Descrições das 15 principais espécies de bagres com seus nomes e características

O bagre é um peixe incomum. Não é nada parecido com outros habitantes de corpos de água doce. Este indivíduo não possui escamas ou cauda normal. Além disso, distingue-se pela presença de dois pares de bigodes longos e carnudos. Porém, a característica mais importante é o peso deste peixe. Existem exemplares que pesam até 300 quilos. Além disso, hoje existem muitas espécies de bagres que diferem em tamanho.


Corydoras salpicadas

O peixe chamado corydoras salpicado é um indivíduo pacífico, de tamanho médio e despretensioso. Pertence à família dos bagres blindados. Este peixe é encontrado em águas americanas. Corydoras prefere levar um estilo de vida que vive no fundo do poço. Ele tem um caráter tímido e modesto e se sente bem em rebanho.

Corydoras é caracterizada por um corpo em forma de barril. Ao mesmo tempo, na cabeça há olhos expressivos e uma boca pequena, cercada por um bigode. Este indivíduo distingue-se pela sua coloração cinzenta com manchas escuras. Os criadores conseguiram criar diferentes tipos desses peixes. Eles vêm em preto, verde, laranja e branco.

O comprimento do bagre chega a 5 a 7 centímetros. São adequados para aquários maiores que 30 litros, habitados por peixes pequenos e pacíficos. Esses indivíduos comem alegremente os restos de comida do fundo. Esses peixes põem ovos e se reproduzem facilmente em casa. Para este efeito, recomenda-se a utilização de um aquário de desova.

Descrições das 15 principais espécies de bagres com seus nomes e características

Sinodontia

Este peixe vive no rio Zaire africano. Pertence à família dos bagres com franjas. Esses indivíduos são de tamanho médio e despretensiosos. Ao mesmo tempo, eles são caracterizados por sinais visuais brilhantes.

Synodontis é caracterizado por um corpo alongado e um tanto arredondado. Ao mesmo tempo, na cabeça há olhos grandes e uma pequena boca rosada, que é complementada por três pares de lindos bigodes. O peixe também se caracteriza pela cor marrom com manchas escuras. Atinge 25 centímetros de comprimento. Além disso, sua expectativa de vida é de 7 a 10 anos.

Synodontis é considerado um residente noturno. Durante o dia, esses peixes se escondem em abrigos. Um aquário com capacidade superior a 100 litros, complementado por uma abundância de decorações, é adequado para o cultivo desses indivíduos.Você deve escolher peixes ativos de tamanhos semelhantes aos vizinhos. O bagre come indivíduos pequenos. Synodontis não se reproduz naturalmente em casa.

Descrições das 15 principais espécies de bagres com seus nomes e características

Platidoras

Esta é uma espécie de bagre que há muito é apreciada pelos aquaristas e pertence à família Bronyakov. Esses indivíduos vêm dos reservatórios do Peru e do Brasil. Platydoras é caracterizada por um corpo alongado e ligeiramente achatado. Eles se distinguem por uma cabeça arredondada e bigodes sensíveis.

As barbatanas dorsal e peitoral desses indivíduos são complementadas por raios duros e recortados. Estes peixes distinguem-se pela cor preta e cinzenta e são complementados por faixas horizontais de tonalidade leitosa. O comprimento das platidoras chega a 20 centímetros.

Este bagre é considerado um típico caçador noturno. Durante o dia, ele se esconde em locais isolados e à noite fica ativo. Esses indivíduos são caracterizados por um tamanho de aquário de 100 litros ou mais. Nesse caso, o bagre pode viver próximo a vizinhos ágeis do mesmo tamanho.

Em casa, você não deve esperar que Platydoras se reproduzam. Nas pisciculturas, esses indivíduos recebem injeções hormonais para procriar.

Descrições das 15 principais espécies de bagres com seus nomes e características

Bagre indiano de vidro

Este é um bagre pequeno e pacífico que tem uma aparência exótica. Os corpos d'água da Tailândia, Índia e Sri Lanka são considerados a pátria desses peixes. Tais indivíduos são caracterizados por um corpo alongado e achatado lateralmente. Ao mesmo tempo, na cabeça pontuda há olhos grandes e bigodes longos.

Uma característica distintiva do peixe é a ausência de pigmento nas escamas e na pele. Portanto, o bagre é caracterizado por um corpo transparente. Há uma bolsa prateada atrás da cabeça do indivíduo. É uma cavidade onde estão localizados os órgãos internos. Neste caso, a barbatana dorsal está ausente.O tamanho máximo do bagre indiano é de 10 a 12 centímetros.

Em casa, recomenda-se cultivar esses indivíduos em um aquário com capacidade superior a 30 litros. Habitantes pacíficos são adequados para eles como vizinhos. Estes peixes têm um caráter tímido e modesto. Recomenda-se criá-los na companhia de pessoas semelhantes. No entanto, você não deve esperar a reprodução em casa.

Descrições das 15 principais espécies de bagres com seus nomes e características

Sturisoma Panamá

Sturisoma Panama é um peixe incomum que pertence à família Chainfish. Vive em águas sul-americanas. Sturisoma se distingue por um corpo fino e alongado com espessamento próximo ao abdômen e à cabeça. É caracterizado por um focinho longo com boca inferior. No final da barbatana caudal existem protuberâncias em forma de fios. O peixe é caracterizado por uma cor marrom com padrão. Sturisoma fica bem em um aquário com muito verde. O comprimento do peixe não ultrapassa 20-25 centímetros.

O volume de aquário adequado para Sturisoma é de 150 litros. Ela se sente bem na companhia de vizinhos calmos e amigáveis. Além disso, esse tipo de bagre se reproduz bem em casa.

Descrições das 15 principais espécies de bagres com seus nomes e características

Torakatum

Esses indivíduos são caracterizados por uma disposição pacífica. Portanto, eles suportam facilmente a companhia de outros peixes de aquário. No entanto, há uma diferença importante. Torakatums são mais ativos que outros bagres, que preferem se esconder.

O tamanho desses indivíduos não ultrapassa 12 centímetros. Ao mesmo tempo, seu torso é coberto por placas duras. A cor geralmente é marrom escuro. Os peixes procuram ativamente os restos de comida no fundo, por isso não deve ter medo da sua decomposição.

Outra característica é o processo de reprodução desse bagre. Eles constroem ninhos a partir de bolhas, o que é considerado incomum para esses indivíduos.

Descrições das 15 principais espécies de bagres com seus nomes e características

Panak royal forrado de preto

Este é um lindo bagre que faz parte da família Chainfish. Sua pátria é considerada o rio Orinoco, que fica na América do Sul. O bagre se distingue por um corpo achatado, coberto por uma armadura confiável. Também é caracterizado por uma cabeça pontiaguda com olhos grandes e boca em forma de ventosa.

O Royal Panak é caracterizado por um tom contrastante de cor cinza-preto ou cinza-marrom. O comprimento do peixe é de 30 centímetros. Em condições naturais chega a meio metro.

Panakas são intolerantes com membros de sua própria espécie. Esses indivíduos se dão bem com outros peixes de médio porte, que vivem principalmente no terço médio e superior do aquário. Devem ser colocados em aquários maiores que 200 litros. Vale a pena colocar aqui madeira flutuante natural como fonte adicional de alimento.

Descrições das 15 principais espécies de bagres com seus nomes e características

Esses peixes não se reproduzem bem em casa. Isto se deve principalmente ao tamanho dos próprios indivíduos e dos aquários.

Ancistrus

Este é um bagre comum de aquário. Pertence à família dos bagres de cadeia. O rio Amazonas no Brasil é considerado o berço desses indivíduos. Ancistrus distingue-se pela sua aparência atraente e baixos requisitos de manutenção.

Esses indivíduos são caracterizados por um corpo achatado com boca em ventosa. Com sua ajuda, os peixes raspam as incrustações de algas. A cor clássica desse bagre é preto acinzentado. Através da seleção foi possível obter indivíduos marrons, laranjas, malhados e outros. Uma característica desses peixes são os crescimentos na cabeça dos machos. Eles são formados na época da puberdade. Mulheres e jovens não apresentam tais conseqüências.

Ancistrus cresce até 13 centímetros. Além disso, sua expectativa de vida é de 7 a 10 anos. Esses indivíduos são adequados para aquários compartilhados com civis.É importante que seu volume seja de no mínimo 50 litros. Esses peixes podem se reproduzir em um aquário doméstico. Colocam seus ovos em tubos de cerâmica. Posteriormente, o macho cuida da prole.

Descrições das 15 principais espécies de bagres com seus nomes e características

Brocado de pterigoplicht

Este é um grande bagre popular entre os proprietários de aquários. Atinge 50 centímetros de comprimento e pertence à família dos bagres de corrente. Em condições naturais, este peixe vive nas águas sul-americanas. Pterygoplichthus é caracterizado por um corpo plano e horizontal. Ao mesmo tempo, na cabeça pontuda desses indivíduos há uma boca em forma de ventosa.

Num estado calmo, as barbatanas dos peixes são pressionadas contra o corpo. Ao se movimentar pelo aquário ou quando excitado, o peixe abre as nadadeiras, revelando uma linda nadadeira dorsal que lembra uma vela. Os peixes são caracterizados por uma cor castanha com manchas.

Esses indivíduos podem ser mantidos com peixes grandes e médios. Devem ser colocados em aquários com volume de até 200 litros. Normalmente, o brocado pterygoplichthus não mostra agressão a vizinhos de outras espécies. Ao mesmo tempo, o peixe é intolerante com seus parentes. Em casa, esses indivíduos não se reproduzem.

Descrições das 15 principais espécies de bagres com seus nomes e características

Otocinclus

Os otocinclus blindados da América do Sul são considerados os menores bagres para um aquário. Eles não excedem 3 a 5 centímetros de comprimento. Para um bando de 5 indivíduos, basta um aquário com capacidade de 50 litros. Otocinclus limpa eficazmente o recipiente de algas, mas não danifica a vegetação subaquática.

A vida útil do bagre de aquário é determinada pelas características de qualidade da água. Os representantes desta espécie são altamente sensíveis aos parâmetros de temperatura e ao conteúdo de componentes nocivos.

Descrições das 15 principais espécies de bagres com seus nomes e características

Anjo Pimelodus

Este é um indivíduo brilhante e contrastante que pertence à família dos bagres Pimelodidae. Em condições naturais, esses peixes são encontrados no Brasil e no Paraguai. Pimelodus é caracterizado por um corpo prateado alongado coberto de manchas. Este peixe tem olhos grandes e um lindo bigode comprido. Atinge 20-30 centímetros de comprimento.

Esses indivíduos devem ser colocados em um aquário com volume igual ou superior a 200 litros, que inclui diversos esconderijos. Pimedolus vive bem em bandos e parece verdadeiramente luxuoso. Vale a pena escolher residentes ativos e proporcionais como vizinhos desses indivíduos. Esses peixes não se reproduzem em casa.

Descrições das 15 principais espécies de bagres com seus nomes e características

Pangasius atum alto

Este lindo e grande peixe vem das águas asiáticas. Pertence à família dos bagres Pangasiidae. Visualmente, o pangasius se assemelha a um tubarão. É caracterizado por um corpo rápido, barbatana dorsal alta e boca grande. Este peixe também se distingue pela sua cor cinza escuro com ventre claro. Pangasius atinge um comprimento de 3 metros. Os jovens são criados com sucesso em aquários. É importante que seu volume seja de no mínimo 500 litros.

Apesar do seu tamanho considerável, os pangasius distinguem-se pela sua disposição tímida. A tampa do aquário deve ser mantida sempre fechada. Este peixe pode saltar facilmente se ouvir barulho ou movimento. Ao decorar um aquário, você não deve usar objetos pontiagudos. Esses indivíduos se movem na coluna d'água e podem ser danificados. Você não deve esperar que tais indivíduos se reproduzam em casa.

Descrições das 15 principais espécies de bagres com seus nomes e características

Fractocefalia

Este grande peixe predador pertence à família Pimelodov. Vem da Amazônia. Este bagre caracteriza-se por um corpo denso e poderoso, que se distingue por uma boca enorme e uma cabeça achatada.O peixe distingue-se pela cor branco-acinzentada com rebordo laranja nas barbatanas caudal e dorsal.

O Fractocéfalo ultrapassa 1 metro de comprimento e se alimenta de tudo que cabe em sua boca. Portanto, recomenda-se usar apenas indivíduos ativos e proporcionais como vizinhos. O aquário deve ter um volume mínimo de 300-500 litros. Você deve usar madeira flutuante como decoração. Os peixes também requerem pouca iluminação. Os objetos no aquário devem estar bem protegidos para evitar danos ao bagre. Você não deve esperar que o fractocefalia se multiplique em casa.

Descrições das 15 principais espécies de bagres com seus nomes e características

Loricaria vermelha

Este é um Sim pacífico e gracioso que vive na Amazônia. Locaria é caracterizada por corpo longo com ligeiro espessamento na região da cabeça e abdômen. A parte superior da barbatana caudal é complementada por uma protuberância semelhante a um fio. O bagre tem tonalidade vermelho-tijolo e atinge 15 centímetros de comprimento. A Locaria deve ser colocada em um aquário com capacidade para 50 litros.

Descrições das 15 principais espécies de bagres com seus nomes e características

Bagre Sacbranch

Este é um conhecido bagre da família sacbranch. É encontrada nas águas da Ásia e se distingue por um corpo longo e semelhante a uma cobra. Este indivíduo é caracterizado por uma cabeça pequena, olhos pequenos e boca grande. O peixe tem uma cor preta acinzentada opaca. O comprimento desses indivíduos não ultrapassa 70 centímetros. Eles não se reproduzem em casa.

Os bagres são peixes incomuns que possuem características visuais e um estilo de vida interessante. Hoje existem muitas espécies desses indivíduos criadas em aquários.

Descrições das 15 principais espécies de bagres com seus nomes e características

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim