Descrição dos peixes do gênero escamudo - onde são encontrados e o que comem, como são

Pollock é um peixe marinho popular e acessível. Nos tempos soviéticos, era obrigatório ser servido nas cantinas das empresas duas vezes por semana. Os palitos de peixe no McDonald's americano são feitos de escamudo. As primeiras capturas foram feitas pelos coreanos há três séculos. Até agora, a produção comercial deste peixe é a maior do planeta. Um gênero de habitantes do fundo do mar é unido sob o nome de “pollock”. Seu habitat cobre o Hemisfério Norte.


Que tipo de peixe é este

Pollock pertence à classe Ray-finned e à família Cod. Até 2014 era classificado como Theragra, que em latim corresponde ao nome do gênero Pollock, que por sua vez vem da palavra coreano-japonesa “mentai”.

A vida marinha é agora cientificamente referida como Gadus, que significa peixe em latim. A segunda palavra no nome calcograma é uma combinação das palavras gregas "chalcos" e "gramma", "bronze" ou "latão" e "marca". Em geral, o nome pode ser traduzido como “peixe bronze”.

Tamanhos adultos:

  • comprimento - 45 centímetros;
  • peso - 1,5 quilogramas;
  • o tamanho máximo conhecido é de 91 centímetros de comprimento e pesando 5 quilos.

O predador do fundo do mar vive apenas em água salgada. Sua vida útil é de 15 anos. Os peixes atingem a maturidade sexual no quarto ano de vida. A desova começa no início de março e dura até o outono em diferentes habitats.

Como ela é

Pollock tem uma silhueta elegante e aerodinâmica. Um traço característico na estrutura do corpo é uma curvatura pronunciada da linha lateral. Outros recursos externos:

  • desproporção visual da cabeça em relação ao corpo;
  • a mandíbula se projeta para frente;
  • olhos grandes;
  • antenas táteis sob o lábio inferior;
  • o corpo, engrossado na curva da linha lateral, afunila em direção à cauda;
  • a barbatana pélvica está à frente da barbatana peitoral;
  • a primeira barbatana dorsal está localizada atrás da cabeça, a segunda - na área onde o dorso encontra a cauda e a terceira - na cauda;
  • duas barbatanas anais são de formato triangular;
  • barbatana caudal com entalhe ligeiramente pronunciado.

O peixe distingue-se por pequenas escamas prateadas no abdômen, dorso escuro e manchas na metade superior do corpo. Manchas uniformemente distribuídas conferem à cor lilás prateada um tom oliva.

escamudo vivo

Habitat

Pollock é residente em águas médias a uma profundidade de 200-300 metros, no máximo 700 metros.Durante o período de desova, os cardumes de peixes sobem mais alto e nadam até 50 metros da costa. A temperatura confortável para sua vida é de +2 a +9 graus.

Pollock comum nos mares do norte, perto da América do Norte, do Extremo Oriente russo e da Escandinávia. As espécies de peixes são classificadas de acordo com seus habitats:

Nome da espécie Área de distribuição
Pacífico Beringovo, Japonês, Mar de Okhotsk
atlântico As águas da Noruega, Islândia, Irlanda, EUA, Ilhas Faroé.
Alasca Chukchi, Barents, Mar da Noruega
Kamtchatski Águas perto de Kamchatka
Mar de Bering Mar de Bering Ocidental e Oriental
Sulista Mar de Okhotsk
Norte

As espécies do Alasca e do Pacífico são mais comuns nas águas russas. A espécie atlântica vive nas águas da América do Norte, desde o Estreito de Hudson até o Cabo Hatteras.

O peixe que gosta de frio é encontrado no Oceano Ártico, perto do arquipélago de Spitsbergen. A área mais quente que os bandos alcançam é o Golfo da Biscaia.

Estilo de vida

Pollock vive em águas pelágicas ou intermediárias, a parte mais populosa dos oceanos do mundo. Os peixes formam cardumes, movem-se verticalmente, subindo até 100 metros da superfície da água, e nadam nos mares para desovar. A vida marinha está ativa durante o dia. Eles passam noites nas camadas superiores da água. Durante o inverno, os bandos localizam-se nas encostas continentais.

escamudo vivo

Os peixes que gostam de frio são capazes de desovar a uma temperatura de -1,8 graus e sob a borda do gelo. O lançamento de ovos ocorre a uma profundidade de 50 a 1000 metros. Os alevinos eclodem na coluna d'água. Uma fêmea põe cerca de 200 mil ovos.

A fertilidade total por ano chega a 2,5 milhões de ovos.Nos animais jovens há três vezes mais machos que fêmeas, mas na velhice a proporção muda na direção oposta.

Pollock é caçado por grandes predadores de águas profundas - lulas e pescadores. Durante a desova, nada até a costa, onde se torna presa de arrastões e pescadores.

O que o pollock come?

A dieta dos animais jovens consiste em plâncton. À medida que os peixes crescem, também aumenta o tamanho das suas presas. Pollock parece predatório, mas escolhe uma vítima menor que ele. Seu cardápio:

  • peixes pequenos - cheiro, capelim;
  • alevinos e ovos de outras pessoas;
  • invertebrados - anfípodes, nematóides;
  • crustáceos, krill.

A maior parte da dieta do predador consiste em crustáceos e plâncton. Também come lulas pequenas. Durante o período de desova, os cardumes de peixes agarram qualquer matéria orgânica e são caracterizados pelo canibalismo.

Pollock na pesca

O representante da família do bacalhau não está ameaçado com o estatuto de Livro Vermelho, mas no século XXI a sua produção diminuiu. Nos anos do pós-guerra, os peixes foram capturados principalmente no Japão e na Coréia.

Desde a década de 80 do século passado e durante vinte anos, foram capturadas 7 milhões de toneladas de escamudo por ano. Destes, 50% foram extraídos na Rússia e utilizados como alimento para animais em fazendas. A captura do resto do mundo veio de países europeus, Noruega e Grã-Bretanha. No terceiro milênio, o número de peixes na natureza começou a diminuir.

A pesca industrial foi reduzida pela metade. Em 2009, organizações ambientais apelaram aos países europeus para que abandonassem a mineração, mas não houve consequências graves para o declínio populacional. Pollock não está em perigo de extinção. Agora a captura mundial é distribuída entre os Estados Unidos e a Rússia.

escamudo vivo

Há pollock suficiente no habitat, portanto a criação artificial não é necessária.Mas há um limite para o tamanho dos peixes capturados - indivíduos menores que 20 centímetros são soltos no oceano, pois ainda não atingiram a idade adulta de dois anos. A produção total anual é de 3 milhões de toneladas, das quais 1,3 milhão são capturadas em águas russas.

O Pollock é vendido sem cabeça, pois acredita-se que acumula parasitas nas guelras, como os peixes de rio. Na verdade, as carcaças sem cabeça são um legado dos tempos soviéticos, quando as partes não comestíveis e as miudezas eram transformadas em ração para o gado.

Sobre carne de pollock

Um produto dietético e, como todos os frutos do mar, rico em nutrientes e vitaminas. O valor energético de 100 gramas de filé é de 70 a 72 quilocalorias. O tratamento térmico não o torna muito pesado. Em 100 gramas de escamudo frito, o número de calorias aumentará para apenas 115.

A carne é rica em proteínas - 15,9 gramas por 100 gramas de produto. Não contém carboidratos e as gorduras chegam a 0,7 gramas, por isso os pratos feitos com esse peixe ficam suculentos e aromáticos. Microelementos úteis em pollock:

  • ácidos saturados e insaturados;
  • Vitaminas B;
  • vitaminas A e C;
  • cálcio;
  • fósforo;
  • magnésio;
  • zinco;
  • potássio;
  • ferro;
  • iodo;
  • flúor.

Uma porção de filé de pollock contém um quinto das necessidades diárias de vitaminas de uma pessoa. Tem gosto de carne de caranguejo e é usado para fazer palitos de caranguejo. A vantagem do peixe é a ausência de espinhas pequenas.

Efeitos benéficos da carne de pollock no corpo:

  • aumentando a imunidade;
  • prevenção de problemas reprodutivos;
  • fortalecimento do tecido ósseo e do esmalte dentário;
  • redução nos níveis de colesterol no sangue;
  • limpeza de pele;
  • fortalecimento dos vasos sanguíneos.

escamudo vivo

Comer pollock é útil durante o treinamento esportivo para repor energias e após o estresse.A proteína fortalece os músculos e o potássio e o magnésio fortalecem os nervos. Além da carne, o fígado e as ovas de peixe têm um efeito benéfico no corpo. Ambos os produtos são vendidos nas lojas como alimentos enlatados.

O fígado é útil durante a gravidez e disfunções da tireoide. Recomenda-se consumir caviar em caso de insuficiência cardíaca, mas devido ao seu alto teor calórico (474 ​​quilocalorias), a porção diária permitida é de 25 gramas.

Pollock raramente causa alergias. O peixe do mar é bom frito, cozido, fumado e salgado. Um prato preparado sem sal ajuda a resolver o inchaço. O pollock salgado, ao contrário, retém água no corpo. Freqüentemente, os filés são cozidos com molhos. Os peixes tenros também são marinados em vinho e temperos, mas nunca em vinagre.

Informações de pesca

É melhor capturar o escamudo antes da desova, quando os peixes estão procurando ativamente por comida e ganhando peso. Neste momento, os bandos enchem as águas superiores e médias e nadam até a costa. O escamudo morde com força e força e se solta do anzol. Devido à sua atividade excessiva, é difícil de capturar, mas não há necessidade de fisgar peixes que engoliram completamente a isca. Uma captura que não quebra pesa visivelmente na vara de pescar.

Pollock no anzol se comporta de forma agressiva, rasga a linha e puxa para a profundidade. O equipamento para capturá-lo deve ser flexível, mas durável.

Peixes vorazes e zelosos vão gostar de iscas com cores vivas do mar. Métodos de pesca:

  • para gabaritos - isca artificial para fiação, uma espécie de spinner. Os gabaritos especiais para pesca marítima são mais pesados ​​que os de rio e podem pesar até um quilo. Para o escamudo, basta uma isca de 10 a 20 gramas. Os gabaritos de metal atraem os peixes com seu brilho;
  • vara giratória jig - com peso e isca de silicone. Uma vara de carbono com alto módulo de rigidez é adequada para a pesca na técnica jig.O comprimento universal para pesca em barco e em terra é de 210-240 centímetros. Para pegar o escamudo, são utilizadas iscas planas assimétricas que brincam ao cair;
  • girando "lula" - uma vara de pescar japonesa para capturar lulas, adequada para pesca vertical em um barco. É mais forte do que as varas de pesca convencionais e pode resistir a movimentos repentinos para baixo. Esta propriedade da “lula” é muito útil para morder agressivamente o escamudo.

escamudo vivo

Uma época favorável para a pesca do escamudo na Rússia chega na primavera. Em abril, começa a pesca amadora em Kamchatka. Na Baía de Ussuri, os bandos estão ativos desde meados de março. Na Coreia, os peixes marinhos são pescados de novembro e durante todo o inverno até março. Você pode pescar na costa ou em um barco, mas na primavera a pesca na costa é preferível.

Pollock adora lugares rochosos e cobertos de algas. Um ecobatímetro o ajudará a encontrar a localização de um grande rebanho. O único obstáculo para uma boa captura pode ser uma tempestade. A forte movimentação das águas costeiras assusta os peixes, e os cardumes deixam esses locais até o próximo ano.

Em escala industrial, o escamudo é capturado em redes. Os navios de pesca não se deslocam para além das águas costeiras e descrevem hexágonos na zona de água para capturar um cardume inteiro com a sua rede de arrasto. A rede levanta até 90 toneladas de peixes por dia.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim