As codornizes da Virgínia são de tamanho médio. Eles são caracterizados por um bico curto e alto e pernas com garras longas sem esporas. As aves pertencem à categoria de carne. As aves são altamente produtivas, razão pela qual muitos agricultores as criam. Para que as codornas cresçam normalmente e não adoeçam, elas precisam de cuidados de qualidade e de uma alimentação balanceada.
Descrição e características da raça de carne
Esta raça de codornas não é considerada a mais comum. Nos países europeus, são frequentemente criados como aves ornamentais. O peso das aves é de 200 a 300 gramas.Caracterizam-se por uma carne saborosa com um mínimo de gordura e um sabor delicado. Ao mesmo tempo, as codornizes põem poucos ovos. Este parâmetro é de 40 a 60 peças por ano.
A vantagem das codornizes é o seu aspecto decorativo. São caracterizados por um bico curto, coberto por bordas recortadas. Ao mesmo tempo, as pernas são decoradas com longas garras. Os pássaros se distinguem pelas penas marrons. Ao mesmo tempo, o corpo é coberto por uma plumagem mais clara e mais escura. Da testa até o pescoço há listras pretas e brancas.
Em média, o comprimento do corpo é de 22 centímetros e da cauda - 6. As fêmeas são maiores em tamanho. Ao mesmo tempo, os machos são caracterizados por um tom contrastante de cabeça. Além disso, eles têm tendência a falar. Codornas emitem sons específicos para atrair o sexo oposto. No entanto, um grito alto só pode ser ouvido no início da primavera.
Prós e contras da codorna da Virgínia
As vantagens dos pássaros incluem o seguinte:
- peso bastante pesado;
- aparência decorativa;
- resistência a patologias;
- pouco exigente para a nutrição.
A principal desvantagem é considerada a produção muito baixa de ovos. As codornizes da Virgínia não põem mais do que 40-60 ovos durante o ano.
Condições de manutenção e criação
As aves não necessitam de cuidados específicos. Para criar codornas, bastam gaiolas e ração padrão. As fêmeas tendem a construir seus próprios ninhos. Neste caso, a proporção sexual nas células deve ser aproximadamente a mesma. Isso se deve ao fato de que as codornas da Virgínia são melhor criadas em pares.
Habitat
Na maioria das vezes, essas codornas são criadas em pequenas gaiolas. Suas dimensões devem ser de no mínimo 120x40x30 centímetros. Neste caso, um dos cantos da gaiola deve ter um abrigo feito de casca de árvore, arbusto ou grama.
Não há necessidade de fazer poleiros na gaiola. Os pássaros podem passar a noite no chão, amontoados. A lateral da gaiola deve ter pelo menos 15 centímetros. Isso ajuda a evitar que areia e ração se espalhem. Também vale a pena colocar bebedouros e comedouros nas gaiolas.
Dieta
Codornizes da Virgínia não requerem nutrição específica. É permitido dar-lhes diferentes tipos de alimentos - milho, cevada triturada, milho, aveia. Os pássaros também comem sementes de milho, colza, trigo e ervas daninhas.
Além disso, os seguintes alimentos devem ser incluídos na dieta:
- queijo cottage e ovos cozidos;
- uma mistura de biscoitos e cenouras triturados;
- larvas de farinha, gafanhotos, vermes sanguíneos;
- legumes picados - batatas cozidas, repolho, verduras;
- giz, casca de ovo, casca de pedra.
É permitido introduzir ração para pássaros na dieta de codornas, misturando-a com ervas e cascas de ovos. Deve haver 2-3 refeições por dia. É aconselhável fazê-los ao mesmo tempo.
Criação de aves
Em salas com luz natural, a época de reprodução vai de maio a setembro. Com a chegada do período de nidificação, vale aumentar a quantidade de proteína na dieta para 25-30%. As aves também devem receber minerais.
Geralmente existem 2 mulheres para cada 1 homem. Às vezes, os pássaros são colocados em colônias em grandes recintos. No entanto, isso pode causar brigas entre homens. Neste caso, alguns dos ovos podem quebrar.
Após a construção do ninho, a fêmea põe ovos diariamente. Quando 10 a 15 peças se acumulam, ela começa a chocá-las. Nos dias 22 a 23, nascem os filhotes. Com nutrição de alta qualidade e manutenção adequada, os animais jovens são altamente viáveis. As codornizes crescem rapidamente e adaptam-se facilmente às novas condições.
Possíveis doenças
Codornas têm forte imunidade.No entanto, por vezes encontram infecções ou doenças não transmissíveis associadas à má nutrição ou cuidados. A alimentação inadequada causa muitas patologias, por isso vale a pena usar alimentos de alta qualidade e com a composição correta. Se houver overdose de vitaminas e minerais, as aves podem morrer.
Se a sua dieta for perturbada, existe o risco dos seguintes problemas:
- prolapso do oviduto com o ovo;
- problemas com formação de casca;
- falta de vitaminas.
As codornizes virgens distinguem-se pela alta produtividade de carne e aparência decorativa. Para que a criação de aves seja bem-sucedida, elas precisam receber cuidados de qualidade. Uma nutrição de qualidade não é de pouca importância.