Variedades e desenhos de comedouros para gansos, como fazer você mesmo

A escolha de um comedouro para gansos é uma das principais tarefas do proprietário de uma avicultura. Somente equipamentos devidamente fabricados e adquiridos em loja especializada economizarão ração e simplificarão o processo de limpeza das instalações. Para facilitar a decisão sobre os equipamentos do aviário, vale a pena considerar quais tipos de comedouros para gansos existem, quais os requisitos que lhes são impostos.


Requisitos para alimentadores

Antes de adquirir comedouros para gansos, você precisa saber quais critérios eles devem atender para que a ave se alimente e se desenvolva normalmente. Entre os principais requisitos estão:

  1. Fácil de usar. Recipientes para misturas de rações não devem causar desconforto - nem para pássaros nem para humanos.
  2. Fácil de limpar. Os recipientes utilizados devem ser lavados e desinfetados periodicamente para não se tornarem fonte de doenças para os gansos.
  3. Grau suficiente de estabilidade. Você precisa usar recipientes como alimentadores que não tombem durante a operação, mas sejam mantidos com segurança em uma posição estática.
  4. Segurança. Os equipamentos de alimentação não devem prejudicar a saúde das aves. Caso contrário, ela pode ficar ferida, continuar com fome e morrer.

Atenção especial deve ser dada à escolha dos materiais com os quais será feito o alimentador. Para alimentos secos, a melhor solução é utilizar recipientes de madeira. Mas para formulações úmidas, os recipientes de metal são adequados.

Para evitar problemas no trato digestivo dos gansos, a fórmula láctea é armazenada em recipientes plásticos. Tanques de metal não são adequados aqui. O plástico de alta qualidade é uma opção universal, é utilizado para todos os tipos de ração. Além disso, não está sujeito a alterações corrosivas.

O tamanho do comedouro também desempenha um papel importante na escolha do dispositivo de alimentação correto. Como os gansos adoram espalhar comida e vasculhar, escolhendo o melhor, vale a pena instalar tanques onde eles não possam entrar. Para a geração mais jovem são suficientes recipientes com altura de 5 a 10 cm, e para os adultos - 15 a 25 cm.Os recipientes do tipo viveiro são preparados para grama. Uma cabeça exigirá 15 metros cúbicos. cm do volume total do recipiente.O principal é que os comedouros estejam sempre limpos.

Recipientes de plástico são a maneira mais simples e econômica de alimentar aves

Ao escolher um recipiente para alimentação de aves, deve-se dar preferência a designs confiáveis ​​​​e duráveis ​​​​que correspondam ao tipo específico de mistura. Se a comida estiver seca, para economizar produto e espaço, deve-se usar recipientes que possam ser fixados na parede. Recomenda-se atenção especial à capacidade do comedouro, que deve conter a quantidade diária de ração.

Tipos e recursos de dispositivos

Para manter os gansos em casa de maneira adequada, você precisa de comedouros que sejam convenientes e práticos de usar. Os materiais com os quais são feitos são ecologicamente corretos e duráveis. Dependendo do tipo de ração, existem diferentes dispositivos adaptados para um tipo específico de mosto.

Para misturas a granel

Para fazer um recipiente para misturas a granel com suas próprias mãos, basta montar uma estrutura retangular de ripas largas (2 peças) e estreitas (2 peças). Instale os plugues em ambos os lados usando duas pequenas ripas. Para maior durabilidade, “pernas” feitas de tiras finas são montadas na parte inferior desses plugues. Uma barra redonda é fixada no topo da estrutura retangular e fixada acima dos elementos laterais. A principal vantagem de tal dispositivo é que os gansos não têm a oportunidade de entrar na comida.

Recipientes de plástico são a maneira mais simples e econômica de alimentar aves

Para comida úmida

Para mosto úmido para gado doméstico, é necessário um dispositivo especial que não se deteriore nem enferruje. A solução ideal aqui seria um tubo de plástico ou galvanizado. Seu diâmetro é de 25 cm.

Fazer seu próprio equipamento para gansos não é difícil se você cortar a peça ao meio e tapar as laterais, soldando-as com solda elétrica. É possível obter dois dispositivos de alimentação de um tubo.As vantagens deste método são facilidade de fabricação e eficiência de uso.

Se houver muitos pneus de carro usados ​​​​no quintal, você poderá colocá-los em uso com segurança. O princípio de fabricação dos alimentadores é o seguinte:

  • Prepare o pneu.

alimentador de ganso

  • Usando um moedor, corte a parte superior.

alimentador de ganso

  • Coloque dentro de um recipiente de diâmetro adequado.

alimentador de ganso

Para animais jovens

Para alimentar a geração mais jovem, qualquer recipiente é suficiente. À medida que envelhecem, o tipo e o tamanho da estrutura devem ser alterados para outros mais adequados. O ideal é montar um recipiente de madeira com 6 cm de altura. Para facilitar o transporte do comedouro é montado nas partes laterais um trilho de 14 cm de comprimento. Entre os aspectos positivos de tais dispositivos para gansos estão:

  • a capacidade de fazer você mesmo usando materiais improvisados;
  • manter a alimentação pura;
  • acessibilidade ao encher com purê;
  • facilidade de manutenção;
  • conveniência ao alimentar animais jovens.

Desenhos e dimensões

Para simplificar o processo de confecção de um dispositivo para alimentação de gansos, é necessário primeiro fazer um desenho, decidir as dimensões e preparar os materiais adequados.

alimentador de ganso

Quais materiais serão necessários?

Qualquer pessoa pode montar um comedouro em casa. O principal é ter em estoque:

  • barril de plástico/metal;
  • serra para trabalhar metal;
  • fragmentos de cano de esgoto de plástico com ângulo de 90 °C;
  • carga para Cola quente.

Recipientes de plástico são a maneira mais simples e econômica de alimentar aves

Você pode fazer um dispositivo tipo bunker em duas variações:

  1. Pendurado, onde há um compartimento e uma bandeja para guardar alimentos.
  2. Acima do solo, feito de um barril e uma volta de cano de esgoto. É instalado na abertura que foi previamente preparada no container.Ao contrário da primeira modificação, aqui você pode preencher um volume maior da mistura, e também é mais conveniente de usar.

Como fazer um comedouro de ganso com as próprias mãos

O dispositivo bunker consiste em um compartimento onde a ração é armazenada e uma saída para seu abastecimento dosado. Para montá-lo corretamente, é necessário seguir uma determinada sequência de ações:

  • Marque o recipiente de plástico de acordo com o diâmetro da tubulação de esgoto utilizada. A marca deve ficar a 30-40 cm do fundo do recipiente, caso contrário será inconveniente para os gansos comerem alimentos dessa altura.

alimentador de ganso

  • Prepare fragmentos do cano de esgoto e corte-os no canto do cotovelo.

cano de plástico

  • Faça uma abertura em um recipiente de plástico de acordo com o diâmetro do tubo. Instale-o no orifício resultante.

alimentador de ganso

  • Usando cola quente, processe as bordas do tubo. Esta técnica simples permitirá que ele não gire enquanto alimenta a ave. O adesivo termofusível também eliminará a possibilidade de penetração de umidade no recipiente com alimentos secos.

alimentador de ganso

Se desejar, você pode aumentar o nível de proteção contra umidade da ração. Para fazer isso, você precisará instalar uma cobertura de metal ou plástico. A distância ideal da borda do tubo até a copa é de 10 cm, resta despejar no comedouro acabado a composição nutricional para o crescimento e desenvolvimento das aves.

Você pode fazer o equipamento necessário para gansos a partir de uma garrafa plástica de 5 litros. Um círculo de pequeno diâmetro é cortado no fundo do recipiente onde a comida será despejada, e furos para cordas são feitos nas bordas com um prego quente. A garrafa é virada de cabeça para baixo, pendurada e uma bacia é colocada embaixo dela. Este design simples simplifica muito o processo de alimentação dos gansos.

Recipientes de plástico são a maneira mais simples e econômica de alimentar aves

O dispositivo fitoterápico é feito de madeira, o que é absolutamente seguro para os animais.Para forragem verde não é necessário usar cocho. Pode ser um dispositivo normal feito de ripas, mas é recomendável limpá-las para que não haja rebarbas.

É muito simples fazer com as próprias mãos um dispositivo para alimentar aves. Na hora de escolher o equipamento adequado, em primeiro lugar, deve-se levar em consideração a quantidade de gansos da fazenda e o tipo de alimentação. O principal é que para não expor o gado ao risco de adoecer, tanto os comedouros como os bebedouros devem ser mantidos sempre limpos e desinfetados periodicamente.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim