Toda a verdade sobre as melhores variedades de pimenta em 2024 reside na disponibilidade de sementes de fornecedores de variedades precoces e produtivas, bem como de novos híbridos. A pimenta doce está invariavelmente presente em saladas e fatias. A partir deles é preparada comida enlatada caseira. Informações sobre os tempos de maturação e características das espécies serão solicitadas por diferentes categorias de residentes de verão - experientes e novos.
- Variedades superprecoces de pimentão para 2024
- Tamara F1
- Sonata F1
- Quickley F1
- Califa F1
- Culturas de maturação precoce que valem a pena plantar em 2024
- Tritão
- Donetsk cedo
- Comerciante
- Montero
- Novorossisk
- Tipos de pimentão no meio da temporada
- Touro vermelho e amarelo
- Atlante
- Descrição e características das variedades de maturação tardia
- Marshmallow
- Sino amarelo
- Herói
- O que é melhor para plantar em estufas de policarbonato?
- Estrela Oriental de Chocolate
- Gêmeos
- Latino
- Noite
- Pinóquio
- Culturas populares para terreno aberto
- Mãe grande
- Dândi
- Martinho
- Belozerka
- Medalha de ouro
- Tritão
- As variedades mais produtivas
- Latino
- Barguzin
- Pimentões suculentos e de paredes grossas
- Rainha
- Formato siberiano
- ouro Branco
- orelha de boi
- Barão Gordo
- Bagheera
- Recheio branco
- Quinta F1
- As variedades mais doces
- Gêmeos F1
- Vasya-Vasilyok F1
- Marechal F1
- Cláudio F1
- Pimentas altas para terrenos abertos e estufas
- Comerciante
- Fogosa
- Snegirek
- Variedades de baixo crescimento
- Novas variedades lançadas em 2024
- Classificação das maiores espécies
- As melhores pimentas holandesas
- Boas variedades com frutos amarelos e laranja
- Variedades recomendadas para plantio nos Urais e na Sibéria
- Touro Dourado
- Chocolate doce
- Primogênito da Sibéria
- Novosibirsk
- Milagre precoce
- Sacos de dinheiro
- O que plantar na Rússia Central
- boiardo
- Antiquário
- árabe
- Asti
- Annushka
- Variedades populares para a região de Moscou
- Gogoshary
- Vitória
- Kolobok
- ursinho Pooh
- Agapovsky
- Hércules
Variedades superprecoces de pimentão para 2024
Cada vegetal tem seu tempo. A afirmação funciona para qualquer cultura de jardim, com exceção das de maturação precoce. Essas espécies se diferenciam pela capacidade de frutificar mais cedo que outras, em pouco tempo. Esses vegetais serão úteis após um inverno frio, quando o corpo precisa urgentemente de suplementos vitamínicos.
Ao escolher uma ou outra variedade ao seu gosto, não se esqueça de verificar o “local de registro” com as características: as espécies da região de Moscou nem sempre são adequadas para a Sibéria ou os Urais. Essas regiões têm diferentes zonas climáticas, estações de cultivo e duração do dia no verão, entre outras coisas.
Tamara F1
Esta variedade é classificada como meio precoce, embora possa ser considerada ultraprecoce.Do momento do plantio das mudas até a colheita dos pimentões maduros, passam de 60 a 65 dias. O arbusto é forte, forte, atingindo 70 centímetros de altura. É caracterizada por uma alta densidade de folhagem, o que lhe permite tolerar com segurança as fortes injeções de luz solar.
A pimenta é suculenta, saborosa e adequada para conservação. Os frutos medem até 16 centímetros de comprimento e 6 de diâmetro. O peso de uma pimenta é de 100 a 120 gramas. A cor da casca é clara, com coloração verde no início da maturação (maturação técnica) e vermelha no final (biológica). Igualmente bem-sucedido será seu uso em alimentos crus (saladas, fatias) e salgados e em conserva.
Sonata F1
O híbrido destina-se ao cultivo em casa de vegetação, sob vidro ou filme. O período de maturação vai de 100 (maturação técnica) a 120 dias (maturação biológica). A planta é forte, cresce até 2 metros, mas precisa de suporte. Os frutos contêm 3-4 câmaras e são cobertos por uma casca brilhante. À medida que os pimentões amadurecem, eles mudam de cor de verde para vermelho escuro. Peso – até 200 gramas. A parede é espessa, carnuda, até 10 milímetros.
Quickley F1
Esta espécie amadurece com igual sucesso em 80-90 dias em campo aberto e em estufa. As taxas de crescimento são médias, as plantas não se transformam em gigantes e ao mesmo tempo não podem ser classificadas como anãs. O formato da fruta é cônico, pesa até 120 gramas. Cor mista: verde suave na maturidade técnica e vermelho vivo na maturidade biológica. A transição entre estados é rápida, não passa de 15 dias. As características distintivas da variedade são sabor, preservação da apresentação e resistência ao transporte.
Califa F1
A variedade é uma variedade híbrida, produzida pelo grupo de criadores Sakata. No início do amadurecimento, os frutos são de cor branca leitosa, gradualmente tornam-se vermelhos e ganham até 200 gramas.O comprimento de uma pimenta é de até 100 milímetros, o diâmetro é de 90 com 3-4 câmaras vazias dentro da fruta. Excelente para estufas, terreno aberto, transportável. Uma variedade excepcionalmente suculenta e saborosa.
Culturas de maturação precoce que valem a pena plantar em 2024
Esta categoria contém variedades classificadas como precoces, mas não de maturação precoce. As variedades são ordenadas de acordo com esta característica e são adequadas para cultivo em diversas condições. Os pimentões diferem no tamanho do fruto e na cor da casca e são destinados ao consumo e enlatamento.
Tritão
Esta espécie não consegue crescer com sucesso em canteiros abertos; é despretensiosa e resistente. Os arbustos são baixos, até 50 centímetros. Os frutos são pequenos, até 150 gramas. No início a cor é amarelo brilhante, depois de atingir a maturação biológica torna-se vermelha. Resistente a patógenos de doenças de jardim.
Donetsk cedo
A variedade é de baixo crescimento, resistente e despretensiosa. Começa a frutificar 4 meses após a eclosão. O formato do fruto é cônico, com ponta arredondada. As pimentas não são suscetíveis ao ataque de fungos, suas características são comparadas às do Topolin e do Kolobok.
Comerciante
Esta espécie possui frutos pequenos, pesando até 70 gramas. Eles aparecem 80 dias após a semeadura bem-sucedida. Os pimentões têm alto teor de vitamina C, a polpa é suculenta e a espessura da parede é média (até 7 milímetros). A principal vantagem da variedade é o amadurecimento precoce.
Montero
Aceleração entre pimentas: os arbustos chegam a atingir 1,2 metros de altura. Os frutos são enormes, pesando até 260 gramas, com parede de cerca de 7 milímetros. Há casos conhecidos em que gigantes cresceram até um quilo em Montero. Pertence à subespécie produtiva e é valorizada pelos jardineiros pelas suas características gustativas.
Novorossisk
Uma variedade de maturação precoce. A colheita está pronta para colheita em 3 meses.Os arbustos ficam bem em estufas e crescem até 1 metro de altura. Os frutos são pequenos, de cor vermelha brilhante, pesando cerca de 60 gramas. A parede é moderadamente espessa, até 6 milímetros. De um metro quadrado de plantação obtêm-se até 4 quilos de pimentões aromáticos e suculentos.
Tipos de pimentão no meio da temporada
As variedades de maturação intermediária são um “meio-termo” razoável: elas amadurecem não muito cedo, mas não muito tarde. Esses tipos também “vencem” seus concorrentes com sabor excelente: suculento, doce, sem a menor mistura de amargor. Jardineiros experientes cultivam diversas variedades com diferentes períodos de maturação. Por isso, colhem durante todo o verão.
Touro vermelho e amarelo
O vermelho pertence a variedades híbridas de frutos grandes especialmente criadas. Enraíza-se bem em estufas, estufas e canteiros abertos. Testado quanto à resistência nas zonas Sul e Central da Federação Russa. Suculenta, doce, a fruta pesa até 250 gramas e tem até 20 centímetros de comprimento. A pimenta tem paredes grossas (até 10 milímetros), mas não muito dura. A casca é medianamente dura, com brilho brilhante.
A amarela também não é uma variedade pura, mas sim uma híbrida, em cuja produção foi dada especial atenção ao tamanho da pimenta e ao peso do fruto. Tanto criadores quanto amadores estão satisfeitos com o resultado: o comprimento do vegetal é de 20 centímetros, a espessura da polpa no corte é de 1 centímetro. O peso médio das frutas “melhoradas” é de até 250 gramas, e esse não é o limite. Existem exemplares com peso de até 400 gramas.
A pele desse gigante é surpreendentemente fina e macia. Quando maduros, o Red Bull e o Yellow Bull se enchem de suco e adquirem, respectivamente, uma cor vermelha brilhante e um amarelo profundo.
Atlante
A variedade Atlant é considerada produtiva e também altamente resistente às doenças comuns dos jardins.O período vegetativo é de cerca de 75 dias, este é o grupo precoce em termos de maturação. Com o tamanho compacto do arbusto, nele se desenvolvem frutos bastante grandes, de até 200 milímetros ou mais de comprimento.
Outra vantagem óbvia da espécie são os pimentões suculentos e saborosos, com parede macia, de até 1 centímetro de espessura. Quando os frutos estão finalmente maduros, adquirem uma rica cor vermelha. O formato é cônico, o peso de uma pimenta chega a 150 gramas.
Descrição e características das variedades de maturação tardia
As variedades tardias diferem das outras para melhor, uma vez que não se encontram pimentões mais doces e saborosos. A única limitação é que esta espécie não amadurece em todos os climas; não pode ser cultivada em regiões frias. Mas no sul e no meio - por favor. Junto com as variedades precoces e intermediárias, as variedades tardias são merecidamente populares entre os jardineiros.
Marshmallow
A espécie Zephyr é um tanto caprichosa: os melhores resultados são alcançados com o cultivo de arbustos sob filme ou fibra agrícola. A planta é estável e não requer suporte adicional. O formato da fruta é um cone clássico, o peso de uma piada chega a 170 gramas. A pimenta é suculenta, macia, excepcionalmente saborosa e com aroma característico. Os vegetais são verdes no início e gradualmente tornam-se vermelhos à medida que amadurecem. Adequado para alimentos e preparações caseiras de conservas.
Sino amarelo
Os arbustos são de tamanho médio, igualmente bons para cultivo em espaços abertos e em estufas. As mudas enraízam-se bem, a altura da planta chega a 75 centímetros. O formato da pimenta é cúbico, o tamanho do fruto chega a 110 milímetros. A parede é moderadamente espessa, até 9 milímetros. A cor muda sucessivamente do verde salada para o amarelo mel. A polpa é suculenta e adocicada.
Herói
A planta faz jus ao seu nome, crescendo até 80 centímetros de altura. Os pimentões têm formato de cone, pesando até 200 gramas. A espessura da parede é pequena, cerca de 5 milímetros. Quando maduros, os frutos mudam do verde para o vermelho. Bogatyr não amadurece rapidamente: dentro de 4-5 meses. Mas um metro quadrado de plantação rende até 8 quilos de colheita.
A variedade dá-se bem tanto em terreno aberto como em estufa. Resistente a patógenos e fungos. Transportável, bem conservado após a coleta sem perder as características comerciais. As frutas são ricas em vitamina C.
O que é melhor para plantar em estufas de policarbonato?
Existem diversas opções de design e materiais para estufas, tanto tradicionais (filme, vidro) quanto modernas (policarbonato). Os polímeros podem competir com o vidro em termos de transmissão de luz, mas pesam muito menos e são mais fáceis de instalar. A grande vantagem é que de abril ao final do outono (novembro), as hortaliças podem parecer seguras e protegidas de forma confiável contra influências externas. Numa estufa “plástica” são cultivados com sucesso:
- Tomates.
- Pepinos.
- Pimentas.
Ou seja, nessas condições, os vegetais não crescem pior, ou até melhor, do que em estufas convencionais cobertas com vidro e filme. Considerando as condições ideais de cultivo, variedades de pimenta precoce, média e tardia são plantadas em estufa de policarbonato - todas com garantia de amadurecimento e colheita abundante.
Estrela Oriental de Chocolate
Um brilhante representante de uma variedade de meia temporada. Também apresenta rendimentos recordes, frutos grandes e maciços, pesando até 350 gramas. À medida que os pimentões amadurecem, adquirem um leve toque de chocolate além do vermelho vivo. A maturação técnica é caracterizada por uma cor verde escura.Em todas as fases de maturação, a pimenta apresenta aroma característico, é suculenta e saborosa.
Gêmeos
Esta variedade é adequada para cultivo em terreno aberto, em estufas sob filme. Os arbustos crescem baixos, mas fortes, até 40 centímetros. O principal é levar em consideração o momento do plantio das mudas para ter tempo de levar os pimentões para a horta. Depois dos tipos “altos”, este requer uma abordagem específica.
Em primeiro lugar, a planta precisa de uma liga. Mas não um padrão, mas um método suave, em que a integridade do caule não é violada. Caso contrário, começará a murchar e a pimenta poderá morrer. Os arbustos baixos toleram o crescimento em túneis de filme e produzem uma colheita abundante e regular de pimentões para saladas e conservas.
Latino
Variedade híbrida com colheita precoce de frutos. Não passam mais de 110 dias desde os brotos até o amadurecimento dos pimentões. Jardineiros experientes usam essa qualidade semeando sementes para mudas no início da primavera (março). Em junho, vegetais doces e suculentos estão prontos para a mesa. Os frutos são grandes, maciços, pesando até um quarto de quilo cada. Suportam facilmente armazenamento e transporte e não perdem suas características comerciais.
Noite
Aparência única com coloração incomum. Período de maturação – 145 dias. O fruto é ligeiramente curvo, com espessura média de parede (até 7 milímetros). A cor da pimenta madura é púrpura rica, rara. Os arbustos desenvolvem-se ativamente, atingindo uma altura de um metro e meio. Eles precisam de apoio. A variedade pertence à variedade salada e é cultivada com sucesso em casa de vegetação.
Pinóquio
Uma variedade de seleção nacional, obtida na estação de hortaliças de Edelstein. O zoneamento foi realizado em 1995, no centro, no noroeste, na região da terra negra. A maturação completa ocorre no período de 88 a 100 dias.Características da espécie: despretensão, aptidão para estufa e condições de reprodução aberta. Os arbustos são altos, chegando a atingir 100 centímetros de altura. A ramificação não é forte, 2-3 brotos. Os frutos distinguem-se pelo bom aspecto, sabor suculento, produtividade e tamanho sério.
Culturas populares para terreno aberto
Pimentas “abertas”, por padrão, são mais resistentes do que maricas de estufas e são mais capazes de resistir a ataques de patógenos e ataques de pragas. Como resultado, o jardineiro deve receber frutas doces e suculentas para diversos usos - corte, saladas, enlatados.
Existem também espécies que são cultivadas tanto em película ou vidro como em condições naturais sem consequências.
Mãe grande
Esta espécie é rara na Rússia. A variedade de cor laranja brilhante é um produto de seleção nacional. Para a pimenta, a cor é incomum e incomum, o que não altera o sabor ou as características técnicas da fruta. Segundo estudos de laboratório, a cor laranja está fortemente associada à doçura porque esses vegetais contêm betacaroteno. Big Mama faz bem à saúde, é recomendada para doenças cardíacas e para fortalecer os vasos sanguíneos. Esses pimentões também são suculentos e saborosos, podendo ser consumidos crus e enlatados com sucesso.
Dândi
Arbustos de tamanho médio criados na Sibéria Ocidental e adaptados para climas adversos. Os pimentões distinguem-se pela cor amarelo mel e pelo formato do fruto (ligeiramente inchado, lembrando um barril). Os vegetais são grandes, pesando até 200 gramas e com espessura de parede de 7 milímetros. Os agrônomos, além de resistência e despretensão, alcançaram características comerciais decentes de Shchegol.
Martinho
Uma espécie que se desenvolve não para cima, mas para fora: arbustos com uma forma de crescimento pronunciada e espalhada. A altura chega a 60 centímetros, a pimenta precisa de apoio adicional.Pelas suas características, a variedade é de maturação média e atinge o nível técnico aos 116-120 dias. A andorinha tem um bom rendimento: o mundo quadrado da plantação rende até 5 quilos de pimentão.
O formato da fruta é um cone clássico ligeiramente inflado. A parede tem de 5 a 7 milímetros, a cor é vermelha brilhante. O comprimento dos exemplares maduros é de até 100 milímetros e o peso é de até 100 gramas. Posicionada como uma variedade fácil de cultivar.
Belozerka
Uma variedade produtiva com um tempo de colheita médio. Seria mais correto chamar Belozerka de híbrido. O arbusto chega a atingir 70 centímetros de altura, os frutos primeiro ficam amarelos e depois vão ficando vermelhos. Resistente a pragas e doenças, extremamente saboroso, com nota doce acentuada e polpa suculenta.
Medalha de ouro
Excelente cultivado em condições de campo, terreno aberto. A altura do arbusto é de até 1 metro. Os frutos são de cor vermelha, de configuração reta, com até 13 centímetros de comprimento e pesando até 50 gramas. A parede tem espessura moderada, não superior a 4 milímetros. A espécie é classificada como de maturação precoce.
Tritão
Triton, com seu tamanho compacto de arbusto, produz pimentões vermelhos brilhantes. Despretensioso, amadurece cedo. O peso da fruta chega a 150 gramas, a parede é média. A polpa é suculenta, indicada para saladas e conservas.
As variedades mais produtivas
Espécies de alto rendimento são sempre de particular interesse para os agrônomos, pois, em igualdade de condições, produzem mais frutos de um arbusto.
Latino
Refere-se a variedades híbridas poderosas e especialmente produtivas. Não suscetível ao patógeno do mosaico do tabaco. No sul é cultivada em canteiros, em outras regiões - em estufas. A altura do arbusto é média, o fruto é maciço (20 gramas ou mais), vermelho e doce.
Barguzin
A variedade começa a frutificar 95-130 dias após a germinação.Os frutos são verdes quando tecnicamente maduros e amarelos quando biologicamente maduros. Arbusto de orientação direta, com ligeira ramificação. A altura de uma planta adulta chega a 1 metro. Os frutos são cônicos, pesando até 200 gramas e comprimento de 15 a 17 centímetros. A parede é moderadamente espessa, até 6 milímetros.
Pimentões suculentos e de paredes grossas
Os “gordos” têm suas vantagens: polpa doce mais suculenta, peso, tamanho. Todo fã gostaria de ter essas pimentas em seu jardim, independentemente da duração e da experiência.
Rainha
Variedade de pimenta "real". Combina rendimentos abundantes com boa tolerância ao transporte. Os frutos são de tamanho médio, escarlate brilhante, pesando até 200 gramas. Bom cru e enlatado.
Formato siberiano
Os arbustos são altos, fortes e os frutos combinam com eles: o peso de uma pimenta, com alimentação adequada, chega a meio quilo. O tempo de maturação é médio.
ouro Branco
Ao contrário do nome, os frutos do Ouro Branco não são brancos, mas amarelos. Eles diferem em tamanho e peso. Cada pimenta tem formato de cubo e pesa até 450 gramas.
orelha de boi
Variedade universal. Pode ser cultivada tanto em estufa como em canteiro de jardim. A altura do arbusto chega a 70 centímetros. Os frutos são alongados, vermelhos, têm comprimento médio de cerca de 12 centímetros e pesam 150 gramas.
Barão Gordo
Uma variedade intermediária de pimentão. Canta em 130 dias. A parede é moderadamente espessa, até 6 milímetros, o peso do fruto é de 150 gramas. Não é particularmente produtivo, mas versátil em termos de local de cultivo e utilização.
Bagheera
Variedade com frutos escuros (quase pretos) de tamanho médio. Os arbustos são pequenos, não ultrapassando meio metro. Cresce em canteiros e estufas e os frutos amadurecem em 120 dias.
Recheio branco
Esta não é uma maçã, mas uma variedade de pimentão. Despretensioso, de aparência atraente, não necessitando de cuidados especiais. Adequado tanto para a Sibéria quanto para a região de Moscou. Amadurece em 95-120 dias.
Quinta F1
Um híbrido comum, frequentemente chamado de pimentão. Precoce, cultivado em casa de vegetação e no jardim. O tempo de maturação é de até 105 dias tecnicamente e de até 115 dias biologicamente. Possui características de sabor incríveis.
As variedades mais doces
Entre a variedade de tipos de culturas de pimenta, destacam-se as excepcionalmente grandes e as mais saborosas. A fruta geralmente tem um leve acidez ou sabor apimentado característico, mas os criadores desenvolveram variedades que rivalizam com a fruta em doçura. A maioria deles são híbridos.
Gêmeos F1
Um híbrido de pimentão nativo da Holanda. Perfeitamente adaptado às duras condições das regiões frias da Rússia (Sibéria, Urais). Amadurece precocemente: no 72º dia após o enraizamento, as mudas se transformam em plantas cúbicas e robustas, pesando até 400 gramas. Resistente, despretensioso, resistente ao estresse. A variedade extrema ideal.
Vasya-Vasilyok F1
Uma variedade híbrida de maturação precoce destinada a uma variedade de usos culinários. Cresce em 100 dias (início da frutificação). Os arbustos são altos, até um metro e meio. O peso médio da fruta é de cerca de 250 gramas. Os pimentões são enormes, de paredes grossas e suculentos.
Marechal F1
O tempo de maturação desta espécie é médio, até 130 dias. A altura também não é excepcional, cerca de 90 centímetros. Mas as frutas são legitimamente consideradas gigantes. O comprimento de cada pimenta é de até 20 centímetros, peso – até 400 gramas.
Cláudio F1
Claudio tem muitas vantagens: produtividade, versatilidade, maturação precoce (até 80 dias). Uma pimenta pesa até um quarto de quilo e tem um sabor rico e suculento. Mantém-se fresco ou congelado por muito tempo.
Pimentas altas para terrenos abertos e estufas
As culturas altas, ao contrário das compactas, permitem colher frutos grandes e receber mais sol e calor.Esta é a sua principal vantagem, que, no entanto, é compensada pela necessidade de amarrar as hastes.
Comerciante
De acordo com o período de cultivo (80 dias), Merchant é classificado como espécie de maturação precoce. A fruta é rica em vitamina C, a parede tem até 7 milímetros de espessura. Os indicadores de tamanho e rendimento são médios: os pimentões maduros apresentam uma rica cor vermelho escuro.
Fogosa
Uma das primeiras variedades de pimentas de jardim, amadurece em 110 dias. O período de frutificação é prolongado, os grãos de pimenta mudam gradativamente da cor verde da casca (maturação técnica) para vermelho vivo (biológico). A parede é média, até 6 milímetros. Os frutos têm formato de cone.
Snegirek
A altura dessa variedade chega a 2 metros, os frutos são enormes, pesando até 120 gramas. A polpa é suculenta, com até 6 milímetros de espessura. A pimenta tem a ponta levemente cortada. O aroma não é pronunciado, o sabor é doce e agradável.
Variedades de baixo crescimento
As espécies compactas não brilham em tamanho, é difícil para elas competir com as altas em altura e tamanho dos frutos. São utilizados em estufas e estufas e não necessitam de amarração. Sua principal vantagem são os cuidados menos exigentes. Os baixos rendimentos são habilmente compensados pela densidade da plantação. Estes são Lisichka, Sveta, Fakir, Agapovsky, Gemini, Ilya Muromets e outros.
Novas variedades lançadas em 2024
Todos os anos, através do esforço dos criadores, surgem espécies novas e melhoradas. Na próxima temporada, recomenda-se experimentar Admiral Kolchak, Admiral Nakhimov, Belogor, Bison (amarelo e vermelho), Big Kush, Be Healthy.
Classificação das maiores espécies
Jardineiros experientes sabem que as espécies de frutos grandes são adequadas tanto para consumo próprio como para venda. Freqüentemente, o tamanho do vegetal é combinado com uma colheita abundante, o que é duplamente benéfico.Entre as melhores variedades estão: Kakadu F1, Chocolate Beauty, Bogdan, Goodwin F1 (doce), Avangard (doce), Anastasia, Boneta, King Kong.
As melhores pimentas holandesas
Muitas boas variedades foram cultivadas na Holanda e cultivadas com sucesso na Rússia. Suas vantagens residem no desempenho e na produtividade estáveis. Jardineiros usam Orange Wonder F1, Indalo F1, Montero F1, Pantino F1.
Boas variedades com frutos amarelos e laranja
Entre a variedade de espécies, cores e formatos, destacam-se as variedades amarela e laranja. Além da cor incomum, apresentam uma nota adocicada acentuada e um mínimo de acidez. Na fase de maturação técnica, essas espécies costumam ser verdes brilhantes.
Variedades recomendadas para plantio nos Urais e na Sibéria
Jardineiros de regiões “frias” muitas vezes duvidam de qual pimenta plantar, para não se enganarem no tempo de amadurecimento e na escolha do tipo. Garantido para amadurecer e trazer uma colheita na Sibéria, Pintassilgo, Sacos de Dinheiro, Bezerro de Ouro, Chocolate Doce.
Touro Dourado
Variedade “siberiana”, classificada como meio precoce, de acordo com o tempo de maturação. Os pimentões têm uma rica tonalidade laranja, cúbicos, com polpa suculenta e espessa (até 2 centímetros).
Chocolate doce
Pimenta exótica: chocolate por fora, vermelha por dentro. A polpa é doce, suculenta, adequada tanto para comida caseira quanto para consumo cru.
Primogênito da Sibéria
Uma das espécies de maturação precoce faz jus ao seu nome: a colheita pode começar a ser colhida após 100 dias. Resistente a doenças de jardim.
Novosibirsk
Não são grandes (até 60 gramas), mas os frutos de amadurecimento constante aparecem após 95 dias. As sementes eclodem rapidamente e produzem rebentos fortes. A parede tem espessura média, até 6 milímetros.São obtidos até 4 quilos de pimenta doce e aromática por metro quadrado.
Milagre precoce
Tipo precoce (período vegetativo - 105 dias). Despretensioso, resistente a vírus. Os arbustos são altos, até 1,2 metros. Os pimentões maduros se distinguem pela rica cor vermelha da casca e da polpa.
Sacos de dinheiro
Uma nova variedade que se provou bem em climas frios. Não tem medo de geadas, cresce no jardim. Os arbustos são de tamanho médio, não ultrapassando 60 centímetros. A cor da fruta madura é vermelha.
O que plantar na Rússia Central
A zona intermediária não é mais a Sibéria, mas ainda não é o sul. Você precisará escolher tipos de pimentões despretensiosos e endurecidos que possam crescer e amadurecer em condições frescas de verão. Ao plantar “sob filme” a tarefa é simplificada. A maioria dos tipos de pimenta prospera em estufas e túneis especiais. Para a Zona Média, as variedades cultivadas e zoneadas para regiões frias são adequadas, pois darão frutos de forma constante em climas mais quentes.
boiardo
Produto de agrônomos domésticos. A altura do arbusto chega a meio metro. Os frutos são de cor vermelha, afinando na extremidade, com paredes moderadamente espessas (até 7 milímetros). Variedade muito saborosa, sua doçura é equilibrada pelo teor de ácido ascórbico.
Antiquário
Um Antiquário plantado em estufa florescerá no 72º dia e amadurecerá totalmente no 150º dia. O arbusto é alto, até 120 centímetros. Os frutos ganham peso até um quarto de quilo, a parede é suculenta, 7 milímetros. Precisa de suporte.
árabe
Vale a pena contar 110 dias, e pimentões grandes e carnudos aparecerão na mesa. Quando maduros, os araps se camuflam habilmente, mudando a cor do roxo para o vermelho. Aparência produtiva, rendimento por metro quadrado - até 5 quilos. O peso médio da fruta é de cerca de 100 gramas.
Asti
Este convidado vem da ensolarada Itália.A variedade criou raízes na Rússia e é cultivada com sucesso tanto na zona Central como no Noroeste. O arbusto é compacto, não ultrapassa 60 centímetros. Os frutos barrigudos são de cor amarelo mel e ganham peso até 250 gramas.
Annushka
Outra variedade inicial. Os pimentões têm paredes moderadamente grossas, pesando até 130 gramas cada. Arbusto de altura média. Resistente, tolera ausência prolongada de umidade sem consequências. A produtividade é de até 10 quilos por “quadrado” de plantação.
Variedades populares para a região de Moscou
Para obter uma excelente colheita nas condições da Zona Média e da região de Moscou, você precisará cumprir 2 condições:
- Escolha a variedade apropriada.
- Compre sementes de um fornecedor confiável.
A seguir está uma lista das melhores variedades para cultivar na região.
Gogoshary
A pimenta criou raízes em toda a zona central, bem como na região de Moscou. A fruta está mais próxima de uma bola do que de uma casquinha clássica. A cor muda sequencialmente de verde escuro para vermelho intenso. Indispensável no preparo de saladas e conservas caseiras.
Vitória
Uma das variedades mais procuradas pelos jardineiros. Não suscetível a mudanças de temperatura e patógenos. Os frutos mantêm suas características comerciais e ficam perfeitamente armazenados.
Kolobok
Uma espécie produtiva, despretensiosa e resistente. Para Moscou e região - é melhor não pensar nisso. As mudas enraízam-se bem e rapidamente começam a frutificar. A variedade é considerada de maturação precoce.
ursinho Pooh
Compacto, mas com maturação precoce. O arbusto raramente ultrapassa 25 centímetros de altura. O período de maturação dos frutos é de até 100 dias. Transportado sem perda de apresentação ou sabor.
Agapovsky
Produtivo, mas exigente para crescer. Não tem medo de doenças, adequado para armazenamento e transporte.
Hércules
Ao contrário do nome, Hércules é pequeno, mas forte: os arbustos são rasteiros, pontilhados de muitos frutos enormes. Os próprios pimentões são suculentos, carnudos e com maior espessura de parede.