Plantar, cultivar tecnologia e cuidar de pimentas em terreno aberto

O cultivo de pimentão em campo aberto não é possível apenas em regiões de clima quente. Portanto, na horta de muitos horticultores é possível encontrar canteiros com esta planta cultivada. Para que cada arbusto tenha caule e raízes fortes, e para que os frutos comecem a se formar em tempo hábil, é necessário plantar mudas prontas cultivadas em casa.


Preparando uma base forte

Como plantar pimentão em campo aberto, mudas ou sementes é uma escolha de cada um. Mas é mais provável que você obtenha um bom resultado no primeiro caso.As sementes são germinadas de forma independente em casa, seguindo diversas regras.

O cultivo de pimentão em terreno aberto começa três meses após o plantio das sementes. Portanto, os grãos precisam ser plantados no início de fevereiro. Para o rápido aparecimento de brotos saudáveis, as sementes devem ser submetidas a diversas manipulações.

Cuidar do pimentão começa com as sementes. A etapa preparatória da tecnologia de cultivo de pimenta em campo aberto baseia-se no tratamento de sementes. Para remover infecções fúngicas e bacterianas da casca da semente, é realizado um procedimento de desinfecção. Uma solução fraca de permanganato de potássio será útil.

Basta adicionar 1 g da substância à água, a solução deve ficar com um leve tom rosado. O tempo de exposição dos grãos nessa solução deve ser de cerca de 25 minutos.

Após a desinfecção, recomenda-se realizar cuidados com o endurecimento das sementes. Como realizar o procedimento corretamente? Para isso, as sementes são colocadas alternadamente em local frio e quente durante três dias. O endurecimento permitirá que os arbustos resistam a condições climáticas adversas no futuro.

Para que as mudas cresçam mais rápido e tenham uma colheita de qualidade no futuro, é recomendável não pular a embebição. Para isso, você pode comprar preparações especiais ou prepará-las com ingredientes naturais. Você pode usar uma receita baseada em cinza de madeira ou suco de aloe vera. O suco de Aloe vera também aumentará a resistência a várias doenças. Um saco de pano contendo sementes de pimenta é colocado no suco de duas folhas carnudas.

mudas de pimenta

Plantando sementes

O cultivo de pimentão é mais rápido se você embrulhar as sementes em um pano úmido e colocá-las em local aquecido. Após dois dias, as sementes já podem ser semeadas em recipiente preparado com terra. A distância entre os furos deve ser de pelo menos 1,5 cm.Coloque uma semente em cada buraco. O recipiente é coberto com filme plástico ou vidro. Assim que a maioria das mudas aparece, as mudas são abertas.

O solo para pimentas deve ser leve. Você mesmo pode misturar terra preta, húmus e areia. É útil adicionar carvão. O solo com mudas é regado com água que está sedimentada há pelo menos um dia.

As mudas devem ser protegidas de correntes de ar e ter acesso suficiente à luz. Certifique-se de aplicar fertilizantes minerais ou orgânicos. A primeira alimentação das mudas é feita imediatamente quando as primeiras folhas florescem. A última alimentação é realizada duas semanas antes do transplante para área aberta.

As pimentas são muito difíceis de transplantar, por isso muitos jardineiros experientes pulam a etapa associada à colheita (arrancar raízes longas). Mas se o plantio de mudas de pimenta for acompanhado de uma colheita correta e cuidadosa, o sistema radicular será ramificado e forte. Um dos experimentos descreveu o resultado positivo desse procedimento: “Há vários anos que cultivo pimenta. O procedimento de colheita aumenta muito a resistência de cada arbusto e permite que as mudas se adaptem rapidamente ao novo local.”

Se você decidir plantar sementes de pimenta em terreno aberto, a semeadura começa três semanas antes das mudas. Recomenda-se colocar 4-5 grãos em buracos com cerca de 4 cm de profundidade. O método de amontoamento de sementes permite facilitar o processo de desenvolvimento das mudas. Mais atenção deve ser dada ao plantio de sementes.

Características de plantio a céu aberto

Existem muitos segredos sobre como cultivar uma boa colheita de pimenta em terreno aberto.

Como plantar mudas de pimentão em terreno aberto? Antes de plantar mudas de pimenta em campo aberto, é preciso escolher um local e preparar os canteiros.Os pimentões devem ser plantados em local onde não haja vento cortante. No outono, um terreno adequado é desenterrado e fertilizado. Plantar pimentas e cuidar delas em campo aberto não pode ser feito sem alimentá-las com substâncias de potássio e fósforo.

Além disso, os pimentões em terreno aberto não toleram ar muito quente e luz solar direta. Você precisa cuidar do sombreamento das camas em climas quentes.

pimenta no jardim

Na primavera, é necessário soltar o solo novamente, adicionando nitrato de amônio. O esquema de plantio da pimenta pode ser variado, mas a variedade é sempre levada em consideração. A que distância entre si é recomendado plantar mudas no solo? As covas são cavadas a uma distância de 35 cm, a distância entre as fileiras deve ser de aproximadamente 45 cm, se forem plantadas duas peças na cova a distância deve ser aumentada para 60 cm.

O método de plantio em cachos quadrados é conhecido e frequentemente utilizado. A cova deve ter lados iguais, no mínimo 60 cm, podendo-se plantar dois pés de pimenta em cada cova. Como plantar uma planta se há três no ninho? Neste caso, as dimensões das laterais devem ser iguais a 70 cm, mais detalhes sobre esse método de plantio podem ser vistos no vídeo.

As pimentas são plantadas no solo no final da primavera. Se o tempo não melhorar, o plantio da pimenta é adiado para o início de junho. É melhor plantar pimentão no solo à noite ou em dias nublados.

As mudas são bem regadas e um arbusto de cada vez é cuidadosamente retirado do recipiente junto com o torrão de terra que está envolto pelas raízes. Que fertilizantes devo aplicar no plantio de pimentas? No momento do plantio, é útil colocar na cova uma composição com húmus e nitrophoska. A planta é colocada na profundidade do primeiro par de folhas.

Imediatamente após o plantio, recomenda-se a instalação de estacas nas quais futuramente serão amarrados os arbustos.Deve ser amarrado após amontoamento e cobertura morta. Esse cuidado não permitirá que as delicadas folhas se quebrem e o caule dobre.

Camada útil

Uma etapa valiosa de cuidado é aplicar cobertura morta na pimenta. As peculiaridades do cultivo residem em cobrir o solo com uma camada orgânica ou inorgânica chamada cobertura morta. A cobertura morta do solo é necessária para reduzir as ervas daninhas, reter a umidade e proteger do calor e do frio. No solo coberto com cobertura morta, a flora benéfica se espalha e torna-se fértil.

cobertura morta de pimentas

Você pode cobrir a área onde a pimenta será plantada com as seguintes substâncias.

  • Uma camada orgânica de palha pode resfriar rapidamente o solo, reduzir o número de ervas daninhas e permitir uma boa colheita. A profundidade da camada de cobertura morta é de pelo menos 10 cm.
  • Para o cultivo de pimentão, o húmus e o composto são coberturas úteis e nutritivas. Eles contêm microorganismos benéficos que combatem patógenos. A pimenta cresce melhor, os frutos amadurecem mais rápido e ficam suculentos.
  • Cubra o solo com grama picada. Qualquer erva pode ser usada. Plantar pimentão nesse local só trará benefícios. A camada retém bem a umidade, promove o rápido desenvolvimento das plantas e a formação dos frutos. A espessura da cobertura deve ser de pelo menos 30 cm.
  • Você pode plantar mudas usando cobertura morta inorgânica. Isso inclui filme preto. O solo sob a película preta retém bem a umidade e protege contra ervas daninhas. Muitos horticultores experientes plantam pimentões sob a película, já que não há necessidade de rega constante e capina dos canteiros.

Na internet você encontra informações detalhadas sobre cada tipo de cobertura morta, além de assistir a um vídeo.

Além de seus benefícios, a cobertura morta pode causar problemas. Na maioria das vezes, isso ocorre quando uma espessa camada de cobertura morta é instalada. A estagnação da umidade no solo pode levar ao apodrecimento das raízes. Periodicamente você deve substituir a camada antiga por uma nova.

Para evitar erros, cada tipo de cobertura deve ser colocado na espessura recomendada pelos agrônomos. A camada é colocada em solo seco e bem aquecido. Toda primavera, a antiga camada de cobertura morta deve ser removida.

Atitude atenciosa

Nos primeiros dias após o transplante, o crescimento da pimenta diminui, as folhas ficam lentas e caídas. Dentro de alguns dias, quando os arbustos criarem raízes, um caule forte começará a se desenvolver. O cuidado do pimentão em campo aberto é acompanhado de rega regular, fertilização do solo e controle de ervas daninhas.

O cultivo e o cuidado de pimentas em terreno aberto devem ser acompanhados de rega adequada e regular. A primeira rega é feita na hora do plantio e depois 5 dias depois. Se o tempo não favorecer chuvas, regar até aparecerem os primeiros frutos, recomenda-se todas as semanas. Durante a frutificação rápida, a rega é reduzida. Assim que for feita a primeira colheita e surgirem novas flores nas plantas, o regime de rega anterior é retomado.

regando pimentas no jardim

Assim que a altura da planta atingir 35 cm, retire o topo. Graças a isso, novos ramos laterais aparecerão. Para que a floração seja abundante e se formem muitos ovários, é retirada a flor localizada no centro.

Durante todo o período de cultivo do pimentão, é necessário retirar o excesso de folhas e galhos. Isso proporciona melhor acesso à luz solar e ao ar para o caule.

Pepper adora solo macio e bem solto. Portanto, uma crosta dura não deve ser permitida. Durante o afrouxamento, o solo é enriquecido com oxigênio, a planta cresce mais rápido e a atividade das bactérias benéficas melhora.Ao mesmo tempo, o controle de ervas daninhas está em andamento. O primeiro afrouxamento não deve ser feito a uma profundidade superior a 6 cm, no futuro será útil soltar o solo após cada rega ou chuva.

Como as pimentas são plantas que gostam de calor, dificilmente resistem às surpresas climáticas desfavoráveis. Você pode proteger os pimentões da geada da seguinte maneira. Os abrigos são construídos com papelão e tecido quente sobre as camas. Se as noites frias continuarem por muito tempo, é melhor cobrir com filme.

Componentes nutricionais adicionais

O cultivo do pimentão não está completo sem a adição de nutrientes. A frequência de aplicação do fertilizante deve ser uma vez a cada 12-14 dias. A planta precisa ser fertilizada pelo menos três vezes. As pimentas precisam de nutrição com especial urgência durante a floração e a formação dos frutos.

A primeira alimentação com nutrientes ocorre 14 dias após o plantio. Durante esse tempo, os pimentões vão criar raízes e se acostumar com o novo lugar. As melhores formulações nesta fase são aquelas que contêm verbasco. A água é adicionada ao esterco na proporção de 1:5, infundida e misturada com água 1:2 antes da rega.

Quando as flores aparecerem, você pode usar a seguinte receita baseada em infusão de ervas e verbasco. Folhas de urtiga, bananeira e dente-de-leão são derramadas com água, verbasco é adicionado e infundido por uma semana. Aplique a solução preparada na raiz de cada arbusto. Você pode repetir a rega a cada 2 semanas. Os nutrientes obtidos durante esta alimentação contribuem para o aumento do crescimento e melhor formação dos frutos.

Para atrair insetos polinizadores durante o período de floração, pode-se usar uma solução com açúcar. Açúcar e ácido bórico são dissolvidos em água. A mistura resultante é pulverizada nos arbustos.Como resultado, os ovários se formam mais rapidamente.

arbustos de pimenta

Durante a formação do fruto, pode-se cuidar dele com fertilizante à base de esterco de galinha e nitroammophoska. Os componentes são misturados e deixados em infusão durante toda a semana. O fertilizante é transferido para o canteiro entre as fileiras.

Os pimentões podem ser cuidados com infusão de urtiga. Somente uma infusão de urtiga estimula o crescimento e o desenvolvimento da pimenta. A urtiga jovem é mais adequada para infusão. Contém magnésio, ferro, potássio e outros micronutrientes essenciais. Os caules são esmagados e infundidos em um barril de água, coberto com tampa, por dois dias. Antes da alimentação, a solução é diluída em água na proporção de 1:10.

Antes de aplicar fertilizantes orgânicos ou minerais, os canteiros devem ser regados com água pura. Esses cuidados permitirão que os componentes nutricionais sejam distribuídos de maneira uniforme e evitarão queimaduras no sistema radicular.

A tecnologia agrícola para o cultivo de pimenta não permite o uso de esterco fresco como fertilizante. O estrume contém muito nitrogênio, por isso aumenta o risco de excesso desse elemento. O caule e as folhas começam a ganhar massa e força e a frutificação cessa.

Quando surgem problemas

Se foi notado que as folhas mudam de forma, cor, os caules ficam letárgicos ou aparecem outros sinais, a causa muitas vezes é a falta de componentes minerais:

  • na falta de potássio, as folhas enrolam-se e as pontas ressecam e amarelam;
  • É hora de aplicar fertilizantes nitrogenados quando as folhas perderam sua rica cor verde e ficaram cinza;
  • se as folhas estiverem pressionadas contra o caule e adquirirem uma tonalidade azulada, significa que não há fósforo suficiente;
  • manchas brancas indicam deficiência de magnésio;
  • folhas e ovários caem quando há excesso de nitrogênio.

Para cultivar pimentão, é preciso criar condições. Se não for bem cuidado, fica suscetível ao desenvolvimento de diversas doenças. A doença mais comum é a canela preta, que se desenvolve em solo muito úmido. Você pode perceber o problema pela parte escura do caule com uma camada que fica próxima ao solo. Se não forem tomadas medidas, todas as raízes apodrecerão e a planta morrerá.

pimenta no jardim

Para reduzir o risco de desenvolver canela preta, as sementes são plantadas apenas em solo tratado; apenas mudas fortes e saudáveis ​​são transplantadas para terreno aberto. A distância entre os arbustos deve ser grande, isso reduzirá a taxa de propagação da doença. Além disso, arbustos plantados perto não permitem a boa passagem do ar e da luz.

A requeima é uma infecção fúngica que afeta a parte verde da planta. Você pode reconhecê-lo pelo aparecimento de manchas marrons no caule e nas folhas. Para evitar essa doença, os cuidados devem começar desde as sementes. Antes do plantio, são embebidas em permanganato de potássio e as mudas em campo aberto são pulverizadas foliarmente com soluções protetoras. Você também deve evitar a proximidade de pimentões com tomates e batatas.

Outra doença fúngica comum é a podridão branca. A parte inferior do caule é coberta por uma camada esbranquiçada, enquanto o interior do caule fica preto. Como resultado, o caule perde força e a planta morre. Para evitar o problema, as mudas de pimenta são transplantadas para o solo bem aquecido pelo sol. Não se esqueça de retirar as folhas murchas a tempo e regar os arbustos apenas com água morna. Numa fase inicial do aparecimento da doença, pode tentar eliminá-la com uma solução de cinza de madeira.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim