Você pode plantar alho duas vezes por ano - no outono e na primavera; muitas vezes é dada preferência ao inverno em vez da primavera, mas em ambos os casos os canteiros costumam estar cobertos de ervas daninhas. O herbicida de alho ajudará a lidar com esse problema o mais rápido possível. As substâncias anti-ervas daninhas são vendidas em lojas especializadas em jardinagem.
Métodos mecânicos de controle
Antes de usar produtos químicos para matar ervas daninhas nos canteiros do seu jardim, você precisa entender que o rizoma e os bulbos da planta são muito sensíveis a vários produtos químicos. Portanto, se a situação não for crítica, é melhor usar primeiro métodos mecânicos de controle.
Após a germinação, é necessário remover ervas daninhas dos canteiros até uma profundidade de 10 a 15 cm. Os próprios bulbos estão localizados na camada arável do solo a uma profundidade de 5 a 7 cm, portanto, é necessário soltar o solo com cuidado para não danificar as lâmpadas. Nas épocas subsequentes, ao afrouxar, basta tocar apenas na camada superior do solo. Ervas daninhas grandes precisam ser arrancadas manualmente com as raízes.
Se você deixar o rizoma da erva daninha no solo, depois de um tempo ele aparecerá novamente no jardim.
Deve-se dar preferência a métodos mecânicos de controle caso as ervas daninhas tenham infestado o canteiro com alho de inverno. Depois do inverno, essas plantas ficam enfraquecidas e o uso de produtos químicos agressivos danifica os bulbos jovens.
Um método eficaz de controle de ervas daninhas em um local é aderir à rotação de culturas. Após a colheita, não é recomendado plantar a cultura no mesmo local por dois anos. Os melhores precursores da cultura são o repolho, o tomate, a batata ou o pepino.
Descrição dos herbicidas e seu uso no local
Existem dois tipos de herbicidas para alho. Eles diferem no espectro de seus efeitos sobre as ervas daninhas.
Tipos de herbicidas:
- Impacto total nas ervas daninhas. Destrua todas as plantas na área tratada. São utilizados em escala industrial e antes do plantio no local.
- Espectro seletivo de influência. Eles são usados principalmente em áreas agrícolas para destruir ervas daninhas em canteiros que interferem no crescimento das plantas cultivadas.
O uso de herbicidas para matar ervas daninhas é, na maioria dos casos, o mesmo. As instruções estão sempre indicadas na embalagem da substância. Uma pequena quantidade de substâncias é diluída em água e colocada em um borrifador. Em seguida, os canteiros de alho são borrifados com a solução resultante.
A dosagem do herbicida e a quantidade de água em que é diluído devem estar especificadas na embalagem. Se você diluir mais herbicidas do que o necessário, existe o risco de destruir o próprio alho. A falta de substância não livrará os canteiros das ervas daninhas.
Características dos herbicidas para alho
Para se livrar rapidamente das ervas daninhas no local, existe um grande número de medicamentos. Mas é importante notar que seu uso muitas vezes tem um efeito negativo no corpo se usado incorretamente.
Meios populares para matar ervas daninhas:
- Furacão Forte (herbicida é produzido por uma empresa suíça. A substância ativa, que visa destruir ervas daninhas, é o glifosato. O medicamento contém uma substância de superfície ativa. É responsável pela rápida distribuição do glifosato sobre as ervas daninhas e sua destruição. Mais eficaz para controlar ervas daninhas após a colheita no outono).
- Fluzilad Forte (utilizado para controle de ervas daninhas em canteiros de alho. Para 1 hectare de terreno é necessário 1 litro do medicamento. Os canteiros devem ser tratados após a formação de duas folhas maduras. O tratamento termina após a formação final dos arbustos de alho . O intervalo na pulverização é de 1 semana. Fluzilad Forte é especialmente eficaz para remover grama de trigo. Em temperaturas acima de +27, o medicamento é ineficaz. Não é recomendado pulverizar alho em tempo seco. Após a pulverização, os dentes de alho são usados como alimento não antes de um mês depois).
- Stomp (este herbicida alemão contém pendimetalina. No cultivo de alho de inverno, ajuda a matar as ervas daninhas no menor tempo possível. Para a pulverização, o Stomp é diluído em água na proporção de 330 ga 1 litro.A quantidade do medicamento utilizado varia de acordo com a área de plantio e as ervas daninhas nela contidas. Usado para destruir ervas daninhas anuais após o surgimento do alho de inverno. Os canteiros são cultivados na primavera e no outono, após o plantio do alho. Antes de cultivar canteiros de alho, regue generosamente o solo. Se o cravo for plantado a uma profundidade inferior a 5 cm, não é recomendado o uso do Stomp. Isso se deve ao fato de ser retirado do solo em até 4 meses. Pulverize os arbustos em tempo seco e calmo, de manhã cedo ou tarde da noite).
- Objetivo (quando a grama de um canteiro de alho ocupa toda a área, o herbicida Objetivo vai ajudar a lidar com isso. O componente ativo é o oxifluorfeno, que ajuda a destruir as ervas daninhas anuais. Os canteiros de alho são tratados na primavera, quando as mudas atingem a altura de 10 cm. É mais eficaz para destruir grama cuja altura excede 7 cm. Se a temperatura do ar atingir +23 graus, o uso da droga é proibido. Pulverizar os arbustos é permitido se o tempo estiver ensolarado por mais de 4 dias. Se os pés de alho foram danificados pela geada, o uso de Goal não é recomendado).
Antes de pulverizar canteiros de alho, lembre-se das precauções de segurança. Pela primeira vez após o tratamento, o alho não deve ser utilizado na alimentação. Caso contrário, você poderá ser envenenado.