Cultivando e cuidando do alecrim em campo aberto na região de Moscou

O alecrim é apreciado por muitos jardineiros não só pelo seu aroma picante, mas também pelas suas propriedades estéticas. Os arbustos da planta costumam ser cultivados em chalés de verão como decoração. Em regiões com invernos gelados, incluindo a região de Moscou, é melhor cultivar alecrim em terreno aberto. O plantio no solo promove um crescimento acelerado e adequado e a ausência de doenças.


Alecrim, especificidades do cultivo na região de Moscou

Ao plantar alecrim na região de Moscou, vale levar em consideração as condições climáticas e o solo específico da região.No verão, a planta pode ser plantada imediatamente em solo aberto, e no inverno os arbustos criarão raízes apenas em vasos. Solo de baixa acidez é adequado para o plantio de plantas perenes.

especificidades do cultivo

Datas de desembarque

A planta deve ser plantada no final da primavera para evitar possíveis geadas ou no início do verão. Os arbustos podem ser propagados em qualquer época, exceto no inverno. Em climas temperados, é melhor colher mudas na primavera, antes que a grama comece a florescer, e plantá-las no solo de maio a junho. As plantas perenes de outono são adequadas para cultivo dentro de casa.

plantar uma planta

Escolhendo um local de pouso

Ao cultivar em terreno aberto, é melhor escolher áreas bem iluminadas para o alecrim. Na prática, a planta apresenta crescimento ativo quando colocada nas encostas sul. Se os arbustos foram plantados em casa e precisam ser replantados no solo, eles são levados ao ar livre após todas as geadas e replantados após alguns dias de aclimatação. Para uma planta perene, solo moderadamente úmido com alto teor de composição de grãos folhosos, areia e húmus é mais adequado.

pontos de pouso

Plantar uma planta em terreno aberto

O alecrim é plantado no solo por meio de estratificação, sementes ou estacas. Deve haver cerca de 50 cm entre os arbustos para que os sistemas radiculares não se entrelacem. Antes de plantar, deve-se umedecer moderadamente o solo e remover os restos das culturas previamente plantadas. As plantas devem ser colocadas a uma profundidade não superior a 4 cm para estacas e estratificação e 0,4 cm para sementes. Os locais de pouso são polvilhados com solo solto.

sementes ou estacas

Cuidados de cultivo

A perene não requer cuidados especiais e pode crescer por muitos anos se forem seguidas regras básicas.Basta regar o alecrim periodicamente, monitorar visualmente os danos nas folhas e manter o solo em condições favoráveis. Para garantir um crescimento ativo, você deve prestar atenção aos seguintes pontos:

  1. Se a folhagem da planta ficar amarela, significa que é necessária rega mais frequente. Quando as folhas caem, é provável que haja excesso de umidade.
  2. Como outras plantas, o alecrim precisa de capina constante e afrouxamento do solo.
  3. Uma vez a cada 6–7 anos, a planta precisa ser cortada ao nível do solo para formar novos brotos. Recomenda-se rejuvenescer os arbustos de março a abril. Após a floração dos novos arbustos, é necessário aparar os brotos em 3 cm para fortalecê-los.

condições de atendimento

Rega

O alecrim pode tolerar a seca, mas requer rega abundante e regular para um crescimento estável. Na primavera e no verão, você pode regar a planta em dias alternados e em tempo seco - diariamente. Se os arbustos não forem plantados em terreno aberto, mas em recipientes separados com terra, é importante não regar demais as plantas, pois o alecrim é suscetível ao solo encharcado.

rega regular

Cobertura

O uso de fertilizantes para alimentar o alecrim não é um requisito para o crescimento adequado, mas o uso de produtos especializados ajuda a fortalecer o sistema radicular e tem um efeito positivo na aparência da planta.

Uma vez por mês, você pode usar um fertilizante mineral e orgânico complexo, que contém nitrogênio e fósforo.

Na primavera, as plantas perenes se beneficiam de fertilizantes nitrogenados, no outono – de fertilizantes fosfatados. Ao passar o inverno nas plantas em recipientes ou em uma estufa e depois replantá-las em solo aberto, os fertilizantes não são necessários se for usado solo fértil no local de plantio. O cultivo em terreno aberto requer alimentação periódica com fertilizantes complexos.

requisito obrigatório

Doenças e pragas

Apesar da alta resistência do alecrim às doenças, em condições desfavoráveis ​​existe o risco de danificar a planta perene. Uma praga comum é o ácaro-aranha, que deixa uma teia imperceptível nas folhas, levando ao murchamento. Para combater os insetos e as consequências de seu aparecimento, é necessário lavar a folhagem com água e sabão.

Se os arbustos estiverem muito danificados, vale a pena usar fertilizantes inseticidas.

Dentre as doenças, o oídio é considerado o mais perigoso para o alecrim. A causa da doença é uma mudança brusca nas condições de temperatura. Os sinais de danos às culturas são a formação de placas brancas nas folhas e caules. Uma solução de permanganato de potássio ou uma mistura de bicarbonato de sódio e sabão ajuda a eliminar a doença. Como medida adicional, você pode substituir a camada superior do solo onde os agentes infecciosos se acumulam.

condições desfavoráveis

Como cobrir o alecrim para o inverno?

Quando a temperatura do ar cai abaixo de 10 graus, passar o inverno com alecrim em um espaço aberto pode afetar negativamente a planta. Mesmo se você cobrir os arbustos para o inverno e protegê-los do vento e das baixas temperaturas, o solo pode congelar. Para evitar que o frio destrua o sistema radicular, é melhor cobrir alecrim para o inverno em uma sala separada.

Antes do início da geada, a planta deve ser cuidadosamente desenterrada e colocada em um vaso ou barril. Uma condição importante para o ambiente onde o alecrim hibernará é uma boa iluminação. A opção ideal é uma estufa ou varanda campestre.

temperatura do ar

Colheita e armazenamento

As folhas, brotos e inflorescências do alecrim apresentam propriedades benéficas. A folhagem é de maior valor em termos de uso prático.É necessário colher os brotos antes da floração, pois nesse período as folhas contêm os componentes mais úteis. Depois de escolher os rebentos mais novos, é necessário cortar os ramos dos arbustos com 15–20 cm de comprimento.

A massa verde coletada deve ser disposta em folhas de papel e deixada secar por 2 semanas, virando periodicamente. Você pode secar a planta com folhas ou galhos individuais. Para acelerar o processo você pode alecrim seco no forno ou na secadora elétrica. Você pode armazenar a planta em um quarto fresco e escuro, pendurando cachos de 5 a 7 galhos. Se precisar usar plantas perenes na culinária, você pode deixar as ervas secas em sacos de tecido ou recipientes para temperos.

maior valor

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim