A pimenta Ramiro é propriedade de criadores italianos. Apesar do formato muito alongado, o sabor dos frutos é muito mais doce que o das espécies búlgaras.
Descrição
Variedade de meia temporada de alto rendimento. Os frutos amadurecem 130 dias após a emergência. A altura do arbusto é de 90 cm e o formato da pimenta lembra um pimentão grande. A pele é fina. O comprimento do fruto é de 25 cm e espessura de parede de 0,5 cm. Quanto à cor, existem diversas variedades: vermelho, amarelo, verde. O peso médio de um vegetal é de 90 a 150 g e o sabor da pimenta é doce. Uma planta produz de 10 a 12 frutos. A pimenta pode ser armazenada por 3 meses.
A variedade destina-se ao cultivo em interior, mas com boas condições climatéricas também pode crescer no jardim.
Como podem ver, as características da casta Ramiro são impressionantes. Porém, não devemos esquecer que todas essas vantagens podem ser anuladas por cuidados inadequados. Que regras você deve seguir ao cultivar vegetais?
Tecnologia de cultivo de mudas
A pimenta é uma hortaliça cultivada em mudas na maioria das regiões. Só é possível semear sementes da variedade Ramiro em canteiro no sul do país. A cultura é cultivada usando a seguinte tecnologia:
- Uma mistura de esterco podre, terra de jardim e areia (2:1:1) é usada como substrato. Para destruir as bactérias patogênicas acumuladas, o solo é calcinado no forno antes do plantio. Observe que a temperatura durante esse tratamento não deve ser superior a +60 ⁰С, caso contrário o terreno se tornará impróprio para o cultivo de plantas.
- A germinação naturalmente longa das pimentas é melhorada pela imersão do material de plantio em um estimulante de crescimento. Após 4–5 horas de “banho”, a solução é drenada e as sementes são lavadas com água, secas ou semeadas imediatamente. Profundidade de plantio - 2 cm.
- O recipiente de mudas ou recipientes individuais são cobertos com filme e colocados em local escuro e com temperatura acima de +20 ⁰C. Após o surgimento dos brotos, o material de cobertura é retirado e as mudas transferidas para o parapeito da janela.
Sabe-se que a água fria não é adequada para regar muitas culturas, inclusive a pimenta. Para umedecer o substrato e o ar, é melhor usar água decantada em temperatura ambiente.
Como a umidade excessiva é a principal causa de doenças e morte de plantas jovens, a rega deve ser realizada somente após a secagem do solo e o próprio ambiente deve ser ventilado regularmente.
14 dias antes do transplante para local definitivo, a pimenta está endurecida. Leve os recipientes para a varanda e aumente gradativamente o tempo de permanência nessas condições de meia hora para o dia inteiro. As mudas são consideradas prontas para plantio aos 60 dias. De acordo com as datas do calendário, o plantio ocorre nos terceiros dez dias de maio ou início de junho.
Características de cultivo
Na hora de escolher uma cama para pimentões Ramiro, é preciso levar em consideração não só a luz, mas também seus antecessores. Portanto, é melhor plantar depois da abóbora, pepino, abobrinha e repolho. Para fins de desinfecção, uma semana antes da data prevista de plantio, o solo é generosamente pulverizado com uma solução de sulfato de cobre. Ao cavar, adicione nitrato de amônio - 30 g por 1 metro quadrado. m.
Para proteger os pimentões de inundações e fortes correntes de ar, faça um monte de 30 cm e plante variedades indeterminadas de tomate nas fileiras. As mudas são plantadas em covas de 15 cm de profundidade e regadas com água levemente morna. Nas regiões do sul, onde o solo seca muito rapidamente, a cultura é coberta com turfa.
Rega
A frequência da umidade depende diretamente do estágio de desenvolvimento da pimenta. Assim, durante o período de crescimento e durante o enchimento dos frutos, a rega é feita uma vez por semana, e na formação dos ovários - 2 vezes. Consumo de água por 1 m². m de plantações - 6 litros. Tal como acontece com o cultivo de mudas, a água para irrigação deve ser quente. Após a próxima aplicação de água ou chuva, o solo é cuidadosamente solto.
Cobertura
Os pimentões Ramiro são muito sensíveis aos fertilizantes. Portanto, para que a descrição da variedade corresponda exatamente às plantas cultivadas, são utilizados fertilizantes radiculares e foliares em conjunto.
A primeira vez que as plantas jovens são mimadas com fertilizantes é 2 semanas após o plantio. A pimenta é alimentada com uma solução de esterco de vaca (1:15) ou esterco de galinha (1:10).
Para evitar a queda dos ovários, os pimentões são tratados com uma mistura de ácido bórico preparada na proporção de 2 g da substância por litro de água. Durante o período de floração, os arbustos que crescem no jardim são borrifados com água doce, o que atrai a atenção das abelhas. A alimentação foliar é realizada de manhã e à noite.
O segundo curativo de raiz é aplicado em plantas desbotadas. Para preparar a mistura de nutrientes, 20 g de nitrato de potássio e superfosfato são misturados alternadamente em um balde com água.
Graças a estes elementos químicos, o sistema radicular da pimenta é fortalecido e o sabor da fruta melhorado. A mesma fertilização é aplicada após a colheita da primeira safra, pois aumenta a duração da frutificação.
Formação
Para prevenir doenças e pragas, os pimentões Ramiro são moldados duas vezes. A primeira vez que a inflorescência é cortada é depois que a planta forma o primeiro ramo. Via de regra, a altura da planta nessa época chega a 20 cm.
Na segunda vez o procedimento é realizado após a formação da 10ª folha. Restam apenas 2-3 brotos fortes no arbusto e todo o resto é removido. Um arbusto bem formado não deve ter mais do que 20–25 ovários.
Você cresceu isso variedade de pimentão? A descrição foi confirmada?