O pepino é um excelente aperitivo e complemento dos pratos principais no inverno. Você pode escolher receitas de pepinos enlatados para o inverno com raiz-forte, tomate e pimentão. Cada fruta traz seu sabor aos diversos vegetais. Ao alterar as dosagens de sal, açúcar, vinagre, obtém-se uma marinada com sabor azedo, doce e agridoce. Os fãs de pratos picantes adicionam pimenta e mostarda às suas conservas.
- Princípios de preparação de pepinos com raiz-forte para o inverno
- O que a raiz-forte proporciona durante a decapagem?
- É possível selar pepinos sem raiz-forte?
- Como substituir a raiz-forte nas conservas?
- Requisitos para ingredientes principais
- Preparando contêineres para o início do processo
- Como cozinhar pepinos com raiz-forte
- A maneira clássica de preparar raiz-forte
- Receita sem esterilização
- Com tomate e pimentão
- Com alho
- Com raiz de raiz-forte
- Armazenamento adicional de peças de trabalho
Princípios de preparação de pepinos com raiz-forte para o inverno
Pepinos enlatados são obtidos por métodos frios, quentes ou de esterilização. A raiz-forte é adicionada em diferentes formas: folhas, raiz, ralada ou cortada em rodelas ou pedaços.
O que a raiz-forte proporciona durante a decapagem?
Ao fazer decapagem de verduras, adicione uma folha ou raiz de raiz-forte. A planta evita o aparecimento de mofo na superfície dos potes e dá crocância aos pepinos.
É possível selar pepinos sem raiz-forte?
Verduras enlatadas sem raiz-forte. Para este propósito, são selecionados análogos.
Como substituir a raiz-forte nas conservas?
Um substituto para a raiz-forte pode ser pimenta, alho e casca de carvalho.
Requisitos para ingredientes principais
Os principais ingredientes são considerados vegetais: pepino, tomate, pimentão. Zelentsy são fechados imediatamente após a coleta. Devem atender às seguintes características:
- pequeno;
- com pele grossa;
- com polpa firme;
- não danificado;
- com pontas pretas.
Antes de enlatar, os vegetais são lavados e embebidos por 2 a 4 horas.
Preparando contêineres para o início do processo
É dada especial atenção aos bancos. Lave com refrigerante, esterilize de forma acessível: no vapor, no forno. Ferva as tampas por 3-5 minutos.
Como cozinhar pepinos com raiz-forte
Para conservar pepinos você precisará dos seguintes ingredientes (para uma jarra de 3 litros):
- pepinos – 2 quilogramas;
- raiz-forte - 1 folha;
- alho – 3 dentes;
- endro - guarda-chuva.
Se desejar, adicione pimenta, folhas de groselha, casca de carvalho e folhas de cereja. O endro e o alho são lavados e despejados em água fervente. Deixe agir por 1-2 minutos para que o aroma se desenvolva. Encha o fundo da jarra com especiarias. Após a imersão, as verduras são colocadas na próxima camada.
Para a marinada:
- água – 2 litros;
- sal – 4 colheres de sopa cheias.
A marinada é levada à fervura e resfriada à temperatura ambiente. Despeje a salmoura sobre os pepinos e deixe fermentar por 2 dias. Restam pepinos e marinada. Coloque-os separadamente em uma panela com salmoura.
Após 2 dias, a salmoura é colocada em uma panela. Pepinos em uma jarra são lavados com água fervida fria. Adicione verduras da panela.
A salmoura quente é colocada em potes e selada com tampas de metal. Cubra com um cobertor e envie para armazenamento.
A maneira clássica de preparar raiz-forte
O tempero de raiz-forte na versão clássica é preparado à base de tomate. Para 1 quilo de tomate, são necessários 100 gramas de raiz de raiz-forte e alho. Todos os vegetais são lavados, cortados em pedaços e picados no moedor de carne. Adicione 1 colher de chá de açúcar, dois sais. O tempero é colocado em potes esterilizados e lacrados.
A raiz-forte em conserva é preparada adicionando 2 colheres de sopa de vinagre à receita; ferva por 5 minutos. Em seguida, são dispostos em potes e lacrados com tampas. Coloque um cobertor por cima.
Receita sem esterilização
À receita clássica de raiz-forte, adicione 50 gramas de óleo vegetal, 2 colheres de sopa de vinagre e obtenha uma nova receita. Os tomates são misturados com sal e açúcar e deixados ferver. Após 20 minutos de fervura, acrescente o vinagre e o azeite e ferva por mais 5 minutos.
A mistura de vegetais fervida e salgada é combinada com alho, temperos e colocada em potes ou garrafas e selada. Enviado para armazenamento.
Com tomate e pimentão
Os caçadores de emoções adicionam 300 gramas de pimenta à receita básica. A raiz-forte pode ser salgada fria ou fervendo tomates.
Com alho
O alho do tempero é a base. É moído em um moedor de carne. Em seguida, misture com os ingredientes principais e coloque em potes.O alho não é submetido a tratamento térmico para preservar o seu aroma picante. Os recipientes são fechados e encaminhados à geladeira.
Com raiz de raiz-forte
Você pode conservar uma raiz-forte mais forte se preparar adequadamente a raiz do tempero. Os frutos devem ser desenterrados após a geada. Então o tempero ficará vigoroso.
Armazenamento adicional de peças de trabalho
O clássico tempero de raiz-forte é guardado na geladeira. Você precisa comê-lo dentro de um mês. Caso contrário, a fermentação começará. Cozinhar tomates prolonga a vida útil para 6 meses.
Pepinos em conserva são armazenados em local fresco com temperatura de 1-3 graus.