Onde se encontra a espadilha e o que este peixe come, sua utilização na culinária

Espadilha é o nome dado a diferentes tipos de peixes que pertencem à família do Arenque. São indivíduos de pequena escolaridade. Assim, este termo é usado para se referir a espadilhas, espadilhas e outros representantes da família em questão. Vale ressaltar que eles estão muito difundidos em corpos d'água de todo o mundo e são frequentemente utilizados no preparo dos mais diversos pratos.


Descrição do peixe

Este termo refere-se a uma grande variedade de peixes de pequeno porte. Na maioria das vezes é usado para se referir à espadilha, mas na realidade existem muito mais variedades.Existe a opinião de que esta palavra está associada à quilha de um navio. O peixe é semelhante a ele nas características visuais - em primeiro lugar, no abdômen alongado.

Vale ressaltar que a espadilha é fonte de alimento para muitos habitantes de corpos d'água. Ao mesmo tempo, ele próprio absorve o plâncton. Em média, a vida útil dos peixes pequenos é de 3 a 4 anos. Ao mesmo tempo, você pode incluí-los na dieta alimentar no segundo ano de vida.

Sprat pertence à família Herring. Isso inclui dois gêneros - espadilha e espadilha. A espadilha é caracterizada por um corpo alongado com dorso largo e laterais achatadas. Neste caso, o abdômen é arredondado e complementado por escamas evidentes em quilha. O peixe também tem cabeça alongada, olhos pequenos e boca pequena. As barbatanas dorsal e caudal são escuras, enquanto as restantes são incolores.

Uma característica dos indivíduos é o seu tamanho pequeno e escamas prateadas. O comprimento do peixe é geralmente de 10 a 12 centímetros. Os maiores exemplares crescem até 17 centímetros. As fêmeas são maiores em tamanho em comparação aos machos. Além disso, cada peixe não pesa mais que 45 gramas. A espadilha é caracterizada por escamas lisas e com um belo brilho. Ao mesmo tempo, o dorso escuro combina-se com lados prateados e um ventre quase branco. Graças a isso, o peixe não fica muito perceptível na coluna d'água.

Habitat

A espadilha vive principalmente em águas salgadas do mar. Porém, às vezes entra nos deltas dos rios de água doce. Vale ressaltar que em 1930 a espadilha Abrau, que vive em lagos frescos, foi descrita pela primeira vez. Sua grande variedade se espalhou pelos lagos frescos da Turquia. Porém, em geral, a espadilha é um peixe marinho.

peixe espadilha vivo

A área de distribuição dos indivíduos pode ser determinada pelos nomes das espécies associadas aos mares. Existem espécies de espadilha do Mar Negro, da Arábia, do Báltico e do Cáspio. É importante considerar que a população desses peixes nos mares do norte da Rússia e da Europa é maior do que no sul. Isso se deve à quantidade de alimentos nos reservatórios.

Dieta

Independentemente de onde viva a espadilha, sua dieta é a mesma. O peixe se alimenta de plâncton, que contém algas, crustáceos e moluscos. Os peixes também podem consumir alevinos e ovos de outros indivíduos.

Estilo de vida

Se você avaliar o comportamento da espadilha, poderá ver vários recursos. Este peixe é pequeno e tem uma alta taxa de movimento. Ao mesmo tempo, caracteriza-se por uma curta expectativa de vida.

Sprat leva um estilo de vida gregário. À medida que se aproximam da costa, os rebanhos se unem em grandes cardumes. Os peixes estão se movendo rapidamente. Além disso, eles se movem de forma muito caótica. Quando os indivíduos se aproximam da superfície, parece que a água está fervendo. Então o peixe se move abruptamente para o mar aberto. Ao mesmo tempo, permanece a uma profundidade de 6 a 30 metros. A espécie de águas mais profundas é considerada a espadilha de olhos grandes. Desce 70-200 metros da superfície da água.

foto de peixe espadilha vivo

Reprodução e desova

A expectativa de vida média dos indivíduos é de 5 anos. Os peixes podem se reproduzir já no 2º ano de vida. Este peixe desova de abril a outubro - tudo depende da espécie. A desova ocorre em porções. Isso é possível em águas rasas ou longe da costa. Durante a desova, a espadilha põe ovos pelágicos. Isso significa que os ovos estão na superfície ou na estrutura da água. Cada fêmea é capaz de botar de 6 a 14 mil ovos.

Ovos medindo 1 milímetro crescem em 1-3 dias. A fase larval dura até 6 meses. Durante esse tempo, uma pequena parte das larvas se transforma em alevinos. Desenvolvem-se em zonas costeiras a uma profundidade de 2 a 3 metros. Esses indivíduos comem rotíferos e larvas de moluscos e crustáceos. À medida que os alevinos crescem, depois de algum tempo eles se movem para uma profundidade considerável e se afastam da costa.

A espadilha tem inimigos?

A espadilha é consumida por mamíferos marinhos, peixes grandes e pássaros. Esses indivíduos são fonte de alimento para golfinhos, gaivotas, focas e lúcios. O esturjão e o arenque também se alimentam de peixes. Somente sua alta velocidade e tonalidade protetora de escamas a salvam dos inimigos.

pescaria

A espadilha é um peixe comercial popular capturado em muitos países ao redor do mundo. Todos os anos a captura chega a 600 mil toneladas. Mas apesar disso, a população permanece estável e não muda. Os investigadores continuam a monitorizar de perto as migrações sazonais das grandes escolas. Ao mesmo tempo, discute-se a separação de subespécies individuais em espécies separadas. Por exemplo, a espadilha Abrau é posicionada em muitas publicações como uma espécie independente.

peixe espadilha vivo

Use na culinária

A espadilha tem um sabor delicado característico. O sabor do peixe é afetado pelas espinhas e pela pele quando é cozido inteiro. É importante retirar apenas os intestinos. Este peixe absorve os aromas dos ingredientes, por isso deve ter muito cuidado na escolha de produtos e especiarias adicionais.

O sabor depende do modo de preparo. O peixe pode ser frito, guisado, salgado ou fumado. Em qualquer caso, é preciso livrar-se dos intestinos. Ao mesmo tempo, a própria carcaça é comida. Nem precisa ser descascado.

Contra-indicações

O peixe traz grandes benefícios à saúde. No entanto, nem todos estão autorizados a usá-lo. Para algumas pessoas, a espadilha faz mais mal do que bem. É proibido adicionar peixe à dieta de pessoas com intolerância individual. No entanto, esse problema é extremamente raro.

Outro perigo reside no método de cozimento. Claro, o peixe pode ser frito ou assado. No entanto, na maioria das vezes é enlatado. Este produto contém muito sal e vinagre. As especiarias têm um efeito irritante nas membranas mucosas do sistema digestivo. Portanto, um produto enlatado pode causar úlceras pépticas.

Se uma pessoa tem várias patologias dos órgãos digestivos, como gastrite, pancreatite ou doenças pancreáticas, existe o risco de desenvolver recaídas. Além disso, a espadilha deve ser limitada na dieta das crianças. Isso leva ao aumento do estresse nos órgãos digestivos.

foto de peixe espadilha vivo

As restrições também se aplicam à espadilha defumada. Mesmo que as carcaças tenham sido cozidas em fogo real, elas contêm muitas resinas e componentes de bronzeamento. Tais substâncias causam complicações e prejudicam os órgãos digestivos. Em ambientes industriais, a chamada fumaça líquida é frequentemente usada. No entanto, os pesquisadores observam que possui propriedades cancerígenas. Portanto, a quantidade de espadilha defumada em sua dieta deve ser limitada.

Receitas populares

O produto está incluído em muitos pratos populares. Muitas vezes são feitas sopas com ele. Para obter um prato saboroso e aromático, é necessário levar os seguintes componentes:

  • 2 litros de água;
  • 3 batatas;
  • 1 lata de espadilha com tomate;
  • 1 cebola;
  • 1 cenoura;
  • sal;
  • Folha de louro;
  • vegetação;
  • meio copo de arroz.

peixe espadilha vivo

Para preparar a sopa, recomenda-se seguir estes passos:

  1. Lave e descasque as batatas e corte-as em cubos pequenos.
  2. Descasque as cenouras e pique-as com um ralador grosso.
  3. Corte a cebola em cubos.
  4. Coloque os legumes em uma panela e adicione o arroz.
  5. Adicione especiarias e folhas de louro.
  6. Espere o líquido ferver e cozinhe por 30 minutos em fogo baixo.
  7. 5 minutos antes do final do cozimento, coloque o peixe na panela e mexa.
  8. Polvilhe o prato acabado com ervas picadas.

Você também pode conservar espadilha. Para conseguir esse lanche, é recomendável fazer o seguinte:

  • 1 quilo de espadilha congelada;
  • 3 colheres de sopa de sal;
  • coentro;
  • Pimenta preta;
  • Folha de louro;
  • verduras para servir.

Para obter esse prato, você precisa fazer o seguinte:

  1. Descongele o peixe e lave-o em água corrente.
  2. Moa as ervilhas de coentro em um pilão.
  3. Coloque a espadilha num recipiente, adicione sal e polvilhe com coentros picados. Depois disso, todos os ingredientes devem ser misturados.
  4. Coloque o peixe na prensa por 10 horas e coloque em local fresco.

foto de peixe espadilha vivo

A espadilha pode ser usada para fazer uma deliciosa salada de batata. Para fazer isso, você precisará fazer o seguinte:

  • 8 pedaços de espadilha salgada picante;
  • 2 batatas;
  • 2 ovos;
  • 1 colher pequena de mostarda granulada;
  • 2 colheres de sopa de óleo vegetal não refinado;
  • aneto;
  • sal;
  • cebola.

Para preparar este prato, recomenda-se fazer o seguinte:

  1. Lave as batatas e ferva-as com casca até ficarem macias. Depois disso, os legumes precisam ser resfriados e descascados.
  2. Ferva bem os ovos, deixe esfriar e descasque.
  3. Corte as batatas em cubos pequenos e coloque numa tigela.
  4. Adicione ervas, sal, óleo, mostarda e misture bem.
  5. Coloque os ingredientes em uma tigela e coloque o filé de peixe por cima.
  6. Decore o prato com cebola e endro.

Onde se encontra a espadilha e o que este peixe come, sua utilização na culinária

A espadilha é um peixe conhecido que pertence à família do arenque. Tornou-se difundido em vários países do mundo. Ao mesmo tempo, o peixe tem sabor e aroma agradáveis, o que permite que seja utilizado ativamente na culinária.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim