Lista de variedades de peixes marinhos, o que são e suas características

Os peixes marinhos comestíveis preferem condições especiais de habitat. Isto prevê condições especiais de pesca, que exigem artes diferentes das utilizadas na pesca fluvial. O grupo inclui numerosas famílias encontradas em todas as áreas de oceanos e mares, latitudes sul, médias e norte e corpos de água salgada. A maioria prefere as camadas superiores da água, onde se observa a maior quantidade de oxigênio.


Peculiaridades

Durante a sua evolução, a vida marinha adaptou-se ao aumento da mineralização.Isso permite que vivam e se desenvolvam normalmente mesmo em águas muito salgadas ou em condições desfavoráveis. Os indivíduos diferem dos fluviais também anatomicamente, o que está associado a um habitat diferente. A maioria dos representantes marinhos não tem bexiga natatória; os ossos são mais fortes. Mas esses peixes podem viver não apenas nos mares: não são incomuns os casos em que os indivíduos entram em corpos d'água de água doce e se sentem bem.

Diferenças entre peixes marinhos e peixes de rio:

  1. Os tamanhos são grandes, o corpo é enorme. O peso pode chegar a várias centenas de quilos, por exemplo, o maior bagre Shilbo, descoberto em 2005, era um representante desta espécie pesando 293 quilos. O peso de um tubarão-baleia pode ultrapassar 3 toneladas.
  2. Há mais diversidade biológica nos oceanos e mares, o que afeta o estilo de vida dos peixes. As condições mudam rapidamente, por isso os habitantes das áreas aquáticas devem ser capazes de se adaptar rapidamente a elas. Por exemplo, espécies cartilaginosas podem se mover durante o sono.
  3. Sensibilidade reduzida aos níveis de oxigênio e mudanças de temperatura. No entanto, os indivíduos marinhos são sensíveis ao vento e às ondas, deslocando-se para as profundezas durante as tempestades.
  4. A carne marinha é considerada a mais segura e saborosa. As áreas de água doce estão poluídas e esses peixes costumam ter gosto de lama. As espécies marinhas não apresentam essas desvantagens; o teor de nutrientes é maior. Mas a carne é mais densa, embora o sabor seja melhor.

A lista de peixes marinhos inclui populações caracterizadas pelas seguintes características:

  • o principal fator que influencia o habitat é o vento, e não as mudanças de temperatura, como acontece com a água doce;
  • os tamanhos são predominantemente maiores do que os dos habitantes de pequenos corpos de água doce, o que está associado ao habitat;
  • a atividade é maior, a mordida é melhor, é intensa, mas requer o uso de meios especiais.

Com ventos fortes e ondas altas, os peixes vão para camadas mais profundas ou para o mar aberto, onde as ondas são mais baixas. Ou seja, durante uma forte tempestade a pesca diminui, mas depois que ela termina alguns peixes sobem em busca de alimento.

Recursos benéficos

O peixe marinho distingue-se pela sua rica composição e inúmeras propriedades benéficas. A carne contém micro e macroelementos, vitaminas e inúmeras substâncias benéficas indicadas para qualquer idade. Apesar de algumas raças serem gordurosas, os peixes do mar são ideais para uma alimentação equilibrada e uma boa nutrição. Mas para as crianças ainda é dada preferência aos peixes de rio, que nesta idade são mais fáceis de digerir.

Os peixes que vivem no mar são divididos em várias espécies. Estes são escamudo, salmão, pescada, bacalhau. Eles são considerados os mais úteis, ricos em vitaminas E e B, ômega-3, ferro, flúor e muitas outras substâncias. A carne de perca contém uma quantidade maior de fósforo, necessário para o funcionamento do sistema nervoso. Mas o lúcio é rico em vários grupos de vitaminas, é necessário para o funcionamento normal do trato gastrointestinal.

Especialista:
Para preservar ao máximo as propriedades benéficas, recomenda-se não fritar o peixe, mas sim assá-lo no forno, fervê-lo ou cozinhá-lo no vapor. O consumo regular de frutos do mar melhora a função cerebral e tem o efeito mais benéfico no sistema reprodutivo. O peixe ajuda a combater o estresse, a fadiga e a depressão, além de melhorar o sono.

Tipos

O que são peixes marinhos e que tipos existem? Todos são representantes que preferem água salgada e são encontrados em diferentes latitudes. A lista é atualizada anualmente com centenas de espécies.Mas todos eles podem ser divididos nos seguintes grupos:

  • poleiro;
  • linguado;
  • bacalhau;
  • esturjão, salmão e outros.

peixe vermelho

Espécies de peixes do mar vermelho são um nome generalizado para o esturjão, que é classificado como iguaria. Os mais populares são o salmão, que se distingue pela tonalidade rosada ou vermelha característica da carne e pelo sabor delicado e delicado. Estas são espécies valiosas, que incluem o esturjão, o esturjão estrelado, a beluga, a esterlina e outros. As espécies com uma rica cor vermelha de carne incluem salmão, salmão, salmão rosa e truta. Nelma, peixe branco e salmão prateado têm carne leve.

peixe vermelho

Os representantes do grupo pertencem a raças valiosas. Esses tipos de peixes marinhos são ricos em magnésio, cálcio e ômega-3. A carne também contém selênio, flúor e outras substâncias. Também contém muitas vitaminas dos grupos A, B, PP, C e outras, leucina, valina, arginina e outros microelementos úteis necessários à vida normal. Contém proteínas e gorduras essenciais que são facilmente absorvidas pelo organismo. A quantidade de iodo excede a da carne animal.

Além da carne, essas raças se diferenciam pelo caviar preto e vermelho, considerado um produto gourmet. Este produto é caracterizado por uma grande quantidade de gordura, o que significa que o caviar deve ser consumido com cautela, principalmente por pessoas que sofrem de doenças renais. O caviar também é um produto bastante pesado para o trato gastrointestinal, não é recomendado seu consumo para menores de 3 anos, pois existe o risco de causar indigestão. Mas para os adultos, esse produto com moderação é muito útil.

Peixe com barbatanas raiadas

A lista de peixes que vivem no mar inclui aproximadamente 95% de espécies de pequeno porte. Quase todos os corpos d'água possuem representantes de espécies com nadadeiras raiadas, por exemplo, percas. A classe ganhou esse nome devido ao formato especial da nadadeira, que lembra uma pena pontiaguda.Em termos de idade, este grupo é um dos primeiros e data de 420 milhões de anos.

Um dos representantes do grupo é o bagre malhado, ou bagre. As espécies com nadadeiras raiadas também incluem perca, bacalhau, lúcio e muitos outros. A carne tem uma composição rica, incluindo aminoácidos benéficos, proteínas e vitaminas de quase todos os grupos.

peixe vermelho

Sarganáceas

O peixe marinho listrado pertence ao peixe-agulha, que prefere as latitudes meridionais, tropicais, temperadas e subtropicais. As dimensões podem chegar a um metro e meio, em sua maioria são predadores. Alimentação: pequenas pedras e crustáceos.

A característica corporal do peixe listrado é um corpo achatado com uma mandíbula que na aparência lembra um bico alongado. A cor é rica, rica e há representantes com cores azul e verde e listras escuras. Eles podem desenvolver grande velocidade devido ao formato especial e alongado do corpo.

Todos os representantes do grupo são comestíveis, mas costumam ser utilizados em dietas locais. Os mais famosos são o sauro, o tirosur, o peixe-agulha.

peixe vermelho

Salmonídeos

Além disso, não devemos esquecer o salmão. Este grupo pertence ao grupo oceânico e se distingue pela necessidade de migrar longas distâncias para desova. Destaca-se pela carne, que apresenta uma característica cor rosa ou vermelha. O sabor é delicioso, delicado e às vezes o aroma do peixe fresco é comparado ao de uma leve melancia.

As dimensões podem chegar a dois metros, a aparência é bem reconhecível. O salmão é classificado como peixe comercial, mas a pesca é limitada; alguns são criados em fazendas especiais em condições tão próximas quanto possível das naturais. Não só a carne, mas também o caviar tem interesse comercial. A família inclui truta, omul, salmão, salmão amigo, salmão prateado e outros.

Lista de variedades de peixes marinhos, o que são e suas características

Variedades gordurosas

A variedade gordurosa é geralmente um pequeno peixe marinho ou representantes que atingem tamanhos médios. Eles diferem em carnes com alto teor de gordura. Adequado para nutrição ou dieta, controle de peso. Você pode cozinhá-lo de diferentes maneiras, muitas vezes os peixes pequenos são secos, salgados ou secos.

Cavalinha

As espécies de cavala são uma família pelágica que vive na parte intermediária da coluna d'água, ou seja, os representantes da família não afundam. O grupo inclui espécies do Pacífico, bem como aquelas que preferem mares interiores. O formato do corpo é especial, permitindo que ele se mova rapidamente se necessário. O grupo inclui bonito, atum, cavala e outros que preferem águas mornas.

Lista de variedades de peixes marinhos, o que são e suas características

bacalhau

Os pequenos peixes marinhos comestíveis pertencentes à família do bacalhau são uma família que inclui mais de uma centena de representantes. Mais frequentemente encontrado nas águas frias do Atlântico e nas latitudes norte. A única espécie que prefere água doce é o burbot. Distinguem-se por uma barbatana caudal bem desenvolvida e duas barbatanas dorsais. Alimentam-se preferencialmente de plâncton e grandes restos de comida. O grupo inclui navaga, arinca, bacalhau e outros.

Lista de variedades de peixes marinhos, o que são e suas características

Arenques

As variedades de peixes marinhos de arenque são grandes e médias. Os representantes da família são raças úteis. Uma característica é a ausência de escamas na região da cabeça. Os arenques são espécies comerciais do Pacífico. Eles incluem espadilha, arenque, arenque, sardinha, anchova e outros. Eles vivem principalmente nas latitudes setentrionais, onde são capturados em massa.

Lista de variedades de peixes marinhos, o que são e suas características

Linguado

O linguado é um peixe marinho comestível de corpo redondo.É plana, a pele da superfície, em vez das tradicionais escamas pronunciadas, é coberta por protuberâncias duras que imitam um fundo rochoso. Trata-se de uma espécie de ferramenta de proteção, pois é difícil perceber tal “disfarce”.

Na forma é um peixe marinho grande, médio e pequeno. Inclui linguado, linguado, galkan, linguado e outras variedades. Todos os membros da família são caracterizados por um corpo oval ou em forma de diamante. Eles preferem levar um estilo de vida de base, e alguns podem ser encontrados em profundidade. Distribuído em águas interiores e zonas costeiras da Eurásia.

Lista de variedades de peixes marinhos, o que são e suas características

Poleiro

Que outros peixes existem no mar? Os poleiros vivem não apenas em água salgada, mas também em água doce e são comuns nas latitudes setentrionais. A maioria na América do Norte. Europa, Ásia, aumento de volume é observado nas águas dos mares Azov e Negro. Eles se distinguem por uma barbatana de duas partes, dentes em várias fileiras e bochechas densamente cobertas por escamas.

As dimensões dependem da raça específica, por exemplo, o lúcio pode ter 70 cm de comprimento e pesar 4 quilos. O dorso é verde escuro, com listras características nas laterais. A taxa de reprodução aumenta, o que torna a raça comercial.

Lista de variedades de peixes marinhos, o que são e suas características

Esturjão

Que tipo de peixe marinho são os esturjões? Além da esterlina, é uma espécie migratória que pode migrar para corpos de água doce. Distingue-se pelo aumento do tamanho corporal, podendo atingir 4 metros de comprimento. Prefere camadas inferiores. Os principais representantes são beluga, esterlina, esturjão e outros. A carne é considerada saudável, o caviar preto é interessante.

Lista de variedades de peixes marinhos, o que são e suas características

Peixe branco

O peixe do mar branco é uma das variedades mais comuns. Algumas espécies são dietéticas, contendo quantidade reduzida de gordura. Porém, o volume de proteína aumenta e ultrapassa 20 gramas.Além disso, essas variedades são caracterizadas por alto teor de ferro, fósforo e zinco.

O grupo difere em tipos redondos e planos. Os peixes chatos incluem tilápia, linguado e linguado. Os redondos incluem escamudo, burbot, escamudo, pescada e vários outros. Alguns exemplares podem atingir dois metros de tamanho. Mas a maioria tem comprimento corporal curto ou médio.

A pesca industrial é permitida por todos os países. Os peixes brancos preferem água fria e salgada e são frequentemente encontrados em mares interiores. A população se recupera rapidamente, ou seja, tal grupo pertence a fontes alimentares valiosas e reabastecidas. Você pode comer arenque, cavala e outras variedades salgadas, fritas, assadas e secas.

Lista de variedades de peixes marinhos, o que são e suas características

Todas as raças de peixes marinhos distinguem-se pela sua rica composição, presença de substâncias e microelementos valiosos. Além disso, o peixe do mar tem um sabor incrível e será uma boa solução para uma dieta completa. O preparo não é difícil, os pratos à base de peixes do mar têm sabor leve e agradável e podem ser combinados com diversos alimentos.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim