Quais foram os maiores bagres capturados - peso e tamanho máximos dos peixes

O bagre é um dos maiores predadores de água doce que vivem na Rússia e em outros países do mundo. Existem muitas lendas associadas a este peixe, mas o tema de conversa mais comum associado a este gigante é o seu tamanho. Graças ao seu tamanho, o peixe conquistou repetidamente o primeiro lugar no ranking mundial. Abaixo estão os maiores bagres capturados em diferentes corpos d’água.


Som do Quirguistão

Segundo informações não oficiais, o peso do maior bagre capturado era de 350 quilos. Foi capturado em um dos lagos do Quirguistão - Issyk-Kul.Isso aconteceu no final do século XIX. Segundo a lenda, um arco semelhante às mandíbulas de um bagre foi instalado na costa perto deste local. Mas até hoje não foi possível preservar este marco.

Peixe-gato da Tailândia

Em maio de 2005, o maior predador da Tailândia foi capturado. Isso aconteceu no rio Mekong. Seu peso era de 293 quilos e seu comprimento era de 2,7 metros. A veracidade desta informação foi determinada por Zeb Hogan, responsável pela implementação do projeto internacional do WWF. Ele estudou os maiores peixes do mundo.

Um bagre albino foi capturado na Tailândia. Tornou-se um dos maiores peixes de água doce registrados por Zeb Hogan. Este indivíduo foi até incluído no Livro de Recordes do Guinness. Eles planejaram libertar Soma, mas ele não sobreviveu.

Pegar na Rússia

Indivíduos grandes são encontrados não apenas em reservatórios europeus ou asiáticos, mas também na Rússia. Muitas vezes são capturados nas bacias do Volga e do Don. Eles também são encontrados em Oka e Akhtuba. O recordista foi um bagre pesando mais de 200 quilos. Foi capturado no rio Seim, localizado na região de Kursk. Isso aconteceu em 2009. Foi então que os caçadores subaquáticos notaram os peixes grandes e atiraram imediatamente. Acontece que isso foi feito com muita precisão.

Porém, não foi possível tirar a presa da água. Para conseguir o bagre, os caçadores tiveram que recorrer a um tratorista local. Ele ajudou a puxar o gigante para terra usando um trator. Os residentes locais ficaram extremamente surpresos. Eles disseram que nunca tinham visto bagres desse tamanho e não esperavam que tais monstros fossem encontrados no rio.

Detentor do recorde na Polônia

Grandes predadores não são encontrados apenas na Rússia. Um dos gigantes foi capturado no rio Oder.Este peixe é famoso pelo fato de um cadáver humano ter sido encontrado em seu estômago. Os especialistas determinaram que o bagre não foi a causa da morte da pessoa. É provável que o gigante simplesmente tenha encontrado o corpo no fundo e o comido.

Quais foram os maiores bagres capturados?

Captura do Cazaquistão

Os maiores indivíduos não são encontrados apenas na Europa. Em 2007, um barbo de tamanho máximo foi capturado no Cazaquistão. Seu comprimento era de 2,7 metros e seu peso era de 130 quilos. Este troféu atraiu a atenção de muitos pescadores do rio Ili.

Este gigante foi capturado por pescadores locais. Segundo eles, este não é o único exemplar grande. Na verdade, muitos turistas pescadores também conseguiram capturar barbos semelhantes, pesando aproximadamente 130 kg.

O maior bagre da França

O turista Yuri Grisendi conseguiu capturar um dos maiores predadores da França. A presa foi capturada no rio Ródano. Após medições, constatou-se que o comprimento do peixe era de 2,6 metros e o peso era de 120 quilos. O pescador que conseguiu este troféu caça propositalmente esses gigantes. Além disso, sua área de interesse inclui não apenas bagres, mas também outros grandes habitantes de reservatórios. Portanto, esta produção não pode ser chamada de acidental.

Após capturar o próximo monstro, o pescador o filma e o solta. Isto não é surpreendente, já que caçar gigantes é um hobby masculino.

Recordista italiano

O recorde de captura da Itália remonta a 2011. O residente local Robert Godey e seus amigos decidiram pescar pequenas douradas. Em vez disso, um bagre gigante pesando 114 quilos foi fisgado. Seu comprimento era de quase 2,5 metros. Os pescadores tentaram por muito tempo retirar o monstro e depois de uma hora ele estava na praia. Os italianos fotografaram o peixe e o soltaram.

Quais foram os maiores bagres capturados? foto

Registro da Holanda

Em um dos parques da Holanda, um pescador conseguiu pescar um bagre de 104 quilos e medindo aproximadamente 2 metros. O homem que retirou este gigante falou sobre isso mais de uma vez e deu entrevistas à mídia.

Após a obtenção deste troféu, o parque tornou-se extremamente popular entre os moradores locais e turistas. Além disso, nos últimos anos, o bagre poderia ter atingido tamanhos ainda mais impressionantes. A administração local transformou o predador em estrela. Pegá-lo no parque é estritamente proibido. Ao mesmo tempo, os funcionários do sítio natural monitoram cuidadosamente o cumprimento desta norma.

Bagre espanhol

Em 2009, pescadores espanhóis conseguiram capturar um grande bagre albino. Isso aconteceu no rio Ebro. O comprimento da presa ultrapassava 2 metros e o peso era de 88 quilos. O britânico Chris conseguiu pegar este peixe. A princípio, o homem tentou retirar o saque sozinho, mas não conseguiu. Então Chris voltou-se para os amigos com quem veio pescar. Eles conseguiram retirar o gigante em meia hora. Depois disso, os pescadores tiraram uma foto e soltaram o pescado na lagoa.

Som bielorrusso

Na Bielo-Rússia, conseguimos pescar um bagre de 2 metros. Ele foi capturado por um pescador local. Isso aconteceu em 2011. Um homem e seus ajudantes pescavam peixes com redes. Após um dos lançamentos não foi possível retirar o equipamento. Durante uma hora os pescadores tentaram pegar as redes. Quando o bagre foi retirado, ele foi medido. O peso do peixe era de 60 quilos e seu comprimento era de 2 metros. Os pescadores não soltaram o pescado, mas o cozinharam até formar um assado.

Barbo dos EUA

Nos Estados Unidos, os bagres grandes são encontrados com menos frequência do que na Europa e na Ásia. Segundo as últimas informações, o maior troféu pertence a um adolescente da Louisiana.O jovem nem imaginava que sua pesca no Mississippi teria tanto sucesso. O peso da sua captura foi de 51 quilos. É claro que, para os padrões europeus, este é um valor médio. Porém, o fato de ter sido pego por um adolescente é surpreendente.

Quais foram os maiores bagres capturados?

Um raro bagre azul malhado também foi capturado nos Estados Unidos. É importante notar que o malhado é uma mutação. Isso faz com que o pigmento animal seja uma mistura coloração pigmentada e não pigmentada. Os pescadores americanos ficaram muito surpresos quando viram pela primeira vez um peixe branco e depois notaram barbatanas de cor escura.

A variedade malhada se assemelha ao albinismo. Ao mesmo tempo, os animais muitas vezes carecem de um pouco de cor. Eles parecem brancos e têm olhos rosa. Outro pescador do Missouri capturou recentemente um raro bagre albino azul. O fato é que os peixes brancos se destacam fortemente na natureza e atraem inimigos. Portanto, é difícil encontrar adultos desta cor.

Fatos interessantes

O bagre é um peixe incomum com muitos fatos interessantes associados a ele:

  1. Esses indivíduos têm uma longa expectativa de vida. Ao mesmo tempo, crescem até morrer.
  2. Na natureza existem indivíduos albinos. Eles são caracterizados por uma tonalidade branca na pele e até nos olhos.
  3. Os ictiologistas estabeleceram que a idade dos indivíduos gigantes ultrapassa os 80 anos.
  4. Os dentes do bagre formam várias fileiras e lembram um ralador fino. Os pescadores retiram esses indivíduos segurando a parte inferior. Isso ajuda você a pescar sem se machucar.
  5. Os pescadores que desejam soltar peixes grandes usam uma luva especial. Com sua ajuda, o gigante é arrastado para dentro do barco. Vale ressaltar que o anzol pode danificar o peixe e até causar sua morte.
  6. Na região do lábio superior, o bagre possui 2 bigodes grandes.Existem 4 pequenas antenas no lábio inferior.
  7. Os bigodes do peixe são um órgão do tato. Com a ajuda deles, é capaz de detectar fenômenos elétricos em um corpo d'água, que são causados ​​​​pela contração do tecido muscular de possíveis presas.
  8. O bagre tem olhos muito pequenos e é muito míope. Portanto, os peixes não conseguem procurar alimento à distância usando o órgão da visão.
  9. Indivíduos grandes consomem caracóis. Eles coletam as presas do fundo e as mastigam com os dentes. Além disso, os bagres gigantes costumam pegar sapos e lagostins.
  10. Antigamente, os bagres eram chamados de demônio da água. Eles tentaram não pegá-lo.
  11. Os bagres quase sempre atacam suas presas. O peixe faz isso mesmo quando está completamente cheio. Isso ocorre em indivíduos no nível dos instintos.
  12. Este peixe pode passar toda a sua vida em um buraco. A única coisa que pode obrigar um bagre a mudar de local de residência é considerada uma mudança na topografia do fundo por razões naturais ou técnicas. Esses indivíduos vivem bastante tempo. Sua expectativa de vida chega a 60-70 anos. Além disso, os indivíduos adultos podem pesar até 300 quilos.
  13. O bagre é considerado solitário. Esses peixes formam cardumes apenas durante a alimentação.
  14. Não é segredo que o bigode deste peixe é um órgão do tato. No entanto, os bagres também são capazes de usá-los para atrair suas presas. O peixe se enterra na lama ou se esconde em troncos e começa a mover os bigodes. Quando uma presa atraente nada, o bagre imediatamente a ataca e a engole imediatamente com sua boca gigante.
  15. Este peixe prefere caçar à noite. No entanto, existem exceções na forma de caça diurna. Isso geralmente acontece em tempo nublado. Além disso, às vezes são observadas situações em que um peixe flutua até a superfície da água durante o dia e fica de barriga para cima. Isso não está relacionado à doença.Assim o peixe descansa. Se o bagre se assustar neste momento, ele irá imediatamente para o fundo.
  16. O bagre âncora asiático tem literalmente 2,5 centímetros de comprimento. Este peixe é muito popular entre os aquaristas. Possui a mesma estrutura de um bagre grande, incluindo pequenas antenas. Estes bagres são de cor amarelo-dourada e cobertos por um padrão marrom manchado. Este peixe pacífico é ativo à noite. No entanto, mesmo neste caso, muitas vezes permanece no mesmo lugar.
  17. O bagre tem 100 mil papilas gustativas. Em algumas variedades esse número chega a 175 mil. Esses receptores estão localizados em todo o corpo. Isso permite que o peixe sinta onde está a comida. A maioria das papilas gustativas está presente nas antenas. Graças a isso, o bagre pode sentir comida por muitos quilômetros. Muitos indivíduos vivem no fundo e muitas vezes se movem em águas lamacentas. Portanto, seu paladar é uma ferramenta para buscar alimentos em condições de visibilidade limitada.
  18. Os bagres distinguem-se por uma variedade de espécies. Isso influencia as diferenças em seus métodos de reprodução. O bagre do canal mais comum põe ovos grandes em fendas de rochas ou plantas. Depois disso, o homem a protege. Depois que os alevinos aparecem, o macho os observa por mais algumas semanas. Outra espécie, o bagre do mar, é criador de boca. É capaz de conter até 50 ovos na boca. Após a eclosão dos alevinos, eles permanecem na boca do macho por mais 2 semanas.

O bagre é um peixe grande considerado um verdadeiro recordista. Este gigante é encontrado em vários países do mundo. Não é de surpreender que os pescadores de vez em quando conseguissem capturar monstros reais pesando várias centenas de quilos e mais de dois metros de comprimento.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim