O feijão da variedade Vigna pertence às variedades de espargos. É uma variedade universal adequada para preparar muitos pratos. As vagens são utilizadas na fase de maturação do leite, quando ficam suculentas e macias.
- Descrição da variedade
- Vantagens e desvantagens da variedade
- Variedades
- Crescente
- Escolhendo um local de pouso
- Como deveria ser o solo?
- Datas de desembarque
- Iluminação
- Preparando a cama
- Preparando e plantando sementes
- Plantinha
- Características de cuidado
- Rega
- Cobertura
- Pragas e doenças
- Colheita e armazenamento
- Aplicativo
Descrição da variedade
Os feijões Vigna são altamente produtivos. A planta é trepadeira, a altura dos caules chega a 5 m e as lâminas crescem até 1 m.
A estação de crescimento é de 100 a 125 dias. Até 3 kg de colheita são colhidos de uma planta.
As vagens jovens são suculentas, tenras e agradáveis ao paladar. Adequado para preparar muitos pratos.
A planta é despretensiosa e cresce bem em solos ácidos e alcalinos. O feijão chinês é plantado mesmo no escuro. Tolera verões secos.
Vantagens e desvantagens da variedade
A variedade de feijão Vigna não apresenta desvantagens significativas. A variedade é apreciada por muitos jardineiros por sua despretensão e alto rendimento.
Benefícios do feijão:
- Alto rendimento.
- Fácil de crescer.
- Vagens suculentas e saborosas.
- Pode ser plantado à sombra.
- Adequado para cultivo em solos ácidos e alcalinos.
- Uso universal na culinária.
- Usado em nutrição dietética.
- Possui alto teor de nutrientes para o corpo.
Os feijões Vigna são frequentemente usados na nutrição dietética. Suas vagens são ricas em todos os nutrientes e mantêm você saciado por muito tempo.
Variedades
Variedades populares:
- O macarrão tem maturação média. O comprimento do caule é de 3 M. Alto rendimento, as vagens são suculentas e macias.
- Condessa é uma variedade precoce. Planta de alto rendimento e altamente trepadeira. Os frutos têm 50 cm de comprimento.
Outras variedades conhecidas incluem Coreana, Mash, Azuki, Darla.
Crescente
Os feijões Vigna são variedades despretensiosas e não requerem muita atenção. Durante o cultivo, basta seguir uma série de recomendações e assim você poderá fazer uma colheita decente.
Escolhendo um local de pouso
Lugar plantando feijão verde poderia ser qualquer coisa. É adequado para cultivo em qualquer tipo de solo. É preferível escolher áreas abertas, mas se não existirem, as mudas são plantadas à sombra.
O único fator que deve ser levado em consideração na escolha do local de pouso é a presença de suporte.A cultura se diferencia pelos caules altos que precisam de apoio. Portanto, deve haver treliças altas próximas aos canteiros. Caso contrário, a cultura é despretensiosa e produzirá uma boa colheita em qualquer lugar onde for plantada.
Como deveria ser o solo?
Para mudas de feijão, é desejável que o solo esteja solto e bem drenado.
O nível de acidez pode ser qualquer, a cultura não exige muito desse fator. Recomenda-se dar preferência a solos arenosos e argilosos. Se o substrato for pesado, adiciona-se areia e desenterra-se.
Os antecessores do feijão podem ser qualquer cultura, mas não as leguminosas. Eles sofrem das mesmas doenças e necessitam dos mesmos minerais.
Datas de desembarque
As sementes são cultivadas diretamente em terreno aberto. Não é necessário pré-cultivar mudas. A cultura adora o calor, portanto as datas de plantio devem coincidir com o aquecimento do solo. O momento ideal coincide com o final de maio e início de junho. Você também precisa se concentrar nas condições climáticas.
Se você plantar sementes em solo frio, isso atrasará o surgimento das mudas e as tornará doloridas. Eles ficam fracos e frágeis.
Ao plantar material de plantio no solo, ele deve aquecer até +16 graus a uma profundidade de 5–8 cm.
Iluminação
O feijão da variedade Vigna é uma planta com fotoperíodo curto. Os arbustos não requerem mais de 12 horas de exposição solar por dia. Com poucas horas de luz do dia, os arbustos tornam-se mais ativos na formação das vagens e na sua maturação.
Preparando a cama
Os canteiros dos arbustos são primeiro desenterrados, todas as ervas daninhas são removidas e aplicados fertilizantes minerais, principalmente nitrogênio. Nenhuma outra preparação adicional é necessária.
Preparando e plantando sementes
As sementes são plantadas em fileiras. A distância entre as sementes deve ser de 20 a 25 cm. A profundidade de plantio é de 7 cm. A distância entre cada linha deve ser de no mínimo 45 cm. Quando as mudas começam a aparecer, é instalado um suporte alto próximo a elas ou são colocadas cordas fortes ligado.
Plantinha
As mudas começam a aparecer 6 a 10 dias após a semeadura. Se as noites são frias, quando chega a noite ela está coberta. Se a distância entre as mudas for pequena, elas são plantadas.
Características de cuidado
Os feijões Vigna são culturas pouco exigentes e os cuidados com os arbustos são mínimos.
Rega
Quando os frutos aparecem, os arbustos precisam de muita água. Você precisa regar todos os dias. Deve-se usar água aquecida ao sol. A quantidade de líquido adicionado depende das condições climáticas.
Cobertura
A primeira fertilização é aplicada 3–4 semanas após a emergência. Os arbustos precisam de nitrogênio com especial urgência nesta fase. As alimentações subsequentes são aplicadas dependendo do estado dos arbustos.
Pragas e doenças
Lesmas aparecem com mais frequência no feijão. Para evitar o seu aparecimento, os canteiros são constantemente limpos de ervas daninhas. Caso já tenham aparecido lesmas, elas são coletadas manualmente ou são feitas armadilhas com pano embebido em cerveja.
Colheita e armazenamento
O momento da colheita depende da variedade e da finalidade do cultivo do feijão. Os feijões verdes são colhidos quase imediatamente após o aparecimento dos frutos; eles não devem amadurecer demais. Além disso, o feijão verde pode ser colhido imediatamente quando as vagens crescerem um pouco e usado para cozinhar.
Armazene feijão verde Pode ser guardado no freezer ou conservado para o inverno. Para preservação, o feijão é colhido mais cedo do que o normal.
Os frutos devem ficar amarelos e começar a abrir. Então eles são cortados e em conserva.Para determinar o grau de maturação dos frutos, eles são quebrados ao meio. Não haverá fibras ao longo das bordas da fratura e a fratura em si é lisa. Não é recomendado coletar frutos em massa; os frutos amadurecem gradualmente; se você os coletar juntos, poderá encontrar um fenômeno em que alguns frutos estão maduros demais, enquanto outros não têm tempo de amadurecer até o fim.
Aplicativo
As vagens são utilizadas no preparo de diversos pratos. É preparado como acompanhamento ou como prato independente. As vagens ficam boas quando enlatadas.
Omeletes, saladas e assados com adição de feijão são deliciosos. Ao preparar bem as vagens, você poderá saborear vegetais frescos durante todo o inverno.