Como se livrar permanentemente dos dentes-de-leão em sua propriedade - as 15 melhores maneiras

Os dentes-de-leão são flores atraentes e ensolaradas que complementam os gramados das casas e apresentam flores atraentes. Porém, muitas vezes ocupam todo o espaço e não trazem alegria aos jardineiros. Nesse caso, muitas vezes surge a questão de como se livrar dos dentes-de-leão do site para sempre, e existem 15 maneiras principais de fazer isso. Os métodos para resolver o problema incluem remédios químicos, mecânicos e populares.


Cortar a grama é uma maneira simples e confiável

Se os dentes-de-leão preencherem toda a área, eles deverão ser ceifados. Para fazer isso, é permitido usar uma variedade de produtos - uma foice, um aparador, um cultivador. Você também pode usar um cortador de grama.

Este método simples não permite a eliminação total da erva daninha, pois o sistema radicular permanece no solo e depois de um certo tempo leva ao aparecimento de novos brotos. Porém, este método é utilizado ativamente, uma vez que a restauração das plantas cortadas ocorre de forma gradual. Desta forma, o jardineiro pode descansar até que apareça a próxima leva de plantas.

As ervas daninhas devem ser removidas durante a brotação. Isso é feito antes do início da floração, 2 vezes por semana. Cortá-las durante o período de formação das sementes não é considerado uma forma muito eficaz, pois nesta fase inicia-se a fase ativa de reprodução. Até mesmo as flores cortadas formam ativamente cápsulas fofas com sementes.

Se os dentes-de-leão foram cortados na fase de floração, eles precisam ser removidos dos canteiros. É proibido colocar essas plantas em fossas de compostagem, pois posteriormente o fertilizante espalhará ativamente as ervas daninhas.

Capina

Os dentes-de-leão são capazes de criar raízes a uma profundidade de 30 a 50 centímetros. É improvável que você consiga removê-los manualmente. Se você apenas arrancar as verduras e remover a parte superior das raízes, o desenvolvimento será retomado com o tempo. Portanto, é muito melhor desenterrar as plantas.

Primeiro, a colheita precisa ser regada. Isso simplificará o processo de remoção do solo. Depois disso, você precisa levar um dispositivo adequado. É melhor usar uma espátula ou faca de jardim longa e estreita para isso. A planta deve ser cuidadosamente desenterrada por todos os lados ao redor da raiz e removida com um pedaço de terra.

Também é permitido usar uma pá comum.Nesse caso, é preciso desenterrar o dente-de-leão, jogar fora a raiz e devolver a terra. Uma solução melhor seria usar um removedor de raiz especial. Tem o mesmo princípio de funcionamento, mas o processo é bastante simplificado.

Como se livrar dos dentes-de-leão para sempre

Para utilizar este produto, o dispositivo deve ser instalado diretamente acima da erva daninha e profundamente enterrado no solo. Então você precisa puxá-lo e arrancar a raiz. As ervas daninhas retiradas do solo devem ser queimadas ou jogadas fora do local. Se você colocar dentes-de-leão em uma cova de compostagem, as sementes podem amadurecer e se espalhar novamente pelos gramados, canteiros de flores e canteiros.

Escavação

A principal tarefa no combate ao dente-de-leão é retirar os rizomas do solo. Para fazer isso, é permitido usar uma pá comum. Neste caso, é necessário enfiar a lâmina no chão, retirar com cuidado o pedaço de terra e retirar o rizoma dele. Então o caroço precisa ser baixado para trás.

Especialista:
Este método é considerado bastante confiável, mas exige muito esforço. Pode ser usado se houver relativamente poucos dentes-de-leão no local. Este procedimento não pode ser realizado em gramado. Você também não conseguirá arrancar as ervas daninhas das fendas entre os ladrilhos com uma pá.

Cobertura morta

Este método ajuda a resolver o problema do dente-de-leão durante toda a temporada. Para fazer isso, você precisa colocar material preto entre as fileiras. Pode ser adquirido em qualquer centro de jardinagem. Também é permitido cobrir completamente os canteiros e plantar as mudas em cortes cruciformes. Nesse caso, não haverá nenhum terreno aberto no local.

As ervas daninhas, como outras culturas, precisam de luz suficiente. Ao mesmo tempo, o tecido não tecido preto não permite a passagem. Como resultado, os dentes-de-leão morrem. Suas sementes, que estavam presentes no solo, também perdem a capacidade de germinar.Nesse caso, as sementes trazidas pelo vento não terão contato com o solo e não lançarão raízes nele.

Este método é considerado bastante confiável, mas muitos residentes de verão não gostam dele. O tecido localizado entre as camas não parece muito atraente. No entanto, isso pode ser facilmente corrigido polvilhando o material com uma camada de cobertura morta natural. Feno, palha, serragem podre e casca picada são adequados para isso. É importante considerar que esta opção pode ser utilizada para terrenos cultivados - horta ou jardim de flores. Não será possível cobrir o gramado com tecido.

Foto de como se livrar dos dentes-de-leão para sempre

Água fervente

Para remover parcialmente os dentes-de-leão, você pode usar água fervente. Você também pode usar gordura fervente para essa finalidade. É necessário regar a parte central da saída com esta solução. Esta manipulação é realizada durante 3 dias. Só neste caso os dentes-de-leão desaparecerão. Também é permitido levar queimador de gás para camping e tratar áreas com grama.

Este método único contribui para a supressão temporária de plantas. Uma solução mais eficaz seria a gordura que gruda na parte aérea das plantações.

Sal

O sal de cozinha ajuda a lidar com dentes-de-leão jovens. Não ajudará a destruir ervas daninhas maduras. Para usar este método, você precisa de 1 colher de sopa de sal de cozinha. Deve ser polvilhado em uma planta pequena. É importante tentar não sujar vegetais e flores. Uma alta concentração de cloreto de sódio provoca a morte e morte de ervas daninhas.

Essência de vinagre

Para usar vinagre nas plantas, é recomendado fazer o seguinte:

  • pegue vinagre de mesa com concentração de 9% e evapore até obter uma solução de alta concentração;
  • Misture a essência do vinagre em partes iguais com água para obter uma substância menos saturada.

A solução deve ser colocada em um borrifador e o dente-de-leão deve ser bem tratado. Para obter um efeito de 100%, você precisa desenterrar a planta do solo e preencher o buraco com vinagre. Isso ajudará a eliminar quaisquer raízes restantes.

O vinagre pode ser substituído por ácido clorídrico. Sua solução é vendida em lojas de ferragens. É necessário usar luvas ao trabalhar com este produto. A solução precisa ser coletada em uma seringa e aplicada em cada bucha. Depois de algumas horas, os dentes-de-leão escurecerão e morrerão.

Como se livrar dos dentes-de-leão com sal para sempre

Queimar é um remédio extremo

A queima ajudará a eliminar a vegetação indesejada. Para utilizar este método, é recomendável pegar um queimador de gás portátil, ligá-lo e queimar todos os fragmentos de dente-de-leão localizados no subsolo. Atenção especial deve ser dada à parte central do arbusto de onde crescem as flores. É importante considerar que isso ajudará a impedir o desenvolvimento de ervas daninhas, mas não as destruirá completamente.

 

Uso de herbicida

Uma forma eficaz de matar dentes-de-leão é o uso de herbicidas. Esses meios são indispensáveis ​​​​se as ervas daninhas cobrirem toda a área e simplesmente não for possível lidar com elas manualmente.

Os produtos químicos levam à destruição da parte aérea do dente-de-leão e de seu sistema radicular. Portanto, é importante escolher herbicidas pós-emergência. Neste caso, todos os tratamentos devem ser realizados na fase das folhas basais. Isso é feito até que a erva daninha termine de florescer e as sementes voláteis nas cabeças amadureçam. Ao mesmo tempo, o tratamento de outono com herbicidas não produzirá o efeito desejado. Nesta fase, começa a preparação das plantas para o inverno e, portanto, todos os processos nelas ficam significativamente mais lentos.

O princípio de ação dos herbicidas é o seguinte:

  • a composição é retida na planta por meio de um adesivo;
  • componentes ativos provocam distúrbios metabólicos;
  • a absorção do produto leva pelo menos 6 horas;
  • As ervas daninhas primeiro ficam pálidas, depois ficam amarelas e depois secam.

Você pode destruir dentes-de-leão em canteiros de jardim usando vários meios. É importante considerar que existem herbicidas com amplo espectro de ação. Eles também afetarão outras espécies de plantas que morrerão. Se tais substâncias forem usadas incorretamente, existe o risco de destruir a grama e as plantas cultivadas. Além disso, a maioria dos herbicidas tem um efeito prolongado e, portanto, suprimirão as culturas tratadas durante várias semanas.

Os métodos de aplicação de herbicidas também diferem. Essas preparações são usadas para pulverizar dentes-de-leão ou para aplicação pontual. Em qualquer caso, é necessário usar produtos químicos com muito cuidado, lendo atentamente as instruções. O uso de equipamentos de proteção individual não é de pouca importância.

"Lintur"

O herbicida é altamente eficaz. Pode ser usado para tratar gramados ornamentais crescidos e plantações de cereais. O produto é inerte a essas plantas, portanto apresenta máxima eficácia. "Lintur" ajuda a destruir ervas daninhas anuais e perenes sem prejudicar o solo.

A droga pode ser usada na primavera e no outono. Isso ajuda a se livrar das ervas daninhas que hibernam. Além disso, o produto é eficaz durante o aparecimento dos primeiros brotos e no desenvolvimento ativo da vegetação indesejada. O produto bloqueia o desenvolvimento celular nas primeiras horas após o uso. A droga "Lintur" é caracterizada por um efeito cumulativo. Portanto, protege a área de ervas daninhas por muito tempo.

A composição concentrada é liberada em ampolas. Deve ser misturado com água antes de usar.Nesse caso, é necessário ingerir 1,8 gramas da substância para cada 5 litros de líquido. A pulverização de dentes-de-leão deve ser feita em tempo ensolarado e seco.

Como se livrar dos dentes-de-leão para sempre

É importante considerar que o componente ativo do produto pode causar danos às plantas vizinhas. Para evitar consequências negativas, eles precisam ser cobertos com uma película protetora. Também não há necessidade de diluir muito o medicamento. A solução Lintura não pode ser armazenada.

"Bis-300"

Este herbicida sistêmico tem efeito seletivo. É produzido na forma de solução aquosa. A composição é comercializada em sachês de 2, 3 e 4 mililitros. Você também pode encontrar nas lojas garrafas com capacidade para 24 mililitros.

A substância ativa do Bis-300 é a clopiralide. Pode ser usado para destruir diferentes tipos de ervas daninhas perenes. A composição pode ser usada para tratar canteiros com morangos, gramados e campos com cereais.

Para preparar a solução de trabalho, recomenda-se colocar a quantidade necessária de herbicida em um tanque com água e misturar bem os componentes. Os canteiros de morango devem ser cultivados no outono - após a colheita. Para 3 litros de água você deve ingerir 3 mililitros da substância. Esse volume é suficiente para 50 metros quadrados de terreno.

Especialista:
O "Bis-300" distingue-se pela sua ação rápida. É absorvido pelas folhas e raízes 4-6 horas após o tratamento. Aos poucos, as ervas daninhas perdem o tom e começam a amarelar. A morte da vegetação indesejada ocorre dentro de 1-3 semanas.

"Disque super"

Este é um herbicida seletivo que protege as culturas de milho e grãos de vários tipos de ervas daninhas. O componente ativo do produto é o dicamb. O medicamento é produzido na forma de concentrado solúvel em água.

O produto é vendido pronto. Portanto, é fácil de usar.Para 1 hectare é necessário utilizar 250-300 litros de solução.

Herbicida "Hacker"

Este produto tem efeito seletivo e ajuda a destruir ervas daninhas dicotiledôneas nos gramados. A composição não prejudica as plantas cultivadas. “Hacker” afeta o sistema hormonal do dente-de-leão e impede sua divisão celular. A interrupção dos processos biológicos causa a morte da erva daninha.

Como se livrar dos dentes-de-leão para sempre

A composição concentrada é diluída com água. Para 5 litros recomenda-se levar 2,5 gramas de pó. A solução finalizada é suficiente para 100 metros quadrados de terreno. A substância deve ser pulverizada em clima seco e sem vento. Demora 2 semanas para destruir completamente as pragas. Para reduzir a probabilidade de propagação das sementes, o tratamento deve ser realizado no início da safra.

"Deimos"

Este herbicida seletivo ajuda a manter o gramado e a controlar as ervas daninhas. A composição é caracterizada por alta taxa de absorção e resistência à precipitação.

"Deimos" está disponível na forma de produto de alta concentração. Para utilizá-lo, é necessário misturar 20 mililitros da substância com 3 litros de água. Esse volume é suficiente para processar 100 metros quadrados de terreno. É permitido usar a composição apenas em dias ensolarados e calmos.

O componente ativo é absorvido muito rapidamente pelos tecidos, de modo que o crescimento ativo dos dentes-de-leão cessa após apenas algumas horas. Os primeiros resultados visíveis podem ser vistos após 1-2 semanas. Este período depende do clima. A destruição completa ocorre dentro de um mês.

"Magnum"

A droga de penetração profunda lida com dentes-de-leão na fase de formação dos brotos. O efeito do produto dura seis meses a partir do momento do tratamento do solo.Magnum entra na estrutura da cultura através da folhagem e impede a produção de aminoácidos. Como resultado, a divisão celular é interrompida, o que leva à morte da erva daninha.

A composição concentrada deve ser diluída em etapas. Para isso, 300 gramas do produto devem ser misturados com 1 litro de água e bem misturados até que a composição esteja completamente dissolvida. Depois disso, é necessário adicionar 9 litros de água e misturar novamente.

Como se livrar dos dentes-de-leão para sempre

O produto acabado pode ser pulverizado em uma área com dentes-de-leão. A droga penetra na estrutura do tecido em 4 horas. Neste caso, os sinais visuais de eficácia são observados após 1-2 semanas.

"Tornado Extra"

Este herbicida de amplo espectro funciona com ervas daninhas anuais e perenes, e os dentes-de-leão não são exceção. O "Tornado Extra" é usado na primavera, antes do início do plantio.

O medicamento destina-se ao tratamento de brotos durante o período vegetativo. Ao atingir a folhagem, a composição bloqueia a produção de compostos responsáveis ​​pelo desenvolvimento das plantas. Isso ajuda a destruir a parte aérea e as raízes.

Para preparar uma solução de trabalho para pulverização, recomenda-se misturar 40 mililitros do produto com 3 litros de água. A composição deve ser bem misturada e a área problemática tratada. O tratamento é realizado em clima quente e seco. O período de espera é de 2 semanas. Se o solo for destinado ao plantio de plantas de jardim, é necessário esperar até que as ervas daninhas morram.

Os dentes-de-leão causam muitos transtornos aos jardineiros e jardineiros. É por isso que eles tentam combatê-los de maneiras diferentes. Para isso, é permitido o uso de diversos meios - mecânicos, químicos, populares. É importante seguir rigorosamente as instruções.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim