O daikon em conserva tornou-se um prato popular entre os chefs. Este rabanete é apreciado pelo seu sabor. É quente, picante e saudável. Este vegetal é consumido fresco e em conserva. Quando fresco, fica guardado na adega quase todo o inverno. Você também pode preservar o daikon para o inverno enlatando. O daikon enlatado é um prato incomum que combina com qualquer mesa e acompanhamento.
Esta preparação é muito fácil de preparar em casa. As receitas culinárias são muito diversas e podem ser encontradas em diversos sites ou em livros de culinária. Eles têm especificidades diferentes, mas são igualmente deliciosos.
Marinada clássica
Os jardineiros costumam pensar em como armazenar o daikon. O daikon em conserva retém melhor suas propriedades benéficas, qualidade e sabor. Para fazer daikon para o inverno, é preciso estudar a receita e descobrir quais produtos são necessários.
Para preparar a decapagem clássica usual, é necessário lavar bem o vegetal e eliminar todas as falhas. Por se tratar de um produto japonês, deve ser cortado como se faz neste país: em cubos.
Os potes são esterilizados, regados com vapor e secos sobre pano. Em seguida, coloque o daikon ali, com os pauzinhos voltados para baixo. A seguir, prepare a marinada. Ferva a água em uma panela, acrescente sal, açúcar, açafrão e outros temperos a gosto. Em seguida, adicione vinagre.
Esfrie um pouco a salmoura e despeje sobre o daikon. Aperte bem a tampa. Vire-o, guarde-o no quarto por cerca de uma semana e depois coloque-o na geladeira. Você também pode guardar lanches no porão.
Para 200 gramas de daikon, você costuma tomar 2 colheres pequenas de sal, duas colheres grandes de açúcar e 30 gramas de vinagre. Você pode usar vinagre de mesa, maçã ou arroz. Os temperos incluem páprica, açafrão e curry.
preservação em japonês
Cozinhar daikon em conserva em japonês não difere da receita clássica, já que este prato é originário do Japão. Neste país é constantemente marinado para qualquer evento. Se quiser que fique tão saboroso quanto ali, então o rabanete deve ser jovem, forte e fresco. Em vez de vinagre puro, adicione vinagre de arroz. É mais suave.
E não se esqueça de temperar com açafrão para dar sabor.
O daikon é macio, doce e azedo e tem sabor crocante. Aqueles que tentam uma vez provavelmente não conseguirão se desvencilhar.
Espaço em branco coreano
Preparar daikon em conserva em coreano irá mimar os amantes de pratos picantes. É perfumado e incrivelmente útil no frio do inverno.
Produtos:
- Daikon, cerca de 1 quilo;
- Sal, 3-4 colheres pequenas;
- Açúcar a gosto;
- Óleo vegetal, 100 gramas;
- Vinagre, 100 gramas;
- Qualquer tempero a gosto;
- Alho inteiro, dividido em dentes;
- Pimenta picante, um pouco.
O Daikon para o inverno em coreano tem a particularidade de ser preparado a frio. O rabanete em si é lavado, descascado e ralado em um ralador grosso. Você pode usar um ralador especial para produtos coreanos.
O alho é misturado com vegetais ralados. Pegue um recipiente conveniente, talvez uma panela. Em uma tigela separada, misture o azeite e o vinagre, adicione sal, temperos e pimenta. Normalmente, açafrão, coentro, páprica e pimenta são usados como temperos. Despeje a mistura sobre o daikon e o alho. Deixe por uma hora. Em seguida, misture. Coloque em potes.
Para que o lanche fique guardado durante todo o inverno, ele deve ser esterilizado diretamente no pote. Faça isso com vapor quente por 15 minutos ou em água quente. Enrosque bem as tampas e coloque-as no frigorífico. Os potes geralmente usam potes de litro.
Características e regras de marinada
O segredo da marinada adequada está em uma marinada especial. Você pode permitir o armazenamento de longo prazo de daikon em conserva se tudo for feito corretamente. Então as tampas não estourarão e o mofo não crescerá.
Existem muitas maneiras de preparar salmouras, mas principalmente são utilizadas duas: quente e fria. Na marinada a quente é necessário adicionar mais açúcar, isso é melhor para o sabor e para o equilíbrio.
Na decapagem a frio, você não precisa adicionar açúcar, mas é necessário sal. O vinagre também é necessário. Na decapagem a quente, não deve ser misturado com água fervente muito quente.Geralmente é adicionado a potes ou salmoura resfriada.
Também é importante para uma decapagem bem-sucedida usar apenas vegetais frescos e crocantes. É importante que o daikon seja jovem. O tempero também desempenha um papel. Você pode adicionar açafrão, curry, salsa, manjericão, coentro. Tudo isso só vai realçar o aroma e o sabor do rabanete.
Muitas pessoas foram atormentadas pela questão de como manter legumes em conserva na geladeira durante todo o inverno. A temperatura na geladeira deve ser padrão. Muitas vezes ocorre mofo ou inchaço devido à esterilização inadequada de frascos e tampas. Portanto, é importante monitorar isso com atenção.
Avaliações
Há críticas de quem já preparou este aperitivo. As pessoas ficam felizes porque pode ser servido em qualquer mesa, até mesmo nos feriados. Idealmente, os vegetais em conserva são consumidos com batatas, arroz, carne ou peixe.
Antonina: Preparei daikon em conserva em japonês. Comemos com prazer durante todo o inverno. Pode ser servido com qualquer acompanhamento. Usamos vinagre de maçã em vez de vinagre de arroz. Também é macio e doce.
Muitas pessoas se perguntam como armazenar o daikon no inverno. A melhor opção para preservar suas vitaminas é fazer os preparativos para o inverno, ou seja, picles de legumes. O armazenamento fresco nem sempre proporciona a suculência e crocância originais dos vegetais. Portanto, deixe marinar e experimente os preparativos.