Além dos patos comuns, os patos almiscarados podem ser encontrados nas granjas dos avicultores. Eles são popularmente chamados de patos indianos por causa das protuberâncias em suas cabeças que lembram as de um peru. Além dessa característica, eles apresentam outras diferenças de características em relação aos patos comuns. Consideremos a descrição e características dos patos almiscarados, variedades, prós e contras, regras de manutenção, alimentação e criação.
História da origem da raça
O nome “Indoutka” para patos almiscarados não foi cunhado à toa.Eles se parecem um pouco com perus, mas não têm nada a ver com eles. Este não é um híbrido de duas espécies de aves, como algumas pessoas pensam. Esta é uma espécie separada de pato, nativa da América do Sul. Antes de serem domesticados, viviam nas florestas, às margens dos rios tropicais.
Os patos almiscarados foram exportados da América do Sul para a Europa e outros países. No início, eles foram mantidos em parques como aves exóticas, junto com cisnes e pavões, e depois como aves comuns de fazenda.
Descrição geral e características
O corpo dos patos almiscarados é longo e largo, o pescoço e as pernas são curtos. As asas são desenvolvidas, as penas são longas, o que permite ao pássaro voar. Drakes e fêmeas têm protuberâncias vermelhas nas laterais da cabeça que secretam gordura com um leve odor almiscarado. Eles são maiores nos homens do que nas mulheres. Por causa desses crescimentos, a cabeça do peru parece a de um peru.
A espécie pertence aos patos-da-floresta, portanto, ao contrário dos patos domésticos descendentes de patos-reais, não precisa de lagos, mas nada bem. Por natureza são calmos e limpos, não correm pelo quintal e não criam pântano. Eles não grasnam, mas assobiam baixinho.
A cor da plumagem é branca, preta com verde, preto e branco, marrom, tartaruga, esfumaçada. Tanto os machos quanto as fêmeas da mesma raça têm a mesma cor e podem ser distinguidos pelo tamanho do corpo e pelo crescimento. O peso de um pato adulto é de 2,5 kg, um pato maior tem 3,2-3,5 kg (máximo de 5 kg). Patinhos pequenos são criados para comer carne por até 2,5-3 meses. Durante a temporada, uma ave pode botar 12 dúzias de ovos de 75 g cada.
Variedades de patos almiscarados
A cor que os patos almiscarados têm na natureza é o preto, intercalado com áreas brancas na cabeça, pescoço e por todo o corpo. As cores restantes foram criadas por humanos.Aves com plumagem branca também têm olhos azul-acinzentados claros. Crescimentos escarlates. A penugem dos patinhos é amarela, a plumagem branca aparece após a primeira muda.
H
A cor chocolate ou marrom é composta por penas da cor correspondente. Existem inclusões de penas brancas, variando desde exemplares únicos até manchas brancas no pescoço e na cabeça. As pernas e o bico são vermelhos, os olhos são castanhos. A penugem dos patinhos é marrom clara.
Patos Almiscarados Azuis tem plumagem azul-acinzentada. Áreas brancas estão presentes nas laterais e nas asas. As patas são cinza escuro, os olhos são castanhos e as protuberâncias são vermelhas. A penugem dos patinhos é cinza. Independentemente da cor, raça almiscarada patos são classificados como carne direção.
Lados positivos e negativos
Como você pode ver, os indo-ducks têm mais vantagens do que desvantagens.
Condições e cuidados
Os patos almiscarados podem ser mantidos com patos comuns e outras aves. Para viver, podem equipar qualquer edifício que seja quente no inverno e fresco no verão. Os pássaros devem se sentir confortáveis e espaçosos nele, pois não gostam de viver em espaços apertados.
Eles também não gostam de umidade, por isso a casa dos patos precisa ser ventilada todos os dias para remover o excesso de umidade e limpar o ar.
As condições de cultivo dos patos almiscarados permitem prescindir de um lago. Porém, é imprescindível passear com o pássaro e não mantê-lo trancado. O movimento e a luz solar têm um efeito benéfico no corpo, os patos crescem melhor, começam a pôr ovos mais rapidamente e o número de ovos postos aumenta.
Os patos almiscarados são patos arbóreos, por isso, como as galinhas, gostam de sentar-se em lugares altos. No aviário podem-se instalar barras largas para eles não muito longe do chão, a uma distância de cerca de 15 cm, sobre as quais os frangos repousarão.
Abaixo, no chão, é colocada uma cama de palha, turfa e aparas. Assim que ficar sujo, precisa ser trocado. Pelo menos 2 vezes por ano, todo o ambiente deve ser desinfetado, bebedouros e comedouros - todos os meses. O tratamento reduz a probabilidade de infecção por bactérias e vírus e o subsequente desenvolvimento de doenças.
O que alimentar?
Os patos almiscarados adoram comida verde mais do que os patos comuns. Se possível, eles devem poder pastar. Ao caminhar no pasto no verão, os custos com alimentação podem ser reduzidos pela metade. A dieta principal dos patos indianos é uma mistura de grãos ou mingau feito de cereais, vegetais cozidos e raízes e batatas. Como aditivos, você pode adicionar farinha de peixe e carne e ossos, fermento para ração, sal e giz. Os Indo-patos podem ser criados com rações desenvolvidas especificamente para eles. Os indivíduos almiscarados crescem rapidamente, mas mais lentamente em relação aos patos comuns.
No inverno, as aves adultas podem ser alimentadas (por cabeça) com uma mistura composta por 30 g de milho triturado, 20 g de grão de trigo, 50 g de cevada, 40 g de aveia, 15 g de bolo de óleo, 20 g de farelo e milheto. .Aos grãos adicione raízes cruas raladas grosseiramente, cortes de grama, cascas, sal, fermento, farinha de peixe e queijo cottage.
Antes de botar ovos, os patos almiscarados precisam ser alimentados intensamente, aumentando o número de mamadas em até 4 vezes ao dia. Geralmente 3 vezes ao dia é o suficiente. Além da frequência, você também deve seguir o horário de alimentação, ou seja, dar a comida em um horário único, ao qual as aves se acostumem. Junto com a alimentação, é necessário trocar a água dos bebedouros. Os patos podem espalhar a ração, portanto os comedouros não devem ser enchidos mais do que a metade.
Regras de criação
Os pares parentais devem consistir em 1 pato e 2-3 patos. Para produzir patinhos almiscarados, são selecionados pais de raça pura. Se você cruzar um pato Indo com um pato laqueado, obterá híbridos mulard. Eles são superiores aos seus pais em todos os aspectos - são maiores, crescem mais rápido, põem melhor os ovos e vivem mais.
O período de desenvolvimento de um ovo de patinho é de 28 dias. Os ovos podem ser chocados por um pato, uma galinha ou o próprio peru. Se você tiver uma incubadora doméstica, a incubação será artificial. Ao eclodir naturalmente, os patinhos podem ser deixados com a mãe, mas colocados separadamente das outras aves para que não os machuquem acidentalmente. Se os patinhos nasceram em uma incubadora, eles são criados em uma chocadeira por um mês. As condições de temperatura e umidade são definidas nele - 25-30 ˚С e umidade 60-70%. Patinhos com menos de um mês de idade não devem entrar em corpos d’água, pois ainda não desenvolveram a secreção de gordura, que as aves utilizam para lubrificar as penas.
Os patinhos almiscarados domésticos devem ser alimentados com mingaus fervidos e quebradiços com adição de ervas, vegetais ralados e leite em pó. Aos 2 meses, os pintinhos atingem o peso de 2 kg. Caso seja necessário obter carne gordurosa, a alimentação continua por até 5 meses.
Os patos põem bem ovos até os 3 anos de idade.Então eles precisam ser substituídos por outros jovens. Uma boa galinha poedeira adulta pode ser reconhecida por uma barriga macia e volumosa, uma cloaca larga, ossos púbicos flexíveis e bem espaçados e penas lisas e limpas.
Possíveis doenças
As doenças que podem afetar os patos almiscarados são divididas em 3 grupos: infecciosas, não infecciosas e parasitárias. A causa das infecções são os maus cuidados com as aves, a limpeza assistemática das instalações, comedouros e bebedouros, limpeza e desinfecção dos equipamentos. Bactérias e vírus entram no corpo da ave através do contato com roupas de cama sujas, comendo e bebendo em comedouros e bebedouros sujos.
As doenças parasitárias também se desenvolvem a partir do não cumprimento, por parte do proprietário, das condições de manutenção e limpeza do aviário. Os patos almiscarados são infectados com parasitas através do contato com aves doentes. Qualquer doença pode ser evitada ou a probabilidade de seu desenvolvimento pode ser reduzida se você limpar o aviário e manter o ambiente e os equipamentos limpos. As doenças digestivas e metabólicas são prevenidas através da preparação da dieta correta, da alimentação oportuna dos patos almiscarados e do fornecimento de alimentos na quantidade necessária.
Quanto tempo eles vivem?
Os patos selvagens vivem de 8 a 12 anos. Esta é a esperança máxima de vida; na realidade, muitos morrem mais cedo devido a doenças ou predadores. Animais domésticos criados para produção de carne vivem de 3 a 6 meses. As galinhas poedeiras ficam por 3 anos, depois também são enviadas para a carne. Os dracos reprodutores podem ser usados por até 5 anos, depois também são trocados.
Mas, se você não levar em conta que os patos são usados para as necessidades domésticas, então a vida em um aviário é preferível para eles do que na natureza. Se você tiver um pato como animal de estimação, ele poderá viver a vida mais longa possível.
Os patos almiscarados são maiores que os patos comuns e têm carne magra. São calmos, não fazem barulho e não precisam de corpo d’água. Estas são as principais vantagens que as tornaram populares entre os avicultores nacionais. Apesar da diferença dos patos comuns, eles podem ser mantidos e alimentados da mesma forma.