Se antes a pimenta era cultivada apenas em países quentes, agora a cultura se espalhou pelo mundo, chegando até mesmo a áreas de clima frio. Os vegetais amarelos e vermelhos são úteis para o corpo humano. E os preparativos para o inverno não podem acontecer sem o uso das melhores variedades de pimentão. Antes de plantar um vegetal, você precisa selecionar os tipos de culturas que amadurecem em uma zona climática específica. Para cultivar pimentões, você precisa criar condições confortáveis com altas temperaturas do ar, rega abundante e fertilização.
Híbridos para terreno aberto
Os primeiros tipos de vegetais doces são adequados para áreas com clima quente e verões longos, onde podem ser plantados em campo aberto já em maio.
Conheça a Grande Família
Sementes de pimenta grande, criadas por criadores russos, surgiram recentemente. Traduzido do inglês, os representantes da família são chamados de grandes. Eles têm Big Daddy com frutas de cor roxa. Os pimentões Big Mama são laranja carnudos e os pimentões Big Boy são vermelho escuro. Há também uma menina na família - a pimenta Big Girl, que produz frutos de formato quadrangular, de cor laranja com tonalidade acastanhada. O benefício das frutas laranja é o alto teor de beta-caroteno, que no corpo humano é convertido em vitamina A. A vitamina tem um efeito positivo na condição dos vasos sanguíneos e o potássio na função do músculo cardíaco. Além do sabor adocicado, possuem paredes grossas, de até sete milímetros. Eles observam a resistência das plantas a doenças e o bom rendimento, chegando a seis a sete quilos por metro quadrado.
Variedades almirante
A pimenta híbrida Almirante F1 produz frutos com peso superior a cento e cinquenta gramas após 105 dias. A cor original do vegetal vai do verde ao vermelho com listras brancas. A altura da mata vegetal chega a um metro ou mais.
Pepper Admiral Ushakov atinge a maturidade em 112-130 dias. Os frutos cubóides de cor vermelha brilhante atingem um peso de duzentos a trezentos gramas. E suas paredes grossas são suculentas e saborosas.
A pimenta do meio da temporada, Almirante Nakhimov, tem paredes grossas e um sabor brilhante. Os frutos pesam trezentos ou mais gramas, de cor vermelha intensa e são suculentos. As características da variedade são a resistência a infecções virais e fúngicas.
Sobre as melhores variedades para 2018
Escolher variedades precoces de vegetais significa obter uma colheita de frutas saudáveis no início de agosto.As melhores variedades de pimenta para 2018 para campo aberto são representadas por híbridos:
- Martinho. Uma das vantagens desta variedade é o seu rápido amadurecimento. Colha quando os frutos em forma de cone atingirem a maturidade biológica e ficarem verdes. A variedade precoce é adequada para fazer conservas e preparar saladas de inverno.
- Comerciante. Pimentas em forma de pirâmide não pesam mais de cem gramas. É conveniente prepará-los inteiros para o inverno. As preparações são aromáticas e saborosas.
- Atlante. O híbrido produz frutos de três câmaras com paredes densas e carnudas. Colheita 110 dias após a emergência. De um metro quadrado você pode obter até cinco quilos de vegetais.
- Pimenta Topolina. Em arbustos compactos de 70 centímetros de altura, após 110-120 dias aparecem frutos em formato de cone, cor de salada. Suas paredes não têm mais de cinco milímetros de espessura. Você pode obter até cinco quilos de frutas em um metro quadrado.
- Voo de pimenta. A variedade é interessante pela compactação do arbusto, cuja altura é inferior a cinquenta centímetros. Nesse caso, você pode obter até dez quilos de frutas vermelhas escuras aromáticas em um metro quadrado. O híbrido é conveniente para cultivo em pequenas áreas.
- Variedade Belozerka. As críticas sobre o híbrido são apenas positivas. Eles notam o alto rendimento do vegetal, as fracas nervuras de seus frutos com espessura de polpa de sete milímetros. A hortaliça mantém sua qualidade por muito tempo durante o armazenamento e transporte. A pimenta Kirill tem características semelhantes.
- A pimenta Red Miracle é um tipo de vegetal médio em termos de tempo de maturação. Nos arbustos semi-espalhados, 120 dias após a germinação, aparecem frutos vermelhos tetraédricos. Eles têm um sabor doce, sem amargor. Eles são mais usados para recheio, mas também são bons quando frescos.A variedade não tem medo de mudanças bruscas de temperatura.
- Uma das variedades comuns é a pimenta do jardim da vovó. Os arbustos de tamanho médio da planta estão repletos de frutos verdes, amarelados e vermelhos. Pequenos em massa, têm paredes grossas, o que permite apreciá-los em saladas e fatias.
As variedades de pimenta para campo aberto são selecionadas levando-se em consideração o clima e as condições climáticas da região de cultivo. Antes de comprar sementes, estude cuidadosamente as características e a descrição da variedade da hortaliça.
Quais variedades são melhores para estufas
Todas as variedades de pimentão são adequadas para plantio tanto em terreno aberto como em estufas. Mas se o clima for frio e você quiser fazer a colheita mais cedo, então é melhor plantar hortaliças sob cobertura de filme. E aqui são escolhidas as plantas mais comuns.
Sabe-se da pimenta Morozko que foi criada por criadores na Sibéria, por isso é uma opção ideal para solo de estufa. A principal diferença entre a pimenta Morozko é:
- a altura média do arbusto é de até oitenta centímetros;
- paredes grossas e suculentas de sete milímetros;
- formato conveniente da fruta em forma de pirâmide;
- alto teor de vitamina C;
- amadurecimento amigável.
O uso da pimenta Morozko é universal: também é boa em preparações de inverno e em pratos de vegetais frescos. A hortaliça é cultivada da mesma forma que as demais variedades, em mudas. Com a pimenta, Morozko não tem medo de ficar sem deliciosas frutas aromáticas e preparativos para o inverno.
Os residentes de verão não devem ignorar a pimenta Faraó com seu excelente sabor. E há poucos ninhos na fruta e seu formato é conveniente para recheio. E na estufa, os rendimentos de pimentão amarelo e vermelho são obtidos 65 dias após o plantio das mudas.
A pimenta Flamingo agrada com seus frutos superprecoces.O híbrido foi criado por criadores franceses, por isso é melhor cultivá-lo sob filme. Alta produtividade da variedade - até três quilos por arbusto. A variedade tolera bem a seca, sendo protegida por folhas largas. Frutos densos toleram facilmente o transporte e são armazenados por muito tempo.
Um arbusto fortemente frondoso do híbrido Lydia, com não mais que sessenta centímetros de altura. Apesar da compactação da planta, as características do fruto surpreendem. A descrição da casta inclui, juntamente com a maciez dos frutos em forma de cone, o peso de cem gramas, o aroma e o excelente sabor da polpa. Eles são ricos em açúcar e ácido ascórbico. E o rendimento vegetal é de até dez quilos por metro quadrado.
A híbrida Lydia frutifica melhor em solo de estufa.
A variedade Prince Silver vive confortavelmente sob a película, seu arbusto é compacto, atingindo menos de meio metro de altura. Os frutos lisos alinhados têm uma finalidade universal. Devido ao seu pequeno tamanho, são adequados para decapagem.
Dos híbridos intermediários, ele usa para o plantio Fisht F1, pimenta que dá frutos 110 dias após a germinação. Variedades de frutas ideais:
- pesando setenta a cem gramas;
- as paredes têm cinco milímetros de espessura;
- rica cor vermelha.
E o híbrido dá uma boa colheita - em média cinco quilos por metro quadrado.
Para obter pimentões de alta qualidade em estufas, é necessário seguir as regras de plantio e cultivo da hortaliça.
Híbridos de frutos grandes
A pátria do pimentão são os territórios quentes e úmidos do continente americano. Foi trazido para os países europeus após a descoberta da América. O vegetal veio da Bulgária, por isso os pimentões doces são chamados de pimentões. A polpa do vegetal, suculenta e aromática, é valorizada. Quanto maior o fruto, mais espessas são as suas paredes e mais nutrientes contém. Os jardineiros querem cultivar variedades gigantes para aproveitar a polpa doce da fruta.
Um dos híbridos interessantes de uma planta vegetal é a pimenta Siberian Bonus com frutos alaranjados semelhantes a laranjas. Até quinze pimentões cúbicos são colhidos de um arbusto. E tem um peso bom – até trezentos gramas com paredes de um centímetro de espessura.
O híbrido se sente bem em terreno aberto e fechado, produzindo até três quilos de frutos em um arbusto.
Da pimenta vermelha gigante sabe-se que seu arbusto tem 120 centímetros de altura e seus frutos vermelho-escuros quase quadrados são maiores que a média. Seu peso é de trezentos gramas e a espessura das paredes é de um centímetro.
Pepper Prince Igor produz rendimentos em estufas duas a três vezes maiores do que ao ar livre. Os frutos maduros do híbrido apresentam cor vermelho escuro e são adequados para processamento em molhos e lecho. É útil comer vegetais com polpa de nove milímetros de espessura, pois contêm mais açúcar e vitaminas.
A pimenta Lesya é uma planta de maturação precoce e produz frutos grandes em formato de coração. Sua polpa está escondida em paredes de centímetros de espessura - suculenta e doce. Mas o tamanho dos pimentões é pequeno, mal chegando a 170 gramas.
O nome da variedade Golias fala por si. Os frutos do vegetal são os maiores em tamanho. O caule deve ser amarrado para não quebrar com o peso de sua massa de trezentos a quatrocentos gramas. O híbrido Golias pode decorar o local e deliciar-se com um alto rendimento.
Pepper Goby é um dos tipos populares de vegetais de meia temporada. Frutas laranja em arbustos de meio metro vão decorar o jardim. Cuboidais, de paredes espessas, apresentam um aroma agradável. Eles são convenientes para cortar saladas e outras coisas. E não há tantas sementes nos ninhos.A pimenta Bychok produz boas colheitas – até cinco quilos ou mais.
Os frutos ligeiramente curvos da variedade Mammoth Tusk lembram a tromba de um elefante. O comprimento da fruta chega a 27 milímetros e pesa duzentos gramas. A variedade é valorizada pela doçura e suculência.
Existem muitas variedades de pimentão. Os residentes de verão escolhem não apenas os comprovados, mas também descobrem novos todos os anos.