Toda dona de casa deve saber como preparar ervas para o inverno de maneira adequada. Graças à conservação das plantas verdes, você poderá desfrutar dos presentes do verão o ano todo. Para uma decapagem bem-sucedida, os potes e os produtos devem ser devidamente preparados. Depois de se familiarizar com as nuances abaixo, até mesmo cozinheiros inexperientes poderão preparar conservas.
Regras gerais para decapagem de verduras
Para conservar plantas verdes, é importante escolher os produtos certos.Os componentes selecionados devem ser frescos, não ressecados e sem elementos murchados. Como último recurso, eles podem ser removidos. Os bancos devem ser escolhidos transparentes, sem lascas ou rachaduras, principalmente no gargalo. São pré-lavados com refrigerante, regados com água fervente e esterilizados, inclusive as tampas. Você pode desinfetar recipientes em uma panela com água fervente, no forno ou no micro-ondas.
Como secar verduras antes de salgar
As plantas verdes podem ser secas antes da preservação das seguintes maneiras:
- use um desidratador, ajustando a temperatura para 40 graus, espalhe as verduras nas bandejas;
- seque os alimentos no forno, ligando o gás na temperatura mínima, coloque a assadeira na ranhura superior, mantenha a porta aberta;
- Coloque as ervas picadas sobre a toalha de mesa, espalhando-as primeiro à sombra e com bom arejamento.
Na maioria das vezes recorrem à mais recente tecnologia para secar verduras, principalmente no verão na dacha. Para quem mora em apartamento, os dois primeiros métodos são mais adequados.
Como escolher e preparar os ingredientes principais?
Qualquer tipo de verdura pode ser conservado, até mesmo as folhas dos vegetais. Endro, salsa, penas de cebola e alho, coentro, aipo, folhas de cenoura ou beterraba, azeda e rúcula são amplamente utilizados. As verduras salgadas não fermentam, preservam o sabor e permanecem aromáticas. Compre temperos frescos, eles são mais ricos.
Manipulações preparatórias
Galhos e folhas devem ser retirados das plantas e lavados 2 a 3 vezes para remover sujeira e possíveis besouros. Recomenda-se deixar os componentes em uma tigela com líquido por 2 horas. O procedimento ajudará a remover o amargor.
Em seguida, é necessário espalhar as plantas em uma camada sobre uma toalha limpa passada dos dois lados para secá-las.
Não é aconselhável cortar galhos e folhas muito finos, os pedaços devem ser de tamanho médio. Vários cachos podem ser deixados inteiros. São perfeitos para decorar pratos no inverno.
Folhas verdes e ervas são salgadas pelo método seco ou recheadas com marinada. Chefs experientes aconselham a compra de sal grosso para enlatados. Os cortes são colocados em potes desinfetados, seu volume ideal é de 0,5 litro. É melhor fechar com tampas de metal ou náilon.
Como preparar verduras enlatadas: métodos
Para conservar plantas verdes em casa durante o inverno, eles recorrem a 2 métodos - salga úmida e seca. Ambas as técnicas não exigem muito esforço ou custos financeiros. As seguintes receitas com sal servirão como complemento de carnes, acompanhamento e conservas podem ser adicionadas aos primeiros pratos.
Salga a seco
A tecnologia de preparo de verduras salgadas pelo método seco é a mais fácil de executar. Os produtos não estragam mesmo que a combinação de ervas esteja incorreta. As plantas são lavadas, secas inteiras ou trituradas, combinadas com sal e colocadas em recipientes estéreis. Você precisará dos seguintes produtos:
- 100 g de coentro, manjericão;
- 150 g de salsa, aipo, endro;
- raminho de orégano;
- 1 Colher de Sopa. sal marinho.
Coloque as ervas lavadas e picadas em potes esterilizados junto com o orégano e compacte. Feche os recipientes com tampas.
Em salmoura
O preparo das plantas verdes em salmoura deve ser enrolado em potes com tampa de metal. Existem dois métodos para preparar conservas em marinada.
- Coloque as folhas e ervas preparadas em uma panela, acrescente água, sal e leve a mistura para ferver. Ferva por 5 minutos. Despeje imediatamente a mistura pronta em recipientes estéreis e enrole.
- Coloque as verduras em potes, despeje salmoura fervente e enrole com tampas de metal.
Para 1 kg de plantas serão necessários 0,3 litro de água, meio litro de vinagre 8%, 30 g de sal, 50 g de óleo vegetal. Em primeiro lugar, prepare a marinada. Quando a água ferver, adicione vinagre e sal. Use esta mistura para salgar cenoura, beterraba e rabanete, alho ou cebola. Pique grosseiramente os galhos com folhas e coloque-os imediatamente em potes. Depois de derramar salmoura fervente sobre as verduras, adicione óleo. Os potes são imediatamente enrolados, virados de cabeça para baixo e embrulhados.
Armazenamento adicional de peças de trabalho
O prazo de validade dos picles preparados pelo método seco e úmido é de 1 ano. Os potes devem ser armazenados em local seco ou com umidade média. Quando o ar está muito úmido, as conservas verdes podem ficar mofadas.
Você pode colocar os recipientes no porão, adega ou despensa. É importante que não sejam expostos aos raios ultravioleta.
Não encontrei o que procurava - o corrimento da vaca parecia branco leitoso (espesso) após cinco semanas de gravidez.
Olá! Normalmente, o corrimento da vaca é transparente. Se a vaca não for fertilizada, mas aparecer corrimento branco, isso indica o desenvolvimento de vaginite. Além disso, pode ocorrer um odor desagradável. Esta doença deve ser tratada, pois ameaça o desenvolvimento de colite e às vezes atinge salpingite (geralmente no caso de inflamação grave do revestimento vaginal).
Olá! Após a inseminação artificial, no 5º dia, a vaca começou a apresentar corrimento transparente intercalado com muco branco (cor leitosa). Isso é normal ou devo me preparar para o pior? E outra dúvida, a vaca sangrou no 3º dia após a inseminação artificial, isso é normal?
Boa tarde Vamos em ordem. O corrimento sanguinolento no terceiro dia após a inseminação artificial indica que ela foi precipitada, prematura e a possibilidade de fecundação é baixa. Idealmente, se vierem no segundo dia. O corrimento que você notou no quinto dia deve causar alarme - o muco deve ser transparente. Talvez o útero tenha sido ferido durante a inseminação ou tenha ocorrido uma infecção.