As cabras são um dos animais domesticados mais antigos. Existem mais de 200 raças na pecuária moderna. Cabras com pedigree diferem não apenas na orientação produtiva, mas também nas características externas, por exemplo, alguns possuem brincos e outros não. Vejamos a finalidade dos brincos de cabra e para quais raças eles são típicos.
O que são brincos no pescoço de uma cabra?
Os chamados brincos são protuberâncias carnudas cobertas de pelos, que nas cabras ficam localizadas sob a mandíbula. Eles não desempenham nenhuma função e provavelmente não têm significado prático. Embora se acredite que os brincos tenham surgido como um dispositivo de proteção - se um predador agarrar uma cabra pelo pescoço, existe a possibilidade de os brincos se soltarem e o animal fugir.
Porém, aparentemente, isso é resultado de uma mutação que surgiu uma vez e que se consolidou entre os representantes da espécie. Nem todas as cabras possuem brincos e nem todos os animais de raça pura os herdam, mesmo que sejam característicos da raça.
Classificando por características
Cabras com brincos podem ser encontradas entre raças criadas por criadores nacionais ou estrangeiros, de qualquer direção - leiteira, carne, penugem, lã; estão presentes em animais com e sem chifres, bem como em animais em miniatura. Ou seja, podemos dizer que os brincos são característicos da espécie biológica como um todo.
Raças de cabras leiteiras com brincos
As cabras da raça Russa Branca possuem brincos. Animais com lã branca, finalidade universal - fornecem leite, carne, penugem, pele fina. As fêmeas são férteis - podem gerar de 3 a 4 filhos em cada cordeiro.
Os pescoços das famosas cabras Saanen também são decorados com brincos. Os animais são grandes, brancos, sem chifres, com cabelos finos e constituição graciosa. Distinguem-se pela longa lactação e produzem uma quantidade recorde de leite com excelente sabor. Raça alpina que também se distingue pela alta produção de leite e lactação quase contínua. As cabras são férteis e podem dar à luz 4 filhos a cada nascimento. Suporta condições climáticas adversas.
Carne de cabra
A raça negra da Anatólia também é criada na Rússia. Além dos brincos, os animais possuem barba e cabelos grossos e longos. Podem ser guardados até na Sibéria, não têm medo do frio e do vento. Além da carne, você pode obter penugem e lã deles, embora não nas mesmas quantidades que nas variedades para fins especiais. Não nascem muitas crianças, geralmente 1, às vezes 2.
A cabra de carne Boer é um animal de grande porte, de constituição densa, de cor branca, com cabeça e parte superior do pescoço marrons, chifres pequenos e orelhas caídas. Eles se distinguem pela boa saúde, vitalidade e podem produzir 3 filhotes em 2 anos.
Felpudo
A raça Orenburg é líder na produção de penugem fina, macia e elástica. Cor – preto e branco. Os indivíduos são férteis - sempre não há um, mas vários bebês em parto.
A cabra preta e felpuda produz penugem fina, longa e sem brilho. Os animais são pequenos, pretos, de pernas finas e orelhas compridas.
Cabras da Caxemira com brincos são brancos ou cinza, a penugem branca é mais valorizada na produção. É muito leve e não causa alergias mesmo em crianças. Os animais são grandes, com comprimento corporal de 1,5 M. As rainhas da Caxemira dão à luz apenas um filho.
Cabras de lã com brincos
Representantes da raça Angorá possuem tamanho e peso corporal pequenos, mas os animais são valorizados por sua pelagem bonita, forte e brilhante. A maioria dos animais é branca, mas também são encontrados cinza, preto e prata. A colheita da lã pode ser realizada com mais frequência do que o normal - 2 vezes por temporada, pois cresce rapidamente. Eles dão 1 criança cada. No trabalho de melhoramento, os Angorás são utilizados para melhorar as características de outras variedades de raças.
A raça soviética é um animal branco com pelagem forte e brilhante. Os animais são um pouco maiores que os angorás, móveis, adaptam-se rapidamente às condições de detenção, mas não são muito férteis.
Raças sem chifres
Além das cabras Saanen, este grupo inclui as cabras Toggenburg relacionadas. Em termos de produtividade e fertilidade, a raça é semelhante ao Saanen, mas difere na cor da pelagem - marrom claro com manchas brancas. Usado para melhorar raças.
A raça Lamancha também possui brincos. Os animais são fortes, leitosos e suas cores são o branco, o marrom e o preto. O leite não se estraga com odores desagradáveis, teor médio de gordura. Existem pelo menos 2-3 filhotes por cordeiro (máximo 5).
A cabra núbia, embora termofílica, é despretensiosa na alimentação e come pouco. Eles se distinguem por seus nascimentos múltiplos e podem gerar 2 cordeiros por temporada. O teor de leite é de até 1 mil litros por lactação, o leite é inodoro e seu teor de gordura é de até 6%.
Representantes anões
As cabras camaronesas com brincos são pouco exigentes em termos de alojamento e condições de alimentação, adoram o calor, mas não toleram a umidade. Peso médio - 30 kg, altura na cernelha - 50 cm Cor - do branco ao marrom e preto. Você pode obter carne e leite deles. São 2 crianças por ninhada.
A raça nigeriana é semelhante à camaronesa. Os animais podem ser classificados como do tipo leiteiro, deles você pode obter de 1 a 1,5 litros de leite por dia. A lactação dura 305 dias. A cor da pelagem é vermelha, branca, preta. Os animais são limpos e brincalhões, podendo até ser treinados e mantidos como animais de estimação. Sociável e amigável. Até 3 filhos nascem na prole.
Brincos em cabras são um sinal inconstante. Podem ser herdados de qualquer um dos pais, mas nem sempre de todos os descendentes da mesma cabra.Também não são uma característica da raça, não são considerados uma característica definidora de nenhuma raça (a presença ou ausência de brincos não indica a raça pura ou, inversamente, a origem local do animal).