A macieira, com um nome tão incomum - Eva - certamente lembrará a todos a antiga história bíblica sobre a primeira mulher no Jardim do Éden que comeu uma maçã e experimentou o pecado. Falaremos sobre as árvores que crescem nos jardins da Crimeia e da Ucrânia e que deliciam seus proprietários com ricas colheitas. Não é adequada para distribuição industrial, mas para o jardineiro é uma alegria cultivar esta árvore frutífera com frutos “paraísicos”.
[toc]
Descrição da macieira Eva
Não há muito escrito sobre macieiras desta variedade na World Wide Web. E suas descrições são breves. Eles:
- subdimensionado;
- frutificação regular precoce;
- a produtividade é alta.
A macieira foi importada da Hungria e classificada como variedade de verão.
Seus frutos são falados de forma mais ativa e colorida: as maçãs são lindas, levemente prateadas, adocicadas, pesando até 180 gramas.
Eles amadurecem em setembro. Mas mesmo nos dias de dezembro você pode ver maçãs nos galhos.
Quais são os prós e os contras da variedade?
As vantagens desta variedade incluem frutificação regular e generosa.
As maçãs toleram bem o transporte.
A árvore é bem resistente ao vítreo, doença das macieiras que atinge principalmente os frutos bem iluminados pelo sol.
Pode-se dizer que Eva é resistente à sarna, mas é melhor se forem tomadas medidas preventivas.
Se falamos sobre a avaliação das perfumadas maçãs Eva pelos provadores, elas não se distinguem pela generosidade. Eles recebem 4,1 pontos em 5 possíveis. Mas as maçãs são suculentas e têm um sabor maravilhoso - doce e azedo.
É improvável que tal árvore frutífera demonstre plenamente suas melhores características nas regiões frias do norte, mas na Crimeia ela resiste bem às geadas.
A desvantagem desta variedade pode ser considerada baixa resistência à seca. Mas a rega, feita de maneira correta e oportuna, ajudará a resolver esse problema.
Seus frutos não amadurecem ao mesmo tempo, portanto não é recomendado para cultivo industrial. Mas para parcelas pessoais é bastante adequado.
As macieiras da variedade Eva há muito encontram admiradores leais entre os jardineiros amadores da Rússia e da Ucrânia.