Características e descrição da variedade de trigo de primavera Kanyuk, plantio e cuidados

O trigo de primavera da variedade Kanyuk foi aprovado para cultivo nas regiões centrais em 2016, com base na descrição, a cultura do cereal é caracterizada por períodos de maturação médios e necessidade de irrigação oportuna. A variedade mole de cereal é despretensiosa para a composição do solo, mas na presença de ervas daninhas reduz significativamente o rendimento. Como semear e cultivar adequadamente o trigo da variedade Kaniuk, veremos mais detalhes.


Descrição e características do trigo Kaniuk

A planta é caracterizada por caule curto e fino, pouco propenso a acamamento, e rizomas bem desenvolvidos, podendo atingir 1,5 metros na época da floração.

  • O formato da espiga é fusiforme, de densidade média, de cor esbranquiçada com forte revestimento ceroso.
  • As lâminas das folhas são longas e estreitas, com revestimento áspero.
  • O grão maduro é grande, de cor dourada, com pequeno teor de substâncias proteicas. O peso médio por 1000 sementes varia de 36 a 47 gramas.
  • O período de maturação de uma espiga depende diretamente da fertilidade do solo e das condições climáticas da região de cultivo, variando de 75 a 100 dias. O amadurecimento é suave, o que facilita a colheita.
  • De um hectare de plantações são obtidos até 35-38 centavos de grãos não processados. O rendimento máximo da variedade foi registrado em 2016, sendo de 70 centavos por hectare.
  • A taxa de semeadura está diretamente relacionada ao momento da obra. No caso da semeadura no início da primavera, são utilizadas de 350 a 380 sementes por 1 metro quadrado. m desembarques. Para semeadura tardia - de 400 a 450 sementes por 1 metro quadrado. m de terreno.
  • A variedade é resistente às mudanças de temperatura e aos danos de certas doenças e pragas características desta cultura.
Especialista:
Importante! A variedade mole do trigo primavera contém uma pequena quantidade de glúten, o que prejudica a qualidade da farinha dele obtida. O cozimento feito com essa farinha é fofo e saboroso, mas estraga muito rapidamente.

Características de cultivo e cuidado de cereais

Para obter uma colheita abundante e de alta qualidade de grãos, o material da semente é primeiro preparado para a semeadura, tratando-o com medicamentos antifúngicos e um estimulante de crescimento. Além disso, a variedade de trigo de primavera exige tecnologia agrícola oportuna e correta.

A colheita da primavera prefere solos chernozem, mas com os devidos cuidados também pode crescer em solo gramado.

  • No outono, o terreno é escavado até uma profundidade de 25-30 cm e são adicionadas substâncias orgânicas e minerais ao solo.
  • A semeadura é realizada quando o solo aquece até +2 graus.
  • Em regiões de clima temperado e alta umidade, a profundidade das sementes é permitida de até 4 a 5 cm. Nas latitudes meridionais o plantio é aprofundado até 7 cm.
  • Após a semeadura, o solo é levemente compactado e irrigado abundantemente. Quando crostas se formam na superfície do solo, é realizado o afrouxamento.

O rendimento das culturas de grãos diminui drasticamente na presença de ervas daninhas. Portanto, como forma de controle e prevenção de ervas daninhas, o terreno é tratado com preparações especiais à base de herbicidas.

A quantidade e frequência das regas são calculadas com base nas condições climáticas da região de cultivo. O trigo da variedade Kanyuk exige muita umidade, por isso, em climas quentes e secos, a irrigação é realizada com mais frequência. Durante períodos de chuvas prolongadas, a quantidade de rega é reduzida ou totalmente interrompida.

Importante! A colheita de cereais na primavera aumenta a produtividade com alimentação oportuna. Matéria orgânica contendo nitrogênio e fertilizantes minerais são usados ​​​​como fertilizantes.

Proteção do trigo de primavera contra pragas e doenças

Como proteção preventiva contra insetos nocivos, as plantações são tratadas com preparações à base de inseticidas. A variedade é caracterizada pela resistência à ferrugem marrom, fusarium, oídio e septoria. Nos demais casos de doenças, as plantas são tratadas com meios de proteção químicos e biológicos.

Colheita e armazenamento

A colheita do cereal é colhida em clima seco e ensolarado, 7 a 8 dias após o início da maturidade biológica das espigas.

O trigo é colhido com equipamento especial ou ceifando manualmente. A colheita resultante é enviada para secadores de grãos equipados ou elevadores para posterior armazenamento.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim