Lista de 24 espécies de peixes predadores, o que são e o que comem, descrições

Os peixes predadores incluem indivíduos que se alimentam de outros habitantes de corpos d'água. Sua dieta também pode incluir pássaros e animais individuais. O mundo dos predadores é diverso. Existem espécimes verdadeiramente assustadores e peixes de aquário bastante atraentes. Além disso, todos os predadores são caracterizados por uma boca grande com dentes afiados, que é usada para capturar presas.


Peixe-gato

Esses predadores parecidos com enguias são encontrados apenas nos mares. Os bagres são perciformes. Este é um representante profundo do mundo aquático, capaz de mergulhar até 400-1200 metros.Isso se deve ao fato desses indivíduos preferirem água fria. Sua temperatura deve ser inferior a +5 graus.

Os bagres movem-se para as águas superficiais apenas em busca de presas. Além disso, o predador, via de regra, consegue encontrá-lo em profundidade. Alimenta-se de águas-vivas, caranguejos e outros peixes. O bagre morde a vítima com dentes afiados. Este indivíduo é caracterizado por presas pronunciadas, razão pela qual é frequentemente chamado de lobo marinho.

Lista de 24 espécies de peixes predadores, o que são e o que comem, descrições

Barracuda

Esta família inclui 27 espécies de indivíduos. Atingem 100 centímetros de tamanho e 10 quilos de peso. À primeira vista, esses indivíduos parecem inofensivos, mas os pescadores não os chamam de “tigres dos mares” à toa.

A barracuda recebeu esse nome por sua sede de sangue. Esses indivíduos formam bandos e atacam juntos. Isso lhes permite infligir danos fatais às suas presas. Barracudas costumam atacar pessoas. No entanto, muitos deles não conseguem sobreviver. Este peixe vive nos mares, não existem variedades fluviais.

Lista de 24 espécies de peixes predadores, o que são e o que comem, descrições

Salmão

Esta família inclui salmão, peixe branco, salmão prateado e peixe branco. Na aparência, o salmão é semelhante ao peixe grayling, mas difere em uma barbatana encurtada no dorso. Inclui 10-16 raios agudos. O salmão também se assemelha ao peixe branco, mas tem uma cor mais brilhante.

Os representantes desta família são generalizados. Além disso, eles diferem entre si nas características visuais. Isso está associado a discrepâncias na classificação. Um nome pode ser dado a 2 a 3 representantes da família. A situação inversa também ocorre, quando uma espécie possui até 10 nomes.

Lista de 24 espécies de peixes predadores, o que são e o que comem, descrições

Poleiros

É um habitante comum de rios e lagos. Hoje existem aproximadamente cem variedades de percas. Em tamanho, um adulto pode atingir meio metro. Além disso, seu peso não ultrapassa 5 quilos.O poleiro se distingue por dentes semelhantes a cerdas, localizados em fileiras nas mandíbulas, vômer e ossos palatinos. No entanto, esse indivíduo não tem presas.

O poleiro dificilmente suporta o calor, por isso vive em profundidades frescas. Seu diferencial são as linhas verdes que cruzam as laterais. O contraste é claramente visível no fundo escuro do reservatório.

Uma característica importante deste predador é considerada uma gula extraordinária. A perca enche o estômago com os ovos de seus parentes, perseguindo-os durante todo o ano.

Lista de 24 espécies de peixes predadores, o que são e o que comem, descrições

Pique

Este predador espera pela presa em uma emboscada. Opta por viver em áreas com corrente mínima. Os lúcios são caracterizados por uma coloração especial que os ajuda a se camuflar nos juncos e na vegetação gramada. Este peixe de sangue frio distingue-se pelo formato do corpo alongado. Pode atingir 50 centímetros de comprimento e 30 quilos de peso.

Os lúcios se alimentam não apenas de habitantes aquáticos, mas também de pequenos animais. Eles têm incisivos de tamanhos diferentes, localizados na mandíbula inferior ligeiramente para a frente. São os dentes considerados a principal arma de captura de presas.

Lista de 24 espécies de peixes predadores, o que são e o que comem, descrições

Peixe agulha

Este peixe também possui uma variedade de água doce, encontrada nas águas da Birmânia e da Índia. Este peixe é pequeno. Seu comprimento máximo é de 38 centímetros. Com tais dimensões, a agulha deveria pesar várias centenas de gramas, mas tem um corpo tão fino que o peso real é muito menor. Portanto, esse indivíduo raramente é comido.

O parente mais próximo do peixe-cachimbo é o cavalo-marinho. No entanto, ele tem uma coluna de cor normal. As agulhas distinguem-se pelos ossos esverdeados. Mas isso não está de forma alguma relacionado a propriedades tóxicas. A cor verde se deve a um pigmento totalmente seguro chamado biliverdina.

Lista de 24 espécies de peixes predadores, o que são e o que comem, descrições

anchova

Este predador marinho é de tamanho médio. O comprimento médio do peixe é de 110 centímetros. Além disso, pode pesar até 15 quilos. Os peixes azuis distinguem-se pelo dorso verde-azulado e barriga clara. Também é caracterizado por uma mandíbula dianteira, na qual existem muitos dentes grandes.

Este peixe leva um estilo de vida escolar. Centenas de indivíduos podem se unir para caçar. Eles se movem rapidamente e atacam peixes de pequeno e médio porte. Para desenvolver maior velocidade, a anchova libera ar pelas guelras. Para capturar esse predador, você precisa ter certas habilidades.

Lista de 24 espécies de peixes predadores, o que são e o que comem, descrições

Gustera

Este peixe é semelhante à dourada, mas prefere levar um estilo de vida escolar. Além disso, distingue-se pelas escamas prateadas e pela ausência de barbatanas na quilha. As rajadas não são muito grandes. O peso máximo desse indivíduo é de 1,2 quilogramas. Quanto ao comprimento, geralmente não ultrapassa 35 centímetros.

Os juvenis se alimentam de zooplâncton. À medida que os peixes envelhecem, eles passam a comer mariscos. Sua dieta também contém algas e fragmentos subaquáticos de culturas terrestres.

Lista de 24 espécies de peixes predadores, o que são e o que comem, descrições

Esturjões

Este é um predador bastante grande. Muitas pessoas têm dúvidas sobre o tamanho desse peixe. Seu comprimento é de até 6 metros. Ao mesmo tempo, o peso médio dos peixes comerciais chega a 13-16 quilos. No entanto, às vezes existem gigantes reais cuja massa é de 700 a 800 kg. O esturjão é caracterizado por um corpo alongado sem escamas. É coberto por fileiras de placas ósseas.

Este peixe tem uma cabeça pequena. Neste caso, a boca do esturjão está localizada abaixo. Sua dieta inclui organismos bentônicos e peixes. Este indivíduo suporta facilmente baixas temperaturas e escassez de alimentos. Os esturjões são encontrados em corpos de água salgada e doce.

Lista de 24 espécies de peixes predadores, o que são e o que comem, descrições

Biênio

Este peixe alimenta-se de rufos, peixinhos e juvenis de vários peixes, incluindo representantes da sua própria espécie. Biênio atrai presas com a ajuda de um bigode em movimento. Ele mesmo se esconde sob um obstáculo ou se enterra na lama. Outros peixes tentam atacar o burbot, mas acabam sendo comidos.

Este peixe é encontrado em rios e lagos. Porém, ela prefere corpos d'água com água limpa e fria. Lá, o burbot pode crescer até 1,2 metros. Além disso, sua massa é de 30 quilos.

Lista de 24 espécies de peixes predadores, o que são e o que comem, descrições

Brema

Esse indivíduo é considerado um predador, pois se alimenta de vermes, plâncton e outros crustáceos. A dieta da dourada também contém invertebrados. Vale ressaltar que os indivíduos semi-anádromos vivem 8 anos menos que os de água doce. A expectativa de vida deste último é de 20 anos.

A maioria dos predadores vive nas águas quentes do mar dos trópicos. Em corpos de água doce e fria, geralmente são encontradas espécies herbívoras.

Lista de 24 espécies de peixes predadores, o que são e o que comem, descrições

Tubarões

A posição de liderança entre os predadores é legitimamente ocupada pelo tubarão branco. É considerado o mais insidioso para as pessoas. O tamanho da carcaça desse habitante aquático chega a 11 metros. As 250 espécies de parentes desse indivíduo também são potencialmente perigosas, mas foram registrados oficialmente ataques de 29 membros da família. O tubarão-baleia é considerado o mais inofensivo. Apesar do tamanho gigantesco, que chega a 15 metros, esse indivíduo se alimenta de plâncton.

As demais espécies não ultrapassam 1,5-2 metros de comprimento, mas são muito perigosas e insidiosas. Estes incluem tubarão tigre, mako, katran e muitos outros. Além dos dentes afiados, esses indivíduos têm pele dura e espinhos espinhosos. Os golpes e cortes infligidos por eles são tão perigosos quanto as mordidas. Em 80% dos casos, os ferimentos sofridos por tubarões são considerados fatais.As mordidas desses indivíduos podem desmembrar uma pessoa em pedaços.

Uma característica distintiva desses peixes é a capacidade de detectar vibrações na água de um nadador a uma distância de 200 metros. O ouvido interno do tubarão está sintonizado em baixas frequências e infrassons. O predador pode sentir o cheiro de uma gota de sangue a uma distância de 1 a 4 quilômetros. A visão desses indivíduos é dezenas de vezes maior que a dos humanos. Ao mesmo tempo, a velocidade de movimento ao perseguir uma presa é de 50 quilômetros por hora.

Lista de 24 espécies de peixes predadores, o que são e o que comem, descrições

soma

Este peixe é considerado bastante grande. Ocupa posição de liderança entre os predadores que vivem em corpos de água doce. O bagre é considerado um peixe forte, por isso não é fácil de capturar. Um dos maiores indivíduos chega a pesar 300 quilos. Os pesquisadores a chamaram de fígado longo.

Muitos têm certeza de que os bagres não são muito exigentes com sua dieta e comem apenas carne em decomposição. No entanto, isso não é inteiramente verdade. Os bagres se alimentam de sapos, mariscos e mamíferos. Também é capaz de atacar gansos e patos.

Lista de 24 espécies de peixes predadores, o que são e o que comem, descrições

Demônios do mar

Existem 10 variedades de demônios. Sua característica distintiva é o formato especial do corpo. Parece que o tamboril é pressionado de cima por alguma coisa. Possui um corpo baixo e largo que se estreita acentuadamente em direção à cauda. Dois terços do comprimento do corpo caem sobre a cabeça.

O peixe tem uma boca com mordida. A mandíbula inferior se projeta fortemente para a frente e inclui dentes afiados que se curvam na boca. Existem os mesmos no topo. A boca do tamboril se abre como a de uma cobra. Graças a isso, o peixe é capaz de engolir presas significativamente maiores do que seu tamanho.

Representantes desta espécie crescem até 2 metros de comprimento.Neste caso, aproximadamente 50 centímetros são ocupados por uma protuberância com uma cápsula luminosa na extremidade. A lanterna está localizada no rosto do diabo e atrai a presa. O próprio peixe se enterra no lodo e na areia para se camuflar. Apenas a lâmpada é visível na superfície. Quando a presa o toca, o diabo engole a vítima.

Lista de 24 espécies de peixes predadores, o que são e o que comem, descrições

Acne

Este peixe tem a aparência de uma cobra, por isso poucas pessoas se atrevem a pegá-lo. O corpo flexível está coberto de muco. A enguia é caracterizada por uma cabeça pequena com olhos que se fundem com o corpo. O dorso é preto, as laterais são marrom-esverdeadas e o ventre é claro. A enguia prefere caçar à noite. Este peixe se alimenta de tritões, caracóis e sapos.

Lista de 24 espécies de peixes predadores, o que são e o que comem, descrições

Babados

A cor desses indivíduos depende do reservatório. Rufos de cor clara são encontrados em lagos arenosos e rufos escuros em lagos lamacentos. As barbatanas estão cobertas de manchas escuras. O rufo distingue-se pela sua cor verde acinzentada e tamanho pequeno. Este peixe cabe facilmente na palma da sua mão. É considerada uma espécie de escolaridade despretensiosa. O rufo adapta-se facilmente a locais escuros. Em geral, é capaz de se adaptar a diferentes condições de vida.

Lista de 24 espécies de peixes predadores, o que são e o que comem, descrições

Moréias

Existem quase 200 espécies deste predador marinho na Terra. Na aparência, a moreia parece uma cobra grossa, que se distingue por uma grande cabeça de dragão. A boca do peixe contém muitos dentes longos, o que lhe permite lidar com presas maiores.

Graças ao formato do seu corpo, as moreias podem se esconder em fendas estreitas entre as pedras. A parte superior do corpo está coberta por muco venenoso. Isso serve como proteção contra patógenos e outros organismos. Tocar em uma moreia deixa queimaduras.

Lista de 24 espécies de peixes predadores, o que são e o que comem, descrições

Peixe sapo

Este apelido está associado a uma aparência pouco atraente. O corpo liso do peixe sapo é coberto de espinhos, sobre os quais existe uma substância tóxica.São esses crescimentos que tornam os indivíduos tão perigosos.

O peixe sapo pode mudar a cor do seu corpo, como um camaleão. Essa característica está associada ao hábito de se esconder na areia dos recifes de coral. Portanto, existe o risco de pisar acidentalmente em um predador e receber uma injeção perigosa.

Para os humanos, o veneno do peixe sapo não representa uma ameaça mortal. Porém, provoca dor e aparecimento de tumor no local da penetração. Uma característica interessante desse predador é a capacidade de emitir um som incomum durante o acasalamento, que lembra um canto. Em termos de volume, pode ser comparado ao barulho de um trem que se aproxima.

Lista de 24 espécies de peixes predadores, o que são e o que comem, descrições

Faneca de enguia

Este é um representante incomum da costa dos mares Branco, Báltico e Barents. Este peixe que vive no fundo prefere areia coberta de algas. O eelpout é considerado extraordinariamente tenaz. Ela pode se esconder em um buraco ou entre pedras molhadas.

Pelas características visuais, esse indivíduo se assemelha a um pequeno animal, cujo tamanho não ultrapassa 35 centímetros. É caracterizado por uma cabeça grande e um corpo afilando em direção à cauda. O eelpout também tem olhos grandes e salientes e nadadeiras que lembram dois leques. A dieta desse indivíduo é baseada em gastrópodes, pequenos peixes, larvas e vermes.

Lista de 24 espécies de peixes predadores, o que são e o que comem, descrições

Lúcio

Este predador fluvial distingue-se pelas grandes escamas e pela barbatana dorsal alta. A perca do lúcio prefere correntes quentes. Ao mesmo tempo, ele tenta ficar longe de matagais densos, onde pode sofrer com outros predadores.

Como o lúcio tem uma boca minúscula, sua alimentação consiste principalmente de pequenos peixes e larvas de insetos. Durante uma caçada ativa, esse indivíduo pode ficar tão empolgado que pula na costa.

Lista de 24 espécies de peixes predadores, o que são e o que comem, descrições

Arapaima

Este predador tropical é encontrado nos afluentes do Amazonas.Distingue-se por uma cabeça alongada e achatada no topo, sobre a qual existe uma placa óssea. No mesmo nível está uma boca larga. O pirarucu é caracterizado por um corpo grosso, achatado lateralmente e afunilando em direção à cauda. Este indivíduo também possui nadadeiras fundidas. Ao mesmo tempo, o próprio corpo do peixe é menos longo. É coberto por grandes escamas elevadas na parte superior.

A dieta do pirarucu inclui peixes de fundo, já que ele próprio vive em profundidade. Se um predador se move para as camadas superficiais de um reservatório, ele é capaz de pegar até mesmo um pássaro voando sobre a água.

Lista de 24 espécies de peixes predadores, o que são e o que comem, descrições

Gobies

Esses indivíduos pertencem à ordem Perciformes e incluem 1.359 espécies de peixes. Além disso, 30 deles vivem em reservatórios russos. Todos esses indivíduos são considerados habitantes do fundo. No entanto, eles vivem em áreas costeiras. Os gobies são divididos em marinhos, de água doce e anádromos.

Esses peixes se alimentam de vermes, crustáceos e moluscos. Sua dieta também inclui peixes pequenos. Os gobies pequenos não excedem 2,5 centímetros de comprimento. Ao mesmo tempo, indivíduos grandes podem crescer até 40 centímetros.

Lista de 24 espécies de peixes predadores, o que são e o que comem, descrições

Piranhas

Esses predadores perigosos vivem nas águas tropicais da América do Sul. Eles não ultrapassam 50 centímetros de comprimento. A piranha se distingue pelo corpo achatado, coberto por escamas pretas, cinza ou prateadas. Também existem manchas vermelhas, laranja ou amarelas no corpo do peixe.

As piranhas são caracterizadas por uma mandíbula protuberante com dentes triangulares afiados. Suas mordidas são caracterizadas pelo poder destrutivo. Um adulto é capaz de esmagar um pedaço de pau com 2 centímetros de diâmetro.

Lista de 24 espécies de peixes predadores, o que são e o que comem, descrições

Peixe-flecha

Os maiores representantes desta espécie podem pesar até 6 quilos. Estes peixes pertencem à família Sarganov e possuem corpo prateado. Esses peixes vivem nas águas superficiais do mar.Eles têm mandíbulas salientes com dentes pequenos e afiados. Esses indivíduos se alimentam de cavala jovem, espadilha e lança-de-areia.

Hoje existem muitas variedades de peixes predadores que vivem em águas doces e salgadas. Esses indivíduos diferem em seu estilo de vida, sinais visuais e perigo para as pessoas.

Lista de 24 espécies de peixes predadores, o que são e o que comem, descrições

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim