Descrição dos gansos da raça lutadora Tula, suas características e criação

Dentre a variedade de raças de gansos, destaca-se a raça dos gansos lutadores. Os gansos Tula foram criados com a intenção de usar gansos para lutar contra gansos. Esta é a principal característica da variedade, mas também possui outras características distintivas. Consideremos a descrição dos gansos Tula, prós e contras, características. E também como criar, alimentar, manter e criar aves de maneira adequada.


Descrição da raça, suas vantagens e desvantagens

Não há informações exatas sobre quem e quando os gansos Tula foram criados.Mas supõe-se que a raça foi criada no século 17 para pessoas ricas que gostavam de lutar contra gansos. Os melhores representantes foram selecionados por diversas características, sendo as principais o corpo grande e a combatividade.

O corpo dos gansos Tula é enorme, mas compacto, e a constituição corporal é forte. As costas e o peito são largos e musculosos. Pernas curtas e bem espaçadas, asas fortes. Pescoço curto e grosso. Cabeça grande com bico curto e grosso. A pena é cinza ou cor de argila, além de branca. Os pássaros cinzentos têm cores semelhantes às de seus parentes selvagens.

Dentro da raça existem 3 tipos, diferindo na estrutura do bico. Nos gansos de nariz reto, a linha superior do bico é reta, nos gansos de nariz achatado é côncava e nos gansos de nariz íngreme é convexa.

Características dos gansos Tula

Como as principais características da raça são as lutas, as qualidades produtivas não são de alto nível. Um homem adulto pesa de 5 a 6,5 ​​kg, com peso máximo de 8 kg. O ganso pesa 5,2-5,5 kg, o peso máximo é de 7 kg. Produção de ovos de gansos – 10-30 unidades. O peso médio do ovo é de 180 g. Os gansos Tula de nariz corcunda se distinguem por seu instinto de chocação, de modo que se pode confiar nas fêmeas para incubar gansinhos. Os animais jovens já com 9 semanas de idade atingem um peso de 3,9 kg.

Vantagens e desvantagens
corpo largo;
resiliência;
despretensão às condições de alimentação e vida.
tolera bem o frio;
resistência;
imunidade forte;
carne saborosa e não gordurosa.
a maturação física completa termina apenas aos 2 anos;
baixa produção de ovos.

Devido à sua natureza combativa, os gansos Tula não se dão bem com gansos de outras raças ou com outras aves.

Requisitos para manutenção e cuidados

A raça é despretensiosa, as aves não precisam organizar condições especiais de alojamento.Eles podem viver em um aviário normal, mas deve ser de uma área que tenha espaço suficiente - pelo menos 0,5 metros quadrados por ave adulta. m. O celeiro dos gansos deve ser equipado com ventilação e iluminação. A duração do dia no inverno deve ser de pelo menos 10-12 horas.

Definitivamente, você precisa cuidar da roupa de cama do celeiro dos gansos. As aves devem viver em camas limpas e secas. Pode ser organizado derramando uma camada de serragem, palha e turfa velha e seca no chão. A espessura deve ser de no mínimo 10-15 cm.No inverno, a cama aquece as patas dos gansos.

Os gansos não podem viver trancados, por isso é impossível mantê-los constantemente em casa sem caminhar. Para organizar exercícios para pássaros, é necessário organizar uma área de caminhada ao lado do celeiro dos gansos. É preciso levar os gansos para o curral todos os dias, mesmo no inverno, se não estiver muito frio. Os pássaros podem passar o dia inteiro caminhando. Você também pode pastar em um lago, se houver um por perto. Então, no verão, você não terá mais que alimentar os gansos.

Gansos de Tula

Dieta

O principal alimento dos gansos é a grama fresca e macia, portanto, se você tiver a oportunidade de pastar os pássaros, poderá mantê-los no pasto. Se o pastoreio não for possível, você precisa cortar a grama e dar aos gansos. Além das verduras, alimente com purê de grãos bem moídos, sendo que os grãos devem ser de tipos diferentes para que a alimentação fique completa. São adicionados vegetais e raízes raladas.

Para garantir que os gansos lutadores recebam vitaminas e minerais, o purê é enriquecido com pré-misturas e preparados vitamínicos, peixe e farinha de carne e ossos.

Os pássaros precisam ser alimentados 2 ou 3 vezes ao dia, gansos de até um mês - 4-5 vezes, os mais velhos - 3 vezes ao dia. Para uma ave adulta, devem ser administrados pelo menos 200-300 g de grãos por dia.Os gansos Tula não são conhecidos por seu rápido crescimento e acúmulo de massa muscular; portanto, para a criação comercial de carne, é necessário selecionar uma raça diferente. Mas esses gansos comuns de tamanho médio são adequados para serem mantidos em casa.

Criação de aves

Os gansos lutadores de Tula chocam seus próprios gansos. Eles põem poucos ovos, mas mesmo dessa quantidade você pode escolher material para reprodução. A oviposição começa em fevereiro; as fêmeas jovens começam a botar ovos várias semanas depois.

Especialista:
O rebanho reprodutor deve ser formado por machos e fêmeas na proporção de 1 para 5. Para garantir que as características da raça sejam transmitidas aos descendentes, apenas representantes de raça pura devem ser selecionados.

Até 12 ovos podem ser postos sob um ganso. As fêmeas chocam os gansos conscientemente e depois os criam com cuidado. Até a idade de um mês, os gansinhos Tula moram com a mãe. Neste momento, o ganso e seus filhotes devem ser mantidos separados dos demais para que os gansinhos não sejam pisoteados acidentalmente. Quando os pintinhos tiverem 1,5 meses de idade, a ninhada pode ser liberada no rebanho geral.

Possíveis doenças

Apesar de sua forte imunidade e resistência ao frio, os gansos Tula podem sofrer de doenças infecciosas. A ave fica doente se for mantida lotada ou se viver em um quarto sujo, úmido e escuro. A prevenção de infecções é a limpeza regular do aviário, principalmente a substituição da cama e a limpeza dos comedouros e bebedouros. A desinfecção deve ser realizada pelo menos 2 vezes por ano.

Gansos de Tula

Com alimentação inadequada e irracional, os gansos Tula são afetados por doenças do trato digestivo e do metabolismo. Para evitá-los, é necessário criar uma dieta adequada e equilibrada. Dê purê úmido, não seco, com bastante água limpa.Para hipovitaminose, adicione preparados vitamínicos à alimentação normal, que podem ser adquiridos em lojas veterinárias.

Descrição da luta dos gansos

Esta é uma raça lutadora, razão pela qual as lutas de ganso ainda são realizadas hoje. Pelas regras, os pássaros não lutam até a ponto de sangrar, por isso não são agressivos e inofensivos. Os gansos só podem usar as asas; você pode agarrar a asa com o bico. Você não pode tocar a cabeça e as patas. Aqueles que descumprirem as regras serão desclassificados. O tempo de batalha é de 20 a 40 minutos, mas termina ainda mais cedo se o inimigo fugir. Durante a luta, os gansos lutadores são apoiados não só pelos seus donos, mas também pelos gansos. Os lutadores mais fortes são considerados os homens que já têm entre 4 e 6 anos de idade.

Os gansos lutadores de Tula são uma raça antiga que foi criada para lutar. Mas este não é o único propósito. Você pode criar aves, como outras raças, para obter carne. As aves são despretensiosas, com cuidado não adoecem, mas também apresentam desvantagens - caráter combativo e produção insatisfatória de ovos. Porém, para os avicultores para os quais essas desvantagens não são críticas, a raça Tula será uma boa opção na hora de escolher uma raça para criação em granja particular.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim