Tipos e cultivo do gengibre, onde cresce e como é na natureza

Onde o gengibre pode crescer é uma questão que preocupa os jardineiros. Muitas pessoas querem plantar seu tempero favorito em seu terreno. Os residentes de verão estão interessados ​​​​em saber se as condições são adequadas para obter uma colheita decente e se vale a pena plantar a planta em estufa.


Os jardineiros devem primeiro descobrir como é o gengibre. Esta é uma planta herbácea perene da família do mesmo nome. Possui mais de mil espécies. A planta tem caule reto, lâminas de folhas afiadas e um rizoma espesso e ramificado. A flor lembra uma orquídea. Na maioria das vezes as pessoas usam a raiz.

Onde cresce o gengibre selvagem?

A planta às vezes tem formato e cor inesperados: roxo, azul.Existem variedades que cheiram a querosene.

Os botânicos coletam informações sobre a terra natal da especiaria em várias fontes. Agora a planta é extremamente rara na natureza. O Leste Asiático e a África do Sul têm um clima adequado para a especiaria.

A resposta à pergunta sobre o que é gengibre é a palavra “especiaria”. É assim que a raiz da planta é usada com mais frequência.

raiz de gengibre seca

Gengibre: histórico de uso

Os muçulmanos introduziram a planta aos europeus nos séculos IX e XI. Eles trouxeram raiz de gengibre para a parte conquistada da Espanha. Mas o lugar de onde vem a maravilhosa raiz ainda não foi descoberto.

Os europeus apaixonaram-se pela especiaria. Começaram a adicioná-lo a pratos de carne e peixe. Nenhum jantar na casa de um nobre cavalheiro estaria completo sem o tempero de gengibre. Os moradores da cidade apreciaram o sabor picante das bebidas. As mulheres compraram voluntariamente doces “harém” (pedaços de raiz cristalizada). Mas era muito caro: apenas as pessoas ricas podiam adicionar gengibre à comida.

As entregas em massa foram organizadas pelo viajante e comerciante Marco Polo no século VIII. A especiaria tornou-se popular entre todos os segmentos da população. Os tipos de gengibre importados da época diversificavam os pratos europeus.

Médicos chineses apreciaram propriedades benéficas da raiz de gengibre. Usando a tese: todos os alimentos e todos os remédios, eles desenvolveram poções e pós para muitas doenças. Os medicamentos foram usados ​​para curar tosse persistente, febre e feridas que não cicatrizam.

Recursos e receitas de aplicativos são populares em cosmetologia. As propriedades desinfetantes da planta são utilizadas em máscaras, loções e cremes.

A planta útil e a dietética não foram ignoradas. O extrato está incluído em chás para perder peso e bebidas vitamínicas. Hoje existe um problema: não existe onde conseguir as raízes da especiaria. É cultivado como cultura em plantações em regiões adequadas às condições climáticas.

raiz de gengibre picada

Como o gengibre é cultivado em sua terra natal?

O gengibre que cresce na natureza não é encontrado na natureza. As necessidades da indústria e da população são atendidas pelos agricultores. A raiz é cultivada em campos especialmente tratados. Existem plantações conhecidas onde o gengibre cresce com uma história de 200 anos.

Alguns pesquisadores consideram os países da região do Leste Asiático e do Pacífico o berço do gengibre. A raiz é fornecida ao mercado mundial pela Índia, China e Vietnã. A especiaria é tradicionalmente cultivada nos países da África Ocidental.

Os agricultores da Ásia Oriental estão a desenvolver o ecoturismo nas plantações. Eles convidam os visitantes a passar o dia em seus campos. As pessoas conhecem onde e como o gengibre cresce e estudam as peculiaridades do cultivo. Existe a oportunidade de adquirir raízes cultivadas em local ecologicamente limpo e produtos a partir delas.

As lojas da fazenda vendem:

  • temperos;
  • creme;
  • loções;
  • bebidas.

Alguns visitantes compram gengibre cru. Os produtos de lembrança são populares.

aparência de gengibre

Como o gengibre cresce na Rússia?

Os jardineiros estão interessados ​​​​em saber onde o gengibre cresce na Rússia. É impossível cultivar uma hortaliça comercial em terreno aberto. A planta requer um longo período de aquecimento. O país não possui uma zona climática adequada. Mas jardineiros entusiasmados estão tentando colocar raízes em estufas aquecidas. Eles criam as condições necessárias: alta temperatura e umidade, sombra parcial.

E, no entanto, a resposta à pergunta: o gengibre é cultivado na Rússia é positiva. Os residentes de verão plantam-no em vasos de flores e colocam-no em estufas improvisadas nos parapeitos das janelas. Em espaço limitado, o modo necessário é mantido. O resultado é uma planta atrofiada. Floresce muito raramente. O sabor da raiz é mais acentuado do que o da compra em loja.

Os jardineiros usam pedaços de raiz comprada como material de plantio.É cortado em pedaços com um ou dois olhos. As seções são polinizadas com carvão ativado triturado. São enterrados de 3 a 4 cm, cobertos por uma película com orifícios para penetração de ar. Regue moderadamente. Após o surgimento das filmagens, o filme é retirado. É necessário manter uma iluminação difusa: o gengibre não tolera luz solar direta.

Alguns jardineiros cultivam vegetais usando um método combinado. No verão o vaso fica exposto na casa de campo, no inverno é guardado no parapeito da janela de uma estufa. Para crescer com sucesso, é necessário escolher um bom local ao ar livre. O resultado é uma planta mais forte. O sabor do produto torna-se mais acentuado e amargo.

Você pode cultivar a raiz em uma estufa sem aquecimento em sua casa de campo. Mas no início de agosto (quando o número de dias quentes diminui), desenterre o vegetal, plante-o com cuidado em um vaso e transfira-o para o apartamento em um parapeito de janela quente.

Fatos interessantes

Esta planta é apreciada há muito tempo pelos habitantes da Rússia. O uso de especiarias tem uma história própria:

  • A descrição da raiz de gengibre refletia com precisão sua aparência. O rizoma grosso e entrelaçado surpreendeu as pessoas. O vegetal ainda é chamado de “veado”.
  • Os biscoitos de gengibre logo começaram a ser chamados de “pão de gengibre” por causa de seu sabor picante. Este componente ainda hoje é usado em receitas.

biscoitos de gengibre em uma bandeja

  • A raiz é comida com mais frequência. Mas as substâncias benéficas estão contidas no caule e nas folhas. Eles também são recomendados para uso. Mas é importante considerar: retirar cada folha enfraquece a planta. A raiz será fina e sem gosto.
  • O vegetal picante é popular em todo o mundo. Os países onde o gengibre é cultivado recebem até 30% do faturamento total do comércio com suas vendas.

gengibre em terreno aberto

  • Em condições naturais, a planta cresce acima de 1,5 m, mas plantada em casa raramente ultrapassa meio metro.
  • Algumas pessoas gostam do cheiro específico de limão da planta. É emitido por partes terrestres. Uma flor colocada no parapeito da janela refresca o ar.
  • Ao escolher o material de plantio, o jardineiro terá que trabalhar muito. Os vendedores quebram partes da planta com os olhos: a raiz germinada perde a elasticidade e encolhe.

  • Na Europa medieval, o vegetal era considerado um excelente afrodisíaco. Foi incluído em poções do amor. A medicina moderna usa as propriedades da especiaria para criar medicamentos que aumentam a potência nos homens. Os remédios naturais para a disfunção erétil incluem extrato de raiz.
  • Qualquer pessoa pode cultivar gengibre. A técnica replica o cultivo da batata. Mas lembre-se: antes de usar, deve ser mergulhado em água fria por 2 a 3 horas. Troque a água a cada meia hora. Recomenda-se experimentar em pedaços pequenos (caso contrário você pode queimar a boca e o esôfago).

processo de cultivo de gengibre

  • Antes de plantar raízes, você deve se familiarizar com o clima das regiões onde o gengibre é cultivado. Recomenda-se visitar locais de plantações famosas. Isso ajudará a criar as condições necessárias.
  • Os médicos estão convencidos de que as raízes frescas e secas agem de maneira diferente. As preparações da planta fresca tratam resfriados. Seco - ajuda na perda de memória, problemas gastrointestinais, reumatismo, artrite.
  • As propriedades da raiz de gengibre são utilizadas na vida cotidiana. Para purificar o ar de bactérias nocivas, basta colocar a raiz cortada em pedaços em diferentes partes da sala. O chá feito com ele aliviará dores de garganta. Adicioná-lo aos alimentos fortalecerá o sistema imunológico no período outono-inverno.

O consumo descontrolado de vegetais a longo prazo causa envenenamento e depressão. O produto não é recomendado para uso por pessoas com doenças alérgicas.

O tratamento com preparações de raízes deve ser feito sob a supervisão de um médico.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim