Descrição e características dos patos Cherry Valley, cultivo e cuidados

Muitos tipos de patos de corte têm resultados impressionantes em ambas as áreas de produtividade – carne e ovos. Cherry Valley é uma raça de pato bem conhecida e procurada, criada industrialmente e criada para consumo doméstico. Imunidade forte, produção de ovos, maturação precoce, excelente sabor da carne são as vantagens indiscutíveis dos patos Cherry Valley.


História de origem

Tomando como base o pato laqueado, popular entre os avicultores, os criadores da Inglaterra criaram uma nova raça de frangos de corte.Os cientistas concluíram a tarefa com sucesso - o frango cresce rapidamente, atinge a maturidade e apresenta alta produção de ovos. A raça recebeu o nome do nome da empresa onde foi realizado o trabalho de criação. Observe que em nosso país os patos desta raça são às vezes chamados de “Chilli Willy”. O resultado da seleção é um cruzamento de duas linhas. A vantagem da linha paterna da raça é o maior peso da carcaça; as patas maternas produzem mais ovos.

Representantes da raça Cherry Valley foram trazidos ao nosso país na década de 70 do século XX para reprodução em fazendas estatais. Os avicultores adoram os patos por sua despretensão, rápido crescimento e resistência a doenças. Eles começaram a ser adquiridos para reprodução em casa. Apesar do constante surgimento de novas espécies, os Cherry Valleys continuam a ser uma raça de pato favorita e procurada. São criados em diversos países e são valorizados pela sua carne saborosa e facilidade de manutenção. A raça de patos permanece com segurança no ranking das mais populares para grandes granjas e pequenas granjas.

Especialista:
As belezas brancas como a neve distinguem-se pela sua natureza descontraída, ganham peso rapidamente, os patos têm um corpo proporcional e harmonioso, são até mantidos como animais de estimação em casas de campo.

Descrição da raça de pato Cherry Valley

Na aparência, os patos Cherry Valley não são muito diferentes dos patos de Pequim. Você pode reconhecê-lo por sua plumagem de um branco puro, corpo grande e peito desenvolvido. Principais características da raça:

  • o corpo é impressionante, direcionado verticalmente, as asas curtas se ajustam perfeitamente ao corpo, por isso a figura do pato é formada e definida;
  • o peito é largo, os músculos peitorais são fortemente desenvolvidos, o tamanho impressionante do esterno é perceptível através da plumagem do pato;
  • o pescoço é grosso, a testa é larga;
  • as patas são deslocadas para a parte de trás do corpo, fortes, curtas, de cor amarelo-laranja, Cherry Valley nada bem;
  • a cabeça é de tamanho médio, o bico é levemente curvado, de cor amarelo alaranjado, os olhos do pato são em tons de azul e azul.

patos do vale cereja

As fêmeas e os machos de Cherry Valley diferem pouco. Os machos têm uma cabeça mais maciça e um corpo mais poderoso, embora os pesos difiram em 0,5 kg. As cabeças das mulheres são mais graciosas e em miniatura. Os patinhos Cherry Valley crescem rapidamente, não ficam doentes e a raça tem taxas de sobrevivência impressionantes.

Características da raça

A raça pertence à raça ovo-carne e é famosa pela sua maturidade precoce. A carne é vermelha e nos patos jovens contém uma pequena quantidade de gordura. Na ave adulta, a carne fica mais dura, o teor de gordura aumenta, mas o sabor permanece elevado.

Padrões da raça:

  • peso do pato – 3,4-3,7 quilogramas, peso máximo dos machos – 4 quilogramas, fêmeas – 3,5 quilogramas;
  • quando abatido com 7 semanas, o peso é de 2,6-3,5 kg;
  • as fêmeas começam a botar ovos aos 7 meses, o peso do ovo é de 70-90 gramas;
  • Cherry Valleys possui 2 cruzamentos e uma linha híbrida da raça com indicadores médios para ovos e carne.

As linhagens materna e paterna de patos diferem um pouco nas características de produtividade. Paterno possui os seguintes indicadores:

  • produção de ovos – 100-110 por ano;
  • O peso de um pato às 7 semanas de idade é em média 3,5 kg.

patos do vale cereja

Representantes do grupo pai:

  • põem 120-150 ovos por ano;
  • pesar até 2,9 quilos.

Os cruzamentos maternos de patos são adquiridos para reprodução, venda de ovos e patinhos. Representantes da linha paterna da raça são criados para abate precoce para obtenção de carne.

Nota: A carne de pato não é considerada dietética; leva mais tempo para digerir do que a espécie branca. Possui alto teor de substâncias úteis.

Vantagens e desvantagens

As vantagens da raça de frangos de corte são indiscutíveis e notadas por todos os proprietários de Cherry Valley e grandes produtores comerciais.

Vantagens e desvantagens
alta taxa de sobrevivência do gado, aves jovens - 95%, aves adultas - 98%;
produtividade em ambos os sentidos – carne e ovos;
falta de exigência dos patos quanto às condições de vida;
resistência às principais doenças dos patos, o que permite não realizar vacinações desnecessárias, não utilizar medicamentos que reduzam a qualidade dos ovos e da carne;
seletividade na alimentação;
precocidade;
a carne desta variedade é muito procurada no mercado, os patinhos são fáceis de vender devido à popularidade e despretensão da raça;
carne saborosa de animais jovens, com teor reduzido de gordura.
Cherry Valleys são muito barulhentos;
Eles adoram nadar - você não pode viver sem um lago ou piscina.

Os patos têm uma natureza descontraída, são agradáveis ​​​​de se olhar, fofos e amigáveis. Observe que devido ao seu rápido crescimento, os patos precisam ter uma alimentação balanceada, caso contrário, na hora do abate o gado não atingirá os parâmetros da raça declarados.

Requisitos básicos para manutenção e cuidados

Os frangos Cherry Valley não se distinguem por sua disposição caprichosa: qualquer iniciante pode cuidar da ave. Quais condições são necessárias para manter a saúde e a produtividade dos patos:

  1. A temperatura no aviário é mantida entre 16 e 18 °. Estas são as melhores condições para manter a produção de ovos. Se você mantiver a temperatura mais baixa, a postura de ovos será reduzida. No cultivo de cerejeiras em regiões frias, o ambiente é isolado, são instalados fogões ou aquecedores de ar, evitando que a temperatura caia abaixo de 5 °.
  2. Densidade. Espaços lotados aumentam o risco de propagação de infecções e parasitas. As normas recomendadas são 3 aves por metro quadrado de área.
  3. Sistema de ventilação. É importante libertar o aviário do excesso de dióxido de carbono e eliminar o excesso de umidade.A umidade recomendada é de 60%.
  4. Iluminação. Quando mantidas em ambientes fechados, as lâmpadas são colocadas na casa, fornecendo iluminação de 12 a 14 horas por dia.
  5. Limpeza do aviário. Os excrementos são retirados das instalações e a roupa de cama é parcialmente substituída uma vez por semana. A desinfecção completa do aviário e dos equipamentos é necessária uma vez a cada 6 meses.
  6. Os ninhos são colocados ao longo da parede oposta. Eles são feitos de caixas, grama, musgo, serragem e turfa são colocados. O número de ninhos é 2 vezes menor que o número de galinhas poedeiras.
  7. Arranjo de aviário. A uma altura de 15-25 centímetros do chão, as vigas são preenchidas para servir de poleiro para o vale das cerejeiras. A largura da viga é de 40 centímetros, o comprimento é de meio metro.
  8. Alimentadores. Longos cochos de madeira são feitos para alimentação. Os patos espalham comida, de modo que os enchem apenas um terço da altura.
  9. Área de caminhada. A área é cercada com cerca de malha, é plantada grama e feita uma cobertura contra o sol, a chuva e as aves de rapina. A área de passeio está equipada com comedouros e bebedouros.
  10. Água. Se os patos não tiverem acesso a um lago ou rio natural, piscinas e recipientes de água são colocados na área de caminhada. A profundidade é suficiente para nadar. Com o início do frio, os procedimentos de irrigação são cancelados e o tanque é limpo para que os patos não resfriem.
  11. Para remover os ectoparasitas da plumagem, são colocados recipientes com uma mistura de cinza e areia para que os patos possam ser limpos de pragas. Substitua a mistura uma vez a cada 3-4 semanas.

patos do vale cereja

Os patos no aviário são protegidos das correntes de ar. No inverno, a ventilação é fornecida, já que os Cherry Valleys adoram ar fresco.

Planejamento de dieta

As cerejeiras crescem rápido, para ganhar peso é preciso escolher uma alimentação balanceada. O rápido metabolismo dos patos garante a digestão de diferentes tipos de alimentos.O tipo mais simples de alimentação é quando mantido em água corrente, o que é frequentemente praticado em domicílios. Os vales das cerejeiras comem alegremente grama, algas, pequenos habitantes aquáticos, insetos e recebem um conjunto completo de vitaminas, micro e macroelementos. Mas este método de conteúdo não está disponível para todos. A maioria dos avicultores é forçada a criar sua própria dieta e selecionar um cardápio para patos. Existem 2 métodos de alimentação:

  1. Seco – consiste em ração mista, grãos, misturas granuladas. Essa dieta é praticada por grandes fazendas, onde a alimentação é automatizada, a mistura é despejada conforme a norma em um comedouro mecânico.
  2. Combinado – usando um conjunto variado de feeds. Normalmente usado em residências.

Em pequenas propriedades é aconselhável utilizar um tipo de alimentação mista. Composição do feed e regras básicas:

  1. Os patos precisam ser alimentados 2 a 3 vezes ao dia.
  2. A comida suculenta consiste em ervas - dente-de-leão, urtiga, espécies de prados. Eles dão folhas de repolho, cenoura picada, abóbora, abobrinha. Para fortalecer o sistema muscular, adicione batatas cozidas. A grama é esmagada, seca e cozida no vapor.
  3. Misturas de grãos – trigo triturado, aveia, cevada, milho. No verão, as leguminosas são introduzidas na dieta alimentar.
  4. Mingau cozido, sobras da mesa.
  5. O bolo é dado para aumentar o conteúdo calórico da ração.
  6. Componentes proteicos – diferentes tipos de farinha de ossos, resíduos de carne, peixe.

Pela manhã, Cherry Valleys recebe volumoso (feno), grama e vegetais mistos. Ao caminhar, não é necessário usar componentes suculentos. Os patos precisam de volumoso para iniciar a digestão e estimular a motilidade intestinal. Para a alimentação noturna, é dada uma mistura de grãos. No tempo frio, a dieta é complementada com ração proteica para evitar o congelamento dos patos.

Nota: a maciez e o aroma da carne de pato dependem em grande parte da composição da ração.

Uso de alimentação

O cultivo de galochas cereja apenas com ração mista reduz significativamente os custos de mão de obra para criar um cardápio e preparar comida para patos. Os alimentos combinados contêm uma gama completa de substâncias nas proporções necessárias à saúde da ave.

Este método é utilizado por todas as grandes granjas avícolas, racionando e fornecendo ração de forma mecanizada. Para proprietários privados e pequenas propriedades, a principal dificuldade é escolher uma composição de alta qualidade e barata para que a lucratividade não seja prejudicada e os patos obtenham tudo o que precisam.

patos do vale cereja

Sutilezas da criação

Criar patinhos em casa não causa dificuldades mesmo para avicultores inexperientes. Os patos de Cherry Valley têm um instinto maternal desenvolvido, eles sentam-se de boa vontade na ninhada e chocam patinhos. Os patos atingem a maturidade aos 7 meses. Junto com a incubação, a incubação é usada em pequenas propriedades.

No momento do cruzamento, é importante selecionar patos de linhagens adequadas que não estraguem a raça nem levem à degeneração e perda de propriedades. Um pato pode chocar até 20 ovos por vez. Nos primeiros dois dias ela não se levanta, ela se acomoda na alvenaria. Água e comida são colocadas próximas para que o pato possa comer sem perder os ovos de vista.

Em termos de sobrevivência, os patinhos de Cherry Valley não ficam atrás dos jovens patos indianos (92-96%). Nos primeiros dias após o nascimento é importante fornecer aquecimento do aviário (28-30 °), iluminação por muito tempo.

Começam a alimentar os patinhos com ovos picados, depois introduzem gradativamente o mingau e o requeijão, diluindo-os com laticínios fermentados. Alimentação – 5-6 vezes ao dia. Os patinhos de uma semana recebem verduras, que são picadas finamente e cozidas no vapor com água fervente. Patos com 7 semanas estão prontos para o abate.A sua carne distingue-se pela maciez, baixo teor de gordura e aroma agradável, sem o cheiro pronunciado característico do pato adulto.

Possíveis doenças

Uma das vantagens significativas dos patos do vale cereja é a sua imunidade desenvolvida. Raramente ficam doentes se as condições de detenção forem seguidas e se lhes for fornecida uma dieta nutritiva. Possíveis doenças dos patos:

  • infecção por ectoparasitas - tratamento de patos com inseticidas, desinfecção do aviário;
  • resfriados - isolar ambientes, proteger da umidade;
  • intestinal - normalizar a nutrição dos patos, tratar com antibióticos;
  • hipovitaminose – dieta alimentar, uso de suplementos vitamínicos, pré-misturas.

Devido ao seu rápido crescimento, é importante que os patos tenham uma dieta rica em vitaminas, proporcionem exposição ao ar, sol, caminhadas e natação em lago.

Os patos Cherry Valley são uma excelente escolha para grandes fazendas e proprietários privados. A excelente qualidade da carne, a despretensão e o rápido ganho de peso são apreciados pelos avicultores de todo o mundo e pelos consumidores comuns de produtos à base de pato.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim