Regras para preparar rúcula para o inverno em casa e dicas para guardar verduras no freezer e na geladeira

Verduras picantes, com sabor de mostarda e nozes, são utilizadas como aditivo em petiscos, saladas, primeiros e segundos pratos. A rúcula preparada para o inverno permite comer folhas verdes o ano todo. Se conhecer as regras de colheita, as verduras reterão todas as substâncias benéficas e não perderão o sabor. Além do congelamento, existem outros métodos de armazenamento não menos interessantes.


Quais são os benefícios da rúcula?

As pessoas comuns, como é costume há muito tempo, dão nome a todos os objetos, e a rúcula não foi exceção. Outro nome comum para o verde é erva mostarda. As folhas são ricas em minerais e vitaminas. Por isso, é considerada uma planta medicinal e é utilizada no tratamento de diversas doenças.

preparações de rúcula

O consumo regular de rúcula ajudará a melhorar o metabolismo e a fortalecer as propriedades protetoras do sistema imunológico. Quem prepara pratos com folhas aromáticas pode esquecer os problemas do aparelho digestivo. Os verdes estimulam a atividade do estômago.

É recomendado para uso por pessoas que não estão bem adaptadas a situações estressantes.

Os nutrientes da rúcula restauram a elasticidade dos vasos sanguíneos e aumentam o nível de hemoglobina no sangue. Os diabéticos devem comer rúcula regularmente. É um excelente produto dietético, pois queima calorias extras. Combate eficazmente a hipertensão, especialmente em pessoas idosas. Sob a influência da vitamina K, a coagulação do sangue acelera, o que promove a rápida cicatrização de feridas.

vai ajudar a melhorar

Contra-indicações

A rúcula contém fitoncidas, portanto as verduras podem causar uma reação alérgica. Não é recomendado para uso por pessoas que sofrem de gastrite com alto nível de acidez durante uma exacerbação.

A rúcula afeta negativamente o corpo humano se ele tiver problemas renais e hepáticos. Durante a gravidez, as mulheres também devem evitar a rúcula aromática para não prejudicar o feto.

reação alérgica

Recursos de armazenamento

Preparar a rúcula para uso futuro é uma ótima ideia para quem não quer excluir as verduras da dieta durante a estação fria. Depois de fazer uma grande colheita na horta ou comprá-la no mercado, eles se preparam para o inverno.

Não se deve preparar muitos cachos, pois podem estragar se não forem consumidos a tempo. Para que as ervas picantes sejam armazenadas pelo maior tempo possível, é importante seguir as especificações durante o processo de colheita.

excluir verdes

Prazo de validade da rúcula

As verduras mantêm o frescor por 10 dias. Ao mesmo tempo, é colocado em um recipiente e colocado na prateleira inferior da geladeira. Pode ser um saco plástico ou um recipiente plástico. O principal é que a rúcula não entre em contato com o ar da geladeira.

Para agradar sua família com pratos verdes no inverno, outros métodos de armazenamento estão sendo considerados. Ao mesmo tempo, é preciso seguir as regras para que as verduras não percam vitaminas e beneficiem o organismo. O prazo de validade da rúcula em cada método específico é diferente. Eles podem durar de vários dias a um ano.

colocado em um recipiente

Como conservar a rúcula para o inverno - maneiras

Existem muitas maneiras de armazenar verduras para o inverno. Isso pode estar secando ou congelando. Também fazem o preparo com adição de sal. Cada método possui características próprias. Não é necessário escolher apenas um dos métodos, mas sim experimentar todos ou vários de uma vez.

secagem ou congelamento

Como armazenar rúcula fresca

Após o corte, as folhas perfumadas recém-colhidas podem ser colocadas em água e deixadas na cozinha. Isto é muito cómodo, pois permite-lhe ter verduras à mão. Nessas condições, a planta permanecerá fresca por até 5 dias. Para prolongar a vida, os cachos junto com a água são colocados na geladeira.

deixe na cozinha

Armazenamento de rúcula a longo prazo

Quando se fala em armazenar verduras para o inverno, vem à mente o congelamento.Por que vale a pena tentar esse método? A exposição prolongada a baixas temperaturas não altera de forma alguma o sabor das verduras nem a sua estrutura. Também vale a pena experimentar a secagem, pois o método tem suas vantagens.

coloque na água

Armazenando rúcula com sal

Toda dona de casa está acostumada a conservar pepinos e tomates, então por que não fazer isso com rúcula? O resultado final certamente agradará sua família e convidados. Ótimo para saladas e outros pratos leves. Processo de salga:

  1. Selecione folhas saudáveis, elásticas e verdes.
  2. Lave em água fria até que a poeira, sujeira e mosquitos sejam removidos.
  3. Coloque sobre uma toalha de papel e deixe evaporar o excesso de umidade.
  4. Corte as folhas grandes em pedaços e deixe as pequenas inalteradas.
  5. Coloque as verduras em uma jarra e adicione sal. Para 100 g de produto use 1 colher de sopa. eu.
  6. Mexa se possível e cubra com as tampas.

Após a exposição ao sal, a quantidade de microelementos e vitaminas diminui. Mas eles ainda estão lá, embora não em quantidades como as folhas frescas. Desta forma, as verduras podem ser armazenadas por um ano. Para isso, os potes são colocados na geladeira e levados para a adega ou porão.

este método

Secagem

Outro método de preparação de verduras para o inverno é popular entre as donas de casa. Estamos falando de secagem. O excesso de umidade evapora das folhas, o que permite seu armazenamento por muito tempo. Você não poderá mais fazer uma salada fresca. Mas a rúcula pode ser usada como tempero no preparo de pratos de peixe e carne.

método de colheita

A maneira natural

Apenas as melhores folhas verdes são adequadas para secar. Após lavagem e secagem, são triturados. Mas você não precisa fazer isso. Você pode moer após a secagem. Cada um escolhe o que mais gosta.

Coloque as folhas em uma assadeira forrada com papel. Você pode usar jornais normais.Se o suco de rúcula entrar em contato com o metal, começa a oxidação. Para evitar isso, não é recomendável usar faca no corte, é melhor rasgar as folhas com as mãos.

A massa acabada é levada para uma sala quente para secar. Também pode ser um dossel. O principal é que a vegetação não fique exposta à luz solar direta. Levará pelo menos uma semana para que toda a umidade evapore. Mas tal preparação será armazenada por pelo menos 12 meses.

A maneira natural

Na secadora

Um secador elétrico é um dispositivo adequado para secar vegetais, frutas e ervas. Depois de processar as verduras neste dispositivo, as folhas verdes ficam ainda mais saturadas com substâncias úteis. Alguns modelos de secadores elétricos possuem modo “Verde”. Isso simplifica o processo, pois todos os parâmetros são definidos automaticamente e a pessoa não precisa se preocupar com essas ninharias.

As temperaturas elevadas não ameaçam secar ou queimar o produto. A secagem em secadora elétrica dura 12 horas. Uma pessoa pode não precisar cortar as verduras, mas colocar folhas inteiras completamente. Após o processamento, toda a umidade evapora e a massa da vegetação diminui significativamente. Isso sugere que o dispositivo faz um excelente trabalho na tarefa.

secando legumes

No forno

A secagem com este eletrodoméstico tem suas vantagens. O tempo de secagem, comparado a um secador elétrico, é reduzido em 2 vezes. Antes da secagem, as verduras passam por um preparo padrão. Inclui lavagem e, se necessário, corte de folhas.

A escolha da temperatura depende do tamanho das folhas e do seu número. A seleção é feita caso a caso. A marca máxima é de +40 °C e em nenhum caso deve ser ultrapassada. Também não é recomendado secar em temperaturas muito baixas.

Para que a secagem seja uniforme e as folhas processadas igualmente, é necessário colocá-las em uma assadeira em uma camada.

utensílio de cozinha

Na sua forma mais pura

Este método é adequado se as verduras precisarem ser consumidas nos próximos 4-5 dias. Após a lavagem, as folhas são rasgadas em pedaços iguais. Em seguida, são deixados secar para eliminar quaisquer gotas extras de água que permaneçam nas verduras após a lavagem. Para fazer isso, eles são colocados sobre uma toalha em uma camada.

Depois disso, as verduras são acondicionadas em sacos e hermeticamente fechadas. Esta é uma condição importante que deve ser observada. Outros recipientes também são adequados para isso. Eles são colocados na geladeira e a quantidade certa é retirada de cada vez.

Cada método de secagem de rúcula é único e tem seus leques. Neste caso, você pode usar vários utensílios de cozinha ou ficar sem eles. Mas o armazenamento de verduras não termina aí. Para garantir um processo de alta qualidade e durabilidade, é necessário guardar o tempero em potes fechados e outros recipientes. Um pequeno saco cheio de sal absorverá a umidade e evitará a condensação.

deve ser comido

Preparando rúcula em potes

Este é um tipo de método de armazenamento fácil de preparar. Rúcula preparada em potes cabe na cozinha de toda dona de casa. É guardado na prateleira junto com outras ervas e temperos ou levado à geladeira. Tudo depende se as verduras são secas ou salgadas.

facilidade de preparação

Congelando

Um dos métodos de armazenamento mais comuns é o congelamento. Os refrigeradores e freezers modernos são equipados com recipientes separados para armazenar verduras. As baixas temperaturas não privam as verduras de nutrientes.

A única desvantagem do método é a mudança de cor. As folhas verdes brilhantes tornam-se menos atraentes, mas tudo bem.

O congelamento é sempre rápido, acessível e conveniente. As folhas de rúcula podem ser armazenadas puras, variadas com adição de outras verduras ou utilizadas em óleo. Por conveniência, é cortado em pedaços pequenos ou deixado inteiro. O preparo também está sempre à mão e pode ser utilizado no preparo de pratos que levam rúcula fresca.

está congelando

Verdes em óleo

Este método de preparo da rúcula é muito interessante, pois utiliza ingredientes simples, mas importantes, sem os quais nenhum prato pode prescindir. Isto é petróleo. Você pode levar manteiga, azeitona ou girassol. Rúcula e manteiga são uma ótima combinação. Durante o armazenamento, os ingredientes só se complementam e ficam ainda mais deliciosos.

Preparação:

  1. Pique as verduras finamente. Se as folhas forem pequenas, elas permanecem inalteradas.
  2. Coloque em forminhas de gelo.
  3. Despeje o óleo escolhido por cima e congele.

os simples são usados

Os cubos acabados podem ser deixados na forma ou retirados e colocados em sacos porcionados. Em vez de moldes, também são utilizadas bandejas de plástico. A massa é colocada em recipientes e também deixada até endurecer completamente. Depois disso, eles são removidos e cortados com uma faca nos pedaços desejados.

Junto com a rúcula, você também pode colher outras verduras. Isso adicionará sabor ao óleo. Cubos prontos são usados ​​para preparar vários pratos. O tamanho compacto permite armazená-los facilmente no freezer e removê-los quando necessário. Nessa forma, a rúcula em óleo pode ser armazenada por cerca de 1 ano.

sacos porcionados

Como guardar rúcula na geladeira

As verduras são estocadas por um tempo para que possamos festejar com elas pelo maior tempo possível. Se a quantidade for suficiente para 4 a 5 dias, os cachos verdes são levados à geladeira.A temperatura não é muito baixa, mas permite manter as folhas frescas e suculentas. As verduras devem ser colocadas na geladeira de forma que não tenham contato direto com o ar.

A principal condição para armazenar a rúcula é a estanqueidade. O método envolve o uso de tais materiais:

rúcula na geladeira

  • papel alumínio, sacos plásticos ou filme plástico;
  • recipiente a vácuo ou bandeja normal;
  • tigela ou qualquer outro recipiente com água.

No primeiro caso, a embalagem é prensada para que fique o mínimo possível de massa de ar em seu interior. A planta permanecerá fresca por 3-5 dias. No segundo caso, as verduras permanecem frescas de 6 dias a 2 semanas. Neste caso, é necessário retirar o ar.

filme plástico

O terceiro método é o mais comum e não dura tanto em termos de armazenamento. Coloque a erva em uma tigela e polvilhe generosamente com água. Se for um recipiente especial, você pode cobri-lo com uma tampa. Para uma tigela normal, filme plástico é adequado.

A planta picante é colocada na prateleira de baixo da geladeira, destinada a verduras e frutas. Mas não é recomendado que as verduras sejam armazenadas por muito tempo com outros produtos, pois isso irá acelerar sua deterioração. A opção ideal é armazenar a quantidade de verduras que pode ser consumida em 3 dias. O restante é enviado ao freezer ou seco.

plano de armazenamento

Como guardar rúcula no freezer

Assim como na prateleira da geladeira, a erva não deve ficar exposta no freezer. É pré-embalado em sacos ou colocado em bandejas. Isso também é necessário para garantir que as verduras não absorvam odores estranhos. O mesmo se aplica a outros produtos.

Antes de congelar, a rúcula deve estar seca após a lavagem. O excesso de umidade perturbará a estrutura das verduras, mudará de cor e afetará negativamente o prazo de validade.

rúcula no freezer

Dicas para armazenar rúcula

Recomenda-se consumir rúcula fresca, que fica na geladeira, com 3 a 4 dias de antecedência. O produto seco deve ser inspecionado periodicamente quanto à presença de pragas. Se as verduras forem do freezer, não as exponha novamente a baixas temperaturas após o descongelamento. Essa grama não será mais adequada para consumo e existe o risco de se transformar em uma polpa homogênea.

Armazenar rúcula é um processo que toda dona de casa pode dominar. Você não precisa de nenhum conhecimento especial para fazer isso. Para preparar uma planta, é necessário seguir os conselhos e seguir os passos de cada método. Depois de passar algumas horas preparando os preparativos, você poderá deliciar seus entes queridos com suas saladas, sopas, petiscos e pratos quentes favoritos à base de rúcula.

armazenando rúcula

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim