Você pode preparar muitos pratos deliciosos com abobrinha, inclusive para o inverno. Por exemplo, você pode fazer abobrinha em conserva com manteiga para o inverno. O lanche é preparado de forma rápida e fácil.
Características de marinar abobrinha com azeite para o inverno
A abobrinha para decapagem pode ser cortada de qualquer forma - rodelas, cubos ou cubos. Você pode adicionar molho de soja misturado com óleo vegetal ao lanche.
Para que o aperitivo fique picante, após adicionar o tempero ele deve repousar por cerca de 1 hora.Durante este tempo, as frutas terão tempo de absorver todo o sabor e aroma das especiarias.
Antes de armazenar, os potes são esterilizados com vapor ou água quente. A abobrinha esterilizada dura mais do que a abobrinha não esterilizada.
Ingredientes
Para preparar a receita você precisará dos seguintes ingredientes:
- abobrinha ou abobrinha madura jovem;
- açúcar;
- sal;
- óleo vegetal;
- vinagre;
- água;
- alho.
Ervas e temperos podem ser adicionados aos alimentos enlatados conforme desejado. Além disso, para preparar comida enlatada, será necessário preparar a marinada com antecedência.
Especificidades da seleção do produto
Para preparar abobrinhas em conserva, o melhor é usar frutas jovens com casca fina e verde clara, que geralmente não é cortada. As frutas podem ser de qualquer variedade e tamanho.
O principal é que não haja sinais de danos na casca e que sejam frescas.
Tanto o girassol como o azeite são adequados para conservação. Para dar um sabor incomum à abobrinha em conserva, você pode adicionar vários temperos, ervas e ervas ao preparo. Por exemplo, pimenta preta, endro, salsa, manjericão, alho.
Como preparar recipientes
Frascos de vidro são geralmente usados para armazenar conservas prontas. Os frascos são primeiro bem lavados com refrigerante e sabão. Então eles são esterilizados. A esterilização pode ser feita de várias maneiras. Por exemplo, em uma panela. Para fazer isso, coloque água em uma panela grande. Coloque uma toalha no fundo. Coloque os potes na panela para que não se toquem. Leve ao fogo e esterilize em água fervente por 15 minutos.
Outra forma é de ferry. Para fazer isso, aqueça água em uma chaleira. Coloque o frasco no orifício da tampa e esterilize com vapor por 15 minutos.
Processo de cozimento
O processo de preparação da abobrinha na marinada:
- Lave os legumes, coloque-os sobre uma toalha para deixar a água secar e depois corte-os como quiser.
- Lave as verduras e pique-as finamente.
- Descasque as cabeças dos alhos, amasse-as com uma faca e pique-as finamente.
- Coloque a mistura em uma panela grande, acrescente as ervas, o açúcar, o sal, o vinagre e o óleo vegetal. Mexa bem. Deixe a peça de trabalho por 1 hora.
- Você pode despejar a marinada sobre as conservas prontas ou pode deixar assim se a abobrinha tiver liberado suco suficiente.
- Para preparar a marinada, leve a água para ferver, acrescente sal e açúcar, louro e pimenta-do-reino. Ferva por 5 minutos. Por fim adicione vinagre. A marinada é usada se as frutas forem cortadas em cubos ou círculos grandes.
Transfira os legumes para potes e feche-os com as tampas. Antes de guardar o lanche no porão, ele é resfriado à temperatura ambiente. Vire os potes de cabeça para baixo e cubra com uma toalha até esfriarem.
Armazenamento do produto acabado
As conservas acabadas são armazenadas em local fresco e ventilado.
Os potes não devem ser expostos ao sol, caso contrário o lanche se perderá.
O melhor local para armazenamento é um porão ou porão escuro, uma geladeira ou despensa. O prazo de validade da abobrinha em conserva em potes esterilizados é de até 2 anos. Recomenda-se consumir alimentos enlatados não esterilizados no prazo de um ano após o seu preparo.