As uvas Amur apresentam muitas qualidades positivas em suas características. A variedade é resistente à geada, por isso o cultivo é possível não só nas regiões sul, mas também nas regiões norte. O principal é seguir as recomendações de plantio e cuidados com a cultura, sendo importante também criar as condições recomendadas para o desenvolvimento. As bagas contêm muitos componentes curativos e, portanto, beneficiam a saúde humana.
Descrição da variedade
O ancestral da uva Amur é considerado a videira selvagem de Amur.Como resultado da seleção, obteve-se uma variedade que resiste a fortes geadas, mantendo seu sabor e doçura. A descrição da variedade indica que a cultura se caracteriza por limites médios de maturação. As bagas são consumidas frescas e também utilizadas na preparação de bebidas alcoólicas e não alcoólicas.
As uvas brancas Amur distinguem-se pelos bagos de formato redondo, cor amarela e pesam cerca de 4 G. Um cacho pode conter muitos bagos, pelo que o peso chega a 800 G. Começa a amadurecer no final de agosto.
Existem diversas variedades da variedade: Voldemar, Triumph, Zolotoy Potapenko, Proryv e New Early Russian.
Os seus períodos de maturação são diferentes, desde os últimos dias de agosto até ao final de setembro. Os cachos de cada variedade têm formatos diferentes e pesam de 300 a 700 G. A cor dos bagos também é diferente. Por exemplo, as uvas Black Amur são caracterizadas por frutos redondos roxos escuros.
Propriedades
As uvas contêm todo um complexo vitamínico e mineral, que inclui cálcio, zinco, ferro, magnésio, além de ácidos orgânicos. Várias tinturas curativas são feitas à base de frutos e folhas de uva.
Propriedades medicinais das uvas Amur:
- normaliza os níveis de açúcar no sangue;
- normaliza a pressão arterial;
- ajuda a melhorar o funcionamento do sistema cardiovascular;
- remove toxinas e restaura a função hepática;
- a composição inclui um fitohormônio, que mantém em boa forma o funcionamento de todos os órgãos internos e aumenta as defesas do organismo;
- lida com focos inflamatórios no corpo.
Só será possível alcançar o efeito terapêutico desejado no organismo se o produto for consumido regularmente durante 2,5 meses.
Conteúdo calórico
A polpa da fruta contém monossacarídeos na forma de frutose e sacarose, por isso as uvas saciam a fome e repõem a energia gasta. 100 g de uvas brancas contêm 45 kcal, as variedades vermelhas contêm mais calorias - 65 kcal. A quantidade de carboidratos é de 17 G. A uva não contribui para o ganho de peso, mas abre o apetite.
Benefícios e malefícios
Todos os componentes benéficos que compõem a uva determinam seus benefícios para o corpo humano. Os ácidos orgânicos limpam o corpo e removem toxinas. Os benefícios da uva serão perceptíveis nas doenças do sangue, do trato respiratório superior, bem como nos casos de sobrecarga nervosa e física.
Os monossacarídeos contidos ativam o funcionamento dos órgãos digestivos, promovem a secreção de saliva, tudo isso ajuda a aumentar o apetite. Para quem tem como objetivo perder peso, este produto não é adequado. As uvas Amur são contra-indicadas para doenças do aparelho digestivo. Não deve ser consumido se tiver gastrite, formações ulcerativas ou colite.
Acidez
Os frutos silvestres têm sabor azedo, mas também há um sabor agridoce. O açúcar contém cerca de 12%. As bagas contêm ácidos orgânicos numa quantidade de 8-9%. Estes são principalmente ácidos cítrico, oxálico e málico.
Características de bagas e arbustos
O cipó da casta Amur parece potente, seu diâmetro chega a 22 cm, é capaz de se enroscar em qualquer suporte que esteja próximo, subindo até 30 metros. Os brotos desenvolvem-se rapidamente, em um ano podem crescer até 2,5 metros. As folhas são grandes, com 27 cm de diâmetro, com bordas grosseiramente esculpidas. O formato das folhas é trilobado, oblongo-ovalado e redondo.
Os bagos redondos (até 1,5 cm de diâmetro) são cobertos por uma casca fina mas durável, de cor cereja escura ou amarela. A polpa é suculenta, com sabor agridoce.Os cachos são grandes, cônicos, pesam 700 g.
Vantagens e desvantagens da variedade
As vantagens da variedade incluem as seguintes características:
- capacidade de se recuperar rapidamente de danos;
- as vinhas são duráveis e podem suportar cargas pesadas;
- a resistência a geadas de até -39 graus permite a colheita mesmo em áreas frias;
- a polpa dos frutos silvestres é suculenta, de sabor adocicado e contém muitas substâncias úteis;
- a variedade é resistente às doenças da uva;
- A manutenção é mínima e não requer muito tempo ou esforço.
A planta é alta, então o rendimento é médio. É imprescindível fazer podas anuais, caso contrário a cultura deixará de dar frutos.
Pousar
O plantio das uvas Amur começa em outubro ou abril. Para que a cultura se adapte mais rapidamente e se desenvolva bem, o solo deve ser levemente ácido, leve e fértil. É necessário escolher um local iluminado no local, protegido de correntes de vento. Também é possível cultivar uvas a partir de sementes e mudas.
A água subterrânea não deve fluir a menos de 2,5 metros. Se a água subterrânea fluir muito perto da superfície da terra, as raízes começarão a apodrecer e os frutos quebrarão.
É importante saber, como plantar uvas. As estacas são plantadas a uma distância de 1 metro uma da outra. Os buracos são cavados até uma profundidade de 65 cm, a drenagem deve ser preenchida e, em seguida, é feita uma camada fértil de componentes minerais e orgânicos (convém composto, húmus, superfosfato, sulfato de potássio).
Cuidado
A manutenção da colheita é mínima. É importante seguir o cronograma de rega estabelecido, aplicar os fertilizantes na hora certa e não se esquecer de aparar os brotos.As uvas apresentam resistência a doenças e pragas, mas jardineiros experientes ainda realizam tratamentos preventivos.
Rega
A rega abundante e frequente é necessária apenas para videiras jovens. A primeira rega é feita antes mesmo do plantio das mudas. O buraco cavado é regado generosamente com água morna. Depois de uma semana, a rega é repetida. Antes e depois da floração também é necessário regar.
Uma trincheira é cavada ao redor do tronco e água é despejada nela. Você não pode regar as uvas até a raiz. Para garantir que a umidade permaneça no solo por muito tempo e não evapore, cubra com musgo, serragem, palha e turfa.
Cobertura
Nos primeiros anos, recomenda-se a aplicação de fertilizantes nitrogenados no solo a cada primavera, compostos complexos no verão e componentes de potássio-fósforo são adequados no outono.
Aparar
Como as uvas Amur são vigorosas, é necessária uma formação anual. Basta deixar um ou dois dos brotos mais fortes, cortando-os até o quinto olho. Os ramos perenes ramificarão-se posteriormente a partir do rebento central. Os rebentos que se formam em ramos perenes devem ser podados regularmente.
Tratamento preventivo
As uvas Amur raramente ficam doentes, especialmente com boa imunidade contra mofo e oídio. A resistência a fatores adversos aumenta se as vinhas forem podadas a tempo e corretamente. Para o tratamento preventivo da videira, utilizam-se medicamentos como Quadris, calda bordalesa e Acrobat MC.
Métodos de reprodução
As uvas Amur são propagadas por sementes, estacas ou mudas. As sementes são compradas de vendedores confiáveis. É melhor plantá-los no outono. A profundidade do furo é de 16 mm. Dentro de um mês, as filmagens devem aparecer.As uvas cultivadas a partir de sementes diferem nas características básicas, o que atrai alguns jardineiros. As mudas e mudas são plantadas na primavera ou no outono. A distância entre as plantas não deve ser inferior a 2 metros. A videira começa a frutificar somente no 7º ao 8º ano após o plantio.