As 10 principais raças de patos de corte, sua descrição e criação em casa

A criação de patos de corte está se tornando cada vez mais popular, o que está associado à alta produtividade e rentabilidade desse ramo da avicultura. Essas aves, criadas a partir de uma seleção criteriosa, atingem rapidamente a maturidade para abate e não necessitam de cuidados complexos. Os representantes da maioria das raças de frangos são férteis, sua carne é macia e suculenta, adequada para preparar pratos de restaurantes.


Características e descrição de patos de corte

Todas as raças existentes de patos de corte são híbridas. Seus ancestrais são o pato indiano e o pato laqueado. Ambas as raças parentais têm desvantagens: os patos de Pequim têm carne muito gordurosa, comportamento barulhento e tendência à gula; os patos Indo têm baixa adaptabilidade às condições de temperatura e a carne tem gosto de carne selvagem, que nem todos os gourmets gostam. Os criadores conseguiram minimizar as desvantagens acima mencionadas nos híbridos.

O peso dos patos de corte aumenta rapidamente, em pouco tempo o patinho vira adulto, parece grande e bem alimentado. Muitos agricultores conseguem criar 2 ou 3 descendentes por temporada.

Os patinhos de corte são mortos antes dos 7 meses de idade, antes do período de muda. Nessa idade, as penas mudam de penas de pintinho para duras, o que afeta negativamente a qualidade dos produtos cárneos. E o apetite dos frangos adolescentes aumenta; sua manutenção adicional simplesmente se torna inútil.

Espécies de pássaros

Muitas raças de patos de corte foram desenvolvidas, diferindo em características externas, produtividade de ovos e carne e resistência a fatores externos. Uma raça adequada deve ser selecionada com base nos recursos financeiros, cuidados e capacidade de manutenção.

Almíscar Americano

A principal característica externa da raça é a pele vermelha ao redor das pálpebras e acima do bico. A cabeça do macho é decorada com protuberâncias vermelhas e nodosas. Os patos almiscarados são caracterizados por um assobio alto, em vez de um grasnado.

Um frango de corte adulto atinge um peso de 6 kg, uma fêmea - 3,5-4 kg. A carne é magra e tem gosto de caça, devido à secreção de um líquido almiscarado pelas glândulas. Os patos põem ovos da primavera até o final do verão; um indivíduo produz até 120 ovos por temporada. O ovo é branco, pesa 70 g.Para manter um frango almiscarado, você terá que construir um galpão com isolamento.

Vantagens e desvantagens
despretensão no conteúdo;
a manutenção sem reservatório é aceitável;
carne dietética.
sensibilidade a baixas temperaturas.

Pequinês Branco

Os patos de Pequim têm uma constituição enorme, uma cabeça grande e um pescoço curto. O bico é achatado e laranja. Os membros são curtos com membranas largas. A cobertura de penas é densa.

Com alimentação de qualidade com inclusão predominante de proteínas, o indivíduo feminino cresce até 3 kg em 60-75 dias. O macho pode chegar a 5 kg. As fêmeas começam a botar ovos aos 150-155 dias de vida. O ovo pesa 90 G. Durante a temporada, a ave produz cerca de 120 ovos.

Vantagens e desvantagens
bom metabolismo, permitindo ganhar peso rapidamente;
inconsistência no conteúdo;
carne magra;
possibilidade de cultivo sem organização de reservatório.
custos alimentares associados à organização de uma alimentação de qualidade ao longo do dia.

Agidel

A raça de frangos de corte foi criada em Bashkortostan no início dos anos 2000 com base em híbridos: patos Blagovarian, corredores indianos e super-M. Em 60 dias a ave chega a 3 kg.

Vantagens e desvantagens
carne magra, própria para estufar, fritar, fazer caldos;
alto teor de nutrientes na carne;
conteúdo pouco exigente;
a possibilidade de criação tanto em gaiolas como de forma livre;
imunidade forte, imunidade a doenças infecciosas;
alta produção de ovos.
menor peso de abate em comparação com outras raças;
diminuição da produtividade quando mantido livre.

Vale da Cereja

A raça de patos de corte mais popular do mundo foi criada pelos britânicos.O ancestral é um pato cruzado com um frango branco de Pequim. Visualmente patos do vale cereja Eles são semelhantes aos seus parentes de Pequim, têm peito largo, cabeça grande, pernas curtas com esqueleto grosso e plumagem branca.

Os animais jovens atingem a maturidade aos seis meses, uma fêmea produtiva em termos de produção de ovos pode permanecer por até 3 anos. Com uma alimentação de qualidade, 50 dias são suficientes para que um jovem ganhe 3,5 kg. Em um ano, são obtidos cerca de 150 ovos de um pato, cada um pesando 80-90 g.

Vantagens e desvantagens
alta taxa de crescimento;
taxa de sobrevivência de pintinhos – até 90%;
carne dietética, vermelha, de excelente sabor;
o fígado é adequado para a produção de foie gras.
exigente qualidade de alimentação;
a necessidade de construir um reservatório.

Mulard

A raça francesa foi criada na década de 1960 com base nos patos de Pequim e da Almíscar. O peso de abate aos 2 meses de idade atinge 3,5-4 kg. A carne dos patos desta raça não é gordurosa, mesmo com alimentação hipercalórica.

Vantagens e desvantagens
ganho de peso ativo;
falta de capricho na alimentação e nos cuidados;
saborosa carne dietética com baixo percentual de gordura.
esterilidade de patos fêmeas;
Possibilidade de criação apenas pelo método de incubadora com compra de ovos.

Estrela-53

A raça de carne francesa é dividida em 2 tipos: taxa de crescimento médio (aos 55 dias comem 4 kg) e taxa de crescimento alta (até 4,5 kg, sendo 30% da carne de peito). Dos patos, independente do tipo, são obtidos até 280 ovos por temporada.

Especialista:
Os representantes da raça de frangos de corte têm constituição maciça, corpo alongado e peito volumoso e ligeiramente saliente. As penas são amarelo claro.

Os patos geralmente são criados de maneira livre e a iluminação fraca é mantida no aviário.

Vantagens e desvantagens
temas de alto crescimento;
carne de excelente qualidade - suculenta, macia;
baixo teor de gordura da carne, mesmo com alimentação frequente e com alto teor calórico.
sensibilidade às condições de detenção;
deterioração da saúde devido a correntes de ar, temperaturas inferiores a 20 °C e mudanças de temperatura.

Favorito

Além disso, esta raça de patos de corte, criada aleatoriamente por especialistas de Bashkortostan, é chamada de Faraó. Características da raça: criada como versão intermediária da seleção da variedade Pequim, o peso de abate é de 2,5 kg em 2 meses, caso se deseje maior produtividade os patos são criados por mais um mês, resultando em 3,5 kg.

Vantagens e desvantagens
ganho de peso ativo;
precocidade;
resistência;
carne suculenta e saborosa.
carne ligeiramente gordurosa, portanto o alto teor calórico da ração é indesejável;
menor peso de abate em comparação com outras raças.

Ritmo

Um híbrido de frango jovem com plumagem branca e densa foi obtido a partir de patos X-11 criados em Cherry Valley. O peso de abate dos patos aos 50-55 dias chega a 3 kg, às fêmeas - 2,5 kg, após atingir essa idade, consome-se 3 vezes mais ração para cada quilograma de peso dos patos deixados vivos. A postura dos ovos começa aos seis meses de idade; até 150 ovos são produzidos por ano por indivíduo.

Vantagens e desvantagens
precocidade;
carne saborosa, de cheiro agradável e com teor médio de gordura (até 20%);
reprodução sem problemas, fertilização de até 90% dos ovos;
resistência ao frio.
A rentabilidade da criação é apenas até os 55 dias de idade.

Medeo

A raça de frangos de corte russa foi criada com base no Cherry Valley e não fica atrás dela em termos de produtividade. Em 2 meses o peso dos patos chega a 3,5 kg. A fêmea produz cerca de 150 ovos por ano. Cada ovo pesa 80-90 g.A taxa de sobrevivência dos pintinhos é de 70%.

Vantagens e desvantagens
excelente sabor de carne;
moderação na alimentação, economizando ração;
alta produção de ovos;
adaptação às condições de detenção.
exigência de cuidados de qualidade e nutrição equilibrada.

Órvia

A raça francesa de frangos de corte vem de um híbrido estrela-53. Após 55 dias, a ave atinge 4 kg com alimentação moderada. Uma fêmea produz até 250 ovos por ano.

Vantagens e desvantagens
possibilidade de crescimento celular sem caminhar;
taxas de crescimento rápidas;
precocidade;
economia de alimentação;
carne suculenta, macia e com baixo percentual de gordura.
Os patos não têm um instinto maternal desenvolvido;
a necessidade de criar pintinhos em uma incubadora.

Lados positivos e negativos

A criação de frangos de corte é uma avicultura econômica, cuja popularidade cresce a cada ano.

Vantagens e desvantagens
comem uma quantidade significativa em um curto período de tempo;
adequado para envio para abate após 60-90 dias;
produzir carnes tenras, suculentas, aromáticas e com baixo percentual de gordura;
não requerem cuidados complexos e grandes injeções de dinheiro;
não necessita de reservatório;
adequado para manutenção em gaiola.
reprodução problemática devido ao instinto materno pouco desenvolvido ou à esterilidade;
suscetibilidade a uma grande lista de doenças;
gula, necessidade de grandes quantidades de comida.

Local para manutenção e cuidados

A sala dos patos deve ser seca, espaçosa, ventilada e desinfetada. O horário de verão deve durar 10 horas. A temperatura ideal é de 22 a 24 °C, a umidade do ar é de 65 a 70%.O superaquecimento e a hipotermia levam ao enfraquecimento da imunidade. Criar em casa requer bastante espaço para cada ave. Ao serem realocados, os frangos não ganham bem peso. A 1m2 serve para patinhos de 15 meses e 6 a 8 adultos.

A roupa de cama é feita de palha, feno, serragem. São necessários 12 kg por indivíduo durante o período de crescimento. A roupa de cama é trocada à medida que fica suja para evitar infecção nos pés dos patos.

É aconselhável criar patos de corte com possibilidade de caminhar. Uma área de caminhada cercada está sendo construída. Para cuidar das aves, são instalados no local comedouros e bebedouros e construído um lago artificial, que deve ser limpo regularmente.

Pato Orvia

O que os frangos alimentam?

Os avicultores privados preferem alimentar os frangos de corte com grãos e alimentos vegetais, enquanto os grandes agricultores preferem alimentá-los com alimentos compostos. A alimentação geralmente continua até os 2-3 meses, quando o jovem pesa o suficiente para o abate.

Na primeira semana, os patinhos recebem ovo cozido, queijo cottage, mingau de milho e ervas picadas. Feijões e grãos são gradualmente introduzidos na dieta. Com 3 semanas, os patinhos de corte comem cevada, trigo, grãos de milho e verduras. Nos primeiros dias de vida, os frangos crescem com alimentos proteicos (20% da dieta), mais perto do abate a quantidade diminui para 10%.

Dieta adequada para patos de corte:

  • grão, farelo – 45%;
  • verdes – 40%;
  • feijão – 10%;
  • rocha de concha, giz – 2%;
  • aditivos de jardim (abobrinha, abóbora) – 2%;
  • óleo de peixe – 1%.

Os pássaros que pastam perto de um lago comem lentilha d'água de boa vontade.

muitos patos

Quando cultivado com ração composta por até 3 semanas, utiliza-se a nutrição inicial e final. Porções diárias recomendadas:

  • 1ª semana – 95g;
  • 2º – 105;
  • 3º – 155;
  • 4º – 205;
  • 5º – 215;
  • 6º – 250;
  • 7º – 255;
  • 8º – 260.

Nuances de criação

Apenas patos de raça pura são criados.Ao criar indivíduos de 2ª geração, aparecem patinhos com qualidades raciais turvas. Para reprodução, é criado um grupo de 4 fêmeas e 1 pato. Se o instinto maternal dos patos não se atrofiou, então um local isolado com ninho é preparado para incubação. Você pode pegar uma caixa de madeira. Basta colocar o ovo no chão. A própria fêmea arrasta palha e folhas de grama para o ninho e senta sobre os ovos até que todos os patinhos bicam.

criação de patinhos

Se a mulher recusar a maternidade, terá que usar uma incubadora. Os ovos são rejeitados por ovoscopia, desinfetados, colocados em incubadora, mantidos em temperatura de 37,8 °C, umidade de 60-70%.

A quais doenças eles são suscetíveis?

Os frangos são suscetíveis a infecções e fatores externos desfavoráveis, muitas vezes desenvolvem doenças:

  • conjuntivite e ulceração das mucosas devido à hipovitaminose de retinol;
  • convulsões, bradicardia devido a hipovitaminose de tocoferol;
  • resfriados, infecções virais;
  • infecções intestinais;
  • doença nivelada devido à deficiência mineral (os pássaros começam a comer objetos não comestíveis);
  • cuticculite é uma deficiência de retinol e vitaminas B, acompanhada de diarreia e exaustão.


A prevenção das doenças listadas consiste em manter a limpeza e ordem no aviário, alimentação adequada e balanceada, boa ventilação e desinfecção regular.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim