Como fazer um comedouro para patos em casa com as próprias mãos, desenhos

Todo agricultor pode fazer um comedouro para patos com as próprias mãos. Antes do processo de fabricação, você deve se familiarizar com os requisitos básicos dos recipientes para alimentação de aves aquáticas. Um comedouro adequadamente projetado economizará dinheiro na mistura de ração e ajudará a manter a limpeza no aviário e na área de passeio.


Requisitos primários

O principal requisito para equipamentos de alimentação é a segurança total.A ingestão alimentar é um componente importante para as aves aquáticas, do qual dependem a saúde e a produtividade dos animais. Portanto, certos requisitos são impostos aos comedouros, independentemente de terem sido escolhidos em loja especializada ou feitos de forma independente. Comedouros adequadamente projetados evitarão que os patos joguem fora a ração do recipiente, o que tem um impacto positivo no orçamento da granja.

Estrutura de madeira
Estrutura de madeira

Se o proprietário incluir diferentes tipos de ração na dieta das aves, presume-se que serão instalados vários recipientes. A altura das laterais dos comedouros e bebedouros depende da idade e do tamanho da ave. Para bebês no primeiro mês de vida deve ser de 5 cm, até um ano - cerca de 15 cm, para adultos - pelo menos 20 cm.Ao mesmo tempo, a raça das aves aquáticas não importa - para patos indianos, mulardos, Patos à Pequim, os requisitos de tamanho são os mesmos.

Além do tamanho, outros requisitos incluem:

  • capacidade suficiente, que é determinada com base na população total, no regime alimentar selecionado e nos tipos de misturas alimentares;
  • fixação confiável no aviário;
  • abordagem gratuita não só para os patos, mas também para os trabalhadores das explorações avícolas;
  • Possibilidade de manutenção rápida – limpeza e secagem.

É necessário levar em consideração os materiais com os quais você pretende fazer seu próprio equipamento de alimentação. Em primeiro lugar, devem ser ecológicos e isentos de impurezas tóxicas.

Tipos de alimentadores

Alimentador de bunker de madeira
Alimentador de bunker de madeira

Se houver um pequeno número de aves aquáticas na fazenda, é feito um comedouro de bandeja. Foi concebido para dez patos e é mais adequado para alimentos secos. As vantagens do design são a produção rápida. O trabalho não levará mais de uma hora e meia e os materiais necessários são placas de compensado.Este alimentador tem acesso por todos os lados. Via de regra é fixado a uma altura de 20 cm do chão. Alguns produtos de bandeja são equipados com um elemento de travamento inserido nas ranhuras. Este design reduz significativamente a propagação da ração.

Alimentadores tipo funil
Alimentadores tipo funil

Os produtos mais populares incluem equipamentos de alimentação de bunker. Suas principais vantagens incluem a redução dos custos trabalhistas para os trabalhadores. Você pode armazenar no bunker um certo suprimento de mistura de ração, que será suficiente para vários dias com grandes volumes da estrutura. Um alimentador semelhante é feito de madeira ou chapa de aço galvanizado. É adequado para diversos tipos de alimentos, inclusive grama.

Freqüentemente, os proprietários precisam construir rapidamente uma estrutura temporária. É classificado como alimentador automático. Baseado em: um recipiente plástico para água de cinco litros, arame e uma pequena bacia redonda. O preparo não leva mais de meia hora e a principal vantagem é que a ração é fornecida automaticamente à medida que a mistura seca é consumida.

Desenhos e dimensões de estruturas

Para fabricar uma estrutura tipo bandeja, será necessário fazer um esboço ou desenho e decidir previamente as dimensões do produto.

Equipamento de alimentação tipo bandeja
Equipamento de alimentação tipo bandeja

As estruturas das bandejas são fáceis de fabricar e adequadas para ração seca e mista. É importante fazer laterais altas mesmo para recipientes pequenos, para que os patos não possam entrar e espalhar a comida. Graças ao formato do comedouro, é fácil de limpar de restos de alimentos e pode ser desinfetado.

Um alimentador tipo bunker é igualmente fácil de fazer, porém também exigirá um esboço preliminar com dimensões.

Dimensões para alimentadores de tremonha e bandeja
Dimensões para alimentadores de tremonha e bandeja

É importante cuidar da resistência e segurança do produto.Não deve haver cantos vivos, caso contrário os patos podem se machucar. É desejável que a estrutura seja leve, móvel e seque rapidamente após a limpeza. O material é selecionado dependendo da dieta alimentar. A madeira é adequada para misturas secas, mas para alimentos úmidos e suculentos é melhor usar aço galvanizado ou plástico.

Quais ferramentas e materiais podem ser necessários

Todo agricultor provavelmente terá as ferramentas necessárias para fabricar equipamentos para alimentação animal:

  • serra ou lima para trabalhar madeira, metal, plástico;
  • furar;
  • Martelo e unhas;
  • lápis;
  • roleta.

Além de ferramentas, você pode precisar de várias barras, ripas, arame metálico, parafusos e parafusos auto-roscantes e presilhas para fixação. Quanto aos materiais, via de regra, são utilizados meios improvisados. O seguinte pode ajudar na fabricação de um alimentador:

  • garrafas plásticas, bacias, pequenos tanques, outros recipientes de diversos tamanhos;
  • canos de esgoto de plástico de diferentes diâmetros;
  • tábuas de madeira ou placas de compensado;
  • recipientes ou caixas metálicas;
  • folhas metálicas finas.

Tendo qualquer um desses itens ou materiais em sua fazenda, você pode rapidamente fazer um comedouro conveniente e colocá-lo no aviário.

Fazendo comedouros para patinhos com as próprias mãos

Produtos automáticos para animais jovens
Produtos automáticos para animais jovens

Os comedouros para patinhos têm requisitos especiais. Os bebês não são muito cuidadosos; eles tendem a enfiar as patas no recipiente de comida e derrubá-lo. Portanto, o equipamento de alimentação deve ser instalado no chão do aviário e protegido caso esteja instável. Os patinhos devem ter acesso à comida por todos os lados. Os comedouros devem ter laterais altas, mas os patinhos pequenos devem poder alcançar facilmente a mistura de ração.

Automático

Os comedouros automáticos para animais jovens apresentam uma série de vantagens. A primeira coisa que agrada ao agricultor é o fornecimento contínuo de ração. Além disso, a mistura de ração permanece sempre limpa e não sai do aparelho. Você pode fazer equipamentos automáticos usando uma vasilha plástica de cinco litros e uma bacia. Em alguns casos, um balde é usado.

Faça oito furos ao longo das bordas da bacia de plástico, a distâncias iguais entre si. Corte a parte superior da vasilha e faça furos no fundo, como em uma bacia. Corte o fio de metal e prenda a bacia e o recipiente em partes através dos orifícios. As pontas de cada parte do arame devem ser dobradas para que os patinhos não se machuquem ao comer. Os comedouros devem ser seguros para os humanos durante a limpeza e desinfecção dos recipientes.

O recipiente de alimentação resultante pertence a produtos bunker e é um recipiente com orifício para fornecimento da mistura de ração. É fácil de executar e nenhum desenho preliminar é necessário antes da produção.

De madeira

Para fazer uma bandeja de madeira em casa, você precisará de tábuas, ripas, serra, furadeira, parafusos auto-roscantes, fita métrica e um pedaço de lixa. Inicialmente você precisará fazer um esboço do produto. Então você pode começar a preparar os preparativos. Eles precisam ser cortados e lixados. Prenda as laterais na parte inferior com parafusos auto-roscantes. Use também parafusos auto-roscantes para fixar as paredes laterais hexagonais. Aparafuse o trilho no topo das paredes laterais. É necessário para um transporte conveniente e para que o pássaro não possa entrar.

Especialista:
O produto pode ser feito a partir de uma gamela de madeira pronta, complementada com alça para transporte. A estrutura de madeira é adequada para muitos tipos de ração. Pode ser facilmente processado e limpo de resíduos de mistura de ração e sujeira.

De um cano de esgoto

Você precisará de um tubo, uma camiseta de cloreto de polivinila, plugues e limas para trabalhar com metal. O tubo deve ser cortado em 3 partes. O tamanho de um deve ser 70 cm, o segundo – 20 cm, o terceiro – 10 cm Coloque os bujões na parte do tubo medindo 20 cm. Então você precisa instalar o tee de forma que o cotovelo lateral fique direcionado para cima. A parte mais longa deve ser inserida nele.

Alimentadores de canos de esgoto
Alimentadores de canos de esgoto

O segundo plugue é colocado em uma seção livre do tubo de 70 centímetros, uma pequena seção é fixada ao tee na lateral. A estrutura resultante deve ser fixada no aviário. Isso exigirá ripas de metal.

Os patinhos poderão receber comida pela lateral do tee. Esse comedouro deve ser reabastecido com mistura uma vez a cada dois dias. Com esse dispositivo, você não precisa se preocupar se os patinhos continuarão com fome.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim