Uma raça de pato chamada Aylesbury foi desenvolvida na Inglaterra no século XIX. Sua principal vantagem é a carne, cuja qualidade é muito apreciada pelos produtores. Consideremos a descrição e as características da raça de pato Aylesbury, quais as vantagens e desvantagens que lhe são inerentes. Será útil para quem quer criar patos saber como e como alimentá-los. Como cuidar bem deles, como reproduzi-los, como tratar doenças e como prevenir sua ocorrência.
Descrição e características dos patos Aylesbury
Os patos pertencem ao tipo pesado.As aves são grandes, os patos podem pesar 5,5 kg, os patos menores - 3,5 kg. Os patinhos, ao atingirem 2 meses, pesam de 2 a 2,5 kg. O corpo dos patos é inclinado horizontalmente, o dorso das aves é largo. A cabeça é grande, o pescoço é de comprimento médio. As pernas são fortes e curtas. A pena é de um branco puro.
As fêmeas da raça Aylesbury são consideradas boas galinhas, delas podem ser obtidos ovos não só para reprodução, mas também para alimentação. Durante a temporada, que dura de 6 a 7 meses, cada uma produz, em média, 85 peças. A principal característica valiosa dos patos, além da carne de alta qualidade, é considerada a maturação precoce.
Principais prós e contras
Na Inglaterra, a raça é cultivada não apenas em fazendas industriais, mas também em fazendas privadas. Drakes são usados para cruzar com patos de Pequim para produzir híbridos.
Como manter e cuidar adequadamente da raça
Os patos de Aylesbury devem viver em um ninho espaçoso; eles não toleram bem alojamentos lotados. Aves grandes precisam ter pelo menos 0,5 metros quadrados cada. M. área. O aviário deve ser aquecido, não deve haver fissuras nas paredes e no teto, para não criar correntes de ar que causem resfriados. Cada caixa de nidificação precisa ser ventilada para que haja ar fresco nela.
A casa deve ser iluminada; a iluminação pode ser proporcionada por grandes janelas ou pelo uso de luminárias. A iluminação também é importante no inverno; deve haver pelo menos 10 horas de luz do dia para os patos botarem ovos.
É importante manter as condições de temperatura e umidade. A casa deve estar seca e a roupa de cama deve estar seca e limpa. Uma camada de cama de 10 a 15 cm pode ser feita de palha, feno e folhas secas. Ele precisa ser trocado assim que ficar sujo e úmido.
Além da casa dos patinhos, os patos de Aylesbury precisam de uma área de caminhada onde os pássaros possam passear ao ar livre. Você precisa expulsar os pássaros todos os dias. A área do pátio de caminhada deve ser aproximadamente 2 vezes maior que a do aviário. Precisamos fornecer água para os patos tomarem banho. Se houver um lago perto de sua casa, você pode pastar patos lá. Os pássaros podem encontrar comida no lago, por isso só podem ser alimentados à noite, ao retornar do lago.
O que devo alimentar?
Os patos desta raça comem da mesma forma que os outros. São onívoros, comendo ração úmida e seca, purê caseiro ou ração mista pronta. A base da dieta de Aylesbury são alimentos verdes frescos, grama e plantas aquáticas. Além da grama, é preciso dar purê de grãos, os grãos devem ser de diferentes tipos e triturados. Você pode fazer purê ou cozinhar mingau. Na sua forma processada, os patos digerem melhor os grãos.
Você pode alimentar patos adultos 2 a 3 vezes ao dia, patinhos - 4 a 5 vezes. Após cada alimentação, você precisa dar água ao pássaro. A água deve estar sempre limpa e fresca.
Como criar corretamente?
Para obter patinhos de raça pura, você precisa cruzar patos e patos da raça Aylesbury. Para 1 macho você precisa selecionar 5 patos. Essa proporção garante boa fertilidade dos ovos e alta taxa de eclodibilidade dos patinhos.
Drakes desta raça podem ser cruzados com patos de Pequim. Essa combinação produz patinhos híbridos superiores aos seus pais em termos de características produtivas: maturidade precoce, produção de ovos, ganho de peso.Porém, os híbridos são superiores aos seus pais apenas na 1ª geração, então essa vantagem é nivelada.
Os patinhos crescem rapidamente, atingem grande peso e aos 2 meses atingem o peso de abate. Portanto, a maioria dos animais jovens é alimentada até esta idade. O horário do abate também foi escolhido porque aí os patos começam a muda, passam a comer muito e a energia da ração também é gasta no crescimento de novas penas. Após o abate, as carcaças são difíceis de depenar.
Para a criação e obtenção de ovos, restam aves saudáveis, de constituição adequada e com plumagem limpa e brilhante. Eles produzem descendentes grandes e saudáveis. Os patos de Aylesbury começam a botar ovos quando as fêmeas têm seis meses de idade e botam ovos por 6 a 7 meses, seguido de uma pausa.
Doenças e prevenção
Os patos de Aylesbury podem sofrer de doenças infecciosas. As infecções aparecem entre os rebanhos devido a cuidados inadequados e ao não cumprimento das regras de manutenção e higiene. As aves são infectadas com bactérias, vírus e parasitas através de alimentos, água e roupas de cama. Se forem mantidos limpos, doenças infecciosas podem ser evitadas.
Para prevenir patologias metabólicas e digestivas, é necessário garantir que a dieta dos patos seja completa, equilibrada em nutrientes e elementos minerais.
A raça inglesa de patos Aylesbury destina-se à criação de carne. É criado em terrenos privados, embora também tenha fins industriais. A principal vantagem da raça é a carne saborosa e os patos de grande porte. Os requisitos de manutenção e cuidado não são muito diferentes das regras para a criação de patos de outras raças. Representantes da raça Aylesbury podem ser cruzados entre si ou com representantes de outras variedades de patos.