A cebolinha é um delicioso ingrediente de verão em saladas, sopas e okroshka. Normalmente são cortados ou arrancados todos os dias para o almoço, às vezes um cacho inteiro é recolhido de uma vez e vendido. A poda assistemática e massiva das penas afeta negativamente o seu crescimento posterior e o estado do vegetal. Existem vários métodos para cortar cebolas corretamente e não danificar a planta.
- Cortar cebolas para fazer verduras: quando e com que frequência isso pode ser feito
- Preparando cebolas para cortar: regras e recomendações
- Corte adequado de cebola para verduras
- Corte em massa de cebolas abaixo do ponto de crescimento
- Corte em massa de cebolas acima do ponto de crescimento
- Arrancando penas individuais de cebola
- Condições sob as quais as cebolas continuarão a crescer após o corte
- Usando cebolas que cresceram após o corte
- Número de cebolas verdes: quantas vezes isso pode ser feito?
- Erros comuns ao cortar cebolas para fazer verduras
Cortar cebolas para fazer verduras: quando e com que frequência isso pode ser feito
Se o vegetal for cultivado para venda, não há necessidade de cortar as penas com antecedência. Eles desaparecem rapidamente. As verduras do canteiro estão prontas para poda quando atingem 15 centímetros de comprimento. Nesta fase de crescimento, as penas são saborosas e suculentas. Além do comprimento, as pontas secas e claras são sinal de que é hora de cortar as penas. Mas esses caules “velhos” são mais duros e de sabor menos suculento.
A frequência com que as cebolas frescas estarão à mesa depende do método de extração e do tipo de vegetal. Se você arrancar 2 a 3 penas do jardim todos os dias, os bulbos compensarão rapidamente a perda. Após a poda da raiz, a parte verde não voltará a crescer este ano e o vegetal perderá nutrientes e enfraquecerá.
Os melhores fornecedores de verduras são as variedades de cebola que produzem brotos verdes abundantes:
- "Aristocrático";
- "Cipoluccio";
- "Velho Russo";
- "Estugarda Riesen";
- "Lilás tocando."
Tipos famosos de cebola também produzem penas: chalotas, alho-poró, limo, cebolinha. Os caules verdes aparecem a partir do final de junho nos vegetais plantados na primavera. As verduras também crescem nas cebolas de inverno.
Preparando cebolas para cortar: regras e recomendações
O plantio de cebola precisa ser preparado apenas para uma mudança radical de imagem. Cortar completamente a parte superior verde irá estressar o vegetal, então a cama exigirá cuidados e alimentação adicionais.
Como preparar cebolas para aparar:
- desbaste o plantio;
- remova os caules secos, finos e fracos;
- verifique a saúde do plantio, livre-se de exemplares com sinais de doença.
Após simples medidas preparatórias, as verduras podem ser cortadas completamente. Após a poda, os canteiros devem ser fertilizados com fertilizantes contendo nitrogênio.
Corte adequado de cebola para verduras
As penas desempenham um papel importante na nutrição do bulbo. Eles contêm vitaminas e microelementos para cada camada do vegetal. Flechas e sementes se formam nas hastes.
Os bulbos com pedúnculos desenvolvidos são pequenos, deterioram-se rapidamente e não são adequados para a colheita no inverno. Os vegetais devem ser consumidos imediatamente após a floração. Dois ou três bulbos floridos são suficientes para a propagação. As penas dos vegetais destinados ao armazenamento para uso futuro devem ser aparadas.
É importante cortar as cebolas corretamente porque a vida útil do vegetal também depende disso. Um bulbo sem brotos pode apodrecer e amolecer. Ao cortar a granel, os caules devem ser cortados com uma faca afiada. Raramente arrancar penas elásticas jovens não prejudicará o bulbo, mas remover completamente as verduras dessa forma prejudicará o vegetal.
Corte em massa de cebolas abaixo do ponto de crescimento
O método mais desfavorável para o futuro do canteiro de cebola é aparar as penas até o fundo, até a camada superior do bulbo. Nesse caso, o vegetal fica privado de uma parte a partir da qual uma nova pena poderia ser formada. O local do corte permanece sem tratamento e úmido, o que danifica o bulbo.
Legumes com caules cortados abaixo do ponto de crescimento são adequados para alimentação, mas não para armazenamento. Novas hortaliças não aparecerão mais neles. Portanto, os moradores do verão desenterram os bulbos cortados e jogam alguns fora.
Para obter outra colheita de verduras, é necessário plantar novamente o canteiro de cebola. A única vantagem do método de corte é o grande número de penas verdes.
Corte em massa de cebolas acima do ponto de crescimento
A forma mais favorável de satisfazer o apetite do morador de verão e o destino futuro do vegetal é cortar os caules para que “tocos” verdes permaneçam no bulbo. Cortar acima do ponto de crescimento tem diversas vantagens:
- uma colheita abundante de vegetação;
- os bulbos produzirão novos caules;
- os vegetais não estragam e são adequados para armazenamento.
O método também é adequado para coletar penas de cebola todos os dias no almoço.
A posição específica do ponto de crescimento das hastes é difícil de determinar, por isso é mais fácil deixar 1 centímetro da haste verde no bulbo. Com este método, as camadas do vegetal não são danificadas, eliminando-se o apodrecimento. A cama não precisará ser replantada.
Arrancando penas individuais de cebola
A peculiaridade do crescimento das flechas é que elas crescem de forma desigual em bulbos plantados simultaneamente. Alguns aparecem mais cedo, outros mais tarde. Algumas setas são mais longas, outras são mais curtas. Neste caso, não há necessidade de cortar toda a vegetação verde.
Deixe os brotos nascidos se estenderem para cima e os caules mais velhos podem ser arrancados. Os caules adequados para corte atingem um comprimento de 15 centímetros ou mais.
Arrancar penas individuais é adequado para coletar cebolas verdes para necessidades pessoais: temperar borscht ou sopa, cortar em salada ou recheio de torta, apenas comer com sal. Neste caso, é melhor não quebrar o caule, mas mesmo assim cortá-lo com uma faca afiada ou tesoura.
Condições sob as quais as cebolas continuarão a crescer após o corte
A principal condição é que não haja danos à lâmpada. Para isso, basta não cortar completamente as verduras, deixando alguns milímetros do caule. O crescimento subsequente das cebolas depende de cuidados, que incluem:
- rega moderada;
- calor e luz solar;
- fertilização após a poda.
As cebolas são cultivadas para fins verdes em um apartamento na varanda ou na cozinha. A cama é plantada em recipientes, vasos e diversos recipientes de plástico.Uma horta caseira requer o mesmo apoio que uma horta campestre: guarde as cebolas em local bem iluminado, certifique-se de que o solo não seca nem mofa com a umidade e não se apresse em cortar os brotos.
Para que o canteiro volte a ficar verde o mais rápido possível, é necessário aplicar fertilizantes com nitrogênio. Uma solução aquosa de verbasco ou excrementos de pássaros é a melhor.
Usando cebolas que cresceram após o corte
Os bulbos crescem no solo por 2,5 a 3 meses. Durante este tempo, as flechas são cultivadas e colhidas. Então é hora de colher as cebolas. Geralmente é final de julho ou início de agosto.
Os vegetais são armazenados para armazenamento, previamente preparados:
- limpo de terra;
- seque ao sol por duas semanas;
- apare as raízes e as penas restantes;
- as amostras mais fortes e sem falhas são selecionadas.
As cebolas são armazenadas em local seco e com temperatura de 0 a +3 graus. Também é marinado e seco com rodelas de cebola picada. Apenas cebolas saudáveis são adequadas para armazenamento e consumo. Manchas escuras aquosas no pescoço, parte mole em camadas, muco nas escamas, saburra branca na parte inferior - sinais de doença.
Número de cebolas verdes: quantas vezes isso pode ser feito?
As penas aparecem 6 a 8 dias após o plantio da cebola. A hortaliça é plantada no final de maio ou início de junho. A primeira colheita de verduras pode ser feita até julho. O número de colheitas por safra depende do método de corte:
- abaixo do ponto de crescimento - um;
- acima do ponto de crescimento - 2-3 coleções;
- aperte à medida que cresce - quantidade ilimitada.
Num apartamento no parapeito de uma janela, a cebola pode ser cultivada no inverno, em uma panela ou em água. Então as penas verdes estarão prontas para a mesa o ano todo.
Erros comuns ao cortar cebolas para fazer verduras
Um sinal de coleta inadequada é o baixo crescimento e o aspecto atrofiado das penas, bem como sua ausência e danos ao bulbo.Cortar a vegetação leva a um resultado triste nos seguintes casos:
Erro | Consequência | Como evitar |
As penas são aparadas abaixo do ponto de crescimento | Falta de nova vegetação
Cebola apodrecendo |
Deixe uma pequena parte do caule acima do pescoço da cebola |
Corte irregular | Curar bordas rasgadas consome mais energia da planta | Corte as hastes com uma ferramenta afiada |
Escolha errada do local de pouso | A vegetação não se desenvolve devido à falta de luz | Mova a cama para uma área iluminada |
Poda precoce | O bulbo carece de nutrientes se as penas jovens forem cortadas imediatamente | Apare as hastes quando atingirem 15-20 centímetros de comprimento |
Rega inadequada | Um jato forte de um regador ou mangueira derruba penas | Regue as cebolas com um borrifador |
Falta de nutrição | As penas ficam fracas | Alimente com fertilizantes contendo nitrogênio. |
Após o primeiro corte, a capacidade dos bulbos de produzir penas enfraquece. Portanto, é importante fertilizar o canteiro e permitir que os novos caules cresçam suficientemente.