Muitas pessoas preferem a culinária asiática. Gosto especialmente de pratos coreanos, incluindo feijão verde com vegetais marinados. Mas é importante ressaltar que existem peculiaridades no preparo de lanches vegetais para o inverno.
Características da culinária coreana
A história do povo coreano é rica em acontecimentos históricos relacionados às guerras. Os invasores não só trouxeram problemas e tristezas, arruinaram os camponeses, mas também introduziram as suas tradições na cultura do povo. Isto também se aplica à culinária. Os japoneses apresentaram aos residentes locais os pratos de vegetais e ensinaram-nos a temperá-los com temperos picantes, incluindo pimenta vermelha.
Quando falamos de culinária coreana, nos referimos à saúde e aos benefícios que os pratos de vegetais trazem. As receitas para prepará-los são simples e não requerem tempo nem energia. Muitos pratos são baseados em cenouras. Os chefs coreanos sabem combinar produtos de forma inteligente, limitando o uso de açúcar e sal. Os produtos passam por tratamento térmico por um curto período de tempo. Por isso, os vegetais verdes são cozidos, o que faz bem ao estômago, e as vitaminas ficam mais bem preservadas.
Os benefícios e malefícios do feijão verde
Vagens de feijão jovem com frutas verdes são benéficas para o corpo humano, pois contêm muitas vitaminas, cálcio, fósforo, zinco, potássio e enxofre. A hortaliça se diferencia pelo baixo teor calórico - pouco mais de 23 quilocalorias por cem gramas de produto. Quando fervida, a atividade das substâncias básicas da planta é totalmente preservada. Os efeitos benéficos do feijão verde no corpo humano incluem:
- remoção de resíduos e toxinas do sistema digestivo;
- fornecer às células material de construção biológico;
- melhorando o desempenho do corpo;
- luta contra inflamações, microorganismos patogênicos;
- prevenção de ataques cardíacos e derrames.
É útil para os homens comerem aspargos. O zinco nas vagens tem efeito positivo na região genital, melhorando seu funcionamento e reduzindo o risco de desenvolver processos inflamatórios.
Mas também existem contra-indicações para o consumo de vagens verdes. Receitas contendo feijão não devem ser utilizadas por pessoas que sofrem de úlceras estomacais, colecistite, colite ou pancreatite. O consumo excessivo de produtos de aspargos causará desconforto no trato digestivo e acelerará o processo de formação de gases.
Feijão verde coreano
O feijão verde ao estilo coreano é preparado para o inverno com cenouras e uma mistura de temperos. Coloque as vagens descascadas e picadas em uma tigela, despeje água fervente sobre elas e cozinhe por cerca de cinco minutos. Para preservar a cor, os alimentos verdes são imersos em água fria. Depois de segurar por um ou dois minutos, coloque em uma tigela, acrescente a cenoura ralada e quatro dentes de alho picados. A mistura é agitada e colocada em potes de vidro limpos.
Prepare uma marinada com trezentos mililitros de água, uma colher e meia de açúcar e uma colher e meia de sal. Depois de ferver o líquido, coloque três colheres de sopa de vinagre de maçã. Despeje a marinada preparada sobre o feijão verde. Agora só falta os potes passarem pela pasteurização por 20-25 minutos e depois selar.
O feijão verde em conserva cozinha rapidamente e guarda bem em local fresco.
Mas muitas pessoas acreditam que é melhor ferver os aspargos antes de enlatá-los. Existem receitas para preparar vegetais desta forma.
Ferva o feijão picado por cinco minutos em água levemente salgada. Enquanto é jogado em uma peneira, escorra, corte a cebola em meias argolas e rale as cenouras. Misture os legumes com o alho picado, polvilhe com pimenta e coentros. As vagens colocadas em potes são intercaladas com produtos preparados. Para preparar a marinada, leve duzentos mililitros de água - vinagre de maçã (25 mililitros), cinco grãos de pimenta preta, três cravos, duas folhas de lava, quarenta gramas de açúcar, cinco sal. Certifique-se de adicionar cem mililitros de óleo vegetal. O líquido fervente é colocado em recipientes com vagens. Os feijões tenros estão prontos para o inverno.
Opinião das donas de casa
O feijão verde enlatado é conhecido pelos seus benefícios para a saúde. É especialmente recomendado incluí-lo na dieta de diabéticos.As receitas coreanas são fáceis de preparar. Não é preciso perder muito tempo, tudo é feito rapidamente, como se você estivesse preparando uma salada para o almoço. Os ingredientes deste prato são poucos, estão sempre à mão. E no inverno, o verde das vagens vai te lembrar do verão e fornecer vitaminas para melhorar sua saúde.
A preparação de inverno é adequada como complemento de ensopado de carne e fígado e é servida como prato separado. As receitas coreanas de produtos em conserva são amplamente utilizadas por donas de casa experientes em todo o mundo, pois os preparos têm sabor único e ajudam a aumentar o apetite com seu aroma e aparência picantes. Mas os amantes do feijão verde permanecem sempre magros e não sofrem de excesso de peso.