Descrições de 10 espécies de gansos selvagens e seus habitats, status racial e inimigos

Os gansos selvagens vivem tradicionalmente perto de grandes massas de água. Eles amam o espaço, conseguem obter alimentos por conta própria e toleram bem pequenas oscilações na temperatura do ar. Existem cerca de 11 espécies de gansos selvagens. Dentro desses grupos, uma classificação detalhada é fornecida por tipo, aparência e características da espécie. Os gansos selvagens pertencem ao grupo das aves aquáticas da família Anatidae.


Descrição geral do ganso selvagem

As espécies de gansos selvagens são caracterizadas por características comuns que os distinguem dos gansos e patos domésticos:

  • a presença de pescoço longo;
  • corpo musculoso forte;
  • bico aumentado.

Aves desta espécie voam para o sul quando chega o tempo frio. O rebanho forma uma cunha clássica; à medida que o líder diminui, todo o rebanho diminui gradualmente. Quando chegam ao local, os pares já estão formados dentro do rebanho para posterior acasalamento.

O estilo de vida dos gansos é formado em estreita relação com a mudança na plumagem. Quando as penas caem, os gansos se escondem. Depois de renovar a plumagem, eles saem novamente, começam a caçar e se movimentam ativamente.

Espécies de aves selvagens

Os pesquisadores estudaram detalhadamente 11 espécies de aves selvagens. Entre esta classificação há uma divisão adicional em subespécies.

Ganso Cinzento (Anseranser)

Descrições de 10 espécies de gansos selvagens e seus habitats, status racial e inimigos

Tipo clássico de ganso selvagem, que recebeu esse nome devido ao seu aspecto. A plumagem da ave é tradicionalmente cinza. O comprimento do corpo é de cerca de 90 centímetros. Esta espécie tem envergadura máxima possível de 170 centímetros.

Groselha

Feijão Ganso

Aves pequenas, cujo comprimento do corpo é de 70 a 80 centímetros. A plumagem dos gansos desta raça é interessante, entre as penas cinzentas existem diferentes variações de inclusões branco-acinzentadas ou pretas.

Referência! Os arrepios do feijão vivem perto de pântanos e pequenos reservatórios fechados, alimentando-se de vegetais e grãos.

Ganso branco ou polar

Ganso branco ou polar

Este pássaro impressiona quem o vê pela primeira vez. A razão para isso é a cor branca como a neve das penas e a presença de bordas pretas nas bordas das asas. Os gansos preferem viver nas regiões frias da Sibéria e do Canadá, mas quando as temperaturas caem significativamente, voam para o Golfo do México.

Referência! Uma característica da raça é a criação de um grande rebanho, que chega a 1 a 2 mil indivíduos.

Sukhonos

Sukhonos

Sukhonosy é uma raça grande, o peso corporal chega a 6 quilos. A batida máxima das asas ajuda a ave a se mover rapidamente ao detectar perigo. O sukhonos conhece bem as profundezas de um reservatório, pois está acostumado a mergulhos profundos. Quando uma pessoa se aproxima de um lago, ela se camufla habilmente entre a grama e os juncos.

Montanha

ganso da montanha

As aves desta raça vivem nas montanhas da Ásia. No inverno, eles se mudam para regiões quentes da Índia ou do Paquistão. As aves se distinguem pela presença de listras horizontais pretas características na cabeça, o peso corporal de um ganso da montanha chega a 3 quilos. O pássaro se alimenta de frutas vermelhas, grama e pequenos insetos.

Frango

Frango Ganso

A galinha ganso vive na Austrália. Tem uma aparência incomum. A longa e grande carcaça cinzenta parece desproporcionalmente grande em comparação com a cabeça pequena e o bico retraído e quase achatado.

A envergadura chega a 170 centímetros, o peso corporal varia de 6 a 7 quilos. A raça das galinhas não está adaptada para nadar, por isso vive em terra, preferindo locais próximos a corpos d'água.

Ganso do Nilo

Ganso do Nilo

Uma raça em miniatura cujo peso corporal total não excede 3 quilos. A envergadura chega a 150 centímetros. Os pássaros comem verduras e pequenos insetos e levam um estilo de vida calmo e comedido.

Andino

Ganso andino

A espécie andina prefere permanecer em terra durante a maior parte de sua vida. Os pássaros mergulham na água apenas quando sentem o perigo se aproximando. Pequenos corpos de tonalidade branco-acinzentada distinguem-se pela plumagem preta nas extremidades da cauda. A cor da cabeça permanece uniforme e branca.

Referência! As fêmeas andinas são menores em tamanho corporal que os machos.

Ganso de Magalhães

Ganso de Magalhães

A raça Magalhães vive no sopé e nas planícies.As penas das fêmeas são coloridas em tons de cinza ou marrons, os machos da raça se distinguem pela plumagem branca. Indivíduos de pequeno porte e com pequenas batidas de asas, em condições favoráveis, podem viver 25 anos.

Alcance e habitats

Os gansos selvagens vivem nas costas, perto de vários corpos d'água. Ao contrário dos cisnes e dos patos, eles passam menos tempo na água. Os habitats na Rússia dependem das espécies e características da raça.

Habitat Raças
Prados, perto de corpos d’água Nariz cinzento e seco.
Zonas úmidas Groselha, branca.
Montanhas Montanha.
Riachos, lagos, lagoas Branco cinzento.

Ao contrário da crença popular de que todas as aves da família dos patos podem nadar, algumas subespécies de indivíduos selvagens não estão adaptadas para viver em corpos d'água. As características das raças exigem que elas estejam localizadas próximas a corpos d'água, mas muitos indivíduos não vão à água nem uma vez na vida.

muitos gansos

Reprodução e descendência

As técnicas utilizadas para domesticar uma raça selvagem permitem a criação de aves com sucesso. Neste caso, é necessário seguir as regras estabelecidas:

  1. Para a criação caseira é necessário garantir condições de conforto: o tamanho do ninho deve ser de 60 centímetros com laterais de até 15 centímetros de altura.
  2. Para uma reprodução bem-sucedida, é necessário estabelecer um período de luz do dia de até 13 horas, nada menos.
  3. É preciso controlar o momento da puberdade. As raças selvagens amadurecem no terceiro ano de vida, a partir dessa época começam a construir ninhos e a procurar parceiros.
  4. Para manter o ninho aquecido, recomenda-se adicionar roupas de cama especiais feitas de penugem e penas.

Referência! Na presença de condições confortáveis, as fêmeas põem de 50 a 70 ovos em 1 temporada.

Ganso de Magalhães

Perigos e inimigos dos animais selvagens

Os pássaros selvagens têm muitos inimigos.A caça humana representa um perigo. Quando uma pessoa se aproxima, os pássaros esticam o pescoço, ouvem e depois cacarejam. Esse som passa a ser um sinal para outros indivíduos, eles rapidamente saem de seu lugar e se deslocam para outro território.

Na natureza, os predadores da família dos mustelídeos representam um perigo. Eles caçam pássaros propositalmente, rastreando pássaros fracos que podem ser facilmente capturados. Para os animais jovens, os ataques dos corvos representam um perigo. Os corvos roubam filhotes, atacam os gansos fracos, bica-os na cabeça e tornam impossível revidar com as asas.

Informação! O ponto fraco do ganso é o pescoço comprido: os predadores tentam agarrar o pescoço com os dentes para que a ave perca a capacidade de resistir.

Status e valor comercial

Um homem caça um ganso selvagem para diversos fins. Para domesticação e posterior reprodução, os pássaros são caçados com cordas. Esta técnica permite capturar um indivíduo sem prejudicá-lo.

A filmagem é realizada para obter uma carne saborosa. A caça é muito valorizada pelo seu sabor, é vendida em restaurantes e cafés, sendo também preparada de forma independente de acordo com receitas tradicionais. Cada região adotou e monitorou as regras pelas quais a caça é permitida.

Certas raças de aves selvagens estão listadas no Livro Vermelho e a caça às aves é regulamentada por lei. Devido ao extermínio, onda que varreu o país na década de 90, pequenas populações de ganso-feijão estão incluídas no Livro, gansos cinzentos e brancos.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim