Várias inflamações incomodam as pessoas ao longo da vida. Para lidar com eles, alguns usam seda de milho especial. Hoje, esse remédio é frequentemente usado como diurético antiinflamatório e eficaz. Antes de usar seda de milho, você deve estudar suas contra-indicações e propriedades medicinais, bem como familiarizar-se com as peculiaridades do uso do medicamento.
- Instruções de uso
- Propriedades medicinais da seda do milho
- Benefícios para mulheres
- Benefícios para homens
- Benefícios para crianças e recém-nascidos
- Contra-indicações e danos
- Como beber e preparar?
- Para perder peso: 2 receitas
- Durante a gravidez
- Decocção e infusão para o fígado
- Para a vesícula biliar
- Conclusão
Instruções de uso
Antes de usar o chá, leia as instruções de uso da decocção do estigma. O milho tem um leve efeito sedativo e, portanto, o uso regular desta decocção normaliza o sono e tem um efeito positivo no sistema nervoso. Existem várias receitas para preparar remédios em casa. Óleos medicinais e tinturas diuréticas são criados a partir da planta. Os estigmas também são utilizados no preparo de chás e infusões medicinais em casa. Esses produtos são utilizados para limpar o corpo e melhorar as propriedades protetoras do sistema imunológico, o que ajudará a combater diversas doenças.
Antes de usar estigmas de milho, você precisa se familiarizar com a dosagem de seu uso. A quantidade de medicamento utilizado depende diretamente da idade do paciente:
- 3–6 anos – não mais que uma colher de chá;
- 7–9 anos – não mais que uma colher de sobremesa;
- 10–13 anos - uma colher de sopa;
- adolescentes e adultos - 2-3 colheres de sopa do medicamento três vezes ao dia.
Propriedades medicinais da seda do milho
A seda do milho é considerada um remédio eficaz que possui muitas propriedades benéficas. A eficácia dos medicamentos desta planta se deve aos componentes de sua composição. Os estigmas contêm vitaminas, carboidratos, proteínas, óleos e ácidos orgânicos.
A planta também contém selênio, que melhora o funcionamento do sistema imunológico, acelera a dissolução de gorduras e ativa o metabolismo. Alguns especialistas acreditam que o selênio previne o aparecimento de tumores malignos. É por isso que medicamentos feitos de seda de milho são frequentemente usados para tratar o câncer.
O uso regular de medicamentos contra estigmas torna os pacientes mais equilibrados e calmos.O produto também é eficaz contra a obesidade, pois tem efeito diurético e ativa processos metabólicos.
Para saber mais sobre como a seda do milho ajuda, você deve ler separadamente sobre seus benefícios para meninas e meninos.
Benefícios para mulheres
Não é segredo que as meninas muitas vezes sofrem de problemas ginecológicos que atrapalham o funcionamento do aparelho geniturinário. Para tratar essas doenças, muitos usam medicamentos feitos de estigmas de milho. Esses medicamentos provaram repetidamente sua eficácia no tratamento do câncer e da infertilidade. As meninas também os utilizam para aliviar dores de cabeça, irritabilidade e insônia constante.
As mulheres costumam usar medicamentos para estigmas:
- Durante a gravidez. Não é recomendado o uso de medicamentos durante a gravidez e amamentação. Portanto, as meninas usam medicamentos feitos com ingredientes naturais. As preparações de milho estabilizam a micção e eliminam a intoxicação.
- Para inchaço. Freqüentemente, as meninas usam infusões para lidar com o inchaço. Para preparar o produto, dez gramas da planta são fermentados em um litro de água fervida e infundidos por 30 a 40 minutos. Em seguida, são adicionados 20 gramas de mel à mistura, após o que o produto é utilizado duas vezes ao dia antes das refeições.
Benefícios para homens
Caras na idade adulta costumam ter problemas de potência. Eles aparecem devido a patologias que surgem no aparelho geniturinário. É para restaurar a força masculina que mais se utilizam as decocções, em cujo preparo se utilizou seda de milho. Eles aumentarão a libido, restaurarão a funcionalidade do órgão sexual e eliminarão a inflamação.No entanto, você não deve usar grandes quantidades dessas tinturas, pois uma overdose pode afetar negativamente a potência.
Benefícios para crianças e recém-nascidos
Muitas pessoas recomendam o uso de seda de milho no tratamento de crianças, pois é muito benéfico para elas. Os médicos dizem que esses produtos lidam com queimaduras, feridas e acne. Remédios feitos de milho também são usados para eliminar problemas do sistema digestivo. Ao usar seda de milho, deve-se seguir a dosagem correta para evitar efeitos colaterais.
É importante lembrar que é estritamente proibido o uso de tais medicamentos antes dos três anos de idade.
Contra-indicações e danos
Antes de consumir fibra de milho, você deve se familiarizar com as contra-indicações ao uso deste produto. Na maioria das vezes, os danos ao corpo são causados quando as dosagens corretas não são observadas. No entanto, por vezes surgem problemas se o medicamento for utilizado por pessoas para as quais é contra-indicado.
A seda do milho é contraindicada para pessoas com baixo peso e pouco apetite. Além disso, pacientes com veias dilatadas, trombose ou tromboflebite terão que recusar tais medicamentos. Se as pessoas com estas doenças usarem medicamentos feitos a partir dos estigmas, irão desenvolver febre, dor de cabeça e erupções cutâneas. Portanto, antes de usar medicamentos, consulte um médico.
Como beber e preparar?
Antes de preparar medicamentos com propriedades antiinflamatórias e diuréticas leves, você deve se familiarizar com as características de sua criação. Não existem tecnologias universais para o preparo de decocções, pois em alguns casos é necessária a utilização de formulações de diferentes concentrações.
Às vezes, são adicionados ingredientes adicionais para aumentar a eficácia do medicamento. Portanto, o processo de preparação de um medicamento depende diretamente da finalidade para a qual ele foi criado.
Para perder peso: 2 receitas
Muitas pessoas ficam surpresas porque, ao perder peso, recomendam beber um produto feito de seda de milho. Afinal, o milho não consta em nenhuma lista de produtos recomendados para consumo durante uma dieta para eliminar o excesso de peso. No entanto, a seda do milho é frequentemente adicionada a tinturas preparadas para perda de peso. Esses produtos reduzem a necessidade de alimentação, reduzindo significativamente o número de calorias consumidas. Além disso, o uso regular de infusões de milho reduzirá o desejo por doces e alimentos ricos em amido.
Existem duas receitas principais que são frequentemente utilizadas na preparação de produtos para perda de peso:
- Uma colher de sopa de matéria-prima é enchida com água fervida na quantidade de 200–300 ml. Em seguida, a mistura é coberta com uma tampa e transferida para um quarto escuro para infusão. Depois de uma hora, a tintura é filtrada em gaze e dividida em 3-4 porções iguais. O caldo preparado não é armazenado por muito tempo e por isso é utilizado diretamente no dia do preparo. Durante o armazenamento a longo prazo, a mistura perde todas as suas propriedades benéficas e torna-se inútil.
- 250 gramas de seda de milho são despejados em 400 ml de água fervente e mantidos em banho-maria por pelo menos uma hora. Depois disso, o recipiente com a mistura é enrolado em uma toalha e deixado por duas horas. O líquido preparado é filtrado e consumido diariamente, uma colher de chá antes das refeições.
Durante a gravidez
Propriedades benéficas das sedas de milho permitem que você os use mesmo durante a gravidez. No entanto, as meninas grávidas só podem usar decocções.Os extratos não podem ser utilizados, pois sua produção utiliza álcool etílico, que prejudica o fígado do bebê. Além disso, o uso frequente de extratos leva a patologias no bebê e até a abortos prematuros.
Algumas meninas grávidas sofrem de cistite e, para se livrar dela, algumas usam decocção de milho ao cuidar de uma mulher grávida em casa. Eliminará gradualmente os sintomas e acelerará várias vezes a recuperação completa. As meninas em qualquer fase da gravidez não devem beber mais do que um copo de decocção por dia.
Você terá que ser tratado com um diurético preparado por pelo menos uma semana. Para curar rapidamente a cistite, é recomendável beber suco de cranberry espremido na hora ou suco de fruta junto com caldo de milho.
Decocção e infusão para o fígado
A saúde do fígado, assim como da coluna, é muito importante para uma pessoa, pois esse órgão é responsável por muitas funções vitais. O fígado é responsável por armazenar sangue, secretar bile, preservar vitaminas, produzir hormônios e pelo processo digestivo. Portanto, é muito importante monitorar a saúde do seu fígado.
Foi repetidamente comprovado que os medicamentos à base de estigmas do milho ajudam a lidar com problemas de fígado. Tais agentes regulam o nível de viscosidade biliar e normalizam a quantidade de bilirrubina. Além disso, o uso regular de decocções limpará as pedras dos dutos biliares. Ao tratar o fígado, são usadas uma decocção e tintura especiais:
- O caldo é preparado a partir de 100 gramas de matéria-prima, que são colocadas em uma panela pequena e enchida com água fervida. Os estigmas são infundidos por meia hora, após a qual são filtrados em gaze. A decocção preparada é bebida três vezes ao dia.
- Para criar uma infusão medicinal, 150 gramas de estigmas são despejados em 250 ml de líquido quente e infundidos por duas horas. O produto é bebido duas vezes ao dia antes das refeições.
Para a vesícula biliar
O problema mais comum da vesícula biliar é o aparecimento de pedras. Existem diferentes razões para o seu aparecimento e desenvolvimento. Freqüentemente, as pedras ocorrem devido ao metabolismo prejudicado do colesterol, que causa a estagnação da bile. Outras razões para o aparecimento de pequenas pedras incluem obesidade, alimentação excessiva, hereditariedade e má alimentação. A seda do milho é frequentemente usada para tratar pedras.
Para preparar uma infusão de fibras e levar para tratamento, coloque a erva em uma pequena garrafa térmica e encha todo o recipiente com água quente. O líquido esfria e depois é bebido duas vezes ao dia antes das refeições. Além disso, na preparação deste medicamento, é adicionado álcool farmacêutico em pequenas quantidades.
Conclusão
Os remédios feitos com seda de milho são considerados universais, pois ajudam a eliminar muitas doenças. Para se curar com a ajuda desse medicamento, você deve se familiarizar com as peculiaridades do preparo das tinturas e as regras de uso.