Países líderes na criação de ovinos e onde esta indústria se desenvolve, onde há mais pecuária

A criação de ovinos é um dos principais setores pecuários do mundo, uma vez que continua a existir uma procura constante de lã de alta qualidade e de borregos jovens. Em regiões com grandes áreas de pastagem, as ovelhas são criadas para obter carne e pele de carneiro para consumo interno e para exportação. Os países líderes na criação de ovinos são China, Austrália, Índia, onde o número de animais varia de 50 a 140 milhões.


Início da criação de ovelhas

O ancestral das ovelhas domésticas foi domesticado pelo homem entre 6 e 8 mil anos aC Graças às ovelhas, as pessoas recebiam uma fonte de alimentos e agasalhos durante todo o ano. Os primeiros rebanhos de ovinos surgiram na Turquia, na Síria, na área entre os rios Tigre e Eufrates, onde a área natural era favorável ao pastoreio. A especialização deste ramo da pecuária é a ovinocultura.

A ovinocultura está dividida em subsetores:

  • obtenção de carne;
  • lã;
  • pele de carneiro e smushka;
  • produção de produtos lácteos fermentados.

Um dos itens de exportação também é o intestino de ovelha, utilizado na produção de embutidos, embutidos e na indústria de cosméticos.

Especialista:
A ovinocultura desempenha um papel importante nas economias de muitos países e ocupa a 3ª posição no ranking mundial em volume de produção.

Raças populares: indicador por país

A especialização da ovinocultura depende da demanda interna, da disponibilidade de pastagens e das condições climáticas. A China é líder mundial na produção de cordeiros (1/3 da oferta mundial). O país está a desenvolver e a implementar métodos intensivos de criação de ovinos de corte, bem como de criação de ovinos de lã fina.

líderes dos países criadores de ovinos

A Austrália é um país de ovelhas. O número de rebanhos em fazendas de ovinos chega a 200 mil cabeças. A criação de ovinos é especializada em lã. Todos os anos, 1/3 do volume mundial de pele de carneiro de lã fina é tosquiado aqui. A raça predominante é Merino.

Na Nova Zelândia, são criadas raças locais de carne, lã e lã. O país é o maior exportador de lã e cordeiro jovem.

Na Europa, o país criador de ovinos mais antigo é a Inglaterra, famosa pelas suas raças de carne e lã altamente produtivas: Wiltshire Horn e Wensleydale. O Reino Unido é um dos principais exportadores de cordeiro.

A exportação do Irão e do Paquistão é dominada pelo karakul (peles de cordeiro). Israel é fornecedor de produtos lácteos fermentados.As ovelhas foram trazidas para a África do Sul há 200 anos pelos portugueses. Atualmente, o país ocupa posição de liderança no continente africano na criação de ovinos de carne e lã. Na América do Norte, o número de ovinos é insignificante: nos EUA - até 80 mil, no Canadá - até 900 mil cabeças.

Raças de ovinos mais populares nos principais países na criação de ovinos:

Um país Raça Especialização
China dorper,

merino de carne

carne
Austrália merino local
Índia local peludo, sem pelos
Irã Afshari, verde carne e laticínios, carne
Nova Zelândia Merino, Romney, Corydale lã, lã de carne
África do Sul dorper carne
Turquia camaran branco, camaran vermelho, Daglich carne e lã

Entre as raças, as mais bem avaliadas em popularidade e prevalência são Merino e Corydale (1/4 do número total de ovelhas).

Quantas raças de ovelhas existem no mundo?

Nos últimos milênios, cerca de 600 raças de ovelhas foram desenvolvidas. As mais difundidas são 20 espécies. A população animal global é superior a 1 bilhão.

líderes dos países criadores de ovinos

As maiores áreas de criação de ovinos estão nas regiões subtropicais, trópicos, desertos e semidesertos, onde existem grandes áreas de pastagens. A geografia da criação de ovinos se estende à Ásia, África, Austrália, América do Sul e Europa.

Pelo número de metas, os países líderes são:

  • China – mais de 140 milhões;
  • Austrália - cerca de 100 milhões;
  • Índia - cerca de 60 milhões;
  • Irão – mais de 50 milhões;
  • Nova Zelândia - mais de 40 milhões.

No Reino Unido, África do Sul, Turquia, Paquistão e Espanha, a população ovina aproxima-se dos 30 milhões ou mais. Existem cerca de 20 milhões de animais na Rússia.

Países líderes na importação/exportação de produtos ovinos

Em países com populações animais significativas, são criadas mais raças de carne.

Principais produtores de cordeiro:

  • Austrália;
  • Nova Zelândia;
  • Grã Bretanha;
  • Paquistão.

Os principais exportadores são Austrália, Grã-Bretanha e Nova Zelândia. Importadores: EUA, Japão, UE, Canadá. Os líderes na produção de lã e seus principais fornecedores para o mercado mundial são:

  • Austrália;
  • Nova Zelândia;
  • Argentina;
  • Uruguai;
  • Paquistão.

líderes de países

A Nova Zelândia é especializada na criação de ovinos de lã fina, ocupando o primeiro lugar no mundo em suas exportações. Em África, a África do Sul fornece borrego aos países vizinhos; a sua população ovina representa 3% do total mundial. A Índia está entre os países com uma das maiores populações de ovinos do mundo, mas a criação de ovinos é extremamente atrasada. As raças locais de pêlo grosso são criadas para a produção de roupas nacionais (xales e cachecóis).

Tendências de desenvolvimento da criação de ovinos na Rússia

Desde a década de 90 do século passado, o número de ovelhas na Federação Russa tem diminuído constantemente. Ao longo de 20 anos, diminuiu de 58 milhões de cabeças para 14 milhões (2008). Os produtores russos enfrentam escassez de lã, especialmente lã fina. Anualmente, são exportadas para o país até 18 mil toneladas de lã, com produção própria de 42 mil toneladas. Esta situação está associada à falta de rentabilidade das explorações ovinas que se dedicam à criação de ovinos lanosos.

Causas:

  • trabalho de criação insuficiente;
  • envelhecimento do rebanho;
  • falta de laboratórios para certificação de lã para exportação.

líderes dos países criadores de ovinos

A criação de ovinos é generalizada nos distritos federais do Norte do Cáucaso (40% da população), do Sul (25%) e da Sibéria (15,5%). Existem grandes fazendas de ovelhas nas regiões do Daguestão, Calmúquia, Volgogrado, Astrakhan e na República de Tyva. Estas explorações asseguram a produção de borrego comercializável na Federação Russa.Em outras regiões, devido ao pequeno número de ovinos, o cordeiro é produzido para consumo próprio.

A ovinocultura atende às necessidades da população em produtos e matérias-primas tradicionais em condições climáticas adversas. A intensificação da ovinocultura no mundo e a crescente demanda por produtos da indústria são acompanhadas pela criação de novas raças de ovinos mais produtivas.

Atualmente, 39 raças de lã são criadas na Rússia, incluindo:

  • 14 lãs finas;
  • 11 lã semifina;
  • 2 pêlos semi-grossos;
  • 12 cabelos ásperos.

As possibilidades de criação de ovinos nas regiões líderes (Daguestão e Calmúquia) foram esgotadas devido às cargas extremas nas pastagens. Mas outras regiões têm um potencial significativo para o desenvolvimento da indústria.

muitas ovelhas

Subsídios e benefícios para agricultores na Federação Russa

O Programa Federal de Desenvolvimento da Ovinocultura para o período de 2014 a 2020 prevê medidas para aumentar o número de ovinos, principalmente ovelhas (até 16,8 milhões de cabeças). Para atender às necessidades da indústria têxtil e leve em matérias-primas, está previsto estimular os fabricantes com uma alocação adicional de 500 milhões de rublos do orçamento federal.

Com o apoio do Estado, os criadores de ovinos enfrentam a tarefa de aumentar a produtividade através da utilização de novas raças, recursos naturais e do aprofundamento da especialização regional.

A estratégia do Estado para os próximos 5 anos é melhorar a qualidade e a competitividade dos produtos no mercado mundial. Os indicadores alcançados deverão satisfazer as necessidades internas de cordeiro e lã e aumentar o potencial de exportação.

A partir de 2020, os criadores de gado poderão segurar as ovelhas contra desastres naturais, incêndios e epizootias.Os súditos da federação receberão financiamento governamental para o desenvolvimento do setor agroindustrial de acordo com seus programas. Os criadores de ovinos locais têm a oportunidade de receber subsídios para a compra de reprodutores e compensação pela entrega dos produtos nos locais de processamento.

Erros dos agricultores ao comprar/vender ovelhas

Na hora de adquirir cordeiros, aconselha-se ao iniciante na ovinocultura que procure um especialista que irá determinar a saúde dos animais jovens e sua criação.

A transação é feita por escrito, que indica marca, sexo, raça, idade.

O vendedor deve fornecer certificados de veterinário e certificados de raça. Você não deve confiar nas garantias verbais do criador. Ao vender animais, você deve levar do comprador um recibo de recebimento de documentos e dinheiro.

ovelha diferente

Conselhos de criadores de ovelhas experientes

Para formar um rebanho reprodutor é necessário adquirir um inseminador saudável e maduro. Para 60-70 ovelhas, 1 carneiro é suficiente, mas para estimulação são necessários competidores no rebanho (2-3 machos). Ao escolher um animal reprodutor, preste atenção, em geral, ao estado físico geral. Ele deve ter uma mordida correta e nenhum sinal de anemia, tuberculose ou podridão nos cascos. As características sexuais do carneiro devem ser claramente expressas, sem vestígios de atrofia ou doença.

Depois de decidir criar ovelhas, você deve conhecer os criadores de ovelhas locais e consultar sobre raças, alimentação e condições de vida. Neste caso, deve-se decidir sobre a forma de organização da economia (LH, LLC, fazenda camponesa), da qual dependem o valor dos subsídios recebidos e o pagamento dos impostos.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim