Os proprietários de casas de campo gostam de cultivar feijão devido ao alto teor de proteínas e outras substâncias úteis dos grãos. O feijão tem um efeito benéfico na saúde humana e sacia por muito tempo.
A maioria das pessoas descasca o feijão e se livra das cascas, sem saber dos benefícios. Seu uso é bem-vindo na medicina popular como um substituto alternativo para medicamentos potentes com vários efeitos colaterais. A medicina natural pode curar várias doenças e aliviar a condição do paciente.As empresas farmacêuticas modernas introduzem este produto em alguns medicamentos na forma líquida.
Conhecendo as propriedades benéficas e contra-indicações dos retalhos de feijão, as pessoas não têm pressa em jogá-los no lixo, mas estocá-los para uso futuro.
Propriedades úteis de folhas de feijão
Se você entender os benefícios das folhas de feijão, encontrará uma grande quantidade de substâncias medicinais. A presença de proteínas, vitaminas, microelementos, flavonóides e aminoácidos têm efeito benéfico no corpo humano. Um curso de consumo de retalhos de feijão normaliza o metabolismo e melhora a síntese protéica. As propriedades curativas estimulam a produção de hormônios e enzimas, proporcionam elasticidade aos vasos sanguíneos e têm efeito antiviral. A ação desta planta inclui a construção de insulina, normalização dos níveis de açúcar e equilíbrio água-sal, saturando o corpo com minerais essenciais.
Indicações para o uso de retalhos de feijão
A casca do feijão tem um leve efeito medicinal no ser humano, afetando positivamente o funcionamento dos órgãos internos e aumentando a resistência geral do corpo. Os curandeiros tradicionais prescrevem tirar as folhas para:
- artrite;
- diabetes;
- cistite;
- hipertensão;
- pancreatite;
- pielonefrite;
- obesidade;
- gota;
- doenças cardiovasculares;
- inflamação do fígado e outros órgãos.
Impacto dos elementos benéficos:
- normalização do açúcar no sangue;
- diminuição da excitabilidade nervosa;
- dissolução de cálculos na bexiga e nos rins;
- melhoria da potência;
- aumento da secreção de suco gástrico;
- eliminação de problemas dermatológicos.
Tratar diabetes com vagens de feijão
O uso de produtos de feijão como remédio adicional no tratamento do diabetes traz alívio ao paciente.Os benefícios das válvulas baseiam-se no baixo índice glicêmico e na presença de arginina, que ativa a síntese da insulina pancreática. As características positivas desses ingredientes naturais atuam na redução dos níveis de açúcar no sangue. Neste caso, a duração do tratamento será de três a quatro meses. No caso do diabetes dependente de insulina, o consumo de feijão comum melhora os processos metabólicos.
Receitas para diabéticos:
- Despeje 50 g de pó de vagem de feijão em dois copos de água fervente e deixe em uma garrafa térmica por meio dia. Tomar 120 ml antes das refeições.
- Despeje um copo de água fervente sobre uma colher de sobremesa de cascas trituradas e deixe por 15 minutos em banho-maria. Coe o caldo resfriado e consuma três colheres de sobremesa três vezes ao dia.
- Despeje 4 colheres de sopa de matéria-prima em um litro de água bruta. Após 8 horas, filtre e tome 250 ml antes das refeições. Recomendado para inchaço.
Existe uma receita separada para reduzir o açúcar no sangue:
- Despeje uma colher de sopa de resíduos vegetais picados em um copo de água fervente.
- Deixe agir por uma hora e consuma 20 minutos antes das refeições, três vezes ao dia, 100 ml.
Apesar dos benefícios tangíveis das válvulas, antes de tomar remédios populares é necessário consultar o seu médico.
Como preparar medicamentos a partir de folhas de feijão
Existem muitas receitas simples e eficazes de feijão. Além da decocção e da infusão, você pode preparar um banho ou chá medicinal que ajuda no resfriado.
Infusões
Com a ajuda de infusões, os processos metabólicos são normalizados, a inflamação dos rins e do pâncreas é aliviada e várias doenças são aliviadas ou curadas:
- Uma infusão para eliminar problemas nas articulações é fácil de preparar.É necessário picar as folhas do feijão, colocar uma colher de sopa da matéria-prima em uma garrafa térmica e despejar meio litro de água fervente. Deixe por 3 horas e coe. Aplique o pano umedecido no local dolorido.
- Para normalizar o sistema cardiovascular, é necessário tomar 1/3 xícara da infusão antes das refeições, que é preparada com um copo de água fervente e uma colher de sopa de produto fitoterápico triturado.
- Em caso de pancreatite crônica ou cistite, despeje duas colheres de sopa do produto seco triturado em um litro de água fria e coloque em banho-maria. Quando o volume do líquido for reduzido pela metade, esfrie, coe e beba meio copo meia hora antes das refeições durante uma semana.
- Para doenças do aparelho geniturinário, leve folhas de feijão, uva-ursina e seda de milho e coloque duas colheres de sopa de uma mistura de materiais vegetais em um litro de água. Ferva a composição por um quarto de hora, filtre e beba aleatoriamente 5 vezes ao dia até ocorrer alívio.
Decocções
Para aumentar as propriedades protetoras do corpo e como medida preventiva, recomenda-se preparar uma decocção.
Moa as cascas dos feijões secos. Adicione duas colheres de sopa do produto a dois copos de água aquecida e leve ao banho-maria por 15 minutos. Deixe por uma hora para liberação máxima de nutrientes. Coe o líquido resfriado com um pano de algodão, acrescente água até o volume original e leve para ferver. A decocção está pronta. Recomenda-se tomar antes das refeições, três vezes ao dia, meio copo. O produto forma um sedimento, por isso agite antes de usar. A decocção não se destina ao armazenamento a longo prazo, basta cozinhá-la durante dois dias.
Contra-indicações ao usar folhas de feijão
Os medicamentos feitos com folhas de feijão podem ser usados para qualquer doença, sem restrição de idade. Os danos ao organismo são causados pelo abuso de bebidas medicinais, por isso é preciso agir de acordo com as recomendações dos especialistas.
Apesar dos inegáveis benefícios das peles, as decocções e infusões não devem ser utilizadas por mulheres grávidas, lactantes ou pessoas propensas a reações alérgicas. As mulheres grávidas recebem chá das folhas quando precisam se livrar do inchaço de maneira suave.
As cascas de feijão são usadas separadamente e em receitas com vários ingredientes. Os ingredientes são colhidos em local amigo do ambiente e devidamente secos. As frutas maduras têm propriedades curativas. Após a retirada dos grãos, as folhas do feijão devem ser secas ao ar livre, à sombra ou em local seco e ventilado, e trituradas. Se for necessário pó, ele é feito com um moedor de café.
Se possível, recomenda-se preparar você mesmo a matéria-prima, caso contrário, os produtos são adquiridos em loja de ervas ou farmácia. As matérias-primas não devem ser armazenadas por mais de três anos.
O feijão é uma cultura milenar com uma longa história e é amplamente conhecido como um produto alimentar incluído na dieta alimentar. Poucas pessoas sabem que todas as partes da planta são medicinais e utilizadas como remédio. Não trate as cascas do feijão como lixo doméstico. Aprendendo a preparar corretamente este produto fitoterápico, você pode derrotar muitas doenças.
O consumo de folhas verdes é proibido devido ao risco de intoxicação por substâncias tóxicas.
É útil preparar peles como chá para atletas e pessoas que modelam sua figura. Com a ajuda desta bebida não é difícil retirar o excesso de água do corpo e acelerar o ganho muscular.Durante o período de ingestão do chá medicinal, recomenda-se a ingestão de um complexo de minerais e vitaminas, que são eliminados pelo efeito diurético.
As informações sobre feijão foram muito úteis, obrigado.