A pimenta Habanero é o tipo de pimenta mais picante e pertence à família do Chile. Quem consegue provar o habanero depois do tempero diz que tem notas de frutas e frutas cítricas. A pimenta tem um delicado aroma floral.
Habanero é nativo da América do Sul e do México. A partir do século XV começou a se espalhar por todos os países.No México, conta-se a lenda que, após escolherem as vítimas, os astecas lhes disseram que, em vez de uma cerimônia ritual, poderiam beber 2 copos de tintura de Habanero.
Descrição das frutas
Os frutos têm o formato de um pequeno coração, pesam 50 G. De uma planta são coletados até 2 a 3 kg. Um arbusto pode produzir até 90 pimentas.
Os frutos variam em cor: podem ser laranja, amarelo, vermelho, marrom escuro. Ao cultivar a planta corretamente, você pode fazer várias colheitas por temporada.
Variedades de Habanero
As pimentas são aquecidas por uma substância especial chamada capsaicina. Scoville criou uma gradação de gostosura para pimentas. Na sua escala, todas as variedades de Habanero são muito picantes.
O tipo mais suave é o Habanero Branco, que possui frutos esbranquiçados. O lugar do meio é ocupado pela pimenta vermelha dourada. Em seguida vêm os pimentões Fatali amarelados, nativos da África do Sul. Uma variedade mais nítida é chamada de “Língua do Diabo”. Criadores da América desenvolveram a variedade de pimenta laranja Tigerpaw NR. As letras NR significam que a variedade não é afetada por nematóides.
Uma pimenta ainda mais picante é a Chocolate Habanero, que tem pimentão marrom escuro. As variedades com frutas vermelhas mais gostosas são a Californian Red Savina e a Habanero, criadas no Caribe.
Propriedades benéficas da pimenta
A pimenta Habanero contém grande quantidade de: vitaminas (A, B, C, D) e microelementos (cálcio, iodo, fósforo, potássio, ferro).
Graças à composição ao comer pimenta:
- resíduos e toxinas são removidos;
- o metabolismo acelera;
- o envelhecimento do corpo diminui;
- melhora o funcionamento do estômago e intestinos;
- uma pessoa é curada de doenças virais e resfriados;
- a resistência ao estresse aumenta;
- a depressão vai embora;
- a pressão diminui;
- a dor nas costas desaparece;
- a artrite está curada.
Pimentas contêm capsaicina, que promove o crescimento do cabelo. Você pode adicionar uma gota de suco à máscara capilar. Mas acrescentam só um pouco de habanero aos pratos. A pimenta é adicionada por 1 minuto e depois retirada.
É preciso lembrar das contra-indicações: Habanero não é recomendado para crianças, quem sofre de úlceras e nutrizes.
A pimenta está incluída no adesivo, conferindo ao produto propriedades analgésicas. Habanero também é adicionado à pomada anti-congelamento.
Semeando sementes
O cultivo da pimenta começa com o plantio das sementes.
Semeadura passo a passo de sementes:
-
- Semeie as sementes em fevereiro. Enrole-os em um pano úmido. Coloque em local aquecido. O calor é o ponto chave; se não estiver presente, as sementes não germinarão.
- Certifique-se de que a umidade não seque. Espere 3 dias.
- Para plantar sementes, prepare vasos de turfa com solo esterilizado com 1 parte de turfa, 2 partes de solo, 1 parte de vermiculita e 1 parte de húmus. A temperatura do solo deve ser de cerca de 26 °C. O solo deve ser ligeiramente ácido com pH de 6,5. Em vez disso, você pode comprar solo “Universal” da Morris Green.
- Quando, após 3-4 dias, as sementes incharem e começarem a germinar, plante-as, aprofundando-as 0,7 cm no solo. Regue o solo antes de plantar. Cubra com vidro transparente ou polietileno.
- Umedeça constantemente o solo levemente com um borrifador para não lavar as sementes.
- Após 2 a 4 semanas, os primeiros brotos aparecerão e, em seguida, remova o vidro ou filme.
- Os rebentos jovens podem ser iluminados com lâmpadas fluorescentes. Coloque as lâmpadas a uma distância de 10 cm das mudas. É melhor que os pimentões tenham 16 horas de luz do dia.
- Quando 2 folhas verdadeiras crescerem, pegue as mudas. Você pode transplantá-lo em copos plásticos.O posterior cultivo de mudas consiste em reduzir o horário de verão para 12 horas, posicionando a lâmpada a 50 cm de distância das mudas.
- Lembre-se de regar as mudas, mas não regue demais.
- Ao regar, você pode adicionar raízes ou alguns fertilizantes complexos à água: “Ideal”, “Florist Rost”.
- 2 semanas antes do transplante, endureça as mudas, leve-as para a loggia por 1 a 2 horas, estendendo gradativamente o período de permanência das plantas no exterior.
8 a 10 semanas após a semeadura, quando as mudas atingirem 15 cm de altura, continue crescendo transplantando cada muda para um vaso grande. Coloque os potes no parapeito da janela. Se quiser transplantar pimentas para um canteiro ou estufa, lembre-se que a temperatura do ar deve ser de +21 °C durante o dia e de 12 °C à noite.
Cuidados com as plantas
Vejamos como criar as condições ideais para a colheita de uma rica e saborosa colheita de pimenta.
Quais condições são necessárias?
A pimenta Habanero é uma planta perene. Ela vem crescendo em casa há vários anos. O cultivo de pimentas tem tudo a ver com fornecer calor e sol brilhante. Pepper não tolera correntes de ar. Prefere solos com características levemente ácidas.
Se você decidir cultivar pimentas em casa, coloque-as no parapeito de uma janela voltada para o sul.
Alimentando
Alimente os arbustos pela primeira vez 15 dias após o plantio das mudas.
Alimente-os com minerais fertilizantes complexos para tomates e composto. Quando a pimenta começar a florescer, alimente-a com estimulantes de crescimento.
O fertilizante orgânico holandês BioGrow é muito adequado. Meio litro de fertilizante é dissolvido em 250 litros de água. Isso é suficiente para 10 anos alimentando pimentas cultivadas em casa.
Rega
Regue constantemente os arbustos jovens, mas certifique-se de que não há água estagnada nos vasos, caso contrário a planta adoecerá.
No inverno, reduza bastante a rega. Regue a pimenta abundantemente no início de abril, já que nesta época a folhagem cresce ativamente. Regue as plantas cultivadas no parapeito da janela de sua casa duas vezes ao dia.
Aparar
Corte algumas folhas. Aperte o topo e a coroa ficará exuberante.
Polinização
Se a pimenta crescer no parapeito da janela ou em uma estufa, durante a floração, transfira o pólen de flor em flor com um pincel.
Racionamento de colheita
Ao florescer, colha algumas das primeiras flores. Isso ajudará as plantas a ficarem mais fortes e a produzirem boas colheitas.
Doenças e pragas
Antes de plantar trate os canteiros com Karbofos, Ultra e Strela. Quando as plantas são plantadas, podem ser borrifadas com infusão de tabaco ou cebola.
Se uma pimenta habanero for atacada por um nematóide, retire os arbustos do solo para não danificar as raízes. Enxágue e mergulhe as raízes em água a uma temperatura de 50 – 55 °C. Os nematóides morrerão.
Se os arbustos forem afetados por pulgões, moscas brancas e ácaros, lave os arbustos, fazendo espuma com detergente líquido. Deixe as plantas repousarem na espuma por uma hora. Em seguida, enxágue no chuveiro com água morna.
Se você fizer uma infusão com os frutos da pimenta, poderá regar as plantações do seu jardim com ela. Esta infusão salvará as plantas de percevejos, formigas e larvas.
Propagação por sementes
As sementes Hot Lemon e Bengle Naga são vendidas online. O vendedor envia as sementes para a Rússia.
Você mesmo pode coletar as sementes:
- Deixe os pimentões maduros nos arbustos por até 10 dias.
- Em seguida, retire-os com luvas e espalhe-os para que os frutos murchem um pouco. Não toque no rosto com luvas, caso contrário ocorrerão queimaduras.
- Corte a fruta e retire as sementes.
- Espalhe as sementes e seque.
- Quando as sementes estiverem secas, coloque-as em sacos de papel e guarde.
Uso de frutas
Pimentas são muito difíceis de comer cruas.É utilizado para temperar pratos de carne e peixe, em sopas, enlatados e no famoso molho Tabasco.
Os pimentões não devem ser jogados em óleo fervente: isso fará com que fiquem pretos e percam o sabor.
A pimenta pode crescer em um apartamento por 7 a 10 anos e você pode colher os frutos várias vezes por ano. Habaneros são fáceis de cuidar. A planta cresce bem em solo ligeiramente ácido, prefere calor, iluminação forte e rega regular, mas moderada. Não tolera correntes de ar e ar frio. Os arbustos são resistentes a doenças. Eles são imunes à maioria das pragas.