres grávidas.